segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Futebol do RN: Corintians de Caicó fecha parceria com RWS Sports de olho no Campeonato Potiguar!!

SEGUNDA FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2013.
11132
Uma parceria que está sendo firmada entre o Corintians de Caicó e a empresa RWS Sports promete ser o grande trunfo do Clube, para a disputa do Campeonato Potiguar de 2014. O presidente Lobão Filho já estava mesmo disposto a não colocar o time, devido as dificuldades financeiras, “mas quando fomos procurados pela RWS, eles conseguiram nos convencer de que essa parceria poderá dar certo”, explicou.

Os detalhes da parceria foram definidos em reunião nesta segunda-feira (11) do presidente Lobão com os diretores da RWS, Carlos Souza e Eduardo de Souza, além dos cariocas Luiz Paulo Barbosa e Paulo Roberto de Oliveira, que serão respectivamente técnico e coordenador-técnico do Corintians no próximo campeonato.

Pela parceria, a empresa RWS vai garantir os salários de toda a comissão técnica e de cerca de 10 jogadores, todos com atuação nas categorias de base dos times do Rio de Janeiro como Vasco da Gama, Olaria, Duque de Caxias. Para isso, a empresa também conta com a participação de investidores, de olho das possíveis revelações do Corintians no campeonato. “É assim que a maioria das parcerias acontece no futebol. Os investidores lucram com as jovens revelações”, finalizou Lobão.

Por Marcos Dantas (Caicó)
PARCEIROS

Futebol amador: Resultados deste final de semana na Região do Seridó do RN e PB!

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO DE 2013.

Campeonato Municipal de Lagoa Nova -  2ª Copa Manoel Ian de Assunção.

Jogos deste domingo dia 10/11

Decisão Final - 2ª Divisão
Guarani, de Lagoa Nova 1x1 São Paulo, de Buraco de Lagoa. São Paulo campeão.

Decisão Final – 1ª Divisão
15h30 - Nova Esperança, do D. de Manoel Domingos 1x0 América, de Lagoa Nova.
Nova Esperança campeão.

Ruralzão de Currais Novos – 3ª Rodada

Domingo 10/11
No Sítio Malhada da Areia - Potiguar 4x0 Juventude

No Povoado Trangola - Internacional 1x0 Esporte de Cachoeira
Detalhe: Por falta de segurança o jogo foi encerrado aos 20 minutos do primeiro tempo. Um torcedor invadiu o campo e agrediu o árbitro da partida. O caso vai a julgamento.

No Sítio Maxinaré - Sport Maxinaré 1x1 Escurinho, do Bonsucesso.
Árbitro: José Eduardo (Boby)

No Sítio Malhada da Areia - Seleção local 5x3 Trangola F.C

Na Barra da Areia - Bragantino 0x0 São Paulo, do Bonsucesso.

Campeonato Ruralzão Caicó - Semifinais
1ª Semifinal:
Na Sede da Vila 1 - Os Cachos 2x0 Vajota.

2ª Semifinal - Domingo dia 17/11
União da Laginha x Itans

Copa Chico Tucano Zona Norte de Caicó - Final
No Estádio Augustão  - União da Laginha 2x0 Vila Boa (União campeão)

Copa Society do Sítio Salgado Município de Cruzeta – 6ª Rodada:
Resultados deste domingo 10/11.
08h00 - Zezão 3x0 Três Rios
09h45 - Potiguar 1x1 C. União 1
14h30 - Centenário 0x3 Seridó Plast
16h00 - F. D. B  Wx0 Palmeiras

Campeonato Francisco das Chagas Lucinda -  São José do Seridó.
Resultados de ontem sábado dia 09/11:
15h00 Vasco 0x1 São Bernardo (A)
16h00 Botafogo 0x9 São Bernardo

Domingo 10
15h00 São Paulo da COHAB 2x3 Cohab 3
16h00 Flamengo 1x0 Atlético

Campeonato Municipal de Futebol São Vicente - Final
Em São Vicente: Beija Flor 4x0 Quixabeira (2). Beija Flor campeão.

Decisão do 3º Lugar
Grêmio 5x0 Aliança
Principais colocações:
1° - Beija Flor (Campeão)
2° - Quixabeira (2)
3° - Grêmio, de José Antônio.
4° - Aliança.

Campeonato Municipal de Tenente Laurentino - Quartas de finais
Sábado 09/11
União 0x0 América
Domingo 10/11
São Paulo 1x4 Pimenteira

Campeonato Municipal de Florânia.
Sábado 09/11
União Serrano (1) 4x0 Cruzeiro
Resultado deste domingo 10/11
Real Fechado 3x2 Bayern

Campeonato Municipal Parelhas – Semifinais.
Resultado deste domingo 10/11.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
08h15 Botafogo 1x7 Cesama

Local: Estádio Laurentino Bezerra.
15h30 Esporte 0x1 Londrina

Campeonato de Futebol Manoel Paulino Jardim do Seridó - 2ª Rodada
Sábado 09/11
15h30 - No Estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó: Guarani 0x2 Os Bofes
Resultados deste domingo 10/11.
Local: Estadio Ruy Medeiros
08h00 - Projeto Bom na Escola Bom de Bola 1x2 Grêmio
15h30 - Olaria 0x0 Bela Vista

Campeonato Rural de Futebol Frei Martinho/PB – 4ª Rodada.
Resultado deste domingo 10/11
Na Quixaba: Independente (Local) 1x3 Botafogo, do Riacho da Madeira.
Na Timbaúba: Sport 1x0 Independente da Boa Vista.

Futebol do RN: Célio treinou o Alecrim na reta final da Ecohouse. E Wassil?

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO DE 2013.
Célio Izidro
Célio Izidro, ex-preparador físico do Baraúnas, foi o técnico
do Alecrim na Semi e Final da Copa Ecohouse.
Foto: Assessoria de Imprensa do Alecrim.
Um fato despercebido por muitos e esquecido por outros, chamou a atenção dos mais atentos na reta final da Copa Ecohouse. O Alecrim foi comandado na semifinal, contra o Ferroviário-CE, e depois na final, contra o América, pelo ex-preparador físico do Baraúnas, Célio Izidro. A ausência do técnico Wassil Mendes aumenta a dúvida sobre sua continuidade à frente do Periquito para a temporada 2014. A crise financeira por que passa o clube (três meses de salários atrasados) alimenta a dúvida. A site do clube não informa em nenhum momento o motivo da troca. A última vez que Wassil comandou o Alecrim na Ecohouse foi nas quartas-de-final, diante do Vitória-BA. Desde então, Célio assumiu o posto. Wassil vinha sendo cotado para dirigir o Baraúnas, clube com o qual conquistou a Copa RN de 2004 e acesso à Série C deste ano. No entanto, diferente de outros tempos, seu nome já não é unanimidade dentro do clube. O argumento é que Wassil teria deixado algumas vezes o Tricolor na mão para acertar com outros clubes, o que teria enfraquecido seu prestígio no Leão do Oeste.
Por Fábio Oliveira/Da redação F9

Futebol do RN: Diretoria do Baraúnas muda de ideia e clube continua sem técnico!

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO DE 2013
Wassil Mendes, Duílio, Ricardo Oliveira, Paulo Moroni... Todos estes nomes foram especulados para treinar o Baraúnas no ano que vem e mesmo assim a diretoria do clube continua com problemas para definir quem será o novo comandante. O último técnico que conversou com os dirigentes foi Ricardo Oliveira, que estava por último no Central-PE. Ricardo havia agendando uma visita à cidade de Mossoró este final de semana para conhecer a estrutura do Baraúnas, porém, ao que parece a cúpula Tricolor mudou de ideia novamente e irá estudar nomes de outros treinadores. "João Dehon mudou de ideia. Temos mais dois ou três nomes. Vai ter uma reunião com Izabel e vão passar pra ela e teremos alguma novidade", disse ao blog a vice-presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro.  A primeira fase do Campeonato Estadual tem início no dia 12 de janeiro.

Baraúnas ainda não definiu fornecedor esportivo!
Após o Potiguar rescindir contrato com a Siker e assinar com a fornecedora de material esportivo Garra Team, é a vez do Baraúnas buscar um novo parceiro esportivo. E se depender das negociações, o novo patrocinador pode ser o mesmo do Potiguar. O ex-goleiro do Baraúnas, Isaías Raimundo, atualmente assistente do técnico Paulo Moroni, no Central de Caruaru-PE, esteve na Paraíba e iniciou as conversas com representantes da Garra Team. "Peguei o contato e vou passar para o Baraúnas. Eles gostaram da ideia, mas depende do Baraúnas', informou Isaías. Questionado se o Baraúnas irá lucrar com as vendas de materiais esportivos, caso o acerto se concretize, Isaías explicou que depende de como será o acordo. "Depende dos acordos que fazem. Pode ser que vendam o material ao Baraúnas e o Baraúnas revenda, ou se eles vendem com porcentagem para o Baraúnas', disse. Para o ano que vem, a diretoria do Baraúnas estuda lançar o terceiro uniforme do clube. Em 2009, o uniforme predominante laranja fez bastante sucesso, porém o clube não lucrou com a venda do material devido o contrato com a Siker não permitir lucros com as vendas de materiais esportivos para o clube, cedendo apenas os uniformes.
Ramon Nobre - Futebolpotiguar.com.br

Futsal do RN: Cruzeiro e América empatam no primeiro jogo da final do 1° turno do estadual!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
O torcedor que compareceu na noite deste sábado (09/11) no Complexo poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, em Assu, não viu gols, mas pode ver uma grande partida de futsal proporcionada por Cruzeiro e América de Natal no primeiro confronto da decisão do primeiro turno do Campeonato Norteriograndense de Futsal. Pelo lado do América o jogador que mais se destacou foi o ala Allan que confundiu muito a marcação do Cruzeiro com dribles fáceis, aliado a uma grande velocidade em busca do gol, abrindo espaços na defesa Alviazulina, coisa que foi corrigida pelo técnico Hamilton Tavares. Pelo lado Cruzeirense o destaque ficou por conta também do ala Cleudson, um jogador rápido e com grande senso de colocação, embora tenha sentido o entrosamento já que o mesmo não vinha jogando com o grupo que está junto desde o início. Embora o jogo tenha sido muito disputado, os dois goleiros Neilson do América e Cristiano do Cruzeiro trabalharam muito pouco, uma defesa difícil para cada lado. A arbitragem esteve muito bem conduzida pelos experientes Lenilson de Lima e Eduardo Marinho. Um bom público prestigiou o espetáculo de futsal, o jogo de volta será na próxima quinta-feira ás nove da noite no Ginásio Nelio Dias na Zona Norte de Natal. Confira as imagens da arbitragem e do Cruzeiro e América.
Time do Cruzeiro de Assu
Time do América de Natal.
 Por L. Filho - Imagens: C. Promoções

Série B: ABC volta a vencer em casa e se mantem fora do Z-4!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
 Foto: Giovanni Augusto autor do gol do ABC.
Em busca de objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Icasa se enfrentaram neste sábado (09/11), às 17h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC precisava da vitória para afastar o perigo do rebaixamento. Por outro lado, a equipe cearense queria o triunfo para se firmar no G-4 da competição. O time abecedista chegou ao objetivo e garantiu a vitória por 1 a 0. O primeiro tempo foi movimentado, mas era o time de Natal que executava as melhores jogadas. Por consequência, o ABC terminou a etapa inicial com 1 a 0 no placar. Aos 39 minutos, Giovanni Augusto (Foto) marcou o gol da equipe anfitriã. Na volta dos vestiários, o Icasa pressionou o time do Frasqueirão.  Enquanto isso, o ABC se segurou na defesa e subiu poucas vezes, mas garantiu a vitória magra por 1 a 0. Com o resultado, o ABC chegou aos 39 pontos e respira fora da zona de rebaixamento da competição, na 16ª colocação. Já o Icasa, ficou com 53 pontos e tem a quarta posição ameaçada por outras duas equipes.
O jogo!
Precisando do resultado para se livrar da degola, o time anfitrião iniciou a partida pressionando os adversários. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva tentou uma bicicleta dentro da área e a bola passou muito perto do gol de João Ricardo. Melhor na partida, o ABC criava as melhores chances pela ponta direita com o lateral Renato. Aos 22 da etapa inicial, Rodrigo Silva quase abriu o placar novamente. O jogador recebeu na área, tentou o drible no zagueiro, mas foi travado bem no momento do chute.O Icasa reagiu aos 27, com Naylhor. O atleta da equipe cearense subiu alto dentro da área e cabeceou, a bola passou perto do gol do time anfitrião. Dez minutos depois, os cearenses chegaram perto de abrir o placar novamente, Chapinha arriscou de fora da área e o goleiro Wilson executou bela defesa.A equipe abecedista não se abateu com as chances do Icasa e continuaram indo para cima. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Giovanni Augusto aproveitou rebote dentro da área e, desequilibrado, mandou a bola para o fundo das redes para deixar o ABC à frente do placar.O Verdão do Cariri voltou dos vestiários pressionando os anfitriões. Aos 16 minutos do segundo tempo, Juninho Potiguar chutou cruzado e a bola bateu na rede do lado fora, assustando toda a torcida presente no Frasqueirão.O ABC começou a reagir à pressão inicial, mas preferiu ficar mais atrás para segurar o resultado. Aos 40 minutos, Erick Flores chegou na cara do gol e chutou firme, mas João Ricardo fez bela defesa.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o time de Natal enfrenta o Figueirense na terça-feira, 12 de novembro, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC. O Icasa encara o Bragantino na mesma data e horário, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista/SP.

Ficha técnica da partida:
Jogo: ABC F.C  1x0 Icasa, de Juazeiro do Norte/CE.
Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 09-11-2013, sábado - Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fabio Rogério Baesteiro (ambos em SP)
Cartões amarelos: Juninho Potiguar e Roberto (Icasa); Lino e Erick Flores (ABC)
Gol: Giovanni Augusto, aos 39 minutos do primeiro tempo.
Equipes:
ABC - Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Somália; Daniel Paulista, Edson, Giovanni Augusto (Bileu) e Júnior Timbó (Erick Flores); Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fernandes.
ICASA - João Ricardo; Naylhor, Luis Gustavo e Luiz Otávio; Neilson, Gilmak (Alexandro), Guto, Chapinha e Roberto (Teles); Juninho Potiguar (Jaílton) e Leandro. Técnico: Sidney Moraes.
Fonte: Gazetaesportiva.net.

Paratleta potiguar conquista recorde brasileiro na natação no Circuito Nacional!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
O Rio Grande do Norte foi bem representado durante o último evento do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Na 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, que está sendo realizada em Fortaleza (CE), a paratleta potiguar Dayanne Silva conquistou uma importante marca pessoal com medalhas e até recordes.

Só no primeiro dia de competições da natação no Circuito, Dayanne Silva, integrante do Praia Clube de Uberlândia-MG, foi responsável pela conquista de três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata e ainda a quebra de dois recordes no 100m, na categoria costa, e no 50m borboleta.

Recordista em outras competições no 50m borboleta, Dayanne Silva bateu nesta competição a sua própria marca na prova, o tempo foi dos 00:42.86. Com o resultado a paratleta se consolida como a melhor do Brasil na categoria S6 em duas provas, no costa e no borboleta. Já a medalha de prata foi no 50m livre também na mesma categoria.

“No geral foi um ótimo desempenho, agora é fim de temporada e tenho mais uma semana de treinamento com a seleção. Depois das férias vou focar nas competições do próximo ano”, disse Dayanne que integra a equipe mineira desde fevereiro deste ano.

Fonte: Portal no Ar


Com novidades, Campeonato das Escolas do RN traz mais competidores em 2013!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Foto: Alberto Leandro
A 22ª Edição do Campeonato das Escolas Estaduais e Municipais (CEEMS) foi aberta ontem sexta-feira (8) com participação de estudantes da rede pública de ensino da capital e interior do RN. Além do maior número de inscrições, sendo 4.100 inscritos, a quantidade de escolas participantes aumentou para 115 e as modalidades diminuíram para 18, nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Além da presença dos estudantes e atletas das escolas, a abertura dos jogos, que terão 10 dias de duração, contou com a apresentação artística da Escola Estadual Professor Gaspar, de Monte Alegre, com o tema “esporte sim, violência não”.

Para o coordenador da Codesp (Coordenadoria de Desportos do Rio Grande do Norte), Gileno Souto, o nivelamento entre os competidores é o diferencial do torneio. “Contamos com a participação das escolas municipais e estaduais. Isso é muito bom porque faz com que os alunos de escolas públicas façam as competições entre eles mesmos, havendo disputas de igual para igual. As privadas têm mais condições de treinamentos. A pública está jogando contra ela mesma, e isso daí é um pensamento grandioso para a secretaria de educação que investe no bem estar da escola pública”, disse.

Ele ainda declarou que os alunos preferem disputar o CEEMS, comparado aos Jerns (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte). “Eles gostam mais de participar do Ceems e a escola publica investe mais nesse torneio. Eles gostam mais porque há mais chances de ganhar as modalidades, o que acaba motivando todos os participantes”, destacou.

A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, frisou a importância da participação dos atletas. “O esforço que a gente tem que fazer é que o atleta se transforme em um excelente aluno, essa é a orientação. O esporte tem que entrar na escola no currículo, não é só a parte esportiva. Esses jogos são 18 modalidades, então dá para ver a animação dos atletas. Eventos como esse leva também a uma disputa saudável e isso faz parte da formação dos nossos alunos. Estamos investindo cada vez mais no esporte escolar”, disse.

Betania Ramalho também frisou sobre o nivelamento do evento e acredita em melhorias no esporte nas escolas públicas. “Isso é fantástico, cada um defendendo a bandeira da sua escola de forma interna. Claro que não temos as condições das grandes escolas, mas estamos caminhando para competir com escolas privadas, esse é o nosso grande sonho”, finalizou.

Aposta de sucesso
Membro da equipe técnica da Codesp, Modesto Júnior ressaltou as mudanças no Ceems deste ano e declarou está “apostando no sucesso”. “O investimento que era feito nos JERNS nas modalidades vai ser o mesmo investimento feito nas modalidades do Cemms. Se você olhar, é a mesma equipe de trabalho e a mesma coordenação. Esse olhar da secretária foi diferente das outras gestões, e é aí que eu estou apostando no sucesso”, disse.

“O olhar da secretaria para os jogos mudou. Nos outros jogos só tinham dois boletins, sendo somente o primeiro e o último, nesta edição vamos ter todos os boletins, a melhoria já começa por aí”, concluiu.

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar.

Goleiro do Alecrim F.C é convocado para amistoso contra a Espanha!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Goleiro Danilo – Crédito da foto: Gabriel Peres
O goleiro Danilo, do Alecrim F.C de Natal, foi convocado para defender a Seleção de Guiné Equatorial em amistoso contra a Espanha, atual campeã do mundo. O jogo está marcado para o próximo sábado dia 16, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.

Naturalizado guinéu-equatoriano, Danilo, 31 anos, enfrentou um grave problema de saúde em 2013. Em julho, após dois jogos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, na Guiné Equatorial e Cabo Verde, o jogador foi diagnosticado com malária ao retornar a Natal. A suspeita é de que ele tenha contraído malária nesta viagem.

O goleiro ficou pouco mais de um mês internado, sendo 10 dias em coma. Foi um período difícil, no qual teve várias complicações médicas, necessitando de respirador artificial e hemodiálise.
No amistoso contra a Espanha, Danilo terá pela frente o atacante Diego Costa, que abriu mão da convocação para a Seleção Brasileira e decidiu defender a Espanha.

Danilo e o pênalti de Drogba!
Danilo é natural de São Caetano, no interior de Pernambuco, e se naturalizou em 2006 para defender a seleção de Guiné Equatorial, a convite do então técnico, o brasileiro Antônio Dumas.

Seu maior "feito" com a camisa guinéu-equatoriana ocorreu nas quartas de final da Copa Africana de Nações de 2012. Em duelo contra a Costa do Marfim, Danilo defendeu um pênalti cobrado pelo craque Didier Drogba, ex-Chelsea e que atualmente veste a camisa do Galatasaray. A alegria durou pouco, pois os marfinenses conseguiram a vitória por 3 a 0. O próprio Drogba marcou duas vezes e Yaya Touré fez o outro.


Fonte: Globoesporte.com/RN

Série B: CBF altera horário e data de jogos de ABC F.C e América F.C de Natal!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Crédito da foto: Augusto Gomes
A Confederação Brasileira de Futebol alterou os jogos de ABC F.C e América F.C de Natal pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A mudança foi publicada no site da entidade nesta sexta-feira (8).

O ABC enfrenta o ASA, no Estádio Frasqueirão, em Natal, no dia 15 de novembro. Anteriormente, o jogo estava marcado para às 17h (horário de Brasília). Agora, os dois times se enfrentarão às 19h30 (horário de Brasília), em decorrência de ajustes na grade de programação da TV.

Já o América enfrentará o Avaí, na Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no dia 16 de novembro, às 17h20 (horário de Brasília). Anteriormente, a partida estava marcada para o dia 15 de novembro, às 21h50 (horário de Brasília).

Contudo, a CBF informou que “em virtude das dificuldades encontradas no tocante à malha nacional em decorrência do feriado de 15/11 (Dia da Proclamação da República)”, os jogos do Mecão, como também do Atlético-GO contra o América-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais, tiveram as datas alteradas para o sábado, dia 16 de novembro, às 17h20 (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte Natal. 

Futebol do RN: América de Natal conquista 1ª Copa Ecohouse!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Jogando na noite desta sexta-feira (8), em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal/RN, Alecrim F.C x América F.C empataram em 0x0 no tempo normal; na cobrança de penalidades o América levou a melhor, venceu por 5x4 e de forma invicta conquistou o título da 1ª Copa Ecohouse de futebol.

Ficha Técnica da partida:
Jogo: América (5) 0x0 (0) Alecrim (Os dois de Natal)
Local Estádio “Ninho do Periquito”, em São Gonçalo do Amarante/RN.
Árbitro - Flávio Roberto Sales de Lima
Assistente 1 - Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2 - Vinícius Melo de Lima
4º Árbitro - Tarcísio Flores da Silva
Cartões amarelos: Allan e Leomir (Alecrim); Felipe Macena, Judson, Edvânio, Zé Antônio e Diego Souza (América).
Equipes:
Alecrim - Marcello Galvão, Giberto Matuto, Allan, Sidnei e Maycon; Leomir, Pedro Ivo, Ruy Cabeção e Diego Mipibú (Gilmar); Willian Carioca e Felipe Moreira (Paulinho). Técnico: Célio Isidro.
América - Andrey, Chiquinho, Zé Antônio, Edvânio e Bruno (Rivaldo); Felipe Macena, Judson, Diego Souza (Lailson) e Chiquinho Gaúcho; Daivison (Dalberto) e Tiago Adan (Gláucio). Técnico: Severo Júnior.

ABC perde três mandos por tumulto em jogo contra o Palmeiras!

SÁBADO, 09 DE NOVEMBRO DE 2013.
Torcida no alambrado - ABC x Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal (Foto: Augusto Gomes)
ABC é punido por Incidentes no jogo contra o Palmeiras, no Estádio Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes) 
O ABC foi punido com a perda de três mandos de campo após julgamento realizado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. A pena foi imposta pelo tumulto ocorrido antes do jogo contra o Palmeiras, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O STJD ainda multou o alvinegro em R$ 45 mil. Não cabe mais recurso.
No primeiro julgamento, realizado no dia 16 de outubro, os procuradores do Tribunal absolveram o ABC de uma punição mais severa e estipularam multa de R$ 30 mil.
O alvinegro vai cumprir apenas um jogo da punição na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Será o último jogo que faria em casa, contra o Avaí, no dia 23 de novembro, pela 37ª rodada da Série B. Antes, o ABC joga hoje (sábado) à tarde Natal diante do Icasa e no próximo dia 15, contra o ASA. Os outros dois jogos da pena imposta pelo STJD serão cumpridos apenas em 2014.
Por Globoesporte.com.br/RN