sábado, 11 de janeiro de 2014

Saudoso Badóglio Araújo será homenageado na próxima quarta feira dia 15/01!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
Uma exposição denominada de Badóglio Araújo, um cidadão Parelhense, será realizada nesta quarta feira, 15 de janeiro, a partir das 17h00 na Casa de Cultura de Parelhas.
Serão expostas mais de quarenta fotos, relembrando os grandes momentos de sua vida.
Idealizado por um grupo de amigos do saudoso Badóglio, os organizadores esperam um bom número de visitantes a esta justa homenagem a este que foi um grande divulgador das noticias de nossa cidade para a região do Seridó, e outros recantos do nosso país.

A exposição tem o apoio da Gráfica Vilar, Casa de Cultura, Ponto de Cultura, Moacir Nascimento, Francisco Sales Valentim, Tertuliano Pereira, Jonatas Costas, Maria Madalena, Graça Macedo, Cesar Virgílio e Alínio Nascimento.
Patrocínio: Filhos do casal Felino Ivo Bezerra e Dona Francisca
Felino Ivo Filho, Flávio Bezerra, Ginani, Fábio e Falquiria.

Matéria: Marcos Silva – Via Toscano Neto.
PARCEIROS

“Em tudo de bom, Deus é o primeiro”.

Futebol do RN: Palmeira e ABC empatam na primeira partida do Estadual 2014!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.


Palmeira e ABC fazem o jogo de estreia do Campeonato Potiguar 2014 (Foto: Antonio Netto)Palmeira e ABC fazem o jogo de estreia do Estadual do RN 2014 (Foto: Antonio Netto)
ABC e Palmeira de Goianinha se enfrentaram na noite deste sábado e deram o pontapé inicial ao Campeonato Potiguar 2014, diante de 800 torcedores. A partida aconteceu no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. O placar terminou em 1 a 1 e o volante abcedista Michel Schmöller, jogando como lateral-direito, marcou o primeiro gol da competição deste ano. O Mais Querido começou o jogo indo para cima e buscando o gol logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Mas o zagueiro alviverde Tiago Bob ganhava todas as bolas na área. Além dele, o goleiro Messi, do Palmeira, também precisou trabalhar bastante para manter o placar inicial. Por outro lado, o time de Goianinha chegou poucas vezes ao ataque na primeira etapa. A pressão do ABC deu resultado. Aos 40 minutos, Elvis cobrou escanteio e Michel Schmöller completou o cruzamento na área, mandando de cabeça pro fundo da rede. Gol do ABC, o primeiro do Estadual 2014.  No segundo tempo, o Palmeira chega com tudo e logo aos seis minutos empata a partida. Depois de bela jogada na entrada da área, o camisa 11 Rael aproveitou o goleiro Bruno Fuso adiantado e deu um belo chute no ângulo, igualando o placar em 1 a 1. Após o empate, o goleiro Messi se machucou durante uma defesa e foi substituído por Daylon. Aos 23 minutos, o ABC fez dupla substituição para tentar definir o placar. Saíram Erivélton e Janilson; e entraram Marcílio e o meia atacante Jefinho, estreando com a camisa alvinegra. O Mais Querido ainda chegou com perigo no final da partida com Daniel Amora e Jefinho, mas o goleiro Daylon afastou o perigo. E o jogo terminou mesmo com o placar de 1 a 1. 

Na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, o ABC volta a jogar fora de casa, quando enfrenta a equipe do Alecrim, no Ninho do Periquito, na cidade de São Gonçalo do Amarante. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Palmeira recebe o Globo FC, no estádio Nazarenão, em Goianinha. 
Por Natal

“A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos” – (S.A.D.). 

América/RN perde para o Villa Nova-MG e deixa Copinha sem vencer; Alecrim sofre mais uma goleada e dá adeus!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
O América-RN se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem conseguir vencer. O alvirrubro potiguar perdeu para o Villa Nova-MG por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Novo Horizonte/SP. O gol da partida foi marcado pelo garoto Paulinho, de 17 anos, e tirou as chances do time potiguar de conseguir terminar o torneio com pelo menos uma vitória. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos seis pontos, terminando a primeira fase na segunda posição. Já o América-RN ficou com a lanterna da chave, com apenas um ponto em três jogos. O América-RN vinha de um empate em 4 a 4 com o Novohorizontino e dependia da vitória para sonhar com a classificação. Embora tenha começado bastante movimentado, o primeiro tempo da partida terminou empatado em 0 a 0, com chances de abrir o placar para os dois times. No segundo tempo, porém, logo aos oito minutos, o placar saiu do zero. Em boa jogada de ataque do time mineiro, Paulinho, de 17 anos, que foi grande destaque da partida, mandou para as redes e abriu o placar em Novo Horizonte. O triunfo deixou o Villa Nova-MG na segunda posição do grupo G, que aguarda o término da rodada para tentar se classificar como um dos seis melhores segundos colocados. No outro jogo do grupo, o Coritiba venceu o Novohorizontino por 2 a 0 e ficou com o título da chave.
Por Novo Horizonte/SP.

Alecrim termina participação sofrendo mais uma goleada!

Alecrim x Capital Copa São Paulo (Foto: Antonio Marcos)Capital e Alecrim se despediram da Copa São Paulo hoje (Foto: Antonio Marcos)
O Capital/DF se despediu com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, pela terceira e última rodada do Grupo V, o time do Distrito Federal venceu o Alecrim por 4 a 1 na Vila Belmiro, em Santos. A vitória foi construída em um duelo que contou com muitos reservas em ambos os lados. O Capital conquistou sua primeira vitória na Copinha com gols de Vilson, Bassul, Juninho e Victor - a equipe encerrou sua participação na terceira colocação da chave. Já o time do Rio Grande do Norte terminou na lanterna, com três derrotas em três jogos. O jogo começou com as duas equipes jogando no ataque. Sem chances de classificação, os dois times não se preocuparam em se defender. Aos 25 minutos, o Capital abriu o placar com o atacante Vilson, que recebeu na entrada da grande área pelo lado esquerdo e finalizou forte no canto direito de Danilo. Seis minutos depois, o Alecrim chegou ao empate em jogada individual de Dieguinho, que driblou dois marcadores e finalizou no canto direito para fazer 1 a 1. Na etapa final, o Capital voltou melhor. O técnico Leonardo Roquete colocou em campo os titulares Campos e Victor, que mudaram o ritmo da partida. Já o Alecrim, treinado por Gilmar Oliveira, apenas se preocupou em defender e ficou refém das jogadas individuais de Dieguinho.De tanto insistir, o time do Distrito Federal chegou ao segundo gol. Aos 31 minutos, Bassul tabelou com o meia Cabeça e, dentro da área, chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1. O Capital se animou e na sequência marcou mais dois. O terceiro saiu no cabeceio de Juninho que aproveitou escanteio cobrado pelo meia Cabeça e Victor, destaque do jogo, fechou o placar.
Por Santos, SP

“Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é”.  – (S.A.D.).

Estadual do RN pode ter 86 jogos; O certame começa neste sábado!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
 
Começa hoje, o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte. A competição terá duas fases.
Na Primeira Fase, os 08 clubes estão divididos em dois grupos.

Grupo A – ABC, Alecrim, Globo e Palmeira.
Grupo B – Baraúnas, ASSU, Coríntians e Santa Cruz.

Neste espaço, já tratamos como será a disputa.

A Primeira Fase terá 28 jogos.
A Segunda Fase (os dois Turnos) terá 56 partidas.
Totalizando 84 jogos.

Se houve campeões diferentes nos Turnos, haverá a Decisão do Campeonato. Essa Decisão terá 02 jogos.
Aí, o total será de 86 partidas.

Fonte: Marcos Trindade (Natal).


Jogos da 1ª Rodada

Sábado 11/01/2014
20h00 - Palmeira 1x1 ABC
Local: Estádio de Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: TARCISIO FLORES DA SILVA
Assistente 1: ALDEILMA LÚZIA DA SILVA
Assistente 2: CARLOS ROBERTO GOMES DA SILVA
4° árbitro: ALCINEY SANTOS DE ARAÚJO
Delegado da partida: MÁRCIO BENTO

Domingo 12/01
17h00 – Globo F.C  x Alecrim F.C
Local: Estádio BARRETÃO, em Ceará Mirim.
Árbitro: ITALO MEDEIROS DE AZEVEDO
Assistente 1: LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES
Assistente 2: RUAN NERES SOUZA DE QUEIRÓS
4° árbitro: LEANDRO DE SALES BARCHZ
Delegado da partida: FRANCISCO DE ASSIS LIMA

17h00 - Baraúnas  x  ASSU
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: EMANOEL EDUARDO MARINHO
Assistente 1: ALLAN LOPES DE OLIVEIRA
Assistente 2: JOÃO EUZÉBIO DE ARAÚJO NETO
4° árbitro: VALDICK LEÃO DE OLIVEIRA
Delegado da partida: RICARDO BALBINO

17h00 – Sport Clube Santa Cruz  x Corintians
Local: Estádio IBEREZÃO, em Santa Cruz.
Árbitro:  LENILSON DE LIMA
Assistente 1: LEANDRO LlNCOLN SANTOS NEVES
Assistente 2: BELCHIOR FERREIRA DE MENDONÇA
4° árbitro: RODRIK KENNENDY OLIVEIRA SANTOS
Delegado da partida: CARLUCE MIGUEL. 

“As amizades existem para trazer um pouco de claridade, de sabor verdadeiro, de significado para nossas vidas”. – (MARIA HELENA MATARAZZO).

Futebol do RN: Campeonato Potiguar - Troca de técnicos marca início do Estadual!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
A primeira fase do Campeonato Potiguar 2014 começa neste sábado. Diferente do que aconteceu no ano passado, quando a competição iniciou no final de fevereiro, este ano o torneio começa mais cedo por causa do adiantamento no calendário esportivo devido a Copa do Mundo, que será realizada entre os meses de junho e julho. Denominada Copa FNF, a primeira fase deste ano já começa de forma inusitada, marcada pela dança das cadeiras dos técnicos antes mesmo da bola rolar nos gramados, e pela inauguração da Arena das Dunas (palco da Copa do Mundo, em Natal) na quinta rodada. Na primeira etapa, apenas oito clubes participam, divididos em dois grupos com quatro, sendo um na capital e outro no interior. No grupo da capital, estão ABC F.C, Alecrim F.C, Globo F.C e Palmeira de Goianinha. Já no grupo do interior, jogam Assu, Baraúnas de Mossoró, Corintians de Caicó e Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz. América de Natal e Potiguar de Mossoró, que representam o Rio Grande do Norte na Copa do Nordeste deste ano, só entram na disputa pelo Estadual na segunda fase. Ainda nesta primeira fase, estará em disputa uma das vagas do estado para a Copa do Brasil de 2015 e acontecerá, também, a definição da equipe rebaixada para a segunda divisão do próximo ano. As partidas finais, tanto para o clube campeão, quanto para o time rebaixado, estão marcadas para os dias 2 e 6 de fevereiro.

Conheça os times da primeira fase do Campeonato Potiguar:

Header_materia_ABC (Foto: Infoesporte)
O ABC Futebol Clube entra no Campeonato Estadual deste ano buscando a todo custo uma das vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2015. O Mais Querido conseguiu manter poucos jogadores do elenco que garantiu ao clube a permanência na Série B, em 2013. O zagueiro Gilson, os volantes Daniel Paulista, Michel Schmöller, Rodrigo Santos e Somália, além do meia Júnior Timbó, que sofreu uma lesão no joelho direito e só deverá atuar pelo alvinegro no segundo semestre, e do atacante Gilmar, renovaram com o clube. Em seu primeiro amistoso antes do início da competição, o time empatou em 1 a 1 contra o CSP e o técnico Roberto Fernandes considerou a partida como "horrorosa". O Mais Querido entra em campo neste sábado, às 20h, contra o Palmeira de Goianinha, no Estádio Nazarenão. Por conta da reforma no gramado do Estádio Frasqueirão, a equipe alvinegra deverá mandar a segundo partida, com mando de campo, também no Nazarenão. Depois, fará os jogos na Arena das Dunas, com capacidade para 32.000 torcedores.
Treino ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores do ABC realizaram intensa preparação fisicamente
para estreia no Estadual (Foto: Divulgação/ABC)
O técnico Roberto Fernandes deixou claro que o time que vai estrear será definido pelo critério "físico". Para tanto, o treinador ressaltou que usará a primeira fase do Campeonato Potiguar 2014 como preparação dos jogadores e fez questão de “tirar a pressão” do time. O primeiro critério vai ser físico. Eu não vou queimar um jogador, não vou colocá-lo em campo se ele não estiver dentro de uma condição física mínima aceitável. Não vou dizer que vou usar uma equipe por jogo, mas nós vamos ter uma média de 30% a 50% de mudanças, a cada partida - afirmou o treinador. Durante os coletivos no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, o torcedor viu uma equipe titular bem parecida com a que iniciou o jogo-treino contra o CSP, no amistoso em Goianinha. Assim, a equipe que começa a se desenhar como titular no ABC dev ter Bruno Fuso, Michel Schmöller, Gilson, Samuel e Janilson; Felipe Hereda, Somália, Daniel Amora e Erivélton; Elvis e Luiz Ricardo.

Header_materia_ALECRIM (Foto: Infoesporte)
Primeiro clube a iniciar a preparação para o Campeonato Potiguar deste ano, o Alecrim Futebol Clube será comandado, mais uma vez, pelo experiente treinador Wassil Mendes. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2010, Wassil conseguiu uma sequência de 11 jogos de invencibilidade. A oito meses no cargo, o treinador vai contar com uma equipe, formada em sua maioria, por atletas que ainda buscam afirmação no futebol e que tentam uma melhor colocação do que o sétimo lugar obtido na edição passada.
Felipe Alves, atacante do Alecrim (Foto: Divulgação/Alecrim)Atacante Felipe Alves é a aposta do Periquito para o Estadual (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Por conta de uma grave crise financeira, alguns jogadores pediram dispensa do clube e outros foram demitidos, como o volante Ruy Cabeção e o atacante Rico. Para este ano, a equipe procurou se reforçar com jovens atletas, como o atacante Felipe Alves. O jogador tem passagens pelas bases do ABC e, no Rio Grande do Norte, já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN em 2011, quando foi destaque do campeonato ao lado do técnico Wassil Mendes. O Verdão ainda deve ter o reforço do goleiro Danilo, que após passar quase duas semanas em coma, por ter contraído malária durante uma viagem à Guineu Equatorial, no continente africano, se recuperou e já treina com o elenco principal. O Alecrim manda suas partidas no Estádio Ninho do Periquito, com capacidade para cinco mil pessoas, em São Gonçalo do Amarante, na Grande natal. A estreia no Estadual será neste domingo, contra o Globo FC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h. Vamos em busca de uma vaga para a Série D ou Copa do Brasil, ou então tentar até o título do Estadual, que é isso que a torcida realmente espera do clube - são os planos do técnico Wassil Mendes para o Campeonato Potiguar.

Header_materia_ASSU (Foto: Infoesporte)
"Com certeza, este ano vamos entrar para brigar pelo título". A afirmação é do presidente do Assu, Daílson Machado. Caso a previsão do dirigente se realize, não será a primeira vez que o Camaleão do Vale vencerá o torneio, já que ficou com o título, em 2009. Para conseguir realizar mais uma vez este desejo, o técnico Netinho Matias conta, atualmente, com um elenco formado por 28 jogadores. Destes, oito são provenientes da base do clube. Netinho também dirigiu o Assu no ano passado.
Assu treina para estreia do Campeonato Potiguar (Foto: Divulgação/ Assu)Jogadores do Assu querem o título do Estadual 2014 (Foto: Divulgação/ Assu)
Durante a preparação, o time realizou um amistoso contra o Globo FC e, segundo o presidente do clube, os jogadores demonstraram bastante qualidade. O clube formou o time com jogadores vindos dos estados vizinhos, como Alagoas, Ceará, Paraíba e pernambuco. Entre esses atletas está o meia Kel, ex- jogador do CSA e que atuou no Estadual passado pelo Santa Cruz-RN. Estamos apostando na experiência, mas também não esquecemos da base. Temos um ótimo grupo e não vamos ficar atrás de nenhuma equipe. O Neto chegou no clube, em 2013, quando o Assu estava em uma situação difícil, mas não hesitou em pegar o comando da equipe. Quando o Estadual acabou, o Assu estava em quarto lugar - lembra o presidente. O Assu estreia no Estadual neste domingo contra o Baraúnas, em Mossoró. A partida está marcada para às 17h, no Estádio Nogueirão. Em casa, o Camaleão do Vale mandará seus jogos no Estádio Edgarzão, com capacidade para 4.200 torcedores.

Header_materia_BARAÚNAS (Foto: Infoesporte)
O ano de 2013 definitivamente não foi bom para o Baraúnas. Na temporada passada, o Leão do Oeste não foi bem no estadual, caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro e passou por uma enorme crise financeira. Outra "dor de cabeça" para os torcedores do Tricolor Mossoroense foi a conquista do maior rival, Potiguar de Mosssoró, que ficou com o trofeu de campeão estadual. Para este ano, o clube aposta em um elenco jovem, mas sem esquecer dos experientes. O treinador Jair Corneli, segundo a comandar a equipe desde que o time deu início a preparação, aposta na juventude para chegar ao título do Campeonato Potiguar deste ano. A média de idade do elenco mossoroense é de 21 anos. Dentre as caras novas estão os atacantes Alan, que já defendeu a Ponte Preta e Atlético-MG, e Douglas, que ganhou destaque defendendo as cores do Grêmio.
Da Silva e Vaninho, reforços do Baraúnas (Foto: Divulgação)Vaninho (à direita), é a principal contratação do Baraúnas para o Estadual (Foto: Divulgação)
A princípio, com esses 29 jogadores temos um grupo interessante em termos de quantidade e qualidade. É um grupo novo e motivado para começar o campeonato. Mas também temos os experientes que ajudarão muito os mais novos - disse Jair Croneli. Rostos já conhecidos do torcedor potiguar também integram o elenco, como o goleiro Érico e os zagueiros Pedrosa e Nildo. A principal contratação do clube para esta temporada é o meia Vaninho, atual campeão estadual pelo rival, o Potiguar. A estreia do Baraúnas no Campeonato Potiguar será neste domingo, às 17h, contra a equipe do Assu, no Estádio Nogueirão. O estádio tem capacidade para três mil pessoas.

Header_materia_CORINTIANS-RN (Foto: Infoesporte)

Bira Lopes, treinador do  Moto Club no Campeonato Maranhense 2012 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Bira Lopes comanda o Corintians de Caicó no Estadual deste ano (Foto: João Ricardo)
Primeiro clube do interior do Rio Grande do Norte a se tornar campeão estadual, em 2002, o Corintians de Caicó é um dos times que trocou de treinador antes mesmo da bola rolar no gramado. Atualmente, a equipe é comandada pelo treinador Bira Lopes, terceiro desde que o clube iniciou a preparação. O cargo de técnico foi ocupado anteriormente por Luis Carlos Barbosa e Sérgio Rosa, que deixaram o clube após desentendimento com a diretoria. O Galo do Seridó conta no momento com 22 atletas contratados, alguns com passagens por grandes clubes do estado e do Brasil, como o atacante Ebinho, que jogou pelom próprio Corintians em 2013 e o volante Fábio Lima, que já vestiu as cores do Vasco, Fluminense e Bangu. Os atletas que participaram do Galo do Seridó, em 2013, não querem repetir a campanha. O time de Caicó terminou o campeonato na sexta colocação, posição em que o atacante Ebinho quer deixar para trás. Tem um monte de garoto novo que chegou ao clube e que olham longe na competição. Se Deus quiser, esse ano faremos um bom campeonato, com o foco de chegarmos à final - deseja Ebinho. Apesar de ser um dos estádios que mais preocupam a FNF em relação a estrutura física, o Marizão deve receber as partidas em que o Corintians de Caicó tem mando de campo. A capacidade é para cerca de três mil lugares. O time estreia neste domingo, às 17h, contra o Santa Cruz, no Estádio Iberezão.

Header_materia_GLOBO-FC (Foto: Infoesporte)

Jogadores do Globo FC festejam título da segunda divisão do RN (Foto: Alisson Felipe/CN Agitos)Campeão da 2ª divisão, Globo FC estreia no Estadual 2014(Foto:A. Felipe/CN Agitos)
Novato no Campeonato Potiguar, o Globo FC chega à elite do futebol potiguar com apenas um ano de existência. Nascido do sonho do empresário Marconi Barretto, natural de Ceará-Mirim, que tinha vontade de levar um clube de futebol para a cidade natal, o Globo como campeão da segunda divisão do Estadual e com uma estrutura de time de Série A, com estádio próprio, alojamentos, campos de treinamento e um orçamento sem limite. O Estádio Barretão foi construído com capacidade para 10 mil pessoas. O clube estreia em casa neste domingo, às 17h, contra o Alecrim. Entre os 32 jogadores do time, 12 são formados nas categorias de base do clube. A outra parte do elenco é composta por jogadores experientes, como o goleiro Sérvulo, com passagens por Atlético-MG e América-RN, e o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, ídolo de ABC e América-RN. Quem comanda a equipe é o jovem treinador Higor César. O objetivo inicial do Globo neste Estadual é conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas se depender de seu presidente, a "Águia" deve voar bem mais alto. Meu objetivo, desde o princípio eu falei que é chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, vamos chegar lá com base, e essa base eu tenho ainda cinco anos para preparar - disse Marconi Barretto, presidente do Globo FC.

Header_materia_PALMEIRA (Foto: Infoesporte)
A poucos dias para a estreia no Campeonato Potiguar, neste sábado, às 20h, contra o ABC, a diretoria do Palmeira de Goianinha mandou embora o técnico Carlos Gutemberg, e junto com ele, 14 atletas do grupo. Para a missão do alviverde, o clube contratou o experiente Sebastião Murilo, conhecido como Dario, que já teve passagem pelas categorias de base do clube.
Quirino, atacante do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Atacante Quirino é a referência do Palmeira (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
A diretoria aposta nas "pratas da casa", com atletas formados no clube e que moram na região, para tentar uma melhor colocação do que o nono lugar obtido em 2013 e que quase rebaixou o clube para a segunda divisão. Dentre os jogadores mais experientes está o atacante Quirino, com passagens por diversos clubes do estado e artilheiro da competição nos anos de 2008 e 2011. O clube alviverde mandará seus jogos no Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 Km de Natal. O estádio tem capacidade para cerca de 5.200 torcedores. Segundo o presidente do time, José Freire, a meta do "Clube da Una" é conseguir uma das vagas nas competições nacionais. Iremos brigar com todas as forças para conquistar uma das vagas nacionais em disputa na primeira fase. Sabemos das dificuldades, por conta do nosso grupo, mas conhecemos nosso potencial - revelou o presidente do clube.

Header_materia_SANTA-CRUZ-RN (Foto: Infoesporte)

Sem estrear oficialmente, Carlos Júnior é demitido do Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)Carlos Júnior comanda o Tricolor do Trairí no Estadual 2014 (Foto: João Áquila)
Caras novas e uma reformulação no departamento de futebol. É assim que o Sport Clube Santa Cruz chega para a disputa do Campeonato Potiguar deste ano. Dos 27 jogadores que iniciaram a preparação para a competição, 22 vestem pela primeira vez a camisa do Tricolor do Trairí. Responsável por comandar essa equipe de "novatos", o treinador Carlos Junior também faz sua estreia no comando de uma equipe potiguar. Nos últimos três anos, o clube participou de uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e em 2011, venceu o primeiro turno do Estadual. O Tricolor do Trairí aposta no "faro" de gol do atacante Thomas Anderson. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, o jogador ganhou notoriedade no ano de 2008 quando foi destaque do clube pernambucano. Agora, no xará potiguar, o atleta quer voltar a ser artilheiro. Para voltar à mídia eu tenho que fazer gols. Atacante vive de gols. E se eu não fizer eu morro de fome e o time não vai chegar ao nosso objetivo que é ser campeão do Rio Grande do Norte - afirmou Thomas. Além do atacante, o clube ainda conta com o reforço do goleiro Aloísio, ex-Potiguar de Mossoró e ABC, que foi campeão estadual da segunda divisão pelo Globo FC. A estreia do Santa Cruz-RN será contra o Corintians de Caicó, neste domingo, no Estádio Iberezão. A praça esportiva tem capacidade para 5.013 pessoas.
Por Natal

“Diferença de idade é irrelevante. O que interessa é a cumplicidade e o sentimento que liga as pessoas”. – S.A.D. 

Estádio Senador Dinarte de Medeiros Mariz "O Marizão" está entregue as Baratas!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
O Estádio “O Marizão” de Caicó-RN, encontra-se em situação precária, principalmente as Cabines de Rádio “Silva D'ouro”, as quais não têm iluminação e as vidraças das janelas estão escoradas com cabo de vassoura. Além disso, o alambrado está caindo e os vestiários em péssimas condições. Somente o que ainda está em boas condições é o gramado do campo de jogo, porque é bem cuidado pelo competente e injustiçado Côco Bil que há vários anos vem fazendo algumas melhorias com o dinheiro que o mesmo arrecada das peladas. Se não fosse o Côco Bil, talvez o Estádio Marizão já estivesse às ruínas.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS
“Afeição é o mais generoso princípio do que é bom na vida” – (GEORGE ELIOT). 

Ciclismo: 1° Pedal com São Sebastião, em Parelhas!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
Ontem, sexta feira (10) às cinco horas da manhã na cidade de Parelhas/RN, aconteceu o 1° Pedal com São Sebastião, saindo da Matriz conduzindo a imagem primitiva para o Sítio Boqueirão, local de onde saiu a procissão com a imagem de São Sebastião para a Igreja Matriz, onde houve o hasteamento das bandeiras; palavras de abertura e bênção do Santíssimo Sacramento.
Os ciclistas percorreram 03 km, e antes da partida o Padre Alcivan abençoou os ciclistas, que ao chegarem ao Boqueirão compartilharam um café da manhã. O evento foi organizado pela Paróquia de São Sebastião e o Grupo de Ciclismo Parêa de Pedais.
Fotos: George Daniel e Adonis Antônio.

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas/RN).

“A amizade é um bem ao alcance de todos. Saiba investir nas pessoas à sua volta. Os amigos valem mais do que verdadeiras preciosidades” – (S.A.D.). 

CBF definiu em sorteio os confrontos da Copa do Brasil 2014; adversários dos clubes do RN vêm da região Sudeste!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
A CBF realizou nesta sexta-feira (10) o sorteio da Copa do Brasil, definindo os confrontos da primeira fase da competição, ainda sem a participação dos seis clubes que disputam a Copa Libertadores de 2014: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ e Grêmio/RS.

80 clubes entraram no sorteio para os 40 jogos da primeira fase, e os desdobramentos da segunda e terceira fase, que definirão os 10 clubes classificados para as oitavas de final.

Os 40 cabeças-de-chave foram sorteados inicialmente em cinco grupos de 10, de acordo com seu ranqueamento. Esses times apareceram no sorteio apenas para definir suas posições no diagrama de jogos, para saberem quais os possíveis rivais até a fase oitavas de final. Nessa fase do sorteio, definiu-se, por exemplo, que o Corinthians poderá enfrentar o Bahia nas próximas fases da competição, enquanto, o Palmeiras poderá enfrentar o Sampaio Corrêa-MA o Avaí. O Santos, por sua vez, poderá enfrentar o Brasiliense, enquanto o Vasco poderá ter a Ponte Preta no meio do caminho

Já a primeira fase ficou definida na sequência, com os duelos dos grandes clubes definidos no final. Com isso, definiu-se que o Palmeiras viajará à região Norte para enfrentar o Vilhena-RO, enquanto o Internacional viajará ao Pará para jogar contra o Remo.

O Vasco viajará pouco, enfrentando o vizinho Resende. Corinthians, São Paulo e Bahia vão à região Nordeste, para encararem Bahia de Feira-BA, CSA-AL e Horizonte. O Santos, por sua vez, viaja ao Centro-Oeste, para encarar o Mixto-MT.

Confira os 40 jogos da primeira fase da Copa do Brasil
Juzeiro-BA x Tupi-MA
Cuiabá-MT x Barbalha-CE
Caldense-MG x Duque de Caxias-RJ
Interporto-TO x Sampaio Corrêa-MA
Lagarto-SE x Santa Cruz-PE
Novo Hamburgo-RS x Joinville-SC
Princesa do Solimões-AM x Brasiliense-DF
Rondonópolis-MT x CRB-AL
São Luiz-RS x Nacional-AM
Tombense-MG x Treze-PB
Maranhão-MA x Paysandu-PA
Paragominas-PA x ASA-AL
Goianésia-GO x Grêmio Barueri-SP
Lajeadense-RS x Bragantino-SP
São Bernardo-SP x Paraná
Santos-AP x América-MG
Boavista-RJ x América-RN
Rio Branco-AC ou Real Noroeste-ES x Chapecoense-SC
Desportiva-ES x ABC-RN
Santa Rita-AL x Guarani-SP
Naviraiense-MS x Avaí
Brasília-DF x Sport
Plácido de Castro-AC x Figueirense
Londrina-PR x Criciúma
Náutico-RR x Ponte Preta
Villa Nova-MG x Bahia
Flamengo-PI x Atlético-GO
Potiguar-RN x Portuguesa-SP
Parnahyba-PI x Ceará
Sergipe x Náutico
Horizonte-CE x Fluminense/RJ
Remo-PA x Internacional
Mixto-MT x Santos
CSA-AL x São Paulo
Botafogo-PB x Goiás
J. Malucelli-PR x Vitória
CENE-MS x Coritiba
Vilhena-RO x Palmeiras
Bahia de Feira-BA x Corinthians
Resende-RJ x Vasco da Gama/RJ.

Fonte: Redação Placar 

Definidos adversários dos clubes do RN na Copa do Brasil 2014!

Vem da região Sudeste os adversários dos times do Rio Grande do Norte na estreia da Copa do Brasil de 2014. O ABC F.C vai até o estado do Espírito Santo, onde enfrenta a Desportiva. O América F.C pega o Boavista, clube de Saquarema, no Rio de Janeiro. Já o Potiguar de Mossoró vai enfrentar a Portuguesa. Os adversários foram definidos no sorteio da Copa do Brasil, realizado na manhã desta sexta-feira, (ontem 10/01), em um evento em um hotel na zona Oeste do Rio de Janeiro/RJ.

Os locais das partidas ainda serão definidos. Durante o sorteio foi anunciado que alguns estádios só poderão receber partidas se apresentarem condições para a transmissão de TV. Com isso, o Time Macho corre risco ter de mandar seu jogo fora de Mossoró, na região Oeste do RN, se o Estádio Nogueirão não for liberado.

Já para os clubes de Natal, a estreia será fora de casa. Devido a posição no ranking da CBF, ABC e América irão viajar até o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, respectivamente. O Mais Querido enfrenta a tradicional equipe da Desportiva, atual campeã do Campeonato Capixaba. O América enfrenta o Boavista, clube que nos últimos anos tem disputado a elite do futebol carioca. As datas dos confrontos serão definidas até a próxima quinta-feira (16).

A Copa do Brasil de 2014 começa no dia 12 de março e tem previsão para terminar em 26 de novembro. A partir das oitavas de final haverá um novo sorteio.

As equipes foram divididas em oito grupos de dez (de A a H), montados conforme o ranking da entidade. Os dez primeiros colocados da lista ficaram na chave A e enfrentam uma equipe do grupo E.

Na fase inicial, os 40 times melhores no ranking da CBF disputam o segundo jogo em casa e têm a possibilidade de se classificarem diretamente em caso de vitória na primeira partida por dois gols de diferença.

Fonte: Globo Esporte/RN.

“Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar” – (S.A.D.). 

Vem aí a Taça Acari de Futsal versão 2014!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
A cidade de Acari-RN definitivamente vem sendo uma das cidades, por que não dizer a cidade que mais promove o esporte amador nos últimos tempos. Nem bem terminou ano passado os Jogos Inter Municipais do Seridó, e já vai começar a Taça Acari de Futsal.

Foi realizada na noite desta quinta feira (9), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer do município Acariense, a reunião que definiu o início da competição, forma de disputa, regulamento e outros, com a participação maciça dos representantes das equipes onde, foram sorteados os grupos da competição.

O certame terá início dia 15 deste mês, as 19h00, no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão. Ao todo irão participar do evento esportivo 12 equipes divididas em dois grupos. No grupo A estão: Alto do Açude, Juniores, Petrópolis, Telexfree, Gargalheiras e 51 Com Nós, já no Grupo B se encontrão: ABC, Os Malas, Baixada, Jaraguá, Santa Luzia e Banespa.

Confira a Premiação:
Campeão R$ 800,00 mais Troféu e Medalhas.
Vice R$ 400,00 mais Troféu e Medalhas.
Terceiro R$ 200,00 mais Troféu e Medalhas, com acréscimo do Artilheiro Troféu, Goleiro Menos vazado Troféu, Melhor Jogador Troféu.


Por Jarbas Fonsêca – Blog Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó/RN).
PARCEIROS
 “Só há uma coisa neste mundo, à qual vale a pena dedicar toda a sua vida. É a criação de mais amor entre os povos e a destruição das barreiras que existem entre eles” – (LEON TOLSTOI).

Futsal: 44 equipes participaram da 1ª reunião do 14º Campeonato de blocos de Jardim do Seridó!

SÁBADO, 11 DE JANEIRO DE 2014.
Aconteceu nesta quinta feira dia (9) as 19h00, na Casa da Cultura Popular, em Jardim do Seridó/RN, a primeira reunião do 14º Campeonato de Futsal de Blocos Carnavalescos deste município seridoense. O recinto ficou pequeno para a conversa entre os organizadores e os presidentes de blocos ou equipes, como queira. Em um clima amistoso, o desenrolar do primeiro arbitral foi muito proveitoso, pois, foram abordados assuntos como taxa de inscrição, parte do regulamento, categorias, premiação dentre outros.

Ao todo participaram da reunião 26 clubes no Adulto, 11 no Máster, 04 no sub 17 e 3 no feminino, totalizando 44 agremiações, mas, esse número pode aumentar isso por que, na próxima quinta feira (16) na mesma hora e no mesmo lugar, no centro da cidade, acontecerá a última conversa entre os envolvidos no evento e, a partir desta teremos o dia exato para o início do certame. Até lá, quem ainda não fez sua inscrição poderá fazê-lo, então não perca tempo.
 
O campeonato de blocos Jardinenses promete ser o maior de todos os tempos por que, superou o número do ano passado que foram 39 participantes, e agora em 2014 já se tem 44. O novo Secretário de Esportes do município José Pereira ver como positivo este crescimento, "a expectativa é das melhores possíveis, pois, é um grande desafio para mim, por que, todos sabem do meu trabalho no que diz respeito a cultura mas, nada melhor que desafios para podermos supera-los. E com ajuda de todos teremos o maior campeonato de todos os tempos, não desmerecendo os demais claro mas, quem me conhece sabe, quando estou afrente de algo, me entrego de corpo e alma para no final fazer valer o nosso esforço", afirmou o secretário.

O coordenador de esportes o Sr. Manoel Modesto, conhecido como Neto de Cida também comentou a respeito, "foi uma ótima reunião, por que, os representantes dos blocos puderam dar suas opiniões e não ficaram calados só ouvindo, o sucesso parte deles e sem eles não há competição. Pelo que vimos estão todos empolgados com o campeonato e torcemos para que na próxima quinta, quem não pode vir venha, pois, a presença de todos é muito importante. Este ano teremos uma novidade a categoria sub 17, a incorporamos por causa de vários pedidos dos pais dos menores para darmos oportunidade a eles, que na verdade os mesmos não a teriam no futsal adulto, que foi muito bem aceito pelo nosso secretário José Pereira e nossa equipe", comentou Neto de Cida.
 
Cada agremiação dependendo de sua categoria ira pagar, por exemplo: no Adulto, R$ 50,00, no Master R$ 60,00, no Feminino R$ 50,00 e no sub 17 R$ 30,00. Detalhe, o valor das inscrições será destinado a premiação, exemplo: 60% do arrecadado para o campeão e 40% para o vice mais acréscimo oferecido pela prefeitura com troféu e medalhas. Os jogos acontecerão no Ginásio Lavoisier Maia em Jardim do Seridó, no período da noite. 

Por Jarbas Fonseca – Blog Lance Esportivo1 (Jardim do Seridó/RN)

“A pior traição não é aquela que se consuma num ato; a pior infidelidade é a traição do coração, que não se concretiza em atos por falta de oportunidade” – FREI ANSELMO.