quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ABC fica no empate com Paraná e segue a dez pontos de sair do Z4 da Série B!

Quarta feira, 28 de outubro de 2015.
A situação do ABC segue delicada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), o Alvinegro enfrentou o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, e não saiu do 0 a 0. O duelo foi válido pela 32ª rodada da competição. Com a igualdade, o time potiguar segue na 18ª colocação, agora com 28 pontos. O Paraná é o 14º, com 40 pontos.
Paraná e ABC ficaram no 0 a 0 (Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Foto: Joka Madruga/Futura – Press/Estadão.
O primeiro time fora da zona do rebaixamento é o Macaé-RJ, que tem 38 pontos, dez a mais do que o clube natalense. Com apenas 18 pontos em disputa, a situação do Alvinegro fica mais delicada.
A partida diante do Paraná estava inicialmente marcada para o último sábado (24), mas foi adiada devido a problemas no voo que levaria a delegação abecedista para a capital paranaense.
Sonolento
A primeira chegada da partida foi dos donos da casa. Aos 3 minutos, Rafael Carioca avançou pela esquerda e cruzou para Carlão desviar de cabeça, mas por cima da trave. A resposta do ABC aconteceu em seguida. Ednei mandou na área, a bola ganhou efeito e quase surpreendeu o goleiro Marcão, que fez a defesa.
Apesar dos lances, o jogo ficou morno e só voltou a ter lance de perigo aos 16 minutos. Após bola alçada na área, Ricardinho tentou de cabeça e mandou para fora. Aos 18, em mais uma tentativa de jogo aéreo, Carlão tentou, mas Saulo segurou sem dificuldade. Em seguida, Rafael Carioca arriscou da entrada da área e mandou na rede pelo lado de fora.
Em casa, o Paraná foi mais incisivo na reta final do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Rafael Costa cobrou falta pelo lado direito e a bola explodiu na trave. Os paranistas seguiram insistindo com Henrique e Fernandes, mas ambos os chutes se perderam pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, mais uma chegada do Tricolor. Desta vez, Carlão arriscou de fora da área e mandou a bola rente à trave esquerda de Saulo. O placar não mudou e o primeiro tempo acabou com o placar zerado.
Tudo zerado
Na volta do intervalo, a primeira chance foi mais uma vez do Paraná. Em cobrança de falta aos 5 minutos, Rafael Costa mandou perto da trave. Precisando do resultado positivo para seguir respirando, o técnico abecedista, Sérgio China, sacou Rafael Miranda e colocou Bismark.
Apesar de deixar o time mais ofensivo, o time paranaense seguiu melhor e dominando as ações ofensivas, principalmente com bolas alçadas na área. No entanto, a defesa potiguar foi mais eficiente.
Apenas aos 24 minutos o ABC chegou com perigo. Romarinho fez boa jogada rápida pela esquerda, mas errou o passe para Rafinha, que chegava livre pelo meio. O atacante ainda deu continuidade ao lance e rolou para Bismark finalizar em cima da defesa.
Mesmo tendo o domínio da posse de bola, o Paraná continuou tendo dificuldades para chegar ao ataque. Na reta final do duelo, o ABC cresceu de produção, mas não criou chances reais de marcar. Aos 41, Erivelton arriscou de fora da área e mandou por cima da trave. Já nos acréscimos, Fabio Bahia arriscou de fora da área e o goleiro Marcão salvou, mantendo o 0 a 0 no placar.
Ficha Técnica
Jogo: Paraná 0x0 ABC F.C
Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba-PR
Árbitro: Emerson Ferreira de Almeida-MG
Cartões amarelos: Henrique, Eder (Paraná); Romarinho, Adriano (ABC).
Equipes:
Paraná: Marcão, Ricardinho (Paulo Henrique), Luiz Felipe, Luciano Castan e Rafael Carioca; Fernandes, Eder (Jean), Rosinei (Thiaguinho) e Rafael Costa; Carlão e Henrique. Técnico: Fernando Diniz.
ABC: Saulo, Ednei, Luizão, Adriano e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda (Bismark), Erivelton e Ronaldo Mendes (Chiclete); Romarinho e Rafinha (Jefferson Paulista). Técnico: Sérgio China.
Próximo compromisso do alvinegro:
O ABC volta a campo no próximo sábado (31), às 20 horas (horário de Natal), no estádio Frasqueirão. O adversário da partida válida pela 33ª rodada será o Sampaio Corrêa-MA.
Fonte: Novo Jornal

Presidente da FNF teme que Liga Sul-Minas-Rio prejudique campeonatos estaduais!

Terça feira, 27 de outubro de 2015.
Na tarde desta terça-feira (27) será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, na sede Confederação Brasileira de Futebol (CBF), visando debater a criação da Liga Sul-Minas-Rio. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, declarou não ser contra ao novo campeonato, mas destacou que regras devem ser cumpridas.
Zé Vanildo quer que liga respeite regras e não prejudique competições locais (Foto: Wellington Rocha)
Zé Vanildo quer que liga respeite regras e
não prejudique competições locais
(Foto: Wellington Rocha)
Vanildo teme que a competição – formada por 12 clubes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – ganhe proporções nas quais, futuramente, possam prejudicar os campeonatos locais, incluindo a Copa do Nordeste.
“Essa é uma proposta que preocupa, apesar de eu não ser contra. Não pode ser uma competição que, ‘amanhã’, tome dimensões que afetem as competições estaduais”, afirmou.
De acordo com o dirigente, a liga precisa seguir os padrões da entidade máxima do futebol nacional. “Ela deve obedecer às regras gerais do futebol brasileiro, como na Copa do Nordeste, que tem o controle técnico feito pela CBF e o aporte financeiro da própria Liga. Espero que essa copa não venha criar uma situação de desequilíbrio regional”, apontou.
Através do seu perfil em uma rede social, José Vanildo reiterou sua posição a respeito do campeonato: “Nada a opor a criação da Copa Rio/MinasSul desde que respeitem calendário e não afrontem a Copa do Nordeste”, escreveu.
A Sul-Minas-Rio será formada por Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ, Criciúma-SC e Atlético-PR no grupo 1; Grêmio-RS, Internacional-RS, Coritiba-PR e Avaí-SC no grupo 2; e Figueirense-SC, Atlético-MG, América-MG e Flamengo-RJ no grupo 3.
Fonte: Novo Jornal (Mossoró).
PARCEIROS

Potiguar Ítalo Ferreira derrota Gabriel Medina e avança no Mundial de surfe!

Terça feira, 27 de outubro de 2015.
Ítalo superou Medina (Foto: Stephen Robertson/WSL)
Ítalo superou Medina (Foto: Stephen Robertson/WSL)

Fonte: Novo Jornal

Messi diz que jogaria apenas em dois clubes brasileiros!

Terça feira, 27 de outubro de 2015.
Imagine Messi jogando pelo Corinthians ou pelo São Paulo. A cena parece surreal, mas os dois clubes paulistas agradam ao argentino. 
1444166824954-messi
Adicionar legenda
Em entrevista à revista infantil Recreio, o craque do Barcelona foi perguntado se gostaria de jogar em algum time brasileiro. A resposta? “A verdade é que times como São Paulo e Corinthians são equipes em que qualquer jogador gostaria de estar”, disse ele ao periódico.
Messi ainda rasgou elogios às praias e às pessoas do Brasil, que afirmou ter visitado duas vezes. Também agradeceu ao carinho que recebe dos brasileiros, principalmente dos fãs do Barcelona.
Sobre futebol, elegeu o primeiro gol de Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 1986, como o mais bonito que já viu. “Por causa da importância para aquele momento em que a seleção disputava as quartas de final”, lembrou o atacante, citando o memorável lance em que Maradona parte do meio-campo e deixa vários marcadores para trás antes de estufar as redes.
Messi também fez elogios a alguns jogadores brasileiros. “Admiro muito jogadores como Ronaldo, Deco, Cafu e Sylvinho, entre tantos outros”.
Fonte: UOL

Futsal do RN:Copa CEC 2015 de Currais Novos tem nove jogos esta semana!

Segunda feira, 26 de outubro de 2015
Jogos do Segundo Turno:

QUINTA-FEIRA, 29/10
19:00 -  CENTRAL x AABB/ÓTICAS MIRNA
19:50 -  PROJ. LUZ E VIDA x GELÉIA
20:40 -  SANTO ANTÔNIO x MARANATA

SEXTA-FEIRA, 30/10
19:00 -  PONTE PRETA x CIRÚRGICOS
19:50 -  PORTO CAIXA x LYCAN'S
20:40 - CORINTIANS x MÔNACO

SÁBADO, 31/10
19:00 -  AMERICANO x CENTRAL
19:50 -  TURMA DAS PLACAS x AABB/ÓTICAS MIRNA
20:40 -  NOVO STYLO/CN x DOURADÃO

Por Cesário Júnior (Garrincha).
PARCEIROS

Futebol amador do RN: Campeonato Municipal da Cidade de Lagoa Nova-RN começa neste sábado 31!

Segunda feira, 26 de outubro de 2015.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Sábado dia 31/10/2015

Local: Giromão (Bairro Jesus Menino, em Lagoa Nova)
14h00 – Na preliminar: América x Cruzeiro (Juvenis)
15h30 – Na principal: América x Cruzeiro

Local: Distrito de Manoel Domingos
14h00 – Na preliminar: Grêmio x Vila Nova  (Junenis)
15h30 – Na principal: Grêmio x Vila Nova.

Local: Sítio Umarizeiro
14h00 – Na preliminar: Palmeiras do Umarizeiro x Escadão (Juvenis)
15h30 – Na principal: Palmeiras do Umarizeiro x Escadão

Domingo dia 01/11/2015
Local: Chicozão, em Lagoa Nova.
14h00 – Na preliminar: Palmeiras x Atlético da Macambira (Juvenis)
15h30 – Na principal: Palmeiras x Atlético da Macambira.

Local: Distrito de Manoel Domingos
14h00 – Na preliminar: Nova Esperança x União do PA José Milanês (Juvenis)

15h30 – Na principal: Nova Esperança x União do PA José Milanês 
PARCEIROS

Futebol do RN: Corintians de Caicó anuncia treinador para o estadual de 2016!

Segunda feira, 26 de outubro de 2015.
Luiz Paulo, novo técnico do Corintians de Caicó.
O Corintians de Caicó larga na frente no planejamento do campeonato Potiguar o clube acertou o nome do seu comandante para o campeonato potiguar de 2016, o nome do treinador já foi anunciado trata-se do Técnico Luiz Paulo, o treinador chega ao galo do Seridó após estagio com o técnico Tite (Corinthians Paulista), hoje um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. O Luiz Paulo tem um  currículo com passagens por clubes como Olaria/RJ, Duque de Caxias, Vasco/RJ e Remo/PA, o mesmo é  da nova safra de treinadores do futebol Carioca tendo trabalhado na revelação de grandes jogadores do futebol Brasileiro. O técnico chega ao “ Galo do Seridó” pensando em montar um time forte que brigue por vagas também no futebol Nacional.
A diretoria do Corintians de Caicó ainda renovou a parceria com a RWS, que foi parcera da equipe de Caicó no estadual de 2015.

Fonte: Wennyo Moura.
PARCEIROS

Natal se prepara para receber edição 2015 das Paralimpíadas Escolares!

Segunda feira, 26 de outubro de 2015.
Natal vai receber as Paralimpíadas Escolares 2015 no período de 24 a 28 de novembro. Neste ano, além das disputas em oito modalidades, o evento terá atividades fora das pistas, quadras e piscinas, como experimentação de parabadminton, cursos para profissionais indicados pela prefeitura, e até um concurso de redação para alunos da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte. 
AL paralimpiadas escolares (Foto: Adelmo Ricardo)
Natal vai sediar as Paralimpíadas Escolares
pela primeira vez (Foto: Adelmo Ricardo)
O parabadminton passará a fazer parte do Programa Paralímpico em 2020, nos Jogos de Tóquio, no Japão. Para isso, a organização montará uma quadra e contará com a presença da atleta Cintya Oliveira e da técnica Marta Cristina Lopes. As duas mostrarão equipamentos necessários para a disputa do esporte e farão demonstrações no Centro de Convenções de Natal. As Paralimpíadas Escolares ainda impulsionarão uma disputa cultural entre alunos da rede estadual de ensino, com o concurso de redação. Os interessados precisam escrever sobre os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e entregar a redação na Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte até sexta-feira. Os vencedores receberão como prêmio kits com produtos esportivos do Comitê Paralímpico Brasileiro. Somente os 10 primeiros colocados terão direito ao presente especial. Os três melhores ainda terão a honra de receber o merecido prêmio na cerimônia de abertura do evento, no dia 24, às 18h, no Centro de Convenções. Antes de os Jogos começarem, profissionais da cidade indicados pela prefeitura de Natal ainda participarão de cursos oferecidos pelo CPB. Durante os dias 23 e 24 de novembro, especialistas nos temas serão os responsáveis por ministrar as aulas sobre aspectos básicos da classificação funcional e sobre captação de recursos. Organizado pelo CPB, este é o maior evento paradesportivo do mundo para atletas em idade escolar (12 a 17 anos), sendo disputado desde 2009 com o objetivo de fortalecer o paradesporto brasileiro desde sua base. Neste ano, as disputas serão em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7. Os três melhores atletas de cada modalidade em seu gênero e classe ainda se habilitam a receber o Bolsa Atleta de nível escolar.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Taekwondo: Assuense vai treinar a Seleção Brasileira em competição no exterior!

Segunda feira, 26 de outubro de 2015.
Atual treinador do Team Taekwondo Escola, o professor Fábio Lourenço da Silva tem desde a última sexta-feira, 23 de outubro mais uma atribuição de peso. 
Fábio Lourenço, treinador do Team Taekwondo Escola
Ele foi nomeado pela direção técnica da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para assumir a condição de técnico da Seleção Brasileira feminina da referida modalidade na categoria Juvenil. Sua estreia no comando técnico da representação brasileira ocorrerá dia 17 de novembro, quando se dará a realização do Campeonato Sudamericano (Sul americano), competição que será disputada em Lima, capital do Peru. 
Adicionar legenda
Além de Fábio Lourenço na condição de treinador, outros assuenses estarão no torneio como lutadores. Paulo Ricardo, Peterson Endres, Maria Eduarda, Nívia Barros e Clecia Albano atletas do time brasileiro. “É um momento importante não só para mim, mas para o Taekwondo do Rio Grande do Norte. Mais um técnico na Seleção Brasileira nomeado pela coordenação técnica da CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo e pelo presidente senhor Carlos Fernandes a quem quero agradecer pela confiança que foi em mim depositada. Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos. Nos últimos dois anos, temos colocado atletas de Assú na Seleção Brasileira e agora estou como técnico. Minha permanência vai depender o resultado dessa competição mas desde já é um oportunidade que estou tendo. Sem vaidade alguma. Nunca cobrei para estar nessa posição e isso é gratificante”, afirmou Fábio Lourenço que no dia 14 de novembro embarca para participar de um estágio preparatório organizado pela WTF – Federação Mundial de Taekwondo visando bem desempenhar a missão que tem pela frente.

Fonte: Blog Assu/RN