terça-feira, 29 de abril de 2008

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CAIU O ÚLTIMO INVÍCTO

29/09/2008 - 23:10
Atlas derruba último invicto da Libertadores.
Equipe mexicana vence Lanús e consegue resultado importante para a classificação
Jogando em Buenos Aires, o Lanús perdeu por 1 a 0 para o Atlas, do México, e complicou sua situação nas oitavas-de-final da Libertadores.
A equipe mexicana, por sua vez, venceu o estigma de ser a equipe com menos vitórias fora de casa e conseguiu levar um resultado importante para o México. Agora, o Atlas precisa somente de um empate no jogo de volta.

FUTEBOL DO PIAUÍ - ATACANTE QUIRINO EX-POTYGUAR-CN/RN ESTRÉIA MARCANDO DOIS GOLS NA MAIOR GOLEADA DO BARRAS F.C.


29/04/2008
Até ontem a maior goleada aplicada pelo Barras havia sido 6x0 no Princesa do Sul, da cidade de Floriano-PI, no Campeonato Piauiense/2007.
No final da tarde de hoje (29/04) inaugurando o Estádio José de Arimatéa Machado Veloso, na cidade de Cabeceiras do Piauí, o Leão do Marathaoan (O Barras F.C.) venceu o selecionado da vizinha cidade por 7x1.
Marcaram para o Barras: Maiquel (2), Quirino (2), Naná (1), Fred (1) e Mineiro (1). O técnico Flávio Araújo usou no 1º Tempo o time reserva que terminou o período vencendo por 2x0; no 2º Tempo o Barras jogou com o time titular e fez 5x1.
O bom estádio de Cabeceiras tem capacidade para 4.000 pessoas e esteve com lotação máxima.
NOTA DO ESCRETE DE OURO - A cada estádio de futebol inaugurado pelo interior do Nordeste causa uma grande inveja aos desportistas de Currais Novos/RN, cidade com mais de 40 mil habitantes, tem time profissional desde 1976 e não tem um estádio à altura.
O Estádio Municipal Coronel José Bezerra é velho, ultrapassado, capacidade pequena, sem nenhum coforto para os torcedores, jogadores, imprensa, etc..
Está na hora das autoridades competentes construirem um novo estádio. Mais um estádio de vergonha, com capacidade mínima de 8 mil torcedores.
- Essa cidade, Cabeceiras do Piauí tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes e apenas 15 anos de fundação. Lá, a Prefeitura Municipal construiu um estádio com capacidade para 4 mil torcedores. Isso é visão de futuro.

FUTEBOL PARAIBANO - CAMPINENSE E SOUZA COMEÇAM O DUELO PELO RETURNO

A Raposa do Nordeste
O primeiro jogo da final do segundo turno do Campeonato Paraibano de Futebol será realizado, nesta quarta-feira, às 20h30.
Campinense e Sousa que chegaram com status de favoritas para as semifinais confirmaram a supremacia e decidirão o returno. O Campinense na seminfinal passou com facilidade pelo Nacional. No primeiro jogo a vitória foi por 4 a 2 em Patos, casa do adversário. Jogando em Campina Grande, o time não deu sopa para o azar e ganhou por 4 a 1.
Já o Sousa, que não perdia no seu Estádio Marizão desde setembro de 2006, perdeu a segunda partida para o Botafogo. O primeiro jogo na capital, o time do interior venceu por 4 a 2. No segundo jogo, onde a vitória era dada como certa, o time foi derrotado por 1 a 0.
Para o jogo, o Campinense tem o retorno do seu principal atacante, o Fábio Junior. No Sousa, Marcio Tarrafas continua desfalcando. O time, porém, já conta com o retorno do meia Israel.
O jogo desta quarta-feira será realizado em Campina Grande, no Estádio Amigão, às 20h30.
O time que vencer o segundo turno joga contra o Treze para definir o Campeão Paraibano de 2008 e ficará com a outra vaga à Série C.

EX-JOGADOR DO ABC DE NATAL É PEGO NO EXAME ANTI-DOPING PELA 2ª FEZ



Dia:29.04.08 Hora: 20:32:20 (E.de.O)
Pela segunda vez na carreira, o atacante Régis Pitbull foi pego no exame antidoping por uso de maconha.
Nesta terça-feira, a Comissão de Controle de Dopagem da Federação Mineira de Futebol divulgou nota oficial anunciando a irregularidade no exame de urina do jogador do Rio Branco de Andrada, coletado após a partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com o relatório do laboratório responsável pela análise, a amostra de urina de Pitbull acusou a presença de 11-nor-9-carboxi-tetraidrocanabinol, substância metabólica do tetraidrocanabinol – substância encontrada na maconha.
Presidente da FMF, Tanus Jorge Nasem informou que o atleta não reivindicou a análise da contraprova. Desta forma, a primeira amostra já foi considerada válida para ser avaliada em julgamento, e Pitbull foi afastado preventamente dos gramados por 30 dias.
Regis Fernandes Silva, de 31 anos, defendia o Rio Branco de Andradina desde o início desta temporada.
O atacante tem em seu currículo passagens por clubes importantes do Brasil como Bahia, Portuguesa, Ponte Preta, Corinthians e Vasco da Gama.
Foi a segunda vez que Régis Pitbull foi flagrado no antidoping após uso de maconha. A primeira aconteceu quando o jogador ainda atuava pelo Bahia.
Mesmo afastado dos grandes centros do futebol, o atacante Régis Pitbull (foto) continua dando o que falar.
Como Régis descartou o exame de contraprova, o resultado válido é o primeiro exame. Por conta disso, ele já foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Moacyr Macedo, até que o processo seja concluído.
Atualmente com 31 anos, Régis Pitbull se destacou no futebol na Ponte Preta, conquistando o acesso ao Brasileiro em 1997 e fazendo dupla de ataque com Washington na temporada 2001. Além disso, passou também por Corinthians, Vasco, Portuguesa e ABC de Natal.
O atleta também ficou famoso por ser polêmico e irreverente.
Fonte: Futebol do Interior.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN - NOVO TREINADOR DO AMÉRICA INICIA TREINOS COM NOVOS CONTRATADOS


29/04/2008 - 16h 59
O dia desta terça-feira foi de novidades no América. Além da apresentação oficial do técnico Luís Carlos Ferreira (Foto), mais dois jogadores chegaram para reforçar o time na Série B.
São eles: o zagueiro Júlio César, que estava no Mirassol-SP, e o lateral esquerdo Paulo César, vindo do Rio Claro.
Para esta noite, ainda está sendo aguardada a chegada do volante Jefersson, contratado junto ao Mirassol-SP.
Nem bem chegou, Luís Carlos Ferreira já comandou um coletivo. O experiente treinador, de 56 anos, confirmado como comandante do clube na Série B, disse que não há mais tempo a perder. "Estamos às vesperas da competição. Resolvi fazer um coletivo para conhecer melhor o material humano que tenho em mãos e montar o mais rápido possível a equipe para a estréia", disse. Com Ferreira, também chegaram o preparador físico André Luiz, o preparador de Goleiros Maier, e o auxiliar técnico Gílson Granzoto.
Além da nova comissão técnica, mais dois jogadores se apresentaram e já foram para o campo treinar. O lateral Paulo César vem do Rio Claro, clube rebaixado à segunda divisão paulista, e o zagueiro Júlio César foi adquirido junto ao Mirassol, time comandado pela ex-americano Luís Carlos Martins e que disputa a segunda divisão do campeonato Bandeirante.
Além deles, hoje à noite está prevista a chegada do volante Jefersson, que também vem do Mirassol. Com o lateral Dida, que está jogando as finais do goiano pelo Itumbiara, a diretoria anunciou que tem um pré-contrato assinado. Ontem, já haviam se apresentado os zagueiros Anderson Bill e Márcio Rosário.
DADOS DO NOVO TREINADOR DO AMÉRICA.
Nome: Luiz Carlos Ferreira .
Natural de São José de Rio Preto/SP, 56 anos, tem o apelido de "Rei do Acesso", devido bons resultados nas equipes que já trabalhou. S
Seu último clube foi o Ferroviário de Araraquara/SP.
Já trabalho no: Inter de Limeira/SP, Guarani/SP, União São João/SP, Marília/SP, Santo André/SP, Figueirense/SC, Sport/PE, Portuguesa/SP, XV de Piracicaba/SP, Grêmio de Marigá/PR, Taubaté/SP e Brasiliense/DF.
DN Online