segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Botafogo leva virada do Bragantino e se mantém na zona de rebaixamento!

Segunda feira, 16 de novembro de 2020.Ti

Ytalo e Claudinho garantem virada do Red Bull Bragantino diante do Botafogo, no Engenhão

Time paulista vence por 2 a 1 no Rio de Janeiro e deixa o Z-4

A mudança no comando do Botafogo não fez o time reagir no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, perdeu de virada para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro, na conclusão da 21ª rodada, e se afundou na zona de rebaixamento, ao completar a quinta partida sem vitória no torneio. Jogo realizado nesta segunda feira à noite no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Brasileirão: Pela 21ª rodada da Série A, Coritiba perde em casa para o Bahia, chega a 11 derrotas e termina rodada na ZR!

Segunda feira, 16 de novembro de 2020.

"O Coritiba perdeu de virada para o Bahia por 2 a1, amargou sua 11ª derrota no Brasileirão e voltou para a zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (16/11), o Coxa recebeu o tricolor baiano no Couto Pereira, pela 21ª rodada. Giovanni Augusto, abriu o placar, mas Élber igualou e Zeca decretou a virada.

Coritiba perdeu para o Bahia no Couto Pereira por 2x1 - 16-11-2020

Com o resultado, o Coxa mantém 20 pontos e permanece na 17ª colocação. O time iguala a marca negativa do lanterna Goiás, que também amarga 11 jogos perdidos na competição. O próximo compromisso do time será contra o Flamengo, no Maracanã, no próximo sábado (21). 

"Nós poderíamos ter ampliado o placar, faltou maturidade para a nossa equipe. Não existe mais time bobo, o Bahia é um time muito bom. Agora temos que conseguir o resultado no Rio de Janeiro", analisou o meia Mattheus Oliveira em entrevista ao Premiere." Fonte: Gazeta do Povo / Curitiba/PR.

No Santos F.C - Cuca recebe alta após nove dias internado por covid-19!

Segunda feira, 16 de novembro de 2020.

 

Técnico Cuca continua afastado do Santos F.C

O Hospital Sírio-Libanês comunicou nesta segunda-feira que Cuca recebeu alta. O técnico do Santos estava internado desde o dia 7 de novembro, após contrair a covid-19. 

Apesar da alta, o treinador recebeu orientação para cumprir um repouso de 10 dias. Neste período, Cuca segue afastado das atividades do Peixe e não fica na beira do gramado nos jogos contra Athletico-PR, pelo Brasileirão, e LDU, na Libertadores.

Ao longo dos últimos dias, o comandante do Alvinegro vinha apresentando melhora no quadro clínico. Ainda assim, havia a preocupação pelo fato dele ser cardiopata.

Exame aponta lesão mais grave, e Thiago Maia só deve voltar ao Flamengo em 2021!

Segunda feira, 16 de novembro de 2020.

Por Lance.com.br

Thiago Maia pode ser baixa para o Flamengo na sequência no ano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Volante foi substituído da partida contra o Atlético-GO com uma entorse no joelho. Clube espera resultado da ressonância para confirmar se houve rompimento do ligamento.

Com uma extensa lista de desfalques, Rogério Ceni pode ter mais um problema a longo prazo no comando do Flamengo. Após sofrer uma entorse no joelho no empate com o Atlético-GO, no último sábado, Thiago Maia realizou novos exames na região, nesta segunda-feira, e surgiu uma suspeita de rompimento do joelho esquerdo do volante. Caso a ressonância confirme, o atleta só voltaria aos gramados em 2021.

jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia e complementada por Renan Moura, da Rádio Globo. Dessa forma, a presença de Thiago Maia diante do São Paulo está descartada e ele se torna mais um problema para Rogério Ceni escalar o Rubro-Negro no duelo decisivo.

Além dele, o Flamengo não poderá contar com Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas e Pedro, que ainda se recuperam de lesões. Os convocados Everton Ribeiro e Isla entram em campo nesta terça-feira e também devem desfalcar o clube carioca. Por fim, Gabigol está sendo monitorado e a viagem para São Paulo dependerá dos resultados de exames feitos nesta segunda-feira.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o Rubro-Negro precisa vencer ao menos por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Em caso de empate ou nova derrota, a vaga será do Tricolor paulista.

E MAIS:

ATLÉTICO/MG - Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19!

 Segunda feira, 16 de novembro de 2020.

Da Redação /Superesportes

Em parte do treino desta segunda, Jorge Sampaoli posicionou a máscara no queixo.
 
(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Surto de COVID-19 no Atlético. O clube informou nesta segunda-feira à noite que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes. O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Os exames foram realizados nesta segunda-feira. Segundo o clube, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”. 

Jorge Sampaoli comandou o treinamento do time normalmente nesta segunda-feira. Em uma das fotos divulgadas pelo Atlético, ele aparece com a máscara posicionada na altura do queixo (foto acima).

Aos 60 anos, Sampaoli faz parte do grupo de risco da COVID-19.

A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.

Casos anteriores

Outros dois atletas do elenco profissional já estavam fora porque haviam sido diagnosticados com COVID-19 na semana passada: o atacante Sávio e meio-campista Alan Franco.
Sávio teve teste positivo no dia 13 de novembro, durante período de treinos e amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Já Alan Franco soube que estava infectado no dia 14, em fase de preparação da Seleção Equatoriana para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Cruzeiro/MG e América-RN recuam em acordo, e Zé Eduardo programa volta a Belo Horizonte!

Segunda feira, 16 de novembro de 2020.

Discussão sobre percentual de 15% dos direitos econômicos foi principal entrave na negociação entre os clubes

Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte

Zé Eduardo, atacante do Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro/MG e América-RN recuaram no acordo que tinham para o empréstimo do atacante Zé Eduardo. Se davam como certo o acordo na última sexta-feira, os clubes voltaram atrás, já que, no sábado, o entrave em torno da devolução dos 15% dos direitos econômicos não foi superado. Com a falta de acordo, o jogador já tem programado o retorno para Belo Horizonte na noite desta segunda-feira, com apresentação ao clube mineiro amanhã, nesta terça 17/11.

+ Notícias do Cruzeiro

Zé Eduardo chegou a Natal no último sábado, dia 14/11, e já estava programando a apresentação ao América-RN. Entretanto, o clube potiguar sugeriu devolver apenas 5 dos 15% dos direitos econômicos que tinha em mãos. O Cruzeiro não aceita a situação e quer a devolução de todo o percentual.

Um outro entrave na negociação, mas que passa por Cruzeiro e Zé Eduardo, é uma ampliação da remuneração para 2021. O clube mineiro tenta postergar esse aumento salarial.

Segundo o Cruzeiro, Zé Eduardo teria 80% do salário pago pelo Dragão, e o restante pela Raposa. O Cruzeiro ainda poderá pedir o atacante de volta quando quiser.

Com nove gols em 10 jogos na temporada, antes de chegar ao Cruzeiro, Zé Eduardo acabou não atuando com Felipão, que tinha o jogador com uma das últimas opções. O América-RN percebeu a situação e pediu o atacante de volta. A informação da saída de Zé Eduardo foi publicada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pelo ge.

Zé Eduardo voltou ao Cruzeiro, a pedido de Ney Franco, e só atuou por 20 minutos. Depois, não teve mais chances nos seis jogos posteriores. A chegada de Felipão não mudou o panorama, e o atacante não foi utilizado. Antes de chegar, ele tinha a melhor média entre os centroavantes do Cruzeiro.

Com Felipão, Zé Eduardo passou a ser uma das últimas opções para o ataque. O treinador deu aval para a saída do jogador do elenco celeste. Entretanto, com o acordo travado, terá de recebê-lo novamente.