domingo, 17 de novembro de 2024

Apodi e Fortaleza empatam em jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro de Futsal

Domingo, 17 de novembro de 2024.

Apodi Futsal x Fortaleza, Campeonato Brasileiro de Futsal — Foto: Francisco Anthony/FNFS

Por Redação do ge — Mossoró

Com emoção do início ao fim, Apodi e Fortaleza empataram por 3 a 3 em jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, na manhã deste domingo. O Tricolor esteve à frente do placar até o último minuto, quando o time potiguar conseguiu a igualdade no ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Com o resultado, ficou tudo aberto para o confronto da volta, marcado para 1º de dezembro, às 9h, na Arena CFO, na capital cearense. O vencedor no tempo regulamentar levanta a taça. Se houver novo empate, a decisão segue para a prorrogação.

Torcida lotou o Ginásio Pedro Ciarlini para a final do Brasileiro — Foto: Francisco Anthony/FNFS

O jogo

Com apoio da maioria dos 4,5 mil torcedores presentes ao ginásio Pedro Ciarlini, o Apodi abriu o placar logo no começo do jogo, com Kaio. O time potiguar poderia ter ampliado, mas parou no goleiro Lambão. O Fortaleza conseguiu a igualdade a 20 segundos do fim do primeiro tempo, com Everton.

A virada tricolor veio no início da segunda etapa, em chutaço de Jackson Samurai. O Apodi persistiu e empatou com o artilheiro André Nem, em jogada que o Fortaleza reclamou de falta em cima de Jé.

Fortaleza vencia por 3 a 2 até 33 segundos para o fim da partida — Foto: Francisco Anthony/FNFS

O terceiro gol do Fortaleza foi uma pintura. Após cobrança de escanteio, Rômulo emendou um lindo voleio para as redes. Rômulo, que é cearense naturalizado russo, foi campeão da Champions League com o Palma Futsal, da Espanha, em 2024.

André Nem teve nova chance em tiro livre, mas chutou para fora. A 33 segundos do fim, Kaio conseguiu parar o contra-ataque e o Apodi foi letal para conquistar o empate com Batatinha de Jesus. 

Cristiano Bassoli (ex-auxiliar técnico do Potyguar Seridoense), poderá seguir com Ney Franco para o ABC-RN

Domingo, 17 de novembro de 2024.

Cristiano Bassoli e o presidente do Potyguar.

O Cristiano Bassoli, ex-auxiliar técnico de Fernando Tonet no Potyguar Seridoense em 2024, poderá seguir na comissão técnica do técnico Ney Franco que acertou com o ABC FC de Natal.

O Bassoli se despediu neste final de semana do Joinville/SC, equipe onde o Ney Franco estava trabalhando e ele era o seu auxiliar.

Cristiano Bassoli no Sub-20 do JEC em 2024.

O Bassoli demonstrou muito conhecimento no Potyguar Seridoense e fez um grande trabalho na equipe Sub-20 do JEC em 2024, onde assumiu vaga na equipe principal na comissão técnica de Ney Franco. 

Por Cesário Júnior - Blog Terradaxelita.

Cruzeiro de Assú leva RN à primeira divisão da Taça Brasil de Futsal.

Domingo, 17 de novembro de 2024.

Time potiguar é vice-campeão da segunda divisão em Sergipe. Vaga do RN em 2025 será do América de Natal, que foi o campeão estadual em 2024.

Cruzeiro de Assú conquista acesso para o RN na Taça Brasil — Foto: Cecilia Prutchansky/CBFS

Por Redação do ge — Natal

O Cruzeiro de Assú foi vice-campeão da Taça Brasil de Clubes - Segunda Divisão. O torneio foi disputado na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe. Com o resultado, o Rio Grande do Norte conquistou vaga para a Primeira Divisão em 2025.

A disputa envolveu sete equipes, em turno único. O Cruzeiro venceu cinco jogos e perdeu um, somando 15 pontos. Ficou atrás apenas do Ribeirópolis, campeão com 100% de aproveitamento e 18 pontos.

O Cruzeiro contou com nove jogadores emprestados pelo América de Natal, além do técnico Leonardo Lopes. O pivô Betinho, de 41 anos, marcou 15 gols em seis jogos. Os outros emprestados foram os goleiros Anderson Rapadura e Elhinho, do fixo Rogério, dos alas Anderson Tangará, Beleu, Dedê, David Boneca e Sabará.

A vaga do RN na Taça Brasil em 2025 será do América, que foi o campeão potiguar em 2024.

Campanha:

Cruzeiro Assú 3 x 1 Nacional (BA)

Cruzeiro Assú 2 x 0 Simão Dias (SE)

Cruzeiro Assú 8 x 2 Mojuca (RO)

Ribeirópolis (SE) 4 x 2 Cruzeiro Assú

Cruzeiro Assú 9 x 1 Damianópolis (GO)

Cruzeiro Assú 7 x 2 Afeap/São José (AP).