quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Futebol do RN: Sem clima de revanche, técnico vê Globo mais "cascudo" e competitivo!

Quarta feira, 22 de fevereiro de 2017. 
O Globo FC encara o ABC nesta quarta-feira, na primeira partida da final da Copa Cidade do Natal. O jogo será na Arena das Dunas, com início às 19h15. 
Luizinho Lopes - técnico do Globo (Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com)
Luizinho Lopes avalia que equipe está mais competitiva.
(Foto: Luiz Henrique/GloboEsporte.com) 
O adversário é o único time para o qual o Tricolor de Ceará-Mirim perdeu no primeiro turno do Campeonato Potiguar. O revés por 2 a 0 aconteceu na estreia das duas equipes na competição, no Frasqueirão. Para sair com o resultado diferente, o técnico Luizinho Lopes aposta nas pequenas mudanças táticas feito durante os jogos e na confiança obtida com a campanha feita - depois da derrota, vieram quatro vitórias e dois empates. Nós perdemos para o ABC no início. Tivemos uma pré-temporada longa, mas não conseguimos fazer amistosos de bom nível e aí nosso primeiro jogo foi contra uma equipe muito bem estruturada e organizada. Mas estamos analisando porque houve mudanças desde o primeiro jogo na nossa equipe e na deles. A gente fez algumas readequações, a equipe encorpou mais e está mais 'cascuda' e competitiva. A gente está com a expectativa de conseguir um bom resultado - declarou o técnico.
Por GloboEsporte.com/Natal


Futebol do RN: Potiguar de Mossoró recebe volante Jackson para disputa do segundo turno

Quarta feira, 22 de fevereiro de 2017. 
O volante Jackson é o mais novo reforço do Potiguar de Mossoró. 
Volante Jackson - Imagem: Marcelo Diaz/ACDP
O atleta se apresentou ao Clube na tarde desta segunda-feira. Jackson tem 21 anos e é natural de Duque de Caxias-RJ. Ele chega ao Clube por indicação do técnico Emanoel Sacramento, que trabalhou com o atleta no Sampaio Corrêa-RJ na temporada 2016. “É um grande clube, um clube de nome, de tradição. É uma grande oportunidade, uma boa vitrine para mostrar o meu futebol, onde espero almejar coisas grandes”, disse o novo reforço ao Site Oficial. Jackson prometeu muita dedicação nos treinos para conquistar o seu espaço na equipe. “O jogador tem que estar preparado para, quando surgir a oportunidade, aproveitar e agarrar com as duas mãos. Vou me dedicar ao máximo para conquistar o meu espaço, tenho certeza de que não vou ter dificuldades e vou conseguir ajudar o Potiguar. Temos tudo para entrosar bem”, disse o volante.

Ficha técnica do jogador:
Nome: Jackson Assis de Lima (Jackson)
Data de Nascimento: 25/01/1996 – 21 anos
Natural: Duque de Caxias-RJ
Posição: Volante - Altura: 1m77.
Clubes: Flamengo-RJ (base), Duque de Caxias-RJ, Tigres-RJ, Bangu-RJ, Sampaio Corrêa-RJ e Potiguar (2017).

Por Marcelo Diaz - ACDP

Campeonato Potiguar: FNF confirma Zandick Gondim como árbitro da primeira final!

(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Quarta feira, 22 de fevereiro de 2017.
Zandick Gondim Alves Júnior será o árbitro do primeiro jogo da decisão da Copa Cidade do Natal, entre Globo FC e ABC. A arbitragem foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na tarde desta segunda-feira. Os auxiliares escalados são Jean Márcio dos Santos e George Ítalo Antas Nogueira. A partida está marcada para esta quarta-feira, 22/02, às 19h15, na Arena das Dunas, em Natal. Segundo o regulamento do Campeonato Potiguar, por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o ABC será campeão do turno "se houver empate em pontos ganhos e saldo de gols entre as equipes, computados somente os dois jogos". O segundo jogo está marcado para o dia 5 de março, às 17h00, também na Arena das Dunas. 

Futebol amador: Pela Copa Trairi Sub 17, Currais Novos E.C empata em 0x0 com o Japi!



Quarta feira, 22 de fevereiro de 2017.
Jogando na tarde desta terça feira, 21, a equipe Sub 17 do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) empatou em 0x0 com a Seleção de Japi, em partida válida pela Copa Trairi de futebol. Com este empate o Azulãozinho soma 10 pontos e continua em segundo lugar na competição. O primeiro colocado é o Paulo Afonso com 15 pontos.
O Currais Novos jogou com: Gabriel, Gileno, Jeovane , Matheus e Luquinha; Pagodinho, Eversson, Léozinho; Sapuri e Gabriel Alan. 

O próximo jogo!

O próximo jogo do Sub 17 do Currais Novos é amanhã quinta-feira, dia 23,  às 15h00 diante do Palanta, no Iberezão em Santa Cruz.