sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Campeonato Potiguar: FNF altera data de jogo Força e Luz x Baraúnas!

Sexta feira, 16 de fevereiro de 2018.
Constando inicialmente na tabela o sábado, dia 17, às 16 horas, e faltando definir apenas o local, o jogo Força e Luz x Baraúnas, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, foi remarcado. Sem poder ser disputado na data inicialmente marcada, devido ao jogo América x Globo, que também acontece no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, e sem mais nenhum apelo em relação à disputa do turno, a FNF programou o confronto para a próxima segunda-feira (19), às 15 horas, na Arena das Dunas, em Natal. A data escolhida atende pedido do Força e Luz, mandante do jogo, para possibilitar ao time um período maior de recuperação, vez que nesta quarta-feira (14), o Time Elétrico joga contra o ABC, às 19 horas, na Arena, fechando a sexta rodada do primeiro turno.
Apesar de não reunirem condições de título na Taça Cidade de Natal, Força e Luz e Baraúnas, último e penúltimo colocados, respectivamente, lutam atualmente contra o rebaixamento, o que deixa o confronto com ares de decisão. O Baraúnas tem um ponto, enquanto o Força e Luz ainda não pontuou na competição.


Campeonato Potiguar: Confira as chances de cada equipe na briga pelo título do primeiro turno no RN!

Sexta feira, 16 de fevereiro de 2018. 
Com mesma pontuação, ABC tem vantagem no saldo de gols diante do rival América. Santa Cruz de Natal corre por fora; todos os jogos da última rodada serão realizados amanhã, sábado.
Confira as chances de cada equipe na briga pelo título do primeiro turno no RN
Duelo entre América e ABC na Arena das Dunas.
O primeiro turno do Campeonato Potiguar ganhou em emoção com a vitória do ABC sobre o Força e Luz, na última quarta-feira. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 15 pontos e assumiu a liderança por ter saldo de gols maior que o rival América - 11 a 9. O Santa Cruz de Natal aparece na terceira posição, com 13 pontos, e corre por fora na briga pelo título.

Líder, o ABC depende de uma vitória sobre o Assu no Frasqueirão para ser campeão, considerando que o América não consiga tirar o saldo com uma goleada sobre o Globo FC. O Alvirrubro pode ficar com o título se vencer o duelo na Arena das Dunas e o Alvinegro tropeçar, por exemplo. O Santa Cruz, além de bater o Potiguar em Mossoró, precisa que ABC e América-RN não vençam. Os jogos decisivos da última rodada do turno serão realizados no sábado, com início às 16h. Outras combinações também são possíveis e o GloboEsporte.com detalha mais abaixo:
ABC
  • Vitória sobre o Assu: é campeão se o América não vencer o Globo; ou se mantiver o saldo de gols maior que o do rival, no caso de vitória do América.
  • Empate com o Assu: é campeão se o América não vencer o Globo; Santa Cruz não pode golear o Potiguar de Mossoró.
  • Derrota para o Assu: é campeão se América-RN e Santa Cruz perderem na rodada. Não pode ser goleado para não perder no saldo para o rival.
América-RN
  • Vitória sobre o Globo: é campeão se o ABC não vencer o Assu; ou se golear e ultrapassar o rival no saldo de gols, no caso de vitória do ABC.
  • Empate com o Globo: é campeão se o ABC perder para o Assu; e o Santa Cruz não pode vencer o Potiguar por dois gols.
  • Derrota para o Globo: é campeão se o ABC for goleado pelo Assu, e o Santa Cruz não pode vencer o Potiguar.
Santa Cruz de Natal
  • Vitória sobre o Potiguar: é campeão se ABC e América perderem; ou se golear e contar que ABC e América não vençam. Fonte: GE/RN. 

Futebol do RN: Júlio Terceiro comanda América em rodada decisiva do Campeonato Potiguar!

Sexta feira, 16 de fevereiro de 2018.
O auxiliar técnico Júlio Terceiro comandará o América de Natal na última e decisiva rodada da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, que acontece neste sábado, amanhã dia 17/02. O Alvirrubro enfrenta o Globo FC na Arena das Dunas com chances de ser campeão em caso de vitória, empate e até derrota. 
Júlio Terceiro - Foto: Edmo Anderson/Vermelho de Paixão

A opção pela manutenção do auxiliar acontece com o aval da presidência do clube e do novo treinador Pachequinho, que se apresentou ao Alvirrubro ontem, quinta-feira. Eu conversei muito com o Júlio (Terceiro). Eu passei e a diretoria também entendeu. Como ele já está dando os treinamentos desde o início da semana, ele vai conduzir, até porque conhece os jogadores muito mais do que eu. Eu já conversei com os atletas, passando que o Júlio tem total liberdade e conhece os atletas muito mais do que eu no dia a dia e sabe das necessidades momentâneas. Então, eu fiquei muito à vontade em deixá-lo, em conjunto com a diretoria, para acompanhar esse jogo. E aí, sim, iniciar os trabalhos na segunda-feira já sabendo daquilo que a gente quer para o América, que tem reais condições de conquistar esse primeiro turno. E só depende dele com os outros resultados ajudando - destacou Pachequinho.
Segundo o presidente do clube, Eduardo Rocha, a decisão se dá pelo auxiliar técnico conhecer melhor o grupo neste momento de transição. Apesar disso, o dirigente não descarta influências do novo treinador Pachequinho já no time que entrará em campo. Ele vem acompanhando o trabalho de Leandro Campos desde o princípio. E óbvio que ele conhece o elenco e a equipe com mais profundidade do que o atual treinador, o Pachequinho. Óbvio que o Pachequinho que vai assumir definitivamente e espero que até o final da Série D. O projeto é nesse sentido. Ele vai dar as opiniões dele e o Júlio está aberto para isso. Já conversaram, inclusive, no vestiário, antes da coletiva e do treino de ontem (quinta-feira). Vão conversar hoje (sexta-feira) em algum trabalho que deverá ser feito de ordem tática. E ele vai observar no sábado, amanhã. Júlio vai colocar o time em campo e nós vamos vencer a partida - explicou. 

Fonte: Assessoria do América Futebol Clube – Via GE/RN.

ABC goleia Força e Luz e assume a liderança do Campeonato Potiguar

Sexta feira, 16 de fevereiro de 2018.
Foto: GE/Natal
O ABC venceu fácil o Força e Luz por 4 a 1 nesta quarta-feira, 14, na Arena das Dunas e assumiu a liderança da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, pelo saldo de gols. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jorge Eduardo (2), Wallyson e Matheus, que fez sua despedida com a camisa do clube. O Alvinegro levou a partida, que era válida como a última da sexta rodada, em ritmo de treino e abriu 3 a 0 com 30 minutos de jogo. Com o resultado praticamente garantido, a equipe diminuiu o ritmo e, mesmo quando sofreu o gol, soube se recuperar para marcar o quarto tento e dar números finais ao duelo.

Pintou a vaga
Jorge Eduardo ganhou a oportunidade de ser titular nesta quarta-feira e mostrou que pode ocupar a lacuna que haverá no ataque do ABC com a saída de Matheus. Jogando aberto pela direita, fez dois gols - com duas assistências de Wallyson - e deve seguir na equipe na última rodada, contra o ASSU.

Público e Renda
A renda somou R$ 25.180,00, proporcionada pelo público pagante de 1.112, 14 entraram e não pagaram. Total de público presente 1.126.

Como fica

Com a vitória, o ABC chega à liderança do Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, com os mesmos 15 pontos do América. O time do técnico Ranielle Ribeiro tem vantagem no saldo de gols contra o rival: 11 contra nove. Com isso, o time chega em vantagem para a rodada final da competição. Já o Força e Luz segue na lanterna da competição sem nenhum ponto: foram seis derrotas em seis jogos.
Pot GE/Natal.