quarta-feira, 17 de maio de 2023

Campeonato Potiguar: América segura ABC e conquista o título estadual pela 37ª vez!

Quarta feira, 17 de maio de 2023.

América é Campeão Estadual 2023 - Foto: Canindé Pereira / América FC

Natal, RN, 17 (AFI) – Na grande decisão do Campeonato Potiguar de 2023, o ABC recebeu o América no Estádio Frasqueirão para a segunda partida da final, após o Mecão ter vencido na Arena das Dunas por 1 a 0.

Sem muita organização ofensiva, os problemas extracampo do alvinegro refletiram em um ataque pouco criativo e que culminaram em uma pressão ineficaz. Com o empate sem gols permanecendo até o apito final, o América se sagrou campeão potiguar pela 37ª vez, conquistando o título após três edições.

PRIMEIRA ETAPA ESQUENTOU COM GOL ANULADO

O início da partida não teve um ritmo muito pesado, com pouquíssimas finalizações e um trabalho bem tranquilo para a árbitra Edna Alves Batista, do quadro da FIFA, que só teve que aplicar um cartão para Wellington Reis, que parou um contra-ataque do América.

Minutos depois foi que o jogo começou a ganhar corpo. Aos 16 minutos, Richardson fez um lançamento para a entrada da área, quando, de peito, Felipe Garcia ajeitou para Léo Ceará finalizar de primeira para o fundo das redes do goleiro Bruno Pianissolla. Com checagem no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Garcia, anulando o gol que colocava o empate no agregado.

Seguindo com a vantagem no placar em 180 minutos, o Mecão baixou as linhas e observou o ABC crescer no Frasqueirão nos minutos seguintes. Dos 25 minutos em diante, o jogo voltou a ficar fraco, com pouca criatividade das duas partes, e o empate sem gols permanecendo até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o alvinegro colocou Júnior Todinho na vaga de Maycon Douglas, alterando o trio de ataque. Com a alteração, o ABC tentava retornar aos últimos 45 minutos no Frasqueirão buscando o primeiro gol em busca da recuperação para o título estadual.

Apesar dos dois times não ficarem confortáveis com o 0 a 0 no placar, apenas três finalizações foram na reta do gol até a metade da segunda etapa. As alterações de ambos os lados foram para dar um gás nos últimos 20 minutos, mas o jogo não teve tantas finalizações a partir daí.

Aos 30 minutos um lance decisivo mudou toda a cara do jogo. Everton Souza subiu para cortar uma bola morta que se aproximava da área do América. Depois de errar o tempo de bola, o jogador viu Júnior Todinho ultrapassar ele e sairia cara a cara com o goleiro, mas foi parado por Everton, que cometeu falta e foi expulso.

ABC conseguiu impor maior intensidade nos últimos minutos, mas o Mecão seguia fechadinho só gastando o tempo para segurar a vantagem garantida no primeiro jogo. Mesmo com sete minutos de acréscimos, o placar permaneceu e o América se sagrou campeão estadual.

ABC x América-RN | Gols e Melhores Momentos | Final Potiguar 2023

Copado Brasil: Confira os Resultados dos jogos de IDA das Oitavas de Final.


Quarta feira, 17 de maio de 2023.


Jogos de IDA das Oitavas de Final da Copa do Brasil:


Terça-feira – 16 de maio

21h00 - Fluminense 0x0 Flamengo. 
Local:  Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

Quarta-feira – 17 de maio

19h00 - Santos 0x0 Bahia
Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.

19h00 - Palmeiras 3x0 Fortaleza.
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP.

19h30 - Grêmio 1x1 Cruzeiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS

20h00 - Sport 0x2 São Paulo 
Local: Ilha do Retiro, em Recife/PE

21h30 - América/MG 2x0 Internacional 
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG

21h30 - Athletico Paranaense 3x2 Botafogo/RJ 
Local: na Arena da Baixada, em Curitiba/PR

21h30 - Atlético Mineiro 2x0 Corinthians 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG.

LIGA DOS CAMPEÕES: Manchester City se vinga do Real com goleada e faz final com a Inter!

Quarta-feira, 17 de maio de 2023.

Em busca de seu primeiro título da Liga dos Campeões, o milionário clube inglês chegará à decisão, marcada para o dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia, como favorito. A partida de ida, na Espanha, terminou empatada em 1x1.

Manchester City se vinga do Real com goleada e faz final com a Inter

Eliminado pelo Real Madrid na semifinal da edição passada da Liga dos Campeões, o Manchester City conseguiu superar o carrasco nesta quarta-feira. Pep Guardiola fez seu time apresentar o futebol que o consagrou como um dos maiores treinadores da atualidade para bater os comandados de Carlo Ancelotti por 4 a 0, no Etihad Stadium, resultado histórico que coloca o time inglês na final do principal torneio europeu de clubes. A partida de ida, na Espanha, terminou empatada por 1 a 1.

Em busca de seu primeiro título da Liga dos Campeões, o milionário clube inglês chegará à decisão, marcada para dia 10 de junho, em Istambul, como favorito. Embora a Internazionale, também finalista após levar a melhor no clássico com o Milan, tenha mais tradição no campeonato e seja tricampeã, o futebol apresentado pelo City o credencia a entrar em campo com grandes chances de alcançar o feito inédito em sua história.

Campeão da edição 2021/2022, o Real começa a pensar na próxima temporada, já que o Campeonato Espanhol já tem o rival Barcelona como campeão. A principal questão no momento passa a ser a permanência de Ancelotti, principal alvo da CBF para comandar a seleção brasileira no próximo ciclo.

Depois de terminar o jogo de ida sem ter feito uma substituição sequer em sua equipe, Guardiola mandou exatamente o mesmo time a campo nesta quarta-feira. Ancelotti, por sua vez, escolheu sacar o zagueiro Rüdiger, que fez um ótimo trabalho marcando Haaland no jogo anterior, para promover o retorno do brasileiro Eder Militão, titular da posição.

Independentemente de qual dos dois defensores começasse jogando, seria difícil para a defesa madrilenha conter o ímpeto dos donos da casa. O início da partida foi de uma organização ofensiva que atordoou o time espanhol. Após 15 minutos de jogo, os comandados de Guardiola haviam completado 124 passes e os adversários tinham concluído apenas 13.

Como de costume, Courtois entrou em ação para salvar a pele merengue e venceu dois duelos com Haaland ao fazer defesas muito difíceis após cabeceios potentes do fenômeno norueguês. O goleiro belga, contudo, nada pôde fazer quando Bernardo Silva dominou livre dentro da área, após a bola passar entre Modric e Kroos graças a belo passe de De Bruyne. Apenas viu o português bater de perna esquerda e balançar a rede, aos 22 minutos.

O City continuou com seu jogo intenso até o cronômetro bater cerca de 30 minutos de jogo. A partir daí, passou a dar mais espaço ao Real, que teve a grande chance de empatar após uma finalização de Kroos de fora da área. A bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, entretanto, o time inglês voltou ao ataque e ampliou com mais um gol de Bernardo Silva, dessa vez de cabeça.

Na etapa final, o Real Madrid foi inoperante durante a maior parte do tempo. Quando teve oportunidades no ataque, parou no brasileiro Ederson, que deu segurança para o City seguir dominando a partida e encontrar o caminho para minar toda a esperança madrilenha. Um gol contra de Militão, aos 30 minutos, neutralizou qualquer reação. Então, aos 45 minutos, o argentino Julián Álvarez, que acabara de entrar em campo, transformou o placar em uma goleada histórica. Da Redação da AFI.

Campeonato Potiguar 2023 terá primeira arbitragem feminina na história das finais!

Quarta feira, 17 de maio de 2023.

Pela primeira vez, uma final do Campeonato Potiguar terá arbitragem feminina. A partida final do Campeonato Nota Potiguar 2023 dia 17, no Frasqueirão, será um clássico ABC e América para fazer história. 

O Clássico-Rei terá Edina Alves, árbitra FIFA/SP, recordista em jogos apitados no Brasileirão, a primeira mulher a apitar uma final do Campeonato Paulista, marco realizado em 2023. É também a primeira árbitra a apitar uma partida em um campeonato profissional masculino da FIFA, o Mundial de Clubes. Edina atuou também na Copa do Mundo Feminina em 2019. Currículo de peso para marcar o futebol potiguar. 

Com Edina, compõem a arbitragem feminina do clássico a árbitra assistente 1 Anne Kesy Gomes de Sá- FIFA/AM, 4ª árbitra Deborah Cecília Cruz Correia - FIFA/PE e AVAR Amanda Pinto Matias - CBF/SP.

Completam o quadro o árbitro assistente 2 Alessandro Álvaro Rocha de Matos - MASTER/BA, VAR Adriano Assis Miranda - CBF/SP e o Observador de Vídeo: Antônio Rogério B. Do Prado - SP. Fonte: FNF

Campeonato Potiguar: Atacante do América destaca foco no título: 'Entramos para vencer'.

Quarta feira, 17 de maio de 2023.

Iago Silva confia em segundo título pelo Mecão (Foto: Canindé Pereira/AFC)

América está a um empate de conquistar o Campeonato Potiguar 2023. Após vencer o ABC por 1 a 0 na ida, o Mecão está com foco total para a partida de volta. Com boa atuação nos primeiros 90 minutos da decisão, o atacante Iago Silva quer o time ligado do primeiro ao último minuto para poder levantar o troféu no Frasqueirão:

Conseguimos uma vantagem no primeiro jogo, mas sabemos que é um clássico e sempre entramos para vencer. Precisamos manter o foco do começo ao final para que possamos sair campeões, colocando mais uma estrela no escudo do América“, destaca.

AMÉRICA PRECISA EMPATAR PARA SER CAMPEÃO!

Dedicação e empenho são duas coisas que não vão faltar na grande final, conforme garante Iago. Para o atacante, a equipe está encarando a partida com espírito de guerra para soltar o grito de campeão no final.

O torcedor americano pode ter certeza que não vai faltar raça. Vamos estar lutando sempre, competindo e guerreando para conquistar esse título. Queremos dar mais alegrias para essa torcida maravilhosa e que merece tudo de bom”, finaliza Iago Silva, que busca o seu segundo título com a camisa rubra. Em 2022, ele foi peça-chave no título invicto da Série D do Brasileirão.

Na grande final do Campeonato Potiguar, a bola rola para América e ABC na noite desta quarta-feira (17), às 20h00, no Estádio Frasqueirão, casa do time alvinegro. Por FI

Em jogo com expulsão, Fluminense e Flamengo empatam no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil.

Quarta feira, 17 de maio de 2023.

Fluminense Flamengo empataram sem gols na noite desta terça-feira, 16, no Maracanã, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a vaga para a próxima fase da competição, que será definida em 1º de junho, também no Rio de Janeiro, segue aberta. Em relação a partida desta noite, o Rubro-Negro pressionou desde os primeiros minutos do jogo. As melhores chances do Flamengo aconteceram em uma só jogada em que Gabigol Arrascaeta acertaram as traves de Fábio. Depois dos primeiros 15 minutos, o Fluminense conseguiu equiparar a posse de bola. Por outro lado, o tricolor carioca não conseguiu impor o estilo de passes rápidos e aproximação para incomodar o adversário. A situação do time piorou quando Felipe Melo foi expulso, logo aos 7 minutos do segundo tempo, por falta forte sobre Gabigol. O técnico Fernando Diniz precisou fazer mudanças e o Tricolor conseguiu encaixar a defesa para bloquear as ofensivas do Flamengo, que trocou mais passes, mas teve dificuldade para encontrar espaços e criar jogadas claras de gol. O jogo terminou empatado e a decisão segue aberta. Por jovempan.com