quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Presidente da FNF está preocupado com situação dos estádios no interior!

QUARTA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2013.

A primeira fase do Campeonato Potiguar 2014 se inicia em pouco menos de um mês. Sem América de Natal e Potiguar de Mossoró, que participam da Copa do Nordeste, a disputa começa com apenas oito equipes. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo (Foto), afirmou ao GLOBOESPORTE.COM que está preocupado com a situação dos estádios que irão receber os jogos do torneio. Ele afirmou que as praças esportivas mais preocupantes são o Nogueirão, em Mossoró, e o Marizão, em Caicó. A federação está sempre de olho no que acontece nos estádios do interior. Os casos que nos preocupam mais são os de Mossoró e Caicó. Para serem utilizados durante o Estadual, os clubes terão que provar que não existem riscos para os torcedores. A FNF não admitirá desrespeito com o Estatuto do Torcedor - assegurou o presidente. Questionado sobre a segurança dentro e fora dos estádios durante o Campeonato Potiguar, José Vanildo disse que todas as medidas serão tomadas para que a Polícia Militar esteja presente em todas as partidas. O presidente quer evitar casos como o que aconteceu depois da partida entre ABC e ASA pela Série B, quando duas pessoas foram assassinadas em casos isolados nas zonas Norte e Sul de Natal. Aquela foi uma situação singular. Isso não acontece todos os dias aqui o estado. Mas vamos, sim, tentar reforçar ao máximo o policiamento, e fazer cumprir o Estatuto do Torcedor para que se possa evitar casos como esse - concluiu.
Por Natal.
PARCEIROS

Futebol do RN: Baraúnas teve noite de apresentação concorrida!

QUARTA FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2013.
Vaninho era um dos mais esperados na apresentação do elenco tricolor. Foto Berto Morais
Vaninho era um dos mais esperados
na apresentação do elenco tricolor.
Foto Berto Morais
Reunidos no espaço Sport Soccer, no bairro Nova Betânia, os tricolores, que compareceram em bom número, tiveram o primeiro contato com o elenco e comissão técnica que representará o clube no Campeonato Estadual de 2014. A apresentação contou com a participação de 20 dos jogadores anunciados. Apenas o zagueiro Allef e o lateral-esquerdo João Carlos, egressos do futebol goiano, por estarem em trânsito, com destino a Mossoró, não se apresentaram. Eles são aguardados para esta quarta-feira. Além destes, o atacante Douglas, ex-Grêmio,contratado poucas horas antes. Além dos atletas, a comissão técnica também foi apresentada. Entre as caras novas, o técnico Joel Cornelli e David Lopes, Analista de Desempenho. As demais, todas figuras carimbadas com serviços prestados ao Tricolor:  Cícero Ramalho (auxiliar-técnico), Toni Sousa (preparador físico), Paulo Renato (preparador de goleiros), Bastião Rocha (roupeiro), Chico (massagista) e Joãozinho Problema (auxiliar de massagista). A grande expectativa da noite girava em torno do meia Vaninho, ex-ídolo da torcida do Potiguar, clube pelo qual se tornou campeão estadual deste ano e com quem tem grande identificação. Na hora em que seu nome foi anunciado, notou-se um misto de euforia e cautela. Não houve manifestação contrária, mas aqueles que não engrossaram as fileiras dos aplausos preferiram o silêncio. Ainda desconfiada com a chegada do agora ex-algoz, uma pequena parte da torcida parece esperar o comportamento do “enjoento” dentro e fora de campo nos próximos meses para manifestação mais efetiva. Alheio a qualquer postura de indiferença de alguns, Vaninho se mostrou bastante à vontade. Com sorriso largo o tempo todo, conversou com torcedores, fez pose para fotos e, gesticulando com os braços,  fez o símbolo que identifica a torcida organizada tricolor. “Estou tranquilo. Sei que posso fazer meu trabalho e dar alegria à torcida do Baraúnas. Agora quero ser ídolo aqui também”, comentou. O elenco já tem seu primeiro trabalho agendado para a manhã desta quarta-feira(11), quando ocupará o campo do Colégio Sementes, no bairro Alto de São Manoel para os primeiros testes físicos.

Confira a lista de jogadores que estiveram na apresentação:

Goleiros: Wendel e Danilo Aranha
Laterais: Johnson, Anderson Sobral e Reginaldo
Zagueiros: Anderson Borges, Nildo, Pedroza e Victor
Volantes: Igor, Carlos Alberto, Gleison Paraíba e Batata
Meias: Wendes, Vaninho, Mirandinha e Da Silva
Atacantes: Kaká, Wanderson Índio e Alan
Fábio Oliveira/Da redação F9 (Mossoró).

Cascata, ex-Náutico/PE, América F.C e ABC, é o novo reforço do Boavista!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.

Jogador tem experiência no futebol nordestino e jogará no Rio pela primeira vez.
Cascata (Foto: Divulgação/AFC)
Cascata estreará no futebol carioca (Foto: Divulgação/AFC)
O meia Cascata, de 31 anos, é o novo reforço do Boavista para a disputa do Campeonato Carioca. O jogador já teve passagens por clubes como Náutico/PE, ABC F.C e América-RN. O Verdão de Saquarema será sua primeira experiência no Rio. A informação foi antecipada pela coluna “Furando a Rede”, do FutRio.net.
Cascata estava no América F.C de Natal mas também já atuou por São Caetano, ABC (RN) e alguns clubes do futebol paulista, como Mirassol, Votoraty e Sertãozinho. Ele é mais um dos reforços do Boavista, que já contratou Bruno Costa e Gilcimar para a próxima temporada.
A estreia do Boavista no Carioca é contra o Vasco, em São Januário.
Fonte: FutRio.net. 

Futsal do RN: Santo Antônio vence a primeira partida da final da Copa CEC de Currais Novos!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
A equipe do Santo Antônio venceu o Força Real pelo placar de 3x0  na noite desta   segunda-feira (09) no primeiro confronto decisivo da Copa CEC de Futsal  da categoria adulta organizada  pela Subcoordenadoria de Esportes e Lazer do Município de Currais Novos-RN.
Com o resultado o time comandado pelo técnico Valdeir joga pelo empate no jogo de volta, amanhã quarta-feira (11/12), às 20h30 no Ginásio Agenor Nunes de Maria (Agenorzão)  para conquistar o título da competição. Uma derrota do Santo Antônio por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.
O jogo1
O Santo Antônio chegou ao primeiro gol ainda na primeira etapa, Jailson em jogada pela ala direita, logo em seguida o time do Força Real tentou uma reação mais tomou o segundo pelo bom jogador Albecir em jogada pela esquerda e com ajuda do goleiro do Força Real dando números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa e com um elenco mais qualificado, o Santo Antônio partiu para cima e em uma jogada individual do garoto Luan do Ó, o time do Mano Zina dava números finais ao jogo. 
Time do Força Real 
Time do Santo Antônio, o Papão de Títulos. 
Ficha Técnica
Jogo: Santo Antônio 3x0 Força Real
Local: Ginásio Agenor Nunes de Maria (Agenorzão), em Currais Novos-RN
Árbitros: Edson Gomes e José Nazareno
Gols: Jailson, Albecir e Luan do Ó.
Mesário: Neto
Delegado: Afrânio Aurélio

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita

Futebol do RN: Sem muito alarde, sem muita festa, o Sport Clube Santa Cruz fez sua apresentação!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.

Sem muito alarde, sem muita festa, o Sport Clube Santa Cruz/RN fez sua apresentação da comissão técnica e alguns jogadores na noite do último domingo. A comissão técnica que tem como técnico o pernambucano Carlos Junior, será composta com os seguintes auxiliares, Joailton o auxiliar técnico, o currais novense Naldinho continua na preparação de goleiros, o santa-cruzense Franklin na preparação física, e o Euzébio como massagista no momento. Alguns jogadores já começaram a parte de preparação física ao comando do seu preparador, na maioria deles são oriundos do futebol pernambucano. 

Jogadores conhecidos aqui do nosso futebol até o momento são os atacantes Torona (Ex-Currais Novos) e o velho e bom jogador Maurício Pantera (Ex-Atlético Potengi) além do Lateral Fernandes. A informação é que com a chegada dos últimos jogadores nesta terça-feira, acontecerá uma apresentação oficial para toda torcida e imprensa na noite desta quarta-feira (11).

Por Cesário Júnior - Terra da Xelita.
PARCEIROS

Futebol do RN: Anthony Armstrong-Emery é eleito presidente do Alecrim por aclamação!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.

Empresário foi candidato de chapa única e comanda o clube no biênio 2014/2015.
 
Anthony Armstrong-Emery
Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (9), na sede do Alecrim, os conselheiros alecrinenses elegeram o empresário inglês, Anthony Armstrong-Emery, e o empresário potiguar, Washington Fernandes, presidente e vice-presidente do clube, respectivamente, para o biênio 2014/2015, por aclamação. Além da confirmação dos dois nomes, a chapa Rumo ao Centenário também definiu os 60 conselheiros (40 efetivos e 20 suplentes), do presidente e vice do Conselho Deliberativo e seis representantes do Conselho Fiscal (três efetivos e três suplentes).

- Estou feliz com a forma como o processo eleitoral foi conduzido e pela eleição por aclamação. Assumi o clube com a meta de ser o presidente do centenário e, agora, poderei realizar este feito. O ano de 2013 foi importante para arrumar a casa e avançar em diversas direções. Não tivemos grande êxito esportivo no futebol profissional, mas fortalecemos o nome do Alecrim e alcançamos conquistas importantes como no sub-20 e no rugby. Para a próxima temporada, teremos o seguimento de um trabalho e entramos com tudo para levantar a taça do Estadual - disse o presidente agora eleito. 
 
Apesar de estar a frente do Alecrim há um ano, Anthony assumiu o Alecrim com um mandato tampão em outubro de 2012, cumprindo o último ano da segunda eleição do empresário Orlando Caldas, sendo essa, sua primeira eleição presidencial. Para o vice-presidente, Washington Fernandes, a vitória por aclamação e a permanência da diretoria é uma prova de que o trabalho está no caminho certo e deve continuar.
- Esse processo eleitoral foi uma demonstração de reconhecimento do trabalho da diretoria pelo conselho e torcedores. O projeto começou tem apenas um ano e tivemos o nosso primeiro Campeonato Estadual logo de cara. O torcedor é naturalmente inconformado e imediatista, mas é impossível acertar tudo em curto prazo. Tenho certeza que, em 2014, com as lições aprendidas, a diretora vai fazer um grande trabalho e conquistar títulos na categoria principal do futebol, além de figurar em alguma divisão nacional, que é a nossa principal meta - disse.
A data de posse da diretoria para o mandato de 2014/2015 ainda será definida.
Por Gabriel Peres - Assessor de Imprensa do Alecrim F.C.

Futebol amador: Definidas os finalistas da Copa Rural de Frei Martinho/PB!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.

No último domingo à tarde no estádio Ronaldão, em Frei Martinho/PB, foi realizado o segundo jogo da semifinal da Copa Rural José Tertuliano Dantas. Cruzeiro, da Quixaba, e Mulambo, do Cauaçu, empataram em 0x0 no tempo normal. Resultado que beneficiou o Cruzeiro, que jogava pelo empate, se classificando para a grande final. Agora o time estrelado vai decidir o título com o Botafogo, do Riacho da Madeira, vencedor da outra semifinal. O árbitro central foi o senhor Jaílson da Silva, seus auxiliares José Jaérgio (Duda) e Manoel Pedro os delegados de partida foram Bastinho e Chiquinho.
 A partida decisiva vai acontecer no próximo domingo dia 15 deste mês no Estádio Ronaldão, em Frei Martinho, entre Cruzeiro e Botafogo, este último é o time mais antigo em atividade no município, sempre comandado pelo senhor Cicero Romão.
Time do Cruzeiro
Time do Botafogo
Arbitragem: 
Fotos e informações – Blog Frei Martinho Esporte.
Texto: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN: O curraisnovense Francielle Costa será o preparador de goleiros do Galo do Seridó em 2014!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
Em preparação para a disputa do campeonato estadual 2014, a diretoria do Corinthians de Caicó-RN em parceria com RWS Sports, confirmou a contratação para fazer parte da sua comissão técnica, o preparador de Goleiros curraisnovense Francielle Costa (Foto), 36 anos, ex-Potyguar de Currais Novos, clube que trabalhou em 2011 e 2012.

Francielle Costa começou sua carreira de Treinador de Goleiros em categorias de base na cidade Currais Novos. Bilíngue e muito estudioso da área, começou a demonstrar competência e capacidade. Sendo bem visto pela critica desportiva e com respeito pelos desportistas locais, logo surgiu o primeiro convite para iniciar os trabalhos nos profissionais do Potyguar-CN quando o time se preparava para disputar a segunda divisão do RN em 2012, e em seguida retornando a equipe em 2013.

O trabalho de Francielli Costa agradou aos representantes da RWS Sports, e ao técnico Evandro Forte, que indicou o preparador de Goleiros a empresa carioca de assessoria esportiva.

O preparador de Goleiros foi muito referendado pelo ex técnico do Potyguar de Currais novos Evandro Forte, que atualmente dirigi o Rio Preto do interior de São Paulo, Francielli Costa, passa a fazer parte do casting de profissionais da RWS Sports que conta com alguns profissionais, entre treinadores, preparadores físicos e profissionais ligados ao futebol.

“Estou muito feliz com esse novo desafio no Corinthians de Caicó, me senti honrado! É uma grande equipe, é do Seridó.... Isso é fruto de um trabalho baseado na seriedade, com profissionalismo e ética, fizemos um bom trabalho ao lado do Evandro Forte no Potyguar e ele me apresentou o pessoal da RWS Sports ”.
Por Niltinho Ferreira (Caicó).
PARCEIROS

Futebol do RN: Globo F.C goleia no seu primeiro jogo treino!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Globo Futebol Clube comandado pelo técnico Igor César, fez seu primeiro jogo treino após o início da pré-temporada para o estadual 2014. O jogou aconteceu na manhã do último sábado contra a equipe de futebol da UFRN e goleou por 10x0. Os gols foram marcados por Delany (2), Zé Maria (2), Miller (2), Didi Potiguar (1), Foguete (1), Bruno (1) e Odair (1). 
O time voltou aos treinamentos ontem segunda-feira e se prepara para mais um amistoso. O técnico Ígor César pediu mais três reforços para qualificar ainda mais a equipe do Globo e esses jogadores poderão ser contratados até próxima quinta-feira.
PARCEIROS

Futebol do RN; Palmeira de Goianinha empata outro amistoso!

TERÇA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2013.
O Palmeira de Goianinha continua fazendo amistosos de avaliação pelo o interior do estado. Domingo passado (08), o time treinado por Carlos Gutemberg atuou em João Câmara e empatou com o selecionado local de 1 a 1. Guinha, de São Paulo do Potengi fez o gol do Palmeira. Berg falou que usou jogadores que ele está avaliando. No próximo sábado, às 15h30 no estádio Nazarenão, o Palmeira volta a jogar, agora contra o Auto Esporte de João Pessoa/PB.

Os amistosos do Palmeira:

18 de outubro – Palmeira 3x1 Seleção de Barra de Maxaranguape
Gols do Palmeira: Poti, Kel e Frank.

26 de outubro – Palmeira 4x0 América de Canguaretama
Gols do Palmeira: Ronan (2), Jardel e Deivid.

31 de outubro – Sport Recife Sub 20 1x3 Palmeira
Gols do Palmeira: Paulinho (2) e Nino.

15 de novembro – Auto Esporte (PB) 0x0 Palmeira

22 de novembro – Seleção de Riachuelo 0x0 Palmeira

30 de novembro – Alecrim  0x0 Palmeira

08 de dezembro – Seleção de João Câmara 1x1 Palmeira
Gol do Palmeira: Guinha.

Por Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN: Elenco do Corintians de Caicó foi apresentado a torcida nesta segunda na sede do Clube!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
A torcida do Galo do Seridó pode enfim ter o seu primeiro contato com os jogadores que irão representar o clube no Campeonato Potiguar 2014. O elenco com os atletas e a comissão técnica foi apresentado de maneira oficial na tarde desta segunda (09) na sede do clube na zona oeste da cidade de Caicó.

Ao todo 21 jogadores chegaram e participaram do evento, restando ainda 6 desembarcarem na cidade, coisa que deve acontecer até o final de semana.

Diferente do que aconteceu nos últimos dois anos, a diretoria do clube resolveu realizar uma apresentação mais discreta, sem muita pompa, contando apenas com a imprensa, funcionários e alguns torcedores fieis do galo.
 
O técnico Sérgio Rosa, o presidente Lobão e o representante da empresa de marketing esportivo RWS Sports Carlos Souza, fizeram uso da palavra ressaltando o desejo de todos em levar o Corintians a disputa de um bom campeonato. A torcida presente gostou do que viu, principalmente a jovialidade do elenco alvinegro, pra se ter uma ideia o jogador mais velho, o volante Helder tem apenas 28 anos, deixando uma boa expectativa de que pelo menos na questão física o elenco pode sair na frente dos rivais, isso levando em consideração o pouco tempo para realização da pré-temporada, já que o campeonato já começa daqui a um mês.

Os jogadores apresentados no Corintians foram:

Goleiros: Júnior Bocão e Wagner André, restando a chegada de Manga Muralha
Laterais: David Rocha, Branco, Rafael Sales e Rodriguinho
Zagueiros: Naza, Nielson e Marquinhos
Volante: Fábio Lima, Hélder e Fábio Coruja
Meias: Thalles, Rocha, Romarinho e Vitinho
Atacantes: Victor Leal, Édipo, Matheus, Ebinho e Bodinho

Os treinamentos já começam na manhã desta terça-feira (10) no estádio Marizão em Caicó.
Por Niltinho Ferreira (Caicó).

 PARCEIROS

Carnaúba dos Dantas presta homenagem aos 100 anos da valsa Royal Cinema, de Tonheca Dantas!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
Acontecerá neste final de semana em Carnaúba dos Dantas-RN, os festejos alusivos ao Centenário da Valsa Royal Cinema, obra imortal do compositor seridoense Tonheca Dantas. Na sexta feira (13), às cinco horas da manhã, haverá alvorada pela Banda de Música 11 de Fevereiro da cidade de Parelhas.
No sábado (14), às 20h30 teremos a presença da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, homenageando a Valsa Royal Cinema, no interior da Matriz de São José. E no domingo (15), às 20h30 no Largo da Igreja Matriz, haverá o Concerto Sinfônico pela Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas. Esse evento cultural será coordenado pelo Secretário João Batista Dantas conhecido por João da Banda.
Fonte: Blog do Toscano Neto - eo.
PARCEIROS

Garoto de Carnaúba dos Dantas é destaque no Camboriú F.C de São Paulo!

SEGUNDA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2013.
 Dodozinho,
Na manhã desta segunda-feira (09), tive o prazer de conversar com Valdivino Adelino dos Santos pai do garoto Valdivino Adelino dos Santos Adelino conhecido por Dodozinho, que brevemente estará visitando o seus familiares residentes em Carnaúba dos Dantas-RN. Dodozinho atualmente está fazendo parte da Escolinha de Futebol do Camboriú Futebol Clube em S. Paulo, o qual vem se destacando como um dos futuros craques do futebol paulista. O mesmo já teve a oportunidade de atuar com Neymar, quando ele esteve no Santos Futebol Clube.
Valdivino Adelino dos Santos, pai de Dodozinho.
Por Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas) EO.