sábado, 6 de maio de 2023

BRASILEIRÃO: Fluminense 1 x 1 Vasco - Clássico eletrizante do começo ao fim!

Sábado, 06 de maio de 2023.

Em um clássico muito movimentado e com emoções desde o primeiro minuto, Fluminense Vasco empataram por 1 a 1 na noite deste sábado. Pedro Raul abriu o placar para o time cruzmaltino aos 55 segundos, mas o adversário tricolor buscou o empate no segundo tempo, com Lima. o duelo, válido pela quarta rodada da Série A do Brasileirão, foi realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

TABU

O empate mantém um tabu no ‘Clássico dos Gigantes’ de pé. O Vasco não vence o Fluminense há quase quatro anos. A última vitória foi em julho de 2019, quando fez 2 a 1 no Brasileirão. Pedro, agora no Flamengo, abriu o placar, mas Leandro Castán e Bruno César viraram. Desde então foram quatro derrotas e três empates. 

Gol relampago!

Nem o mais otimista torcedor vascaíno imaginava um começo melhor. Na saída de bola, o goleiro Fábio, do Fluminense, errou passe dentro da área e o Vasco, que começou pressionando, recuperou a bola com Alex Teixeira. Ele tocou para Pedro Raul e o atacante, com o gol aberto, não desperdiçou, abrindo o placar com 55 segundos.

Apesar do baque, o Fluminense seguiu organizado e respondeu com chute de fora da área de Lima, que exigiu boa defesa de Léo Jardim. Em outro lance, Arias cobrou falta da intermediária e a bola passou muito perto do travessão.

O Vasco tentava explorar os erros do Fluminense e os contra-ataques. Gabriel Pec levou muito perigo após bobeada do setor defensivo. Ele invadiu a área livre, mas o chute foi para fora. A partida seguiu muito disputada e o Vasco conseguiu levar a vitória parcial para o intervalo.

Empate no segundo tempo.

Assim como foi no primeiro tempo, a etapa final trouxe emoções logo no começo. Gabriel Pec arrancou pela direita e cruzou. André desviou, a bola bateu no travessão e, na sequência, Alex Teixeira não conseguiu o domínio.

A resposta do Fluminense veio novamente com Lima, que primeiro tentou bicicleta para fora. Mas depois, aos nove minutos, o gol de empate saiu. Após cruzamento da direita, German Cano quase marca um golaço ao chutar de primeira, cruzado, mas Léo Jardim salvou. O rebote, porém, caiu nos pés de Lima, que só completou para o gol.

O empate fez o Fluminense sair ainda mais ao ataque e Cano quase marcou outro belo gol em chute de longe, na tentativa de encobrir Léo Jardim. Marcelo também arriscou, mas o goleiro vascaíno espalmou.

Reta final eletrizante.

A reta final de jogo foi bem movimentada, com chances para os dois lados. O Fluminense mostrava mais qualidade com as bolas nos pés, enquanto o Vasco seguia explorando os contra-ataques rápidos. 

O Fluminense quase virou o placar com Ganso, que cabeceou dentro da área, no chão, mas Léo Jardim fez ótima defesa. Já nos acréscimos, Nino ficou com a bola na intermediária e acertou lindo chute. O goleiro vascaíno voltou a se esticar para desviar antes de a bola explodir no travessão. Ainda deu tempo de nova defesa, desta vez em chute de John Kennedy, para garantir o empate.

A renda somou R$ 2.145.055,00. Público pagante, 36.950. Não pagantes, 2.900. Público presente: 39.850.

Próximos jogos.

A quinta rodada do Brasileirão será realizada no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, o Fluminense visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na quinta, às 19h, o Vasco estará em Curitiba (PR), onde encara o Coritiba, no Couto Pereira. Fonte: AFI

FLAMENGO - Pedro sofre lesão e está fora do jogo contra o Athletico-PR.

Sábado, 06 de maio de 2023.

O Flamengo informou, na tarde deste sábado (06), que o atacante Pedro está fora da partida contra o Athletico Paranaense, válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube carioca comunicou que o atleta sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Você assiste ao duelo de rubro-negros neste domingo (07), a partir das 15h40 (de Brasília), na tela da TNT.

Rodrygo decide contra o Osasuna, e Real Madrid conquista a Copa do Rei pela 20ª vez

Sábado,  06 de maio de 2023.

Jogadores do Real Madrid comemoram o título da Copa do Rei

Real Madrid se sagrou campeão da Copa do Rei pela 20ª vez em sua história ao vencer neste sábado o Osasuna por 2 a 1, com dois gols do atacante Rodrygo. O time merengue saiu na frente com o brasileiro marcando logo aos dois minutos, mas Lucas Torró deixou tudo igual no segundo tempo, aos 13 minutos, antes do ex-santista (241) voltar a balançar as redes para garantir o título, que não vinha para o clube desde 2014. Além de Rodrygo, o brasileiro Vinicius Júnior teve grande jornada. O primeiro gol merengue nasceu de uma sensacional jogada de Vini Malvadeza pela esquerda. Ele passou por dois marcadores de maneira espetacular e cruzou rasteiro para o compatriota conferir. Fonte: Jovempan

Amazonas vence América/RN na SÉRIE C.

Sábado, 06 de maio de 2023.

Foto: Canindé Pereira/América F.C

O Amazonas venceu o América por 2 a 0 neste sábado (6), em jogo pelo Brasileirão Série C em Manaus.

Sassá e Luan Santos marcaram para o time amazonense.

Em duas rodadas, o América ainda não marcou pontos no Campeonato Brasileiro 2023.

O próximo compromisso do América será a final do Campeonato Nota Potiguar na quarta-feira (10). Na Série C, enfrenta o Botafogo-PB no sábado  (13).

Tiquinho Soares recebe prêmio da CBF de jogador do mês de abril.

Sábado, 06 de maio de 2023.

Tiquinho Soares é o jogador do mês da CBF (Foto: Leandro Lopes / CBF)

Atacante destaque do Botafogo desde que chegou ao clube carioca na segunda metade de 2022, Tiquinho Soares foi premiado nesta sexta-feira (05) pela CBF como jogador do mês do Campeonato Brasileiro de 2023.

O anúncio foi feito no site da Confederação, juntamente com um vídeo do atleta falando sobre a premiação, que é válida para as três primeiras rodadas da Série A. O Fogão estreou com vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, e posteriormente venceu Bahia pelo mesmo placar a Flamengo por 3 a 2.

Importantíssimo para o alvinegro desde que chegou, especialmente nestas três partidas, Tiquinho marcou três gols e deu duas assistências, participando de cinco dos oito gols pró. Na temporada, os números chegam a 12 gols e quatro assistências em 19 partidas.

TIQUINHO JOGADOR DO MÊS NA SÉRIE A

“Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo. Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida”, disse Tiquinho.

Desde que chegou ao Botafogo, o atacante tem 24 participações diretas, com 18 gols e seis assistências em 31 partidas. O Fogão foi campeão da Taça Rio em 2023, além de seguir invicto na Copa Sul-Americana, Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Fonte: AFI

Neste sábado à noite tem CRB x ABC - Sopa de letrinhas na Série B.

Sábado, 06 de maio de 2023.

ABC foi batido pelo CRB na primeira fase da Copa do Nordeste.
 (Foto: Rennê Carvalho - ABC F.C.)

CRBtem duelo das três letras movimentando a 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida envolvendo os dois piores colocados na tabela, o Galo da Pajuçara recebe o ABC neste sábado (6), às 20h30, no Rei Pelé com os dois mirando o mesmo objetivo: primeira vitória.

Com apenas um ponto ganho de nove disputados até o momento, os regatianos vêm de empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, também diante da torcida, que o deixou na vice-lanterna. Ao contrário do adversário, o Alvinegro Potiguar é o único time a não pontuar na Segundona, ocupando assim a lanterna da competição.

Para o segundo jogo consecutivo em seus domínios, o CRB busca acabar a sequência negativa alterando a base titular. O Galo segue sem contar com as presenças do volante Anderson Leite e o atacante Rômulo, ainda na transição física após se recuperarem de lesão.

Em contrapartida, os alvirrubros ganharam uma novidade na relação. Lucas Falcão, que cumpriu suspensão automática frente ao Paio pela expulsão no jogo com o Botafogo-SP, está de volta à lista dos jogadores à disposição no CRB para enfrentar o Mais Querido natalense, enquanto Rafael Longuine disputa pela titularidade junto a João Paulo. Fonte: FI

Zé Love, Sidão, Hernane Brocador e mais... Veja os 'medalhões' da Série D!

Sábado, 06 de maio de 2023.

Zé Love, Sidão, Hernane Brocador e mais... Veja os 'medalhões' da Série D! Também aparecem nomes que fizeram sucesso no interior paulista, como Márcio Mossoró, campeão da Copa do Brasil com o Paulista, de Jundiaí/SP, em 2025.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2023 começou neste sábado, 06/05, e, como em todas as edições, nomes conhecidos do futebol brasileiro aparecem nos times. Geralmente em final de carreira, os jogadores, que já passaram por grandes clubes do país, buscam dar as últimas contribuições ao futebol.

Portal Futebol Interior fez uma lista com alguns nomes de destaque. Além dos famosos medalhões, inseriu também alguns outros nomes experientes que, apesar de menos sucesso, passaram por times importantes. 

Claro que alguns nomes saltam aos olhos. Como Bruno Collaço (Campinense), Zé Love (Iguatu/CE), Adriano Michael Jackson (Atlético-BA), Kanu (Jacuipense), Rômulo e Jean (Retrô), Hernane Brocador e Kieza (Brasiliense), Léo Mineiro (Real Ariquemes), Thiago Ribeiro (Democrata GV), goleiro Sidão (Concórdia), entre vários outros.

Também aparecem nomes que fizeram sucesso no interior paulista, como Márcio Mossoró (Potiguar-RN), campeão da Copa do Brasil com o Paulista, em 2005.

Atacante Zé Love, de 35 anos, vai defender o Iguatu/CE.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES EXPERIENTES NA SÉRIE D:

GRUPO A1

Tuna Luso-PA – Lateral-esquerdo Marlon (ex-Vasco, Bahia e Criciúma) e atacante Paulo Rangel (ex-Paysandu/PA e Londrina/PR)

Princesa do Solimões-AM – Meia Marcelinho (ex-São Paulo, São Caetano/SP e Bragantino/SP) e atacante Aleílson (ídolo do Águia com passagens por Flamengo e Bahia)

Humaitá-AC – Zagueiro Jomar (ex-Vasco)

Trem-AP – Atacante Leandro Cearense (ex-Vila Nova, Paysandu, Remo e Fortaleza)

São Raimundo-RR – Lateral-esquerdo Panda (ex-Campinense, CSA e Santa Cruz)

Nacional-AM – Atacante Érico Júnior (ex-Sport, Paysandu e CRB)

São Francisco-AC – Goleiro Saulo (ex-Sport, Seleção Brasileira Sub-20, ABC/RN, Treze e Vila Nova)

Águia/PA – Lateral-esquerdo Evandro (ex-Sport, Jacuipense e Portuguesa Santista) e atacante Jheimy (ex-Oeste, Sport, Vila Nova, Sampaio Corrêa, Criciúma, Botafogo-SP e Tocantinópolis).

GRUPO A2

Atlético-CE – Atacante Ari (37, ex-AZ Alkmaar, Spartak Moscou e Krasnodar) e volante Elanardo, volante (36, ex-Horizonte-CE, Icasa-CE, Mogi Mirim e Iguatu-CE)

Caucaia-CE – Ceará (35, ex-Águia-PA, Atlético-CE, Itabaiana-SE e XV de Piracicaba/SP), volante Guto (35, ex-Atlético-CE, River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Icasa-CE, Ferroviário-CE e ABC-RN) e meia Everton (38, ex-Grêmio Barueri, Fluminense, Cruzeiro, Joinville-SC e Fortaleza)

Cordino-MA – Zagueiro Mimica (37, ex-Remo-PA, Sampaio Corrêa-MA e Confiança-SE) e atacante Ulisses (39, ex-Cordino-MA e Sampaio Corrêa-MA)

Ferroviário-CE – Goleiro Douglas Dias (35, ex-Fortaleza, Vitória-BA, Boa Esporte-MG e Floresta-CE), zagueiro Éder Lima (37, ex-São José, Noroeste, Vila Nova-GO, Bragantino, América-MG e Sampaio Corrêa-MA), volante Felipe Guedes (31, ex-ABC-RN, Guarani e América-RN) e volante César Sampaio (32, ex-Sampaio Corrêa-MA, Boa Esporte-MG e América-RN)

Fluminense-PI – Goleiro Jeferson (37, ex-Campinense-PB, CSA-AL e CRB-AL), zagueiro Lucão (32, ex-Capivariano, Primavera, Portuguesa Santista e America-RJ), volante Elivélton (31, ex-Oeste e Taubaté), meia Bismarck (32, ex-Fortaleza-CE e CSA-AL), volante Pio (35, ex-ABC-RN, Fortaleza, Botafogo-PB, Ceará e Ferroviária).

Parnahyba-PI – Meia Jeff Silva (36, ex-Náutico-PE, Avaí-SC, Moto Club-MA e Fortaleza)

Tocantinópolis-TO – Zagueiro Neguete (33, ex-Ferroviária, Juventude-RS, Água Santa e Icasa-CE), volante Xaves (37, ex-Atlético-MG, Ponte Preta, Ceará, Comercial, Remo-PA e Mirassol) e meia Hiltinho (37, ex-Sampaio Corrêa-MA, Náutico-PE, Cuiabá-MT, América-RN e 4 de Julho-PI)

GRUPO A3

Campinense-PB – Zagueiro Fredson (31, ex-Sampaio Corrêa e Remo), lateral Bruno Collaço (33, ex-Grêmio, Ponte Preta, Goiás, Náutico, Chapecoense, Juventude, Paysandu e Vila Nova), lateral Thiago Ennes (27, ex-Cuiabá, Flamengo, Náutico, São Bernardo, Confiança, Santo André, Sampaio Corrêa, Náutico e Paysandu)

Iguatu-CE – Atacante Zé Love (35, ex-Santos, Brasiliense, Cruzeiro, Coritiba, Fortaleza)

Potiguar-RN – Meia Márcio Mossoró (39, ex-América-RN, Internacional e Paulista/SP)

Santa Cruz-PE – Meia Chiquinho (33, ex-Atlético-MG, Ponte Preta, Santos, Corinthians, Fluminense, Flamengo e Coritiba) e atacante Maranhão (33, ex-Chapecoense e Criciúma)

GRUPO A4

 Volante Rômulo, 32 anos, (ex-Flamengo e Vasco), está no Retrô, atual vice-campeão pernambucano.

ASA-AL – Meia Thallyson (31, ex-Flamengo, Ceará, Fortaleza e Guarani) e atacante Júnior Viçosa (33, ex-Grêmio, Goiás, Atlético-GO e América-MG)

Atlético-BA – Goleiro Lee (35, ex-Atlético-MG), lateral Evanildo (33, ex-Palmeiras, Goiás e Vitória), atacante Adriano Michael Jackson (35, ex-Palmeiras, Bahia e Ceará) e atacante Misael (35, ex-Vasco e Ceará)

Bahia de Feira-BA – Lateral Alex Cazumba (34, ex-São Paulo, Vitória e LA Galaxy-EUA) e atacante Philip (31, ex-Náutico e Sport)

Cruzeiro-AL – Lateral Neílson (34 anos, ex-Ponte Preta)

Jacuipense-BA – Zagueiro Kanu (39, ex-Vitória e Standard Liege-BEL) e meia Fábio Bahia (39, ex-Guarani, Bahia, Goiás, Sport e Vila Nova-GO)

Retrô-PE – Volante Rômulo (32, ex-Flamengo e Vasco), meia Jonas (31, ex-Flamengo e Ponte Preta, meia Jean (36 anos, ex-São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro), atacante Fernandinho (37, ex-São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Flamengo) e atacante Giva (30, ex-Santos, Ponte Preta e Coritiba)

GRUPO A5

Atacante Hernane Brocador, de 37 anos, está no Brasiliense/DF.

Brasiliense-DF – Volante Radamés (37, ex-Fluminense e Náutico), meia Nadson (33, ex-Palmeiras, Ponte Preta, Avaí e Chapecoense), atacante Hernane Brocador (37, ex-São Paulo, Flamengo/RJ, Bahia, Grêmio e Sport), atacante Kieza (36, ex-Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, São Paulo, Vitória, Botafogo/RJ e Fortaleza)

Real Ariquemes-RO – Léo Mineiro (39, ex-Ponte Preta, Mirassol e Coritiba)

GRUPO A6

Democrata Governador Valadares-MG – Atacante Thiago Ribeiro (37, ex-São Paulo, Cruzeiro, Santos, Atlético-MG, Bahia, Londrina, Guarani, Bragantino, Novorizontino, Chapecoense), volante Lucas Abreu (35, ex-Ponte Preta, Mirassol, Juventude, CRB, Guarani e São Caetano)

Nova Iguaçu-RJ – Atacante Diogo Pereira (33, ex-Guarani, Comercial, Bragantino, Noroeste, Marília e Juventus-SP)

Portuguesa-RJ – Goleiro Gerson Dida (37, ex-Figueirense e Volta Redonda), meia Anderson Rosa (30, ex-Corinthians, São Caetano, Ferroviária, Novorizontino)

Real Noroeste/ES – Goleiro Neguete – Goleiro (33 anos), ex-Villa Nova, Caldense, Patrocinense, Sampaio Corrêa, Nacional e São Raimundo) e atacante Juninho Potiguar (33, ex-Fortaleza, CRB, Ferroviário, Caxias, XV de Piracicaba e Campinense)

Santo André – Volante Nenê Bonilha (31, ex-Corinthians, Avaí, Rio Claro, Fortaleza, Cuiabá, São Bento e Tombense)

GRUPO A7

Crac-GO – Victor Rangel (32, ex-Grêmio, Ponte Preta, Botafogo, Ceará)

FC Cascavel-PR – Ferrugem (35, ex-Ponte Preta, Corinthians, Sport), Willian Gomes (33, ex-Sumaré, Portuguesa Santista e Mirassol)

Ferroviária-SP – Saulo (37, Santos, Criciúma e Chapecoense), Ronaldo Alves (33, ex-Guarani, Athletico PR, Náutico)

Inter de Limeira-SP – Diego Jussani (35, ex-Ponte Preta, Guarani, Portuguesa), Vinicius Kiss (34, ex-Ipatinga, Coritiba, Paraná)

Maringá-PR – Alemão (34, ex-Ponte Preta, Guarani, Paraná), Dheimison (33, ex-Portuguesa, Oeste, ABC)

Operário-MS – Abuda (34, ex-Ponte Preta, Vasco, Sampaio Corrêa, Matonense), Felipe Chaves (35, ex-Brasiliense, Gama)

Patrocinense-MG – Gabriel Galhardo (29, irmão do Thiago Galhardo, do Fortaleza-CE), Adilson Júnior (34, ex-Novorizontino, Campinense, São Bento), Cairo (38, ex-Guarani, Noroeste, Comercial)

XV de Piracicaba-SP – Lúcio Flávio (36, ex-Ponte Preta, Portuguesa, Fortaleza, Criciúma), Anderson Cavalo (36, ex-Marília, São Bento, Portuguesa, Guarani), Erick Daltro (30, ex-Guarani, Náutico, Brasiliense)

GRUPO A8

Goleiro Sidão, de 40 anos, ex-São Paulo, Botafogo-RJ e Vasco) está no Concórdia/SC

Aimoré-RS – Roger Gaúcho (37, ex-Internacional, Santos, CRB), Márcio Lima (35, ex-Santa Cruz, CSA), Leo Kanu (35, ex-Benfica, Belenenses, Ponte Preta)

Brasil-RS – Marcelo Pitol (41, ex-Grêmio, Vila Nova, Náutico), Chicão (37, ex-Juventude, Novo Hamburgo, Chapecoense)

Camboriú-SC – Neguete (36, ex-Brusque, Chapecoense), Júnior Belliato (35, ex-XV de Piracicaba, São Caetano, Barretos)

Caxias-RS – Diego Rosa (34, ex-Internacional, Ponte Preta, Bahia, Manaus), Fabricio Oya (23, eterna promessa da base do Corinthians), Moacir (37, ex-Corinthians, Sport, Fortaleza), Marciel (28, ex-Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro)

Concórdia-SC – Goleiro Sidão (40, ex-São Paulo, Botafogo-RJ e Vasco)

Herícilo Luz-SC – Rafael Pin (30, ex-Inter de Limeira, Guarani, Oeste), Renan Bressan (34, ex-Paraná, CRB, Criciúma), Willian Rocha (34, Guarani, Tombense, Primavera – ele fez um vídeo do “Treme não neném”, quando o Guarani subiu e depois perdeu por 3 a 2 o Dérbi), Felipe Menezes (35, ex-Ponte Preta, Palmeiras, Goiás, CRB)

Novo Hamburgo-RS – Guilherme Garré (30, ex-Santo André, Botafogo, Remo, Figueirense)

São Joseense-PR – Gabriel Leite (35, ex-Paraná), Bruno Costa (33, EC São Bernardo, EC Água Santa e Portuguesa)

No dia da coroação de Rei Charles III, torcida do Liverpool vaia hino da Inglaterra.


Sábado, 06 de maio de 2023.

Liverpool respeitou protocolo em homenagem à coroação de Rei Charles III (DARREN STAPLES / AFP)

Antes da bola rolar no duelo entre Liverpool e Brentford, os torcedores presentes em Anfield vaiaram o hino da Inglaterra durante o protocolo da Premier League em homenagem à coroação de Rei Charles III. Os fãs também entoaram o nome do clube durante todo o tributo.

Nos últimos dias, o Liverpool relutou, mas aceitou que "God Save the King" tocasse em Anfield. Jogadores de ambas as equipes respeitaram o protocolo da homenagem e se reuniram no meio do campo. Neste fim de semana, o hino da Inglaterra está sendo tocado em todos os estádios dos clubes que mandam seus jogos em casa.

Na última quarta-feira, o Liverpool recebeu o Fulham e os torcedores dos Reds cantavam músicas que ofendiam a monarquia britânica. No ano passado, os fãs respeitaram o minuto de silêncio após a morte da Rainha Elizabeth II, mas também vaiaram o hino na sequência.

Após as vaias contra o God Save the King, os fãs presentes no Anfield cantaram o tema "You'll never walk alone", considerado o hino do clube do norte da Inglaterra, a plenos pulmões. Fonte: Lance.com.br

Série B: Treinador do ABC/RN reconhece momento ruim, mas confia na recuperação!

Sábado, 06 de maio de 2023.

Fernando Marchiori quer recuperação do ABC (Foto: Divulgação / ABC)

Fernando Marchiori reconheceu que o ABC/RN vive o pior momento desde a sua chegada, em março do ano passado. Afinal, o Mais Querido Potiguar não somou pontos nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse início ruim, porém, tem explicação. Fernando Marchiori vem sofrendo para colocar em campo o time que considera ideal por causa do alto número de jogadores que estão no departamento médico alvinegro.

Os nossos problemas físicos e de lesões estão nos matando. Nós tivemos problemas com seis atletas apenas no dia que enfrentamos o Ituano. São muitos problemas acumulados e não estamos conseguindo apresentar o poder de reação desejado. Mas estamos pagando por um momento muito bom que o grupo teve, batendo todos os objetivos traçados pela diretoria”, disse Marchiori.

Mesmo com a maratona de jogos neste primeiro semestre de 2023, o ABC chegou na final do Campeonato Potiguar – ainda será disputada -, na semifinal da Copa do Nordeste e na terceira fase da Copa do Brasil.

De minha parte acredito que para tudo existe um propósito e para superar esse momento adverso será necessário muita tranquilidade. De minha parte tenho de tirar lições e sabedoria dessa situação”, finalizou o treinador, que tem 19 vitórias, cinco empates e dez derrotas em 2023.

Próximo jogo!

Em busca da reabilitação, o ABC volta a campo neste sábado, contra o CRB, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela quinta rodada da Série B. Fonte: FI

Ingressos à venda para primeira final do Campeonato Potiguar 2023.

Sábado, 06 de maio de 2023. 

Arena das Dunas, local da 1ª partida da decisão final do estadual 2023.

América e ABC entram em campo na quarta-feira (10) para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Nota Potiguar 2023. O primeiro Clássico-Rei das finais será às 20h00 na Arena das Dunas. 

O check-in pra sócios foi aberto no site sociomecao.com.br e o palco do jogo já iniciou a venda de ingressos no site www.arenadunas.com.br. As entradas podem ser adquiridas também na sede social do América, na loja do clube na Arena das Dunas e em qualquer das unidades da Gol Mania Store (Lagoa Nova, Nova Parnamirim e Zona Norte). No dia do jogo, a Bilheteria 1, no Portão T, e a Bilheteria 2, no Portão L, abrirão às 15h, com previsão de encerramento às 21h, segundo a Arena. 

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) para os Anéis Noroeste, Sudoeste e Leste da arquibancada. Já nos setores Norte e Sul, os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). No dia do jogo, 10/05, os preços do Anéis Noroeste, Sudoeste e Leste mudam para R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e os setores Norte e Sul para R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). 

Para as cadeiras Premium (zona mista), até o dia 09/05, os preços são: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia); e no dia do jogo (10), os ingressos do Setor Premium vão custar R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia). 

Crianças até 12 anos não pagam ingressos. Mulheres, idosos e estudantes pagam meia entrada. 

Com informações Arena das Dunas.

Série D: CBF adquire direitos de transmissão, mas não deve exibir 1ª rodada!

Sábado, 06 de maio de 2023.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, a CBF adquiriu os direitos de transmissão da 4ª Divisão Nacional. A negociação foi feita diretamente com os 64 clubes que fazem parte do Campeonato Brasileiro, Série D de 2023.

Confederação transmitirá Série D (Foto: Lucas Figueiredo-CBF)

Da Redação da AFI

Confederação Brasileira de FutebolCBF, adquiriu junto aos clubes os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série D em 2023, após a InstatTV, que transmitiu no ano passado, optou por não seguir com o compromisso.

Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, a FPF, a organização nacional já tem acordo concluído com os clubes e deve anunciar em breve como será feita a transmissão dos jogos, inclusive com a possibilidade de TV aberta.

Como a primeira rodada da Série D se inicia já neste final de semana, entre sábado (06), domingo (07) e segunda-feira (08), a Confederação não teria tido tempo suficiente de concluir as negociações a tempo, resultando em uma primeira rodada do torneio sem transmissão.

CBF já tem tudo acertado basta apenas fazer o anúncio. TV aberta quem definirá é a CBF já que ela é quem detém os direitos e está pagando pela competição. Eles deliberam como será feito, mas os clubes já estão todos avisados que não podem fazer a transmissão individual”, disse Evandro.

Transmissão da Série D só pela CBF.

Evandro também foi procurado por veículos que visavam transmitir os jogos de Retrô e Santa Cruz, ambos times que fazem parte da Federação Pernambucana, mas ele disse que negou: “Respondi todos os veículos que me procuraram para transmitir os jogos de Santa Cruz e Retrô na Série D e já avisei que não pode”.

Se algum clube disser que prefere não receber nada da CBF e que quer ter os direitos da própria transmissão como mandante, ele pode. Contudo, acho que ninguém vai fazer isso, pois não vão conseguirapurar nem 20% do que a CBF paga. Por isso, para justificar, pois a CBF não pode dar dinheiro, ela adquire os direitos e os clubes recebem valores além do que está estipulado. Ela ‘superfatura’ para os clubes terem dinheiro a receber. Em contrapartida, eles perdem o direito”.