domingo, 10 de dezembro de 2023

Corinthians pode envolver Yuri Alberto e Fausto Vera em negociação por Gabigol

Domingo, 10 de dezembro de 2023. 

Da Redação da AFI

Ídolo rubro negro pode deixar o Rio de Janeiro

Corinthians está disposto a contratar Gabigol. Ainda segundo informações do jornalista Carlos Cereto, a negociação para ter o centroavante e ídolo rubro negro, o Timão está apto a envolver atletas em uma troca de jogadores, sendo que os nomes citados foram do atacante Yuri Alberto e do volante argentino Fausto Vera.

Atualmente reserva no sistema 4-3-3 do técnico Tite, Gabriel Barbosa perdeu espaço no Flamengo desde a chegada do ex-treinador da seleção brasileira, e desde a reta final da temporada passou a ser ventilado nos arredores do CT Joaquim Grava. Com 27 anos, o atacante marcou 20 gols e quatro assistências em 58 jogos, inferior às 39 participações em gols de Pedro, na primeira temporada sem levantar títulos, desde 2018.

Yuri Alberto pode deixar o Timão em 2024 (Foto: Jhony Inácio/Meu Timão)

Já do lado do Corinthians, a possibilidade é que um dos dois atletas deixe o estado para reforçar o rival nacional. Yuri Alberto marcou 15 gols e sete assistências na temporada, mas foi muito questionado pelo baixo rendimento em grande parte da temporada principalmente pelas oportunidades desperdiçadas, depois do Timão ter cedido diversos jogadores promissores para contar com o atacante de 22 anos, como Robert Renan, Du Queiroz, Gustavo Mantuan, entre outros.

Fausto também não alcançou o nível de consistência esperado, sendo muitas vezes segunda opção, chegando a ser substituído pelo promissor Gabriel Moscardo, além de Maycon e Roni, em outras oportunidades. Aos cofres do Corinthians, gerou despesa de 6 milhões de dólares, sendo a contratação mais cara da temporada.

São Paulo anuncia Erick, como primeiro reforço para 2024.

Domingo, 10 de dezembro de 2023. 

Erick reforça o São Paulo em 2024

O São Paulo já começou a reformular o seu elenco visando a temporada de 2024. O clube anunciou, neste domingo, a chegada do atacante Erick, que estava no Ceará e disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.

O comunicado foi feito pelas redes sociais. Em entrevista ao site do clube, o atleta, que já tinha um pré-contrato acertado, deu o primeiro recado para a torcida.

“Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os seus objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo”, afirmou o atleta.

Reeleito para comandar o São Paulo por mais um mandato, o presidente Júlio Casares festejou o sucesso da transferência. O dirigente destacou as qualidades do atleta e disse que o atleta já vinha sendo monitorado pela diretoria.

“A contratação dele é um sonho antigo da diretoria, já que estávamos monitorando o Erick há muito tempo. É um jogador que trará muitas alegrias para o nosso torcedor. Ele é versátil e será uma boa opção técnica. Tenho certeza de que se sairá bem”, afirmou o dirigente.

CARREIRA

Erick de Arruda Serafim nasceu no Recife (PE) e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Santos. Após a passagem pela Baixada Santista, o atacante retornou a Pernambuco ainda jovem para defender o Náutico.

Antes mesmo de chegar ao elenco principal, o atleta foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro. Depois, retornou ao clube pernambucano para fazer a sua estreia profissional. As atuações pelo Náutico, então, renderam a primeira chance fora do país: em Portugal, pelo Braga.

Após a passagem pelo futebol português, Erick voltou ao Brasil e defendeu o Vitória/BA. A boa trajetória pela equipe baiana rendeu uma nova oportunidade em terras portuguesas: desta vez, pelo Gil Vicente.

Na volta ao futebol brasileiro, o atacante foi campeão estadual pelo Naútico, em 2021, sendo decisivo na campanha vitoriosa, e ficou em terceiro lugar entre os jogadores com mais dribles bem-sucedidos do futebol mundial, segundo ranking do Observatório do Futebol CIES, com 78% de acerto nas tentativas.

Nas últimas temporadas, Erick foi destaque pelo Ceará: conquistou a Copa do Nordeste (2023), sendo vice-artilheiro (cinco gols), e participou de 31 bolas na rede pelo time cearense em 2023, sendo 18 gols e 13 assistências. Fonte: FI

Futebol do RN: Potyguar-CN termina primeira semana de treinos visando o Estadual de Futebol 2024.

Domingo, 10 de dezembro de 2023. 

Reportagem: Cesário Júnior - Terradaxelita

O Potyguar Seridoense chegou ao final da primeira semana de trabalhos físicos neste sábado, 09, também trabalhando em dois períodos. No período da manhã o time fez um treino na caixa de areia  onde  ajuda a melhorar bastante a coordenação motora, pois a superfície irregular da areia ativa os músculos na parte inferior do corpo e também promove um fortalecimento dos músculos abdominais e das costas, auxiliando na manutenção do equilíbrio corporal. Já no período da tarde, um físico técnico no estádio Coronel José Bezerra.

O domingo será de folga para todo elenco, voltando apenas na segunda-feira em dois períodos.

Chegada

A previsão para chegada do goleiro Wallef é nesta segunda-feira,  onde vai se juntar ao grupo  e trabalhar com os preparadores de goleiros, Rincon e o Belarmino. Segundo informações, a diretoria do tricolor ainda busca mais um goleiro para fechar o grupo neste primeiro momento.

FNF publica Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2024.

Domingo, 10 de dezembro de 2023

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou nesta sexta-feira (8) o Regulamento Específico da Competição (REC) do Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2024. 

O documento detalha o sistema de disputa definido pelos clubes em reunião no mês de outubro.  A competição inicia a primeira fase com dois grupos de quatro equipes cada, com confrontos dentro do grupo em jogos de ida e volta, além de semifinais e final em jogo único. 

Um sorteio público será realizado para a definição dos confrontos da segunda etapa, com os jogos de um grupo contra o outro. O documento já especifica a tabela desta etapa, que terá confrontos entre os grupos, em jogos somente de ida, com semifinal e final também em jogo único. 

O Campeão Potiguar será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo. O clube com a menor pontuação na soma das duas fases sofre descenso.

Os clubes deverão indicar seu mando de campo, por meio de ofício, até o dia 22 de dezembro. Os laudos técnicos dos estádios deverão ser entregues à FNF até dia 5 de janeiro.

O documento determina ainda os critérios de desempate, condições de jogos dos atletas, vagas em competições nacionais, entre outros quesitos.

Reunião com os clubes em novembro definiu o início da competição em 10 de janeiro. A final do primeiro turno está prevista para os dias 17 ou 18 de fevereiro. O segundo turno se inicia a partir de 24 de fevereiro e segue até o dia 7 de abril. Caso o time campeão do segundo turno for diferente do primeiro, a final geral decidirá o grande campeão no dia 13 ou 14 de abril.

Confira:

Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2024

Tabela Básica da Primeira Fase

Atleta OURO de Futsal Infantil Masculino dos JERNS NATAL, é currais-novense!

Domingo, 10 de dezembro de 2023.


O atleta 
Pedro Gustavo, do Colégio CIVE de Currais Novos, foi escolhido o atleta Ouro na modalidade de Futsal Infantil Masculino, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte -JERNS, etapa final em Natal. É a segunda conquista individual do mesmo neste ano de 2023. Anteriormente, o mesmo já tinha recebido o certificado de destaque no Futsal Currais-novense, pelo blog Terra da Xelita e Câmara Municipal de Currais Novos-RN.

Fonte: Cesário Júnior / Terradaxelita.


Futebol Feminino do RN: UNIÃO, de Extremoz é campeão Potiguar 2023.

Domingo, 10 de dezembro de 2023.

Foto: Demóstenes Júnior/FNF 

O União, de Estremoz, venceu o Alecrim, de Natal, e conquistou o título do Campeonato Potiguar Feminino 2023. O jogo final foi realizado neste domingo (10/12) no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, e terminou com o placar de 2 a 0. Mirla e Day marcaram os gols da vitória. 

Lu, do União, levou a artilharia com 9 gols marcados. Sandy do União levou a taça de melhor goleira, foram 3 gols sofridos em toda a competição. 

Campanha

O União termina a competição com invencibilidade. Em 7 jogos, 7 vitórias, 46 gols marcados. Com a melhor defesa, foram três gols sofridos.

O Alecrim tem 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 16 gols marcados e 12 sofridos. Destaque para Fafá, com 6 gols, ocupa a terceira colocação na artilharia ao lado de Sorriso (ABC).

Com o título Estadual, o União garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A3 2024.