quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar: Santa Cruz goleia e reassume a ponta; Potyguar/CN e Palmeira lutam contra o rebaixamento!

QUARTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2013.
A 12ª rodada do Campeonato Potiguar teve quatro jogos nesta quarta feira à noite, apenas um 0x0 foi registrado na partida de Mossoró entre o Baraúnas e Alecrim; O Corintians venceu em casa o ASSU por 1x0 e se livrou do rebaixamento, agora é lutar para se manter entre os seis que se classificarão para a próxima fase. O Potiguar de Mossoró foi a Goianinha e goleou o Palmeira local por 4x0; O Santa Cruz, jogando em casa, efetivou o seu favoritismo, goleou o Potyguar/CN por 4x1 e reassumiu a liderança agora com 24 pontos, destaque para o atacante Alvinho que entrou no lugar de Felipe Alves e marcou dois gols. Com os resultados desta rodada, apenas dois times continuam lutando contra o rebaixamento: Potyguar de Currais Novos (8 pontos) e Palmeira de Goianinha, com 10 pontos.

Confira os resultados da 12ª rodada – Quarta feira 20/02/13.

Jogo: CORINTIANS  1x0  ASSU
Local: Estádio Marizão, em Caicó
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo.
Gol: Corintians, Índio, cobrando falta aos 6’ 1/T.

Jogo: BARAÚNAS  0x0  ALECRIM
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Lenilson de Lima

Jogo: PALMEIRA  0x4  POTIGUAR/M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira

Gols: Hugo (2), Ivison e Marcos Vinicíus

Jogo: SANTA CRUZ 4x1  POTYGUAR/CN
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Auxiliar 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra
Auxiliar 2: Jean Márcio dos Santos
4° Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Delegado de jogo: Carluce Miguel
Gols: Alvinho (2), Maurício Pantera e Felipe Alves (Santa Cruz); Mayke, aos 40’ 1°T (Potyguar).
Cartões amarelos: Everaldo e Emerson (Potyguar); Romeu (Santa Cruz).
Cartões vermelhos:  Emerson (Potyguar) e Madson (Santa Cruz), ambos no segundo tempo.
Equipes:
SANTA CRUZ - Marcelo Galvão; Elí, Romeu, Geovani e Fernandes; Vanderson, Leomir, Erivelton (Jakson) e Madson; Maurício Pantera (Vladimir) e Felipe Alves (Alvinho). Técnico: Wassil Mendes.
POTYGUAR/CN – Ninha; Miminha, Everaldo, Anderson Ivo (Rodriguinho) e Marquinhos; Matheus Avelar, Emerson, Arthur Coimbra (Augusto) e Jefinho; Myke (Hugo Vicente) e Wilson. Técnico: José Soares.
CLASSIFICAÇÃO - 12ª Rodada

Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Santa Cruz
24
12
7
3
2
14
07
07
66,7
Potiguar-M
22
12
7
1
4
19
08
11
61,1
Baraúnas
22
12
6
4
2
15
07
08
61,1
Alecrim
18
12
5
3
4
08
07
01
50,0
ASSU
15
12
5
0
7
12
11
01
41,7
Corintians
15
12
4
3
5
11
12
-1
41,7
Palmeira/G
11
12
3
2
7
05
18
-13
30,6
Potyguar-CN
08
12
2
2
8
10
24
-14
22,2


Os números do campeonato, 12ª rodada - Atualização em 20/02/13:

Jogos realizados: 48
Vitórias: 40
Vitórias dos mandantes: 22
Vitórias dos visitantes: 18
Empates: 08
Gols marcados: 94
Média de gol por partida: 
1,96 

Melhor ataque: Potiguar/M com 19 gols.
Pior ataque: Palmeira de Goianinha, 05 gols.
Melhor defesa: Santa Cruz, Baraúnas e Alecrim, 07 gols cada.
Pior defesa: Potyguar/CN, 24 gols.
Times que mais venceram: Potiguar/M e Santa Cruz, 07 vitórias cada.
Time que menos venceu: Potyguar/CN, duas vitórias.
Time que mais perdeu: Potyguar/CN, 08 derrotas.
Times que menos perderam: Baraúnas e Santa Cruz, duas derrotas.
Time que mais empatou: Baraúnas, 04 vezes.
Time que ainda não empatou: ASSU.
Melhor saldo de gols: Potiguar/M, 11 gols positivos.
Pior saldo de gols: Potyguar/CN, 14 gols negativos.
Melhor aproveitamento: Santa Cruz, 66,7%.
Pior aproveitamento: Potyguar/CN, 22,2%.

Principais artilheiros: 
1º - Felipe Alves (Santa Cruz) e Djalma (Baraúnas), com 05 gols.
2° - Wilson (Potyguar/CN), Alvinho (Santa Cruz), Rivaldo (Corintians) e Marcelo Paraíba (ASSU), cada um tem 04 gols.
3° - Jean (Baraúnas), Damião (Palmeira) e Davisson (Corintians), 03 gols cada. 

Próximos e últimos jogos desta fase:

Domingo 24/02/13 - 13ª Rodada
17h00 – ASSU x Santa Cruz
17h00 – Alecrim x Palmeira
17h00 – Potyguar/CN x Corintians
17h00 – Baraúnas x Potiguar/M

Quarta feira 27/02/13 - 14ª Rodada
20h30 – Santa Cruz x Corintians
20h30 – ASSU x Potyguar/CN.
20h30 – Potiguar/M x Alecrim
20h30 – Palmeira x Baraúnas

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Campeonato Potiguar - 12ª Rodada!

QUARTA FEIRA, 20 DE FEVEREIRO DE 2013.

Baraúnas empata sem gols com Alecrim e perde duas posições!


No Estádio Nogueirão, em Mossoró, o então líder Baraúnas e o Alecrim se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Potiguar, mas não saíram do 0 a 0. Diante de cerca de mil espectadores o time da casa voltou a ser vaiado pela torcida. Com o empate, o Baraúnas foi a 22 pontos e caiu duas posições na tabela, sendo ultrapassado por Sport Santa Cruz e Potiguar de Mossoró. Seu arquirrival tem uma vitória a mais. O Verdão permanece na quarta posição e confirma a boa fase na competição: já são cinco partidas sem derrota. Como já era de se esperar, o Alecrim foi a campo para jogar no contra-ataque. A defesa alviverde foi muito consistente na primeira etapa e conseguiu neutralizar os ataques do tricolor. No segundo tempo, o Leão veio disposto a pressionar os visitantes. Primeiro, Fidélis carimbou a trave, depois ele arriscou de fora da área para defesa de Rodrigues. Já no fim do jogo, Marcelinho deixou para Curuca, que mandou longe da meta. 

A penúltima rodada da primeira fase do Estadual acontece no próximo domingo, com os quatro jogos começando às 17h. O Baráunas enfrenta o arquirrival Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão. O Alecrim recebe no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Palmeira de Goianinha.

Por GLOBOESPORTE.COM Mossoró/RN

Santa Cruz atropela Potyguar e reassume a liderança!


O Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Potiguar. Jogando em casa, o Tricolor do Trairi goleou o Potyguar por 4 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida válida pela 12ª rodada do Estadual. Maurício Pantera, Felipe Alves e Alvinho (2) marcaram para os mandantes, enquanto Mike descontou para o time de Currais Novos. Com o triunfo, o Gavião chegou aos 24 pontos ganhos e reassumiu a ponta da tabela. Contra o Potyguar, o Santa Cruz fez valer o "fator casa" e não deu chances para os visitantes. A equipe do técnico Wassil Mendes dominou o jogo e atropelou o lanterna da competição. O centroavante Maurício Pantera abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Vinte minutos depois, Felipe Alves, ex-ABC, ampliou a contagem. Aos 34 foi a fez de Mike fazer o gol de honra do Potyguar. Na segunda etapa, Alvinho marcou aos 12 e aos 29 minutos, e fechou a conta no Estádio Iberezão. O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo, quando visita o Assu no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. No mesmo dia o Potyguar recebe o Corintians-RN no Estádio Bezerrão, em Currais Novos, a 172 quilômetros da capital. Os dois jogos fazem parte da 13ª rodada do Estadual, e estão marcados para as 17h.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Santa Cruz/RN.

Potiguar/M goleia Palmeira-RN: 4 a 0.


O Potiguar de Mossoró está arrazador no returno


O Potiguar de Mossoró chegou à sua sexta partida invicto e sem tomar gols. Dessa vez, a vítima foi o Palmeira  - que não vence há cinco rodadas - no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O placar de 4 a 0 só foi aberto no segundo tempo com gols de Ivson, Giovanni, Marcos Vinicius e Hugo. Após dar sequência à invencibilidade, o time de Mossoró chegou à vice-liderança do Campeonato Potiguar com 22 pontos conquistados. Já o Palmeira-RN permanece na penúltima colocação com apenas 11 pontos. O alvirrubro mossoroense sofreu um susto no começo da partida. O atacante Dinda e o zagueiro Genilson foram substituídos ainda no primeiro tempo, ambos por contusão. As ausências parece que não fizeram falta, o volume de jogo do Potiguar foi maior, exigindo bastante do goleiro Messi. Logo no início da segunda etapa, uma cobrança de escanteio pela esquerda foi na cabeça de Ivson, que entrou no lugar de Genilson. Sem dificuldade, ele abriu o placar para os visitantes. Em seguida, o autor do gol se envolveu em uma confusão com Zig Zig e os dois foram expulsos. Aos 20 minutos, Giovanni recebeu bom passe e tocou na saída de Messi para fazer 2 a 0. Aos 31, o mesmo Geovanni enfiou para Marcos Vinicius, que avançou e encheu o pé para ampliar o placar. Faltando um minuto para o fim da partida, Lima lançou Hugo, que de frente para o goleiro não perdoou: 4 a 0. Na próxima rodada, o Palmeira enfrenta o Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Potiguar de Mossoró faz seu segundo clássico do ano contra o arquirrival Baraúnas, no Estádio Nogueirão. As partidas serão às 17h deste domingo.

Ficha Técnica PALMEIRA 0 x 4 POTIGUAR-M
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Data: 20/03/2013
Horário: 20h
Árbitro: Leandro saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 1: Lourival Cândido das Flores
Assistente 2: Gilvania Dantas da Silva
Cartão Vermelho: Ivson (Potiguar) e Zig Zig (Palmeira)
Gols: Potiguar-M: Ivson(09'/2T), Hugo(21'/2T e 44'/2T) e Marcos Vinícius(31'/2T)
Equipes:
PALMEIRA: Messi; Nego, Zig Zig, Cícero Minhoca, Nino; Ivisson, Diego Maradona, Ramon e Galeguinho (Miratan), Helinho (Bruninho) e Romário. Técnico: Tecy Ângelo
POTIGUAR-M: Roberto; Marcos Vinicius, Genilson (Ivson), Anselmo e Magno; Duda (Hugo), Lima, Juninho e Geovanni; Dinda e Robertinho (Paulo Ricardo). Técnico: Samuel Cândido  
Fonte: GLOBOESPORTE.COM Goianinha/RN. 


Corintians de Caicó vence o ASSU no Marizão: 1x0.

De certa forma acabou o sufoco do Corintians de Caicó no Campeonato Potiguar. O time caicoense venceu na noite desta quarta-feira (20) a equipe do ASSU no estádio Marizão pelo placar de 1 a 0e afastou qualquer possibilidade de descenso em 2013. Com a vitória o time de Caicó chegou aos 15 pontos, e beneficiado pela derrota do Portyguar de Currais Novos que faltando duas rodadas só pode chegar a 14, se garantiu na elite do nosso futebol por mais um ano. A briga do galo do Seridó agora é pela classificação antecipada para a segunda fase do estadual. No domingo o time enfrenta exatamente o Potyguar de Currais Novos na terra da xelita, se vencer apenas cumpre tabela na rodada final dessa primeira fase. O gol da vitória corintiana foi marcado pelo lateral-esquerdo Índio, cobrando
falta aos 26 minutos da etapa inicial.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira (Caicó).