sexta-feira, 27 de agosto de 2021

PLACAR ESPORTIVO – Resultados desta SEXTA FEIRA, dia 27 de agosto de 2021.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Apesar da semana estar chegando ao fim, a sexta-feira (27) foi bastante movimentada com jogos pelo Brasil e pelo Mundo. Em solo nacional, aconteceram duelos de praticamente todas as divisões – da Série B até a Série D. O principal destaque ficou para a vitória do Botafogo-RJ em cima do Coritiba.

A sexta-feira (27) ainda teve duelos do Catarinense Série B, Gaúcho A2, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Português.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA SEXTA-FEIRA (27):

SÉRIE B – 21ª RODADA
Brasil-RS 1 x 1 Remo-PA
Coritiba 0 x 1 Botafogo/RJ

SÉRIE C – 14ª RODADA
Novorizontino 1 x 0 Criciúma

SÉRIE D – 13ª RODADA
Caucaia-CE 1 x 1 Central-PE

ESTADUAIS:

CATARINENSE SÉRIE B
Atlético Catarinense 0 x 1 Barra

GAÚCHO A2
Inter de Santa Maria 2 x 2 Lajeadense
Guarany de Bagé 1 x 1 Avenida

INTERNACIONAL:

ALEMÃO
Borussia Dortmund 3 x 2 Hoffenheim

ESPANHOL
Mallorca 1 x 0 Espanyol
Valencia 3 x 0 Alavés

FRANCÊS
Nantes 0 x 1 Lyon

ITALIANO
Udinese 3 x 0 Venezia
Hellas Verona 1 x 3 Internazionale

PORTUGUÊS
Belenenses 1 x 1 Moreirense
Estoril 2 x 1 Marítimo

Coritiba 0 x 1 Botafogo - Botafogo derruba o invicto Coritiba e assume quarta posição da Série B.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021.

Time carioca se mostrou aplicado o suficiente para derrubar a invencibilidade do Coxa dentro de casa, onde vinha de cinco vitórias e quatro empates 

Por: Agência Futebol Interior. 

Coritiba 0 x 1 Botafogo, no Couto Pereira, em Curitiba. 27-08-2021.

O Botafogo assumiu a quarta posição dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Coritiba, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no estádio Couto Pereira, pela 21.ª rodada. Num jogo equilibrado, o time carioca se mostrou aplicado o suficiente para derrubar a invencibilidade do Coxa dentro de casa, onde vinha de cinco vitórias e quatro empates.

Com 35 pontos, o Botafogo aparece na frente de Guarani e Avaí, ambos com 33. Agora vai torcer para que o Náutico, em sétimo com 33, não vença o Vitória, domingo, em Recife (PE), para permanecer dentro do G4 até o fim da rodada. O Coritiba ainda lidera com 39 pontos, na frente do Goiás, com 38, e do CRB, com 36. 

O JOGO

Mesmo atuando em casa, o Coritiba não acertou o seu posicionamento dentro de campo. De outro lado, o Botafogo estava bem armado no esquema 4-2-3-1 e sabia, na base da boa movimentação, chegar no ataque com perigo.

O gol dos cariocas saiu aos 37 minutos. Chay, pela terceira vez, recebeu a bola nas costas dos marcadores, desceu pelo lado direito e levantou a bola para o outro lado. No segundo pau, Rafael Navarro cabeceou para o chão e a bola passou por debaixo do goleiro Wilson.

A melhor chance paranaense saiu dois minutos depois, quando Léo Gamalho fez o trabalho de pivô, pegou a bola de costas e deu o passe para trás. Waguininho bateu à meia altura exigindo que o goleiro Diego Loureiro saltasse para espalmar.

No segundo tempo, o Coritiba melhorou, principalmente, porque teve mais a posse de bola e conseguiu evolução na base da troca de passes. O Botafogo sentiu a mudança e recuou. Mas o time paranaense não conseguiu finalizar com perigo, tanto que o atacante Léo Gamalho não recebeu nenhuma chance em boas condições.

O técnico Enderson Moreira colocou Luis Oyama para formar um trio de volantes no meio-campo, mas para isso tirou o lateral Jonathan Silva e recuou Warley para a posição. Quase que o Botafogo ampliou aos 25 minutos. Pedro Castro ajeitou a bola na frente da área e chutou forte. A bola saiu perto da trave direita de Wilson, que levou enorme susto. No mais, dentro de um cenário de equilíbrio e marcação, o placar ficou inalterado.

Jogo: CORITIBA 0x1 BOTAFOGO/RJ

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR.
21.ª Rodada - Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
Data: 27/08/2021
Cartões Amarelos: Henrique, Val, Guilherme Biro e Waguininho (Coritiba); Warley e Rafael Navarro (Botafogo)
Gol: Rafael Navarro, aos 27 minutos do 1º tempo.

Equipes:

Coritiba Foot Ball Club - Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias, Val (Guilherme Azevedo) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

Botafogo de Futebol e Regatas - Diego Lourenço; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan Silva (Luis Oyama); Pedro Castro e Barreto; Chay (Ricardinho), Marco Antônio (Ênio) e Warley; Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 22.ª rodada, o Coritiba vai enfrentar o Londrina, num duelo estadual, na quarta-feira, dia 1.º de setembro, às 21h30, no Estádio do Café. O Botafogo só volta a campo no dia 4 (sábado) diante do Remo, às 16h30, em Belém (PA).

Nesta sexta feira à noite, em Currais Novos, tem jogo amistoso entre Potyguar x Seleção de Caicó!

 Sexta feira, 27 de agosto de 2021.


Transmissão ao VIVO pela - 
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-ouro-branco-995-fm

Um mês após ouro olímpico, Potiguar Ítalo Ferreira enaltece conexão com Baía Formosa e mira bi mundial.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Por Emmily Virgílio e Augusto César Gomes — Natal 


O campeão olímpico Ítalo Ferreira não para. Literalmente. Quando está em casa, em Baía Formosa, é difícil encontrá-lo fora do mar. Mesmo "espiando" de longe as ondas que estavam entrando em uma tarde nublada, abriu uma exceção para receber a reportagem da Inter TV Cabugi e do ge para um papo mais tranquilo depois de toda a euforia da conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (confira a íntegra no vídeo abaixo), há um mês. A vida mudou, obviamente, o assédio de fãs e imprensa aumentou, o número de seguidores nas redes sociais praticamente triplicou, mas ele segue o mesmo surfista disciplinado, obstinado e cheio de energia.

- De diferente, agora, sem dúvida é o reconhecimento das pessoas, o carinho de todo mundo. Isso é incrível. Eu fico muito satisfeito com tudo que eu fiz. Foi algo bem grande para mim como pessoa e atleta, e acaba que consegue atingir outras pessoas. Isso serve de inspiração para novos talentos, para pessoas que acreditam no esporte - falou.

O foco agora é a etapa final do Circuito Mundial. Está de malas prontas para encarar as ondas de Lower Trestles, em San Clemente, na Califórnia. A decisão do título será entre os dias 9 e 17 de setembro. "É onde começa a brincadeira de verdade", como frisou na entrevista. No quintal de casa, em BF, aprimora a parte física e os aéreos para brigar pelo bicampeonato mundial.

O inédito WSL Finals começa com um duelo entre o quarto e quinto colocados no ranking, o norte-americano Conner Coffin e o australiano Morgan Cibilic, respectivamente. Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, encabeçam o ranking e serão os últimos a entrar no sistema mata-mata da competição.

SÉRIE D: ABC/RN enfrenta o Sousa F.C na Paraíba na penúltima Rodada da Fase de Grupos!

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Foto: ABC F.C
 O ABC entra em campo neste sábado, 28 de agosto, a partir das 16h00 no Estádio Marizão, que fica na cidade de Sousa no sertão da Paraíba. O Alvinegro deve ter mudanças para a partida, principalmente na zaga. Suéliton, zagueiro de 30 anos, está de volta ao clube potiguar depois de seis anos da última partida dele defendendo o time abecedista. O zagueiro já está regularizado e disponível para o técnico Moacir Júnior. 

O ABC é o primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, e já está garantido na próxima fase da disputa. 

Sousa x ABC tem transmissão da CBF TV pela plataforma Eleven Sports.  

 


SÉRIE D: América/RN recebe Campinense/PB na Arena das Dunas, pela 13ª rodada da Série D.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Foto: Canindé Pereira / América f.C

O América joga neste sábado, 28 de agosto, a partir das 15h00 na Arena das Dunas, em Natal, pela décima terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro recebe o Campinense-PB. O time potiguar é o segundo colocado na tabela do Grupo A3, enquanto a equipe paraibana está logo atrás, na terceira colocação. Os dois clubes conquistaram até agora o mesmo número de pontos na disputa, 21 pontos. O América deve ter mudança no ataque, já que Alvinho se machucou no Clássico-Rei e não deve jogar, e na zaga, com a entrada do novo contratado do time, Ramon Oliveira.América x Campinense-PB tem transmissão da CBF TV pela plataforma Eleven Sports.   

 

Futebol do RN: Baraúnas lança pix para receber doação de torcedores!

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

O Baraúnas lançou recentemente um programa de pix para arrecadar doações, que poderão ajudar a pagar salários de jogadores e sanar outras despesas. Através do @baraunas.oficial ou pelo telefone (084) 99182 0060 ou QR Code, o torcedor poderá contribuir com o Leão mossoroense. 

“É uma parceria direta com o nosso torcedor, abnegado, pessoas que gostam do futebol, para que possamos planejar e estruturar, destinando os recursos arrecadados para pagamento da folha dos jogadores e outras despesas”, disse Sávio Marcellus, que é presidente do Conselho Fiscal do clube. 

“É a visão moderna da gestão, com foco para preservação da imagem da instituição Baraúnas, evitando que erros de gestão do passado sejam repetidos. Por conta disso, passamos pouco mais de dois anos para reorganizar a casa em trabalho árduo, trazendo o clube de volta às atividades profissionais”, completou.

Por Marcos Santos/Da Redação do Jornal de Fato.

Futebol do RN: Mossoró EC apresenta mais dois reforços e define time para amistoso.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021.

Cleiton Pitbull, ex-Palmeira/RN, já treinou na nova equip
Na busca pela melhor formação do elenco, visando o campeonato de acesso do Rio Grande do Norte, o Mossoró Esporte Clube (MEC) definiu a contratação de mais dois reforços. Um deles é o volante Cleiton Pitbull, de 21 anos. O jovem atleta, que serviu recentemente ao Palmeira do Agreste, tem base construída no América de Natal. 

Outro reforço que chega é o goleiro Júlio, de 23 anos, com base no Fluminense-RJ e passagem por América de Natal e Assu. 

Com as duas novidades, o “Carcará do Oeste” soma agora 29 atletas em seu elenco. Apesar do bom número, o ciclo de contratações ainda não é dado como fechado pela diretoria. 

AMISTOSO

Com o desconforto muscular do goleiro Enzzo, o recém-chegado Júlio César deverá ser o titular do time no amistoso deste sábado, 28, contra o Esporte Limoeiro, do Ceará, na casa do adversário. 

O meia-atacante Wilson, que teve sua contratação confirmada, também será relacionado. 

O time para o amistoso deve ser Júlio César, Ketson, Gegê, Wallace Ferreira e George; Odair, Júnior Apodi, Wallace Xuxa e Ciel; Gilsinho e Bidoga. Da Redação do Jornal de Fato – Mossoró/RN

Tite convoca nove jogadores para as Eliminatórias, e Hulk é lembrado!

Sexta feira, 27 de agosto de 2021.

Convocação adicional se deve à incerteza sobre os jogadores que tiveram suas liberações vetadas por causa da pandemia de Covid-19. 


O técnico Tite convocou nesta sexta-feira, 27, mais nove jogadores para a Data FIFA de setembro, para os duelos contra Chile, Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 

O treinador fez a nova convocação porque as principais ligas da Europa não querem liberar os brasileiros que atuam nos respectivos países, como Inglaterra e Itália, por causa da pandemia de coronavírus – o Brasil está na “lista vermelha” da Covid-19 do Reino Unido. 

Somente da Premier League, a lista original tem nove jogadores. Por isso a necessidade da convocação adicional.

Na verdade, a CBF ainda espera contar com os atletas, mas preferiu convocar os jogadores diante da incerteza.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, disse os jogadores não serão desconvocados.

“Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação”, afirmou Juninho, em declaração divulgada pela CBF.

Dos nove, cinco atuam no Brasil. Os outros quatro atletas jogam na Rússia, Portugal, França e Espanha.

Com isso, Hulk, do Atlético-MG, apontado como um dos melhores da temporada no Brasil, ganhou nova chance na Seleção. O atacante não era chamado desde 2016, quando disputou a Copa América. Ele O veterano Miranda, destaque do São Paulo, também foi convocado.

Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas, a seleção encara o Chile no dia 2 de setembro, às 22h, em Santiago, a Argentina no dia 5, às 16h, na Neo Química Arena, e o Peru no dia 9, às 21h30, na Arena Pernambuco (horários de Brasília).

Veja a lista de novos convocados:

GOLEIROS

  • Everson - Atlético-MG
  • Santos – Athletico/PR

ZAGUEIRO

  • Miranda - São Paulo

MEIAS

  • Edenílson – Internacional
  • Gerson - Olympique Marseille (FRA)
  • Matheus Nunes - Sporting (POR)

ATACANTES

  • Hulk - Atlético-MG
  • Malcom - Zenit (RUS)
  • Vinicius Jr - Real Madrid (ESP)

Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo!

Sexta feira, 27 de agosto de 2021.


Fim da novela. Cristiano Ronaldo vai jogar no Manchester United na próxima temporada. O craque português colocou fim a sua passagem pela Juventus, da Itália, e acertou o retorno para o clube inglês após 12 anos.

"O Manchester United tem o prazer de confirmar que o clube entrou em acordo com a Juventus pela transferência de Cristiano Ronaldo, sujeito a acordo dos termos pessoais, visto e avaliação médica", diz o comunicado do clube de Manchester.

"Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta a Manchester", finaliza a nota oficial. 

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o veterano de 36 anos deve assinar um contrato com o novo clube até 2023. O novo salário do atleta deve girar em torno dos 15 milhões de euros por temporada, como havia sido especulado quando estava em negociações com o Manchester City.

Na manhã desta sexta-feira, Cristiano Ronaldo esteve no Centro de Treinamento da Juventus para se despedir de seus companheiros. O técnico Massimiliano Allegri também já havia confirmado a saída do português, pendente, até então, de um destino.

Hoje tem amistoso do Potyguar de Currais Novos.

 Sexta feira, 27 de agosto de 2021.



Prestes a completar 37 anos, Miranda vive maior maratona de jogos desde 2010.

Sexta feira 27 de agosto de 2021.

Mesmo com quase 37 anos, Miranda é o grande nome da defesa do São Paulo na temporada de 2021. Capitão da equipe, o zagueiro foi titular nos últimos 11 jogos, somando boas atuações. Apesar da grande fase, a sequência de partidas consecutivas do veterano jogador durante um período caótico do departamento médico do Tricolor virou motivo de preocupação. 

Com o alto número de lesões no elenco e os importantes compromissos por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo não conseguiu poupar Miranda. Das onze partidas seguidas em que foi titular, o camisa 22 só não ficou 90 minutos em campo em uma ocasião. Na vitória sobre o Vasco em São Januário, foi substituído por Rodrigo no segundo tempo.

A maratona de jogos é a maior vivida por Miranda desde 2010. Por ter participado dos últimos 11 jogos do São Paulo, o zagueiro teve média de uma partida realizada a cada 3,27 dias. Somente ele e o goleiro Tiago Volpi foram titulares em todos esses confrontos. 

A última vez em que o defensor teve uma sequência tão grande de jogos foi em 2020, pelo Jiangsu Suning, da China. No entanto, os compromissos foram disputados em um período de tempo bem maior. Foram 11 duelos em 49 dias, média de um a cada 4,4 dias.

 A maior série de partidas do zagueiro nos últimos tempos foi pelo Atlético de Madrid, em 2013. Miranda foi titular em 18 confrontos consecutivos do time espanhol, mas com intervalos grandes entre eles. Em média, foram 5,7 dias para cada vez que entrou em campo. 

Sendo assim, a última vez que Miranda passou por uma maratona do tipo foi em 2010, em sua primeira passagem pelo São Paulo. Na ocasião, o defensor somou 12 partidas seguidas como titular, tendo em média um jogo a cada 3,25 dias.

Na época, Miranda tinha 25 anos e se encontrava no auge da forma física. Agora, por outro lado, o zagueiro está na parte final da carreira de jogador de futebol e completará 37 anos em setembro. 

Na atual temporada, o São Paulo teve constatado 38 lesões de jogadores. Miranda foi um dos atletas que ocupou o departamento médico, desfalcando o time de Crespo em quatro ocasiões por um estiramento na coxa e em outras quatro por uma mialgia na panturrilha. Fonte: G. Esportiva.

População do Brasil ultrapassa 213 milhões de habitantes!

Sexta feira 27 de agosto de 2021. 

Foto: Romeo Campos / Futura Press

O Brasil passou de 213,3 milhões de habitantes, segundo a estimativa mais recente publicada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número representa aumento de cerca de 0,7% em relação ao último ano. As informações foram publicadas nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU). 

O País tem atualmente 213.317.639 habitantes, cerca de 3,17 milhões de pessoas a mais do que em 2020. O Sudeste mantém o posto de região mais populosa, concentrando 42% da população brasileira. Em seguida, estão Nordeste (27%), Sul (14%), Norte (9%) e Centro-Oeste (8%). 

O Estado de São Paulo registra o maior contingente populacional, são mais de 46,6 milhões de pessoas. Do outro lado da lista, Roraima, na região Norte, é o Estado com a menor população do País, em torno de 652,7 mil habitantes.Os dados têm 1º de julho de 2021 como data de referência e serão utilizados, entre outros objetivos, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e municípios.

Confira as estimativas de população dos Estados e do Distrito Federal, do mais para o menos populoso:

  1. São Paulo: 46.649.132
  2. Minas Gerais: 21.411.923
  3. Rio de Janeiro: 17.463.349
  4. Bahia: 14.985.284
  5. Paraná: 11.597.484
  6. Rio Grande do Sul: 11.466.630
  7. Pernambuco: 9.674.793
  8. Ceará: 9.240.580
  9. Pará: 8.777.124
  10. Santa Catarina: 7.338.473
  11. Goiás: 7.206.589
  12. Maranhão: 7.153.262
  13. Amazonas: 4.269.995
  14. Espírito Santo: 4.108.508
  15. Paraíba: 4.059.905
  16. Mato Grosso: 3.567.234
  17. Rio Grande do Norte: 3.560.903
  18. Alagoas: 3.365.351
  19. Piauí: 3.289.290
  20. Distrito Federal: 3.094.325
  21. Mato Grosso do Sul: 2.839.188
  22. Sergipe: 2.338.474
  23. Rondônia: 1.815.278
  24. Tocantins: 1.607.363
  25. Acre: 906.876
  26. Amapá: 877.613
  27. Roraima: 652.713


PLACAR ESPORTIVO - RESULTADOS desta quinta feira, dia 26 de agosto de 2021



A quinta-feira, 26/08, foi bastante movimentada com grandes jogos dentro e fora do país. O principal destaque, como não poderia ser diferente, fica para a vitória do Atlético-MG em cima do Fluminense no jogo que fechou a rodada de ida das quartas de final das da Copa do Brasil.

CONFIRA todos os RESULTADOS desta quinta feira, dia 26 de agosto de 2021, no Brasil e no Exterior.

COPA DO BRASIL – SEMIFINAL (Jogo de ida)
No Nilton Santos, no Rio de Janeiro: Fluminense 1 x 2 Atlético-MG

SÉRIE B – 21ª RODADA
Em Aracaju/SE: Confiança 1 x 2 Goiás

BRASILEIRO DE ASPIRANTES

Ceará 2 x 0 Grêmio
Figueirense 0 x 0 Corinthians
Bahia 0 x 2 Fortaleza
Avaí 3 x 1 Red Bull Bragantino

ESTADUAIS:

PAULISTA FEMININO
Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos
São José 0 x 5 Corinthians
Ferroviária 1 x 0 Pinda

PAULISTA SUB 20
Mirassol 5 x 0 América
Monte Azul 1 x 1 Tanabi-SP
Fernandópolis 0 x 2 Olímpia
VOCEM 0 x 2 Marília
Taquaritinga 0 x 3 Penapolense
XV de Jaú 2 x 0 Assisense
Independente 2 x 1 São-Carlense
XV de Piracicaba 2 x 2 Velo Clube
Itapirense 0 x 0 Amparo
Rio Branco 4 x 1 Jaguariúna
Brasilis 0 x 4 Ponte Preta
Guarani 1 x 0 Capivariano
Desportivo Brasil 2 x 2 Atibaia
São Bernardo 2 x 0 Ituano
Corinthians 6 x 0 Red Bull Bragantino
Nacional 1 x 1 Ibrachina
Portuguesa 1 x 1 Juventus
Audax 0 x 0 São Bento
Oeste 2 x 0 SC Brasil
São Paulo 6 x 0 Grêmio Osasco
Palmeiras 5 x 1 União Mogi
Flamengo 3 x 2 ECUS
Taubaté 0 x 1 São José
Santos 0 x 0 EC São Bernardo
Água Santa 1 x 0 Santo André
Portuguesa Santista 2 x 0 São Caetano
 
AMAPAENSE
Macapá 2 x 4 Trem

GAÚCHO A2
Guarani de Venâncio Aires 1 x 2 Bagé
São Gabriel 1 x 4 São Paulo

FUTEBOL INTERNACIONAL:
ARGENTINO
Godoy Cruz (ARG) 1 x 2 Unión de Santa Fé
Argentinos Juniors (ARG) 1 x 2 Talleres (ARG)
Estudiantes (ARG) 2 x 0 San Lorenzo (ARG)
River Plate (ARG) 2 x 0 Aldosivi

 

Fluminense 1 x 2 Atlético-MG - No 'reencontro', Galo sai em vantagem na Copa do Brasil.

Sexta feira, 27 de agosto de 2021. 

Nacho Fernández e Hulk fizeram para o time mineiro, enquanto Fred descontou de pênalti. 

Por: Agência Futebol Interior.

Hulk marcou o gol da vitória atleticana sobre o Fluminense.

Na noite desta quinta-feira (26), no jogo que fechou as disputas da rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG largou em vantagem. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Galo visitou e venceu o Fluminense, pelo placar de 2 a 1. Nacho Fernandez e Hulk fizeram para o time mineiro, enquanto Fred, de pênalti descontou. Vale lembrar, que pelo Brasileirão, as duas equipes haviam ficado no empate por 1 a 1 na última segunda-feira.

Com o resultado, o Atlético-MG terá a vantagem de jogar pelo empate no duelo de volta, enquanto o Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença para garantir vaga no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol de diferença, levará a decisão da classificação para os pênaltis. O segundo e decisivo confronto entre as equipes está marcado para daqui três semanas, no dia 15 de setembro, desta vez no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h00.

FLUMINENSE 1x2 ATLÉTICO/MG

EQUIPES:

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe (Nenê);Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla) e Lucca (Gabriel Teixeira). Técnico: Marcão

ATLÉTICO/MG - Everson; Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Réver), Zaracho e Nacho Fernández (Tchê Tchê); Savarino (Nathan), Hulk (Eduardo Sasha) e Vargas (Keno). Técnico: Cuca