segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Futebol amador do RN: Com gol de Quirino, Currais Novos E. C. estreia com vitória na 2ª Copa da Integração - 2017

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017.

Jogando na tarde do último sábado (04), pela 2ª Edição da Copa Integração de Futebol, o Currais Novos E. C, único representante curraisnovenve nesta competição, estreou com vitória ao derrotar o Grêmio da cidade de Campo Redondo, região do Trairí/RN, pelo placar 1x0, gol assinalado através do atacante Quirino cobrando pênalti aos 07 minutos do primeiro tempo.
Grêmio de Campo Redondo.
Time do CNEC (Currais Novos Esporte Clube).

Ficha técnica da partida:
Jogo: Grêmio de Campo Redondo 0x1 Currais Novos E.C
Local: Estádio Municipal de Campo Redondo/RN.
Árbitro: Otânio Leonardo da cidade de Senador Eloy de Souza
Assistente 01: Josemar de Oliveira
Assistente 02: Josenaldo Bezerra
Gol: Quirino, cobrando pênalti.
Equipes:
Grêmio começou jogando com Alexandre, Adriano, Fabinho, Aikton e Neilson; Sidney, Neto Badalo, Marzinho e Oton; Euller e Juninho; Banco de reserva: Wanderson, Gabriel, Maciel, Alexandre Pinto e Genésio. Técnico: Pedro Vasconcelos. Auxiliar Técnico: Pedro Júnior.
O Currais Novos iniciou a partida atuando com Julião, Léo, João Zacarias, Liel e Neicinho; Francisco, Mateus, Felipe e Jefinho; Quirino e Ronaldo. Banco reserva: Ninha, Marcelinho, Álisson, Jadson, Lucão e Luan. Técnico: Everaldo Matos.

No outro jogo do Grupo A, realizado em Lajes Pintada/RN, o Juventude local empatou em 0x0 com o Cruzeiro, de Coronel Ezequiel

Fonte: Blog Camisa 20 (Currais Novos)

Na lanterna do estadual, Higor César entrega cargo no Santa Cruz de Natal!

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017.
Higor César não é mais o técnico do Santa Cruz de Natal. Ele entregou o cargo após uma reunião com o presidente Lupercio Segundo e o gerente de futebol do Tricolor, Júlio Terceiro, na manhã desta segunda-feira. A decisão vem um dia depois da derrota para o Alecrim, a quarta no Campeonato Potiguar. O Santa Cruz tem apenas dois pontos e ocupa a lanterna da competição.
Resultado de imagem para Treinador de Futebol Higor César
Higor César não é mais o técnico do Santa Cruz de Natal.
 - O treinador colocou o cargo à disposição e nós aceitamos. Ele disse que já tinha pensado nisso em outro momento, mas que aproveitou agora, já que a equipe terá uma folga de 15 dias para o próximo jogo, para que o novo treinador tenha tempo para trabalhar - declarou Lupercio Segundo.

Diretoria tricolor procura novo comandante para sequência do Campeonato Potiguar.
A diretoria do Santa agora corre contra o tempo para anunciar o novo comandante, que terá o segundo turno para evitar o rebaixamento. O próximo compromisso da equipe é no dia 19, contra o Potiguar de Mossoró, no encerramento do primeiro turno.

- Higor sempre vestiu a camisa do clube, foi campeão da segunda divisão conosco, é um excelente profissional e dedicado. Mas, às vezes, no futebol, os resultados não vêm como planejamos. Isso não muda em nada o conceito e a confiança que temos no trabalho dele. A chegada de um novo técnico pode renovar o ânimo e dar uma cara nova ao time - completou o presidente.

Por GloboEsporte.com/Natal

Copa do Nordeste: Nando decide, Mancha completa e ABC goleia Itabaiana no Frasqueirão!

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017.
Camisa 9 faz dois e Caio Mancha completa vitória alvinegra no final. Com vitória do CRB no clássico contra CSA em Maceió, Tricolor sergipano agora é o lanterna.
ABC x Itabaiana, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Fabiano de Oliveira)
Nando marcou dois gols na vitória do ABC sobre o
Itabaiana, no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)
O ABC se recuperou bem da derrota para o CSA e bateu o Itabaiana por 3 a 0 neste domingo. O atacante Nando foi o nome do jogo no Estádio Frasqueirão, marcando os dois primeiros gols do Alvinegro, que agora é o terceiro colocado do Grupo D da Copa do Nordeste. Caio Mancha completou o placar, nos acréscimos, de pênalti.
O time potiguar tem três pontos assim como o CSA, mas perde no saldo de gols. O CRB lidera a chave, e o Itabaiana amarga a lanterna.


Nando decide
O Itabaiana até buscou mais o ataque no início do jogo, principalmente pelo lado esquerdo com Janilson, mas os cruzamentos não foram eficazes. O ABC assustou pela primeira vez com o paraguaio Echeverría tentando o voleio e acertando a rede por fora. Depois foi a vez de Nando acertar o travessão. No rebote, com a trave aberta, Guedes cabeceou para fora. O gol veio pouco depois, com Nando completando o chute cruzado de Romano.
ABC x Itabaiana, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Fabiano de Oliveira)
ABC jogou com um a menos no segundo tempo, mas
suportou a pressão do Itabaiana (Foto: Fabiano de Oliveira)
No início da segunda etapa, o ABC perdeu o lateral-esquerdo Romano, expulso após equívoco da arbitragem. O camisa 6 recebeu o segundo cartão amarelo quando o advertido deveria ter sido Cleiton, após falta em cima de Fabinho Cambalhota. Com um a mais em campo, o Itabaiana pressionou os donos da casa e esteve muito perto de marcar com Geovane, parando no goleiro Edson. O Alvinegro passou a jogar por uma bola e encontrou após contra-ataque puxado por Nando, em que Dalberto foi derrubado por Janilson na área. Pênalti assinalado e convertido por Nando, decidindo a partida. Os sergipanos tiveram chance clara para diminuir após pane da defesa do ABC, mas Fabinho Cambalhota isolou. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Caio Mancha, substituto de Nando, sofrer pênalti e marcar o terceiro do Alvinegro.

Próximos jogos!
O ABC volta a campo pelo Nordestão no próximo sábado, contra o CRB, novamente em Natal. No mesmo dia, o Tricolor sergipano encara o CSA em Maceió. 

Por GloboEsporte.com/Natal, RN 

Copa do Nordeste: Zagueiro Jonas decide e Sergipe vence América-RN na Arena Batistão!

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017.
No duelo de Colorados, o Sergipe foi eficiente em um lance, com o zagueiro Jonas, para garantir a primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando na Arena Batistão, o time de Betinho não deu chances para o América no primeiro tempo, só que não balançou a rede. Mas no segundo tempo os comandados de Felipe Surian foram melhores, por outro lado não foram eficientes e ainda viu o zagueiro adversário decretar o placar de 1 a 0 para o Sergipe.
Sergipe, América-RN,  (Foto: Felipe Martins / CSS)
Sergipe vence América por 1 a 0 (Foto: Felipe Martins/CSS)
O Sergipe chega aos três primeiros pontos na Copa do Nordeste e embola o grupo E, mas o time sergipano ainda fica atrás do América-RN, que tem os mesmos três pontos e saldo de gol melhor.
Nos primeiros 45 minutos o jogo foi todo dos donos da casa. Com boa troca de passes no meio e marcação forte, o Sergipe não deu chances para o América. Em compensação, a equipe de Betinho não conseguiu criar grandes chances de gols e quando esteve perto, desperdiçou. Fabiano Tanque teve umas três oportunidades e Davi Ceará foi um dos melhores em campo.
Na etapa final o panorama mudou. O América cresceu nas descidas de Dija Baiano. O goleiro do time sergipano, Ferreira, mostrou que não estava em uma boa tarde, mas conseguiu não ser vazado. Quando o Mecão era senhor das ações, o Sergipe conseguiu um escanteio e depois da confusão na área, o zagueiro Jonas abriu o placar. Só depois do placar adverso que o técnico Felipe Surian alterou o Colorado potiguar, mas as substituições não foram suficientes e a vitória ficou com o Mais Querido de Sergipe.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, dia 12 de fevereiro, às 16h, o Sergipe recebe o Botafogo-PB, na Arena Batistão, em Aracaju. Um dia antes, às 16, o América visita o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.

Por GloboEsporte.com/Aracaju.

Alecrim vence Santa Cruz de Natal por 2 a 1 e respira no campeonato estadual!

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017.
Vitória deixa o Periquito, momentaneamente, na sexta colocação, com cinco pontos. Santa Cruz de Natal segue na lanterna, com dois pontos, e sem vencer na competição.
Santa Cruz de Natal x Alecrim, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
Léo Bahia marcou o 4º gol no estadual e divide a artilharia
 com Nando e Renatinho Carioca (Foto: Fabiano de Oliveira)
No duelo dos "lanternas" do estadual, o Alecrim venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar, na Arena das Dunas. Os gols da partida foram marcados por Léo Bahia e Renato, para o Verdão, e Thiago Barra, para o Santa. Com o resultado, o Periquito chega aos cinco pontos e respira na tabela, enquanto o caçula da competição permanece na lanterna, com apenas dois pontos. Com pouco apelo, o jogo levou apenas 251 pagantes ao estádio, gerando uma renda de R$ 3.555.


Santa Cruz de Natal x Alecrim, na Arena das Dunas - torcida (Foto: Fabiano de Oliveira)
A. das Dunas registrou 251 pagantes e renda R$ 3.555,00
no jogo deste domingo (Foto: Fabiano de Oliveira).

O jogo
O Santa Cruz de Natal teve uma chance clara para abrir o placar aos 22 minutos, quando Daniel Caiçara cabeceou na pequena área, mas a bola subiu por cima do gol de Messi. O Alecrim, que pouco agrediu, foi mais eficiente. Em contra-ataque, Natan foi lançado nas costas de Felipe e cruzou para Léo Bahia completar para as redes. Foi o quarto gol do camisa 9 do Verdão no estadual.
O empate do Tricolor veio aos 11 minutos da segunda etapa. Daniel Caiçara fez bom cruzamento da direita e o meia Thiago Barra fez de cabeça. Quando o Santa estava melhor em campo, o Verdão achou o segundo gol. Léo Bahia finalizou na área e a bola tocou no braço de Mael. Os jogadores pediram a marcação do pênalti, mas o árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros mandou seguir. Na sequência do lance, em bobeira da defesa do Santa que ficou parada, Léo Bahia bateu cruzado e Renato desviou de carrinho para fazer 2 a 1.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alecrim enfrenta o ABC no dia 19 de fevereiro, às 17h, na Arena das Dunas, pela última rodada do primeiro turno do estadual. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz busca, fora de casa, a primeira vitória na competição contra o Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Por GloboEsporte.com/Natal.

Campeonato Potiguar: Assu e Globo ficam no empate em 1 a 1 no Edgarzão e embolam tabela!

Segunda feira, 06 de fevereiro de 2017. 
Camaleão do Vale abre o placar com Dhiego Lomba, mas Renatinho Carioca empata a partida para a Águia. Assu fica em quarto e o Globo segue colado no líder ABC.
Assu x Globo FC, no Estádio Edgarzão (Foto: Divulgação/Assu)
Assu 1x1 Globo FC no Estádio Edgarzão, em Assú.
(Foto: Divulgação/Assu)
Assu e Globo FC empataram em 1 a 1 neste domingo, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. A partida foi disputada no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú. Os gols foram marcados por Dhiego Lomba, para o Camaleão do Vale, e Renatinho Carioca, para a Águia de Ceará-Mirim. O lateral-esquerdo do Globo agora soma cinco gols e assume a artilharia da competição.
Com o resultado, o Assu chegou aos nove pontos e permanece na quarta colocação, enquanto o Globo FC alcançou os 11 pontos e continua na vice-liderança, na cola do ABC. 

Próximos jogos!
Na última rodada do primeiro turno, a Águia enfrenta o Baraúnas, em confronto direto para decidir quem irá para a final. A partida está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 17h00, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No mesmo dia e horário, o Assu joga contra o América, na Arena das Dunas. Com nove pontos, o Camaleão precisa vencer o América e torcer para uma combinação de resultados para chegar à decisão.

Por GloboEsporte.com//Natal