domingo, 28 de janeiro de 2024

CARIOCA: Com polêmica e frango, Vasco tropeça contra o Bangu e perde a liderança

Domingo, 28 de janeiro de 2024.

Com Jair expulso aos quatro minutos do 1º tempo em lance polêmico, Vasco levou o empate aos 58, de pênalti.

Em um jogo de tirar o fôlego, marcado por polêmicas em relação à arbitragem e dois gols após os 50 do segundo tempo, o Vasco não conseguiu engatar mais uma vitória no Campeonato Carioca e acabou empatando em 2 a 2 com o Bangu, neste domingo (28), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada da competição estadual.

Com o resultado, o Vasco manteve sua invencibilidade no estadual, chegou a oito pontos, mas acabou perdendo a liderança do Carioca para o Botafogo, que agora tem nove. Enquanto isso, o Bangu conquistou seu primeiro ponto e saltou para a 10ª colocação da tabela de classificação.

POLÊMICA

A partida em Brasília começou com o domínio total do Vasco. Logo aos três minutos, em jogada pela esquerda, Payet cruzou forte para Vegetti, mas na hora certa, a defesa tirou. Porém, no minuto seguinte, a vida da equipe de São Januário complicou. Jair entrou forte e foi expulso de forma polêmica.

Aos 13, Canela carregou na intermediária e arriscou, para fora, na primeira chance do Bangu na partida. A situação do Vasco ficou ainda pior quando Paulinho, aos 29, foi substituído por lesão no joelho. Após tentar se encontrar em campo, a equipe voltou a criar uma boa chance.

Aos 38, Payet fez boa jogada na esquerda e buscou novamente Vegetti, que parou na defesa. Porém, sem objetividade, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

TUDO IGUAL

Na volta para o segundo tempo, Ramón Diaz fez alterações que deixaram a equipe mais ofensiva. E a nova postura do time de São Januário não demorou para surtir efeito. Logo aos dois minutos, Payet arrancou pelo meio e lançou para Piton na área, que deixou a bola na medida para Praxedes apenas empurrar para o gol e inaugurar o marcador em Brasília.

Aos 10, a equipe de São Januário perdeu uma grande chance de ampliar. Piton cruzou na cabeça de João Victor, que mandou a bola no travessão. No rebote, Vegetti tentou novamente de cabeça, mas Gabriel Leite salvou com os pés. No minuto seguinte, em novo cruzamento na área, João Victor, de cabeça, buscou Vagetti, que não alcançou.

E quando o Vasco dominava a partida, o Bangu contou com uma falha de Léo Jardim para empatar a partida. Aos 24, em contra-ataque, Gabriel Canela arriscou de fora da área e a bola passou por baixo dos braços de Léo. Aos 28, o Bangu quase virou com Cleyton, que arriscou de fora e a bola passou rente à trave.

O time de Moça Bonita novamente passou perto de fazer o segundo aos 33, quando Gabryel Freitas mandou a bola no travessão, mas no minuto seguinte, Felipe Soares levou o segundo cartão amarelo e deixou as equipes emgualdade numérica. Aos 38, Vegetti perdeu uma chance incrível, na pequena área.

O jogo então, ficou ainda mais animado. Aos 40, Cleyton tentou novamente de fora, com direção ao ângulo, mas parou em boa defesa de Léo Jardim. Aos 42, Piton também arriscou de fora, mas a bola passou rente à trave.

DO CÉU AO INFERNO

O fim da partida foi de cinema. Após pressionar o Bangu de forma assídua, o Vasco conseguiu mudar o placar com Payet, que driblou dois jogadores e chutou para defesa de Gabriel Leite. No rebote, a bola sobrou novamente para o camisa 10, que deixou Wlaney no chão e chutou para um golaço em Brasília, aos 53 minutos, que seria o último dos acréscimos.

A torcida do Vasco, no entanto, foi do céu ao inferno. Após o gol, o árbitro deu mais dois minutos de acréscimo, e no lance seguinte, assinalou pênalti de Medel em Lorran. João Maranhão foi para a cobrança e deixou novamente tudo igual, aos 58. Aos 60, Vegetti deixou Rayan livre, que tocou para o gol, e parou em Gabriel Leite. Assim, sem mais acréscimos, a arbitragem apitou o final da partida. Fonte: AFI

Futebol do RN: ABC marca três no 1° tempo, vê Potiguar de Mossoró quase empatar, mas garante vitória no Estadual.

Domingo, 28 de janeiro de 2024.

Jogadores do ABC comemoram a grande vitória em Mossoró.

Em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Estadual neste domingo (28/01), o ABC teve um início perfeito, abriu 3 x 0, mas o Potiguar insistiu e quase empatou. Daniel Cruz, Léo Guerra e Randerson converteram para o Mais Querido no Nogueirão. Pecel (2) diminuiu para o Time Macho.

Com o resultado, o ABC garantiu a liderança isolada do Grupo B da competição com 10 pontos. O Potiguar, apesar da derrota, segue em 2° lugar com 6 pontos.

O JOGO – Potiguar 2 x 3 ABC

O confronto no Nogueirão iniciou equilibrado, mas com o ABC povoando mais o setor ofensivo. Assim, o gol não demorou a sair. Em cobrança de escanteio de Wallyson e confusão dentro da área, Daniel Cruz se desvencilhou da marcação na primeira trave para desviar a bola e concluir no canto esquerdo da meta alvirrubra.

Aos 38, Wallyson bateu uma falta de longe da área e Oliveira se esticou na meta para desviar. Em mais uma cobrança de escanteio, Randerson chegou por atrás sem marcação para marcar um golaço.

No lance seguinte, o Alvinegro ampliou a vantagem. Ruan roubou a bola no meio-campo, Wallyson tabelou com Samuel e Léo Guerra desviou de peixinho na pequena área.

Enquanto o Potiguar tinha dificuldade de avançar do meio-campo, o ABC se encaminhava para um primeiro tempo perfeito. Contudo, Pecel apareceu dentro da área após cruzamento do lado direito, superou a zaga alvinegra no alto e descontou para o Time Macho.

Na segunda etapa, o Mais Querido buscou administrar a vitória e o Potiguar passou a propor o jogo. Assim, somou chances, sobretudo na bola parada, de diminuir para o Alvirrubro.

O técnico Robson Nunes, então, colocou em campo uma formação mais ofensiva. E dessa forma chegou o segundo gol alvirrubro. Henrique Nunes, uma das alterações do comandante, chutou direto na meta de Welligton. A bola desviou na defesa e, na sobra, Pecel fez o segundo.

Nos minutos finais, o ABC contou com Welligton na barra para segurar o resultado diante de um adversário que não desistia.

Próximos jogos

Em partida atrasada da 2ª rodada do Estadual, o Time Macho duela com o Força e Luz na quarta-feira (31), às 15h30. Às 20h00 do mesmo dia, o Alvinegro recebe o Baraúnas no Frasqueirão, pela mesma rodada da competição.

Ficha técnica da partida:

Potiguar de Mossoró 2 x 3 ABC FC

Local: Estádio Nogueirão
Árbitro: Zandrick Gondim Alves Junior
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa.
Gols: Daniel Cruz (11’/1°T), Randerson (39’/1°T), Léo Guerra (40’/1°T) (ABC); Pecel (49’/1°T e 22’/2°T) (Potiguar)
Cartão amareloSammuel (ABC)

Equipes:

POTIGUAR/M - Oliveira; Alessandro Maranhão (Henrique Nunes), Anderson Junior (Jefinho), Geovani Silva e Pedrinho; Sampaio (Paulo Ricardo), Marco Antônio (Kauã) e Pecel; Walber; Lucas Cipoal e Douglas Santos. Técnico: Robson Melo. 

ABC - Welligton; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Vinicius Amaral;  Romário, Ruan e Randerson (Diego Jardel); Daniel Cruz (Léo Guerra), Sammuel (Oziel) e Wallyson (Thiago Spice). Técnico: Rafael Lacerda. Fonte: NE45

Vasco anuncia saída de Marlon Gomes.

Domingo, 28 de janeiro de 2024.

Um dia após o anúncio do Shakhtar Donetsk, o Vasco informou a saída do volante Marlon Gomes para o clube ucraniano. O jogador de 20 anos está com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico, na Venezuela.

Marlon foi vendido por 12 milhões de euros (R$ 63,9 milhões), mais R$ 4 milhões em bônus, para o Shakhtar. O Cruzmaltino tem direito a 85% dos direitos do atleta.

O jovem subiu aos profissionais do Vasco em 2021. Ele, no entanto, não teve oportunidades e voltou a ser utilizado na equipe sub-20. No ano seguinte, durante a Série B, passou a ser utilizado com maior frequência e ganhou destaque. Ao todo, foram 44 jogos disputados, dois gols marcados, além de várias convocações para as seleções de base. Fonte: Tupi

No momento, Marlon Gomes está com a seleção pré-olímpica na Venezuela, onde o Brasil está disputando o Torneio Pré-Olímpico, buscando uma vaga nos Jogos de Paris, em 2024.

Mano chama Yuri Alberto de burro e diz que futebol é lugar de 'palavras fortes'

Domingo, 28 de janeiro de 2024.

A derrota do Corinthians para o São Bernardo neste sábado, pelo Campeonato Paulista, voltou a colocar o técnico Mano Menezes no foco das atenções. Durante o jogo, ele foi flagrado chamando Yuri Alberto de burro. Na coletiva, ele justificou o seu comportamento se baseando no linguajar usado no futebol e tratou o assunto como superado.

“O jogo (de futebol) é um lugar onde as palavras são fortes, mas não é nada pessoal. Tínhamos um homem a mais e fizemos cinco, seis faltas no campo de ataque”, disse o treinador na coletiva para justificar os xingamentos ao atacante corintiano.

O lance que irritou o comandante aconteceu depois de uma chegada mais forte de Yuri Alberto no zagueiro Hélder. O defensor pediu tempo para atendimento médico e o atacante quase recebeu um amarelo pela falta.

Para o treinador, hoje em dia, o futebol está virando um reality, onde as situações de jogo são tiradas de contexto e depois ganham repercussão nas redes sociais. Ele se referiu a bronca dada no jogador Raniele, após derrota para o Ituano, a fim de falar sobre a vigilância que tomou conta do futebol.

“Quando falei que o Raniele tentou chutar uma bola em gol, eu disse que ele achou que estava “em” Cuiabá, não “no” Cuiabá. Essas coisas ganham repercussão . Mas quem jogou e conhece um pouco de bola, sabe o que eu estou falando.”

Em meio a esse momento turbulento, o Corinthians se prepara para uma pedreira na próxima rodada do Paulistão. O desafio vai ser diante do São Paulo, nesta terça-feira, na Neo Química Arena. Fonte: AFI

ABC: Parraguez treina separado e pode ser preservado para confronto contra o Potiguar de Mossoró.

 Domingo, 28 de janeiro de 2024.

Atacante Parraguez. Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

O atacante não foi relacionado na última vitória contra o Baraúnas

Após vitória em cima do Baraúnas, o elenco do ABC se reapresentou nesta sexta-feira (26) para iniciar a preparação para o próximo confronto, contra o Potiguar. O técnico Rafael Lacerda deve continuar preservando o atacante Javier Parraguez.

O atleta não participou do treinou junto com o elenco hoje. Ele segue sob cuidados do Departamento Médico e fez um trabalho de corrida no campo.

Parraquez sentiu um desconforto no posterior da coxa durante a vitória contra o Força e Luz e pediu para ser substituído no segundo tempo. O treinador deve continuar poupando o jogador para evitar lesão mais grave.

Rafael já tinha adiantado que, neste começo de temporada, iria rodar mais a equipe. A justificativa foi para dar oportunidade aos jogadores e evitar lesões graves, algo que afetou o time no ano passado.

Além de Parraguez, Walfrido e Yago também seguem sob cuidados do DM com problemas musculares. O volante também fez uma atividade de corrida em campo, e segue evoluindo.

ABC no Estadual

O próximo jogo do Mais Querido será contra o Potiguar, em uma partida atrasada da primeira rodada do Campeonato. O jogo será neste domingo (28), às 16h00, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. No Grupo B, O Mais Querido é líder, com sete pontos.