terça-feira, 15 de outubro de 2019

Futebol amador: Definidos os Semifinalistas do Seridosão 2019!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.

A primeira fase do Seridoão de Futebol terminou neste final de semana com a realização de dois jogos. No sábado, Independente (Jardim de Piranhas) e Barbosa (Caicó), empataram em 2x2, resultado que interessava as duas equipes. No domingo, em Jardim de Piranhas, o Clube Atlético Piranhas (CAP), goleou a Seleção de Carnaúba dos Dantas, por 4x1, resultado que consolidou a primeira posição do CAP no seu grupo.

Nas Semifinais, que começam no próximo final de semana, as atenções estão voltadas para o clássico de Jardim de Piranhas, entre Independente e CAP, domingo dia 20/10 a partir das 16h30. A outra semifinal acontece no sábado, dia 19, no Marisão, em Caicó, entre o Barbosa local e a Seleção de Carnaúba dos Dantas. Este jogo está marcado para à s16 horas.

Confira os resultados deste final semana:

No sábado (12/10) em Jardim de Piranhas: Independente 2 x 2 Barbosa de Caicó.

No domingo (13/10) em Jardim de Piranhas: CAP 4 x 1 Seleção de Carnaúba dos Dantas.
 
Seleção de Carnaúba dos Dantas.
Resultado de imagem para Imagens do CAP de Jardim de Piranhas - RN
Clube Atlético Piranhas (CAP) da cidade de Jardim de Piranhas/RN
Resultado de imagem para Imagens do Independente da cidade de Jardim de Piranhas RN
Real Sociedade Independente da cidade de Jardim de Piranhas/RN

Semifinais:

Sábado (19/10):
16h00 – Barbosa de Caicó x Seleção de Carnaúba dos Dantas
Local: Estádio Marizão, em Caicó.

Domingo (20/10):
16h30 – Em Jardim de Piranhas: CAP x Independente (Clássico local).
Por Luiz Sátiro – Blog Escrete de Ouro.

'Eu me sinto pronto para correr na Fórmula 1', diz filho de Schumacher!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.
Mick, de apenas 20 anos, não foge das perguntas sobre sua ambição na principal categoria do automobilismo. Jovem atualmente disputa a Fórmula 2
 Mick Schumacher está pronto. Filho do heptacampeão mundial na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto, atualmente na Fórmula 2, está no aguardo por uma oportunidade na Fórmula 1
Foto: Reprodução/Instagram/mickschumacher

Mick Schumacher está pronto. Filho do heptacampeão mundial na principal categoria do automobilismo mundial, o piloto, atualmente na Fórmula 2, está no aguardo por uma oportunidade na Fórmula 1
 

Confira os jogos da 4ª rodada da Segunda Divisão do Estadual!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.
Foto: Marcus Aboes / Universidade do Esporte.
O meio de semana promete para a 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. Quatro clubes entrarão em campo amanhã quarta, dia 16/15, e quinta-feira (17), em partidas válidas pela primeira rodada do returno da fase de grupos. Alecrim e Força e Luz garantidos matematicamente na semifinal, enfrentam Parnamirim e Atlético Potengi, respectivamente. Os dois jogos da quarta rodada acontecem às 15h00 e no Estádio Frasqueirão.

Na quarta-feira (16), Parnamirim e Alecrim se enfrentam pelo Grupo l. A equipe do Verdão entra em campo com 6 pontos somados, enquanto que o Parnamirim vai em busca do primeiro ponto na competição. Na quinta-feira (17), o Força e Luz enfrenta o Atlético Potengi. O duelo entre os dois promete, pois o Atlético Potengi, segundo colocado do grupo com 3 pontos, goleou o Visão Celeste na última rodada e promete vir forte.  A partida pode valer a liderança do grupo ll.

Classificação atual:
GRUPO 01:
1º - Alecrim: 06 pontos.
2º - Centenário: 03
3º - Parnamirim: 00 ponto.
Próximo jogo – Quarta feira, 16/10
15h00 no Frasqueirão: Parnamirim x Alecrim.

GRUPO 02:
1º - Força e Luz: 06 pontos.
2º - Atlético Potengi: 03
3º - Visão Celeste: 00 ponto
Próximo jogo – Quinta feira (17).
15h00 no Frasqueirão: Força e Luz x Atlético Potengi.

Os dois  jogos serão transmitidos pela TV FNF
Fonte: Site da FNF.

Mossoró Futsal vence Macau e garante vaga na semifinal do estadual!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.
Mossoró Futsal  - Foto: F9.net.br
Com uma partida quase perfeita, o Mossoró Futsal carimbou seu passaporte para a fase Semifinal do Campeonato Estadual de Futsal, promovido pela FNFS. A definição da vaga aconteceu na noite deste sábado (12/10), no Ginásio do Sesi, em Mossoró, diante da forte seleção de Macau. Comandada pelo técnico Gean, o Mossoró venceu de virada, por 3 a 2. Thalisson, Marquinhos e Beto Show fizeram os gols do time mossoroense, enquanto João Vicente e Madson descontaram para os macauenses. Com a vitória, o Mossoró chegou aos seis pontos e terminou a fase classificatória em primeiro lugar no Grupo B, com seis pontos. O Macau, também com seis pontos, ficou em segundo, perdendo a liderança nos critérios de desempate.
Aguardando!
Na semifinal, o Mossoró pegará o vencedor de Pedro Velho e Cruzeiro de Macaíba, que se enfrentam na próxima sexta feira, dia (18/10).
Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Dia dos Professores: 10 jogadores de futebol que “dão aula”!


Terça feira, 15 de outubro de 2019.
O Dia dos Professores é comemorado hoje, 15 de outubro. Para celebrar esta data que representa um profissional tão importante na formação do ser humano, o Torcedores separou uma lista com dez jogadores que não apenas jogam, mas dão uma bela aula em campo, cada um com as suas características. 

Marta
Começamos a lista por ela, que dispensa apresentações. Marta já ganhou seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo, é a artilheira em Copa do Mundo com 16 gols, superando em 2019 o alemão Klose, e tem mais gols com a seleção brasileira do que Pelé. A rainha tem o domínio, classe e habilidade quando está em campo. Marta realmente dá uma aula, principalmente para quem diz que “futebol não é coisa de mulher”.

Messi
O argentino é realmente de outro mundo. Quando ele encosta na bola, parece que eles estão conectados por “imãs”, é uma afinidade e intimidade que realmente não dá para explicar e talvez ele seja mesmo um “extraterrestre”. Messi, assim como Marta, já foi seis vezes eleito o melhor jogador do mundo e realmente fez por merecer, ela dá uma aula, e dá gosto assistir aos jogos quando ele está em campo. 

Cristiano Ronaldo
Seria injusto deixar o português de fora. Há quem prefira o argentino, há quem goste mais da frieza do CR7, mas não podemos negar que Cristiano dá uma aula quando o quesito é disciplina. O jogador é extremamente dedicado aos seus treinos, com a sua rotina toda voltada para o seu aperfeiçoamento físico e, automaticamente, melhor desempenho em campo.

Ronaldinho Gaúcho
Já se aposentou, mas não poderia ficar de fora. Quem viu o brasileiro jogar não consegue esquecer o seu gingado e a aula de drible que ele dava em campo, deixando os adversários todos desconcertados e perdidos dentro das quatro linhas. O craque era tão diferenciado, que, mesmo torcendo para o time oposto, dava vontade de aplaudir os seus lances.

Neymar
Se é para ter aula de dança, fale com o Neymar. Desde a época de Santos, ele é responsável por comemorar gols das mais diversas formas e emplacar os hits mais chicletes, com as coreografias que se espalham pelo mundo inteiro. Que brasileiro tem molejo e gosta de dançar, não é novidade, mas o atacante realmente dá uma aula com o estilo de suas comemorações.

Van Dijk
Um zagueiro que disputa o prêmio de melhor jogador do mundo com Messi e Cristiano Ronaldo merece respeito. O holandês realmente sabe como desarmar os adversários e esbanja talento e segurança nas jogadas. Se todo zagueiro fosse assim, a vida dos atacantes seria muito mais difícil. No Dia dos Professores, ele realmente ensina a como ser um zagueiro.

Alisson
O goleiro ganhou o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2019 e não foi à toa. O gol fecha quando ele está em campo e aí começa a aula com grandes defesas. Atualmente lesionado, faz falta tanto na seleção, como no time em que atua, o Liverpool. 

Rogério Ceni
Voltando no tempo, Ceni goleiro, capitão do São Paulo e que dava uma aula de liderança. Quem torce para o São Paulo certamente sente falta da segurança que ele passava em suas defesas e, principalmente, como ele organizava o time até nos momentos mais complicadas.

Amaral
Quer um jogador que tem raça? Amaral dá aula. O ex-volante, quando jogava, não desistia dos lances e mostrava que tinha muita vontade de jogar. Coragem, garra e empenho são características que podem ser atribuídas a ele. No Dia dos Professores, ele mostra como se faz.

Falcão
Saímos do campo, vamos para as quadras. Considerado um dos melhores jogadores de futsal de todos os tempos, Falcão é responsável por lances que parecem inacreditáveis. O ex-jogador seria facilmente um professor no quesito “jogadas que parecem mágica”.
Fonte: Site O TORCEDORES.

Cruzeiro tem 73% de chances de cair segundo matemáticos da UFMG!

Terça feira, 15 de outubro de 2019.
Departamento da universidade fez novo levantamento sobre chances de queda dos clubes da Série A, além da pontuação necessária para evitar queda.

Cruzeiro, de Fred, é o 18º colocado, com 22 pontos
Cruzeiro de Fred tem 73% de chances de cair.
Um novo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) mostra que o prognóstico em relação a possível queda do Cruzeiro para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro é preocupante. Pela análise da universidade. a Raposa tem 73,1% de risco de ser rebaixada.

O risco ficou ainda maior após o empate do time celeste por 1 a 1 com a Chapecoense, no domingo, em Chapecó. O Cruzeiro teve os três pontos na mão até os 50 minutos do segundo tempo, quando levou o empate de Camilo.

Outro dado levantado pela UFMG é da pontuação mínima que um time terá de fazer para se safar da degola. O Departamento de Matemática da UFMG calcula que entre 43 a 45 pontos, um time poderá evitar o rebaixamento. Se o time marcar 41 ou menos, o risco de queda aumenta muito.

O Cruzeiro chegou aos 22 pontos e está na 18ª posição, a três pontos do CSA, que está em 17º, com 25 e quatro do Ceará, o primeiro time fora do Z4. Confira abaixo os percentuais de risco de cada equipe da Série A.
Ameaça de rebaixamento
Chapecoense - 96,7%
Avaí - 95,8%
Cruzeiro - 73,1%
CSA - 43,5
Ceará - 36,6%
Fortaleza - 22,3%
Fluminense - 10,4%
Atlético/MG - 7,7%
Botafogo - 7%
Vasco - 6,2%
 

Pontuação mínima para não cair e as chances de queda.
45 pontos - 0,65%
44 pontos - 2,6%
43 pontos - 8%
42 pontos - 19,1%
41 pontos - 36,4%
40 pontos - 56,8%
39 pontos - 75,4%
Por Lance.net