quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SÉRIE A - TRÊS JOGOS COMPLEMENTARAM A 18ª RODADA.


07-08-2008 - 22:29 hs.
Mesmo com um a menos, Botafogo vence o Figueirense em Florianópolis!

Carlos Alberto é expulso aos 24 minutos do primeiro tempo, mas equipe carioca consegue sua primeira vitória no Orlando Scarpelli: 2 a 1.

Mesmo com um jogador a menos desde os 24 minutos do primeiro tempo - Carlos Alberto foi expulso após receber dois cartões amarelos -, o
Botafogo conseguiu vencer o Figueirense por 2 a 1, dentro do Orlando Scarpelli, na noite desta quinta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória do time carioca em nove jogos no estádio do Figueira.
Com o resultado, o Bota chega a 28 pontos e sobe para a oitava colocação. Os catarinenses ficam com 24, em 12º.
Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Palmeiras, no Engenhão. O Figueira vai a Porto Alegre encarar o Internacional. Ambos os jogos serão no domingo.
FICHA TÉCNICA
Jogo: FIGUEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 07/08/ 2008, quinta-feira Horário: 20h30
Árbitro: Ricardo Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Asprilla, Bruno Perone e Leandro Carvalho (Figueirense)
Thiaguinho, Túlio e Diguinho(Botafogo)
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Botafogo) aos 24 minutos do 1° tempo.
Gols: FIGUEIRENSE: Rafael Coelho aos 16 minutos do segundo tempo.
BOTAFOGO: Túlio aos 17 minutos do primeiro tempo e Thiaguinho aos nove do segundo tempo.
Equipe:
BOTAFOGO: Renan; Thiaguinho, André Luis, Renato Silva e Triguinho; Túlio, Diguinho, Carlos Alberto e Lucio Flavio; Jorge Henrique(Gil) e Wellington Paulista(Leandro Guerreiro) Técnico: Ney Franco.



Cruzeiro vence o Inter e mantém caça ao Grêmio pela liderança do Nacional!

Raposa bate o time colorado por 2 a 0 e tira do Tricolor a chance de ser campeão do turno nesta quinta. Distância para o líder é de dois pontos.

O
Cruzeiro segue firme e forte na caça ao Grêmio, faminto pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time mineiro alcançou a quarta vitória consecutiva ao bater o Inter por 2 a 0, sem grandes dificuldades, no Mineirão. Com o resultado, a Raposa evitou que o Tricolor de Porto Alegre conquistasse o primeiro turno esta noite.
A decisão do título simbólico da metade inicial da competição ficou para o fim de semana. O Cruzeiro pulou para 36 pontos, dois atrás do Grêmio. Para conquistar o turno, o time de Adílson Batista precisa vencer a Portuguesa no domingo, em São Paulo, e conta com pelo menos um empate do rival Atlético-MG diante da equipe gremista no sábado, em Belo Horizonte.
O Inter, com a derrota, voltou a patinar no Nacional e vê a zona da Libertadores cada vez mais distante. O Colorado é o décimo, com 25 pontos.
FICHA TÉCNICA
Jogo: CRUZEIRO 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 07/08/ 2008 Horário: 20h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Gols: Gerson Magrão, aos três minutos do primeiro tempo; Sorondo (contra), aos dois minutos do segundo tempo.
EQUIPES:
CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício (Elicarlos), Charles (Thiago Martinelli), Henrique e Gerson Magrão (Fernandinho); Guilherme e Rômulo Técnico: Adilson Batista.

INTERNACIONAL: Clemer; Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão (Ramon Motta); Edinho, Magrão (Rodrigo Paulista), Guiñazú e Rosinei (Gustavo Nery); Adriano e Nilmar Técnico: Tite


Palmeiras dribla a chuva e o gramado encharcado e derrota o Vitória em casa!

Verdão segue invicto dentro do Palestra Itália. Em nove jogos, foram oito vitórias e um empate. Já o Leão não conseguiu retornar ao G-4
O
Palmeiras superou com muita categoria a chuva e o gramado encharcado e venceu com muita tranqüilidade o Vitória por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão, que mandou na partida do início ao fim, foram marcados por Valdivia, Alex Mineiro e Sandro Silva.
Com o resultado, o Palmeiras disparou na terceira colocação, com 34 pontos, quatro a mais que o São Paulo, o quarto colocado. Já o Vitória continua fora do G-4, ocupa a quinta colocação, com 29 pontos.
Além de vencer e convencer, o Palmeiras continua invicto e irresistível dentro do Palestra Itália. Agora, em nove partidas, o Verdão coleciona oito vitórias e apenas um empate.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o
Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Vitória mede forças com o Vasco, no Barradão, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
Jogo: PALMEIRAS 3 X 0 VITÓRIA
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 07/08/ 2008, quinta-feira 20:30 hs.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Público: 18.190 pagantes Renda: R$ 523.250,00
Gol: Valdívia, aos 16 minutos do primeiro tempo; Alex Mineiro, aos cinco, e Sandro Silva, aos 35 minutos do segundo tempo.
EQUIPE:
PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Maicosuel) e Evandro (Pierre); Valdívia e Alex MineiroTécnico: Wanderley Luxemburgo.

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE.

07-08-2008


Enfim, uma notícia boa pelos lados do América de Natal!

Através do seu site oficial, o América-RN deu uma boa notícia para o seu torcedor. O atacante Paulinho foi regularizado na Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) e fica a disposição do técnico Ruy Scarpino para o jogo desta sexta-feira, às 20h30, em casa, contra o São Caetano pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Ele defendeu o Santa Cruz-RN na Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 23 anos, Paulinho tem contrato com o Ituano e foi emprestado ao América até o fim desta temporada.
Mas se Paulinho é a boa notícia, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Aloísio, que vinha jogando na meia, na vaga do suspenso Souza. Aloísio está suspenso e não joga. Cascata fica em seu lugar. Ainda no setor ofensivo, o atacante Fábio Neves não se recuperou da fratura na mão e segue fora. Nicácio volta a ter uma chance no ataque ao lado de Max.

Já Maizena agradou Scarpino e retorna a lateral direita na vaga de Dida. Do outro lado, o volante Romeu atuará improvisado na lateral esquerda. Juninho está suspenso.

Com tantas modificações, o Mecão vai a campo com: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Romeu; Júlio Terceiro, Jefferson, Daniel e Cascata; Nicácio e Max.O América é o 18º colocado, com 16 pontos.

Mesmo debaixo de chuva, jogadores se recuperam no ABC!

Nem a forte chuva que caiu em Natal tirou o ânimo dos jogadores Marcelo Silva, Ronaldo e Alexandre, que estavam entregues ao Departamento Médico, mas foram liberados e já estão a disposição do técnico Ferdinando Teixeira.

Os atletas participaram do treinamento físico de resistência especial, através de um mini- jogo em campo reduzido, e nada sentiram. Em compensação, o treinador tem alguns desfalques.
O ABC não terá o zagueiro Ben-Hur e o volante Márcio Hahn. Márcio Panda deve entrar na zaga, enquanto Jean Paraíba e Marcelinho brigam no meio.

Na 13ª colocação, com 20 pontos, o plantel ainda fará um treino antes da partida. Será nesta sexta-feira à tarde, a partir das 16 horas, na cidade de Marília, local do duelo contra o time da casa neste sábado, às 20h30.

Confira a relação dos relacionados:

Goleiros: Paulo Musse e Raniere; Laterais: Bosco e Vainer; Zagueiros: Márcio Santos, Paulo César, Fabiano e Panda; Volantes: Adelmo, Jean, Marcelinho e Élton;Meias: Jean Carioca, Leandro Sena e Marcelo Silva;Atacantes: Alexandre, Ronaldo, Ivan e Fábio Silva.

TITA É O NOVO TREINADOR DO VASCO!

Menos de duas horas após confirmar a demissão de Antônio Lopes, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou, na noite desta quinta-feira, quem será o novo treinador do clube para o restante do Campeonato Brasileiro. Trata-se do ex-meia-atacante Tita, que assinou contrato até o final do ano.

Milton Queiroz da Paixão, o Tita, atuou como jogador em vários times, como Flamengo, Grêmio, Internacional, o próprio Vasco e Seleção Brasileira. Atualmente com 50 anos, ele iniciou a carreira como treinador no próprio clube cruz-maltino em 2000. Mas nos últimos anos passou por uma série de clubes de pouca expressão.

Em 1987, Tita
marcou o gol do título carioca do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. Em 1989, ele ajudou o Gigante da Colina a faturar o bicampeonato brasileiro e no ano seguinte foi convocado para a Copa do Mundo da Itália.

O ex-jogador será o quarto técnico vascaíno na temporada. No início de 2008, o clube inovou ao tentar lançar Romário na função, porém, a "aventura" durou pouco. Depois, o cargo foi ocupado por Alfredo Sampaio e Antônio Lopes. Em má fase no Brasileirão, o Vasco ocupa a 15ª colocação, com 19 pontos. Cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Neste domingo, o time encara o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador.

Confira a ficha do jogador:

Nome: Milton Queiroz da Paixão (Tita).

Data de nascimento: 01/04/1958

Local de nascimento: Rio de Janeiro - RJ

Clubes como treinador:

Vasco (2000), Americano (2000), Urawa Red Diamonds-JAP (2001), El Paso Patriots-EUA (2002), América (2002), Bangu (2003), Caxias do Sul (2004), Remo (2005), Campinense (2005), CFZ (2006), Resende (2006), Tupi (2007) e Macaé (2007) Clubes como jogadorFlamengo (1977-1985), Grêmio (1983), Internacional (1985/86), Vasco (1987/1989-1990), Bayer Leverkusen-ALE (1987-1997), Pescara-ITA (1989), León-MEX (1991-1994 e 1996-1997), Puebla-MEX (1994-1995) e Comunicaciones-MEX (1997).

Empolgado com vitória, Ney Franco já sonha com Fogão no G-4!

A
vitória do Botafogo sobre o Figueirense, nesta quinta-feira, foi a terceira seguida do clube carioca, o que deixou o técnico Ney Franco extasiado. O bom momento vivido pelo clube, aliado ao equilíbrio da competição, faz o treinador sonhar mais alto.


BOMBA! Time da Série A pode perder até dez mandos de campo!

Agora virou moda soltar bomba no gramado! Nesta quarta-feira, na
vitória do Goiás sobre o Flamengo (2 x 1), um torcedor atirou uma bomba no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O clube será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após o término da partida, o árbitro Rodrigo Cintra coletou o que sobrou da bomba e, caso seja relatado na súmula, o Goiás pode ser punido no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (STJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Se for punido, o Esmeraldino pode ser multado em até R$ 200 mil, além de perder o mando de campo de até dez partidas.

O Goiás é o 13º colocado do Brasileirão, com 23 pontos ganhos. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 18h20, neste sábado.

Confirmado! Náutico anuncia velho conhecido como treinador.

O Náutico apostará em um vellho conhecido para buscar a reabilitação no
Campeonato Brasileiro. O presidente alvirrubro, Maurício Cardoso, confirmou, na noite desta quinta-feira, que Roberto Fernandes será o substituto de Pintado. Pelo menos é o que garante o Jornal do Commercio, de Recife.

A apresentação do novo treinador deve acontecer ainda nesta semana. A expectativa é de que Fernandes realize o mesmo trabalho do ano passado, quando assumiu a equipe na zona de degola e virtual rebaixada e quase a levou à Copa Sul-Americana.

Lusa "veta" venda de atacante à Europa!

O atacante Diogo não será negociado com o
futebol do exterior. Pelo menos por enquanto. O conselho deliberativo da Portuguesa, em reunião na noite desta quinta-feira, no Canindé, autorizou a venda do jogador desde que a proposta destine 10 milhões de euros – cerca de R$ 25 milhões – somente para o clube.


Reforço de primeira! Juventude contrata lateral do Flamengo!

O Juventude anunciou, na tarde desta quinta-feira, o terceiro reforço da semana para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral-esquerdo Egídio, revelado pelo Flamengo, do qual vem por empréstimo até o final da temporada.

Depois de Alex, lateral-direito do Goiás, e de Marcelo Costa, ex- Palmeiras e com duas passagens pelo próprio Juventude, a direção não perde tempo e, dentro do prazo para contratações, buscou Egídio que, além do Flamengo, passou pelo Paraná, em 2007, sendo jogador do atual técnico do Alviverde, Zetti.

Time da Série C perto de contratar matador Viola!

O atacante Viola, do Penapolense, está sendo uma das grandes sensações da Copa Paulista de Futebol.
Viola se isolou na artilharia com seis gols, em quatro jogos, média de 1,5 gols por partida. E com este currículo, o Noroeste já cresceu os olhos e quer o jogador.

O time de Bauru, que disputa a Série C do Brasileiro, não perdeu tempo e mandou uma proposta para a diretoria do Penapolense. O time de Penápolis gostou da proposta e pode liberar o jogador. Conforme informações obtidas com um dos diretores do Penapolense, o Norusca se compromete inclusive a pagar a multa rescisória.

Leilão! Time inglês entra na briga para contratar Fenômeno!

Após fracassar nas investidas para ter o craque brasileiro Ronaldinho Gaúcho, o Manchester City-ING promete tentar a contratação do xará com uns "quilinhos" a mais. De acordo com algumas informações, o clube inglês pode contratar o Fenômeno Ronaldo.Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante se encontra na Espanha.

Ronaldo seria o terceiro brasileiro do City, que já conta com o meia Elano e o atacante Jô. O dono do clube, o bilionário tailandês Thaksin Shinawatra, quer montar um time forte para a próxima temporada.


Mas se quiser acertar com o Fenômeno, o clube de Manchester terá de entrar na briga com outras equipes. Até agora, PSV-HOL, Los Angeles Galaxy-EUA e Kashima Antlers-JAP também já haviam demonstrado interesse.

Caso o acerto com o City de concretize, a cidade de Manchester poderá ter um duelo, no mínimo, curioso. É que o craque português e homônimo Cristiano Ronaldo confirmou que permanecerá no arqui-rival Manchester United.

SELEÇÃO OLÍMPICA - BRASIL VENCEU NA ESTRÉIA.

07-08-2008 - 08h10


Não foi uma estréia com o brilho que o torcedor sempre espera, mas com uma vitória.

A seleção brasileira masculina de futebol começou os Jogos Olímpicos com o pé direito e venceu a Bélgica por 1 a 0, com gol de Hernanes, nesta quinta-feira, em Shenyang, na China. Com o resultado, o Brasil dá um passo importante para garantir o primeiro lugar no Grupo C, já que enfrentou o adversário considerado mais difícil da primeira fase.

O Brasil volta a campo no domingo, às 6h (de Brasília), também em Shenyang, contra a Nova Zelândia. Na terceira rodada, dia 13, a seleção encara a China, em Qinhuangdao. As duas seleções empataram na estréia.

Nas quartas-de-final, no dia 16, os dois classificados da chave do Brasil enfrentarão os vencedores do Grupo D, que tem Itália, Honduras, Camarões e Coréia do Sul.
Na estréia, a Azzurra demonstrou força e goleou Honduras por 3 a 0 nesta quinta. Camarões e a Coréia ficaram no empate.

FUTEBOL AMADOR - CAMPEONATO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS-RN COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 26.

Presidente da Liga Desportiva Curraisnovense (LDC), foto abaixo, espera um campeonato de alto nível.
CAMPEONATO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS VERSÃO 2008, TERÁ A PARTICIÇÃO DE 12 EQUIPES.

Em reunião realizada nesta quarta-feira 06/08 à noite na sede da Liga Desportiva Curraisnovense, localizada no estádio municipal Cel. José Bezerra, ficou definido que o Campeonato municipal de Currais Novos terá a participação 12 equipes.

Estavam presentes na reunião os dirigentes da LDC, Francisco Canindé dos Santos e Francisco Canindé da Silva (Bebé), presidente e vice respectivamente, além dos doze presidentes dos clubes que irão participar do evento.
De toda imprensa de Currais Novos, rádio, jornal, televisão, blogs (são 18) apenas um integrante esteve presente à reunião. Foi justamente este amigo de vocês representando o departamento esportivo da Rádio Ouro Branco AM e o Escrete de Ouro.

Clubes participantes:

01 Alecrim F.C.
02 Areia Branca E.C
03 Bela Vista F.C
04 Confiança F.C.
05 Escadão F.C.
06 F.G.S - E.C.
07 Internacional F.C.
08 Londrina E.C.
09 Olaria F.C.
10 Ponte Preta F.C.
11 Volta Redonda F.C
12 Vila Nova E.C

Ficou definido que a primeira fase será divida em três grupos de quatro.

Grupo A:
Londrina (campeão em 2007) – FGS – Alecrim e Volta Redonda.
Grupo B:
Confiança – Ponte Preta – Olaria e Areia Branca.
Grupo C
Escadão – Bela Vista – Internacional e Vila Nova.

Oito equipes da primeira fase se classificarão para a segunda. Os dois primeiros colocados em cada grupo e mais os dois melhores terceiros lugares.

O Campeonato vai começar no dia 26 deste mês e todos os jogos estão programados para o estádio municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
As semi-finais e final serão realizadas aos sábados e domingo.
Os jogos das outras fases vão acontecer nas terças e quintas-feiras.

PREMIAÇÃO: R$ 1.000,00

Campeão – Recebe R$ 600,00 e troféu.
Vice – R$ 400,00 e troféu.

Cada equipe pode inscrever no máximo 04 (quatro) jogadores que não tenham nascidos em Currais Novos.

O Alecrim, agora no comando do presidente e empresário Camilo Toscano, saiu na frente e ontem mesmo assim que terminou a reunião ele manteve contato telefônico com quatro atletas de fora. E todos aceitaram a proposta.
Jogadores contratados foram titulares do Potyguar de Currais Novos no estadual deste ano.
São eles:
Zagueiro - Rafael (Recife-PE)
Meia-atacante – Paulinho Andrade (Recife-PE)
Volante – Alberto (Campina Grande-PB).
Volante – Ângelo (Natal).
Sem falar nos filhos da terra o goleiro Ninha e o atacante Hugo Vicente, também do Potyguar-CN.

O Londrina, campeão do ano passado, não vai ficar à traz. Seu presidente, Cleto Alves (O Nêguinho) já entrou em contato com outros grandes jogadores e promete formar um time superior ao campeão invicto de 2007.

O Confiança, que em 2007 tinha no seu elenco o Zagueiro Hugo (Potyguar-CN e Coríntians de Caicó) e Luiz Eduardo, este ano promete surpresa.


Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).

18ª RODADA DA SÉRIE A - FLU SURPREENDE, MENGO SE AFUNDA, ANTÔNIO LOPES DEIXA O VASCO E CUCA O SANTOS.


Em noite de 'enterro', vitória sobre o São Paulo garante ressurreição do Flu.

Washington marca três vezes e cariocas vencem de virada no Maracanã.
Não precisou nem ser uma vitória épica como a da
Libertadores, apesar do placar repetido, mas foi suficiente para transformar uma noite que começou com um 'enterro' promovido pelos torcedores vestidos de preto na arquibancada na ressurreição do Fluminense no Brasileirão.
Com três gols de Washington, os cariocas venceram o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, pela 18ª rodada, e garantiram pelo menos alguns dias de paz nas Laranjeiras. Hugo descontou.
Apesar do triunfo, o Tricolor do Rio de Janeiro segue na vice-lanterna, agora com 16 pontos, enquanto o São Paulo vê a posição no G-4 ameaçada. Com 30 pontos, o time de Muricy torce por um tropeço do Vitória, diante do Palmeiras, nesta quinta-feira.
No próximo fim de semana, os cariocas encerram a participação no primeiro turno jogando contra o lanterna Ipatinga, no Ipatingão, domingo, às 18h10m. Já o Tricolor Paulista recebe o Goiás, sábado, às 18h20m, no Morumbi.
Ficha Técnia:
Jogo: Fluminense 3 x 1 São Paulo
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba - RS
Cartões Amarelos: Luiz Alberto (Fluminense); Joílson, Richarlyson e Aloísio (São Paulo)
Gols: Washington, de pênalti, aos 10’/2T, aos 17’/2T e aos 38’/2T (Fluminense); Hugo aos 3’/2T (São Paulo)
EQUIPES:
Fluminense - Fernando Henrique; Carlinhos (Anderson), Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho, Romeu, Tartá (Fernando) e Conca; Somália (Maycon) e Washington.Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo - Rogério Ceni; Éder, André Dias e Rodrigo; Joiílson (Aloísio), Zé Luís, Richarlyson, Hugo (Jean) e Jorge Wagner; Éder Luís e André Lima. Técnico: Muricy Ramalho.

Gol no fim dá vitória ao Goiás e aprofunda a crise do Fla.

Iarley marca duas vezes, e time carioca completa sétimo jogo sem vitória.
Iarley é o novo fomentador da crise do
Flamengo. Depois da bomba de terça, o atacante do Goiás marcou duas vezes - uma delas aos 46 minutos do segundo tempo - e garantiu a vitória por 2 a 1, no Serra Dourada. Leo Moura descontou.
O jogo, que aconteceu na noite de quarta-feira, foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sétima partida sem vitória - apenas dois pontos somados - completou a maré de notícias ruins no Rubro-Negro. Depois do ataque aos atletas na Gávea, o clube assistiu à desistência do uruguaio Richard Morales.
Ele alegou medo da violência dos torcedores para desfazer o acordo.
Dentro de campo, os problemas também se acumulam. Diego Tardelli está fora do Brasileirão após a fratura no braço. Nesta quarta, foi a vez de a esperança Vandinho se machucar aos cinco minutos de jogo.
Muitos desfalques para o próximo compromisso.
Para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-PR, o time não terá Fábio Luciano, Toró e Obina, todos suspensos. Dininho também se machucou na etapa final.
Na tabela, o Fla, que já foi líder, caiu para a sétima posição, com 28 pontos. Carrasco rubro-negro da noite, o atacante Iarley agradeceu aos céus pelos dois gols e a segunda vitória consecutiva do time verde: - Foi um dia abençoado - diz.
O Goiás pula para os 23 pontos, mas permanece em 13º lugar.
O próximo compromisso será no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.
Vandinho se machuca Antes mesmo dos dez minutos, o torcedor do Flamengo certamente pensou: não há nada ruim que não possa piorar. Se já não bastassem todos os problemas, o time colecionou mais um. Depois de estrear fazendo gol na última rodada, o atacante Vandinho sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Maxi.
Ficha Técnica:
Goiás 2 x 1 Flamengo
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra-SP
Cartões Amarelos: Vitor, Fernando, Paulo Baier e Ramalho (Goiás); Toró, Obina e Fábio Luciano (Flamengo).
Gols: Iarley aos 6' e 46” do 2° tempo. (Goiás); Léo Moura (pênalti) aos 20'/2T (Flamengo).
EQUIPES:
Goiás - Harlei; Henrique, João Paulo e Ernando; Vitor (Fábio Bahia), Ramalho, Fernando, Paulo Baier (Adriano Gabiru) e Thiago Feltri; Romerito e Iarley (Fahel). Técnico: Hélio dos Anjos
Flamengo - Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Dininho (Airton) e Juan; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Vandinho (Maxí, depois Paulo Sérgio) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

OUTROS RESULTADOS DA 18ª RODADA!
Jogo: Santos 2 x 3 Atlético-MG
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos – SP
Árbitro: Elmo Alves Rezende Cunha – GO
Gols: Kléber Pereira, aos 2'/1T (cabeça), Vinicius, aos 28'/1T (contra) (Santos); Jael, aos 29'/1T, Márcio Araújo, aos 6'/2T e Raphael Aguiar, aos 30’/2T (Atlético).

Detalhe: Depois da partida o técnico Cuca foi dispensado.

Próximos jogos
Na última rodada do primeiro turno, o Santos encara o Náutico, fora de casa, no domingo, às 18h10. Já o Galo Mineiro pega o Grêmio, em casa, no sábado, às 18h20.


Jogo: Atlético-PR 2 x 0 Náutico
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP
Cartão Vermelho: Maurinho (Náutico)Gols: Rafael Moura aos 18’/1T e Danilo aos 36'/2T (Atlético-PR).

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h20, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Náutico joga contra o Santos, no domingo, às 18h10, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Jogo: Sport 2 x 0 Portuguesa
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife – PE
Árbitro: Antônio Hora Filho – SE
Gols: Roger aos 45’/1T e Bruno Rodrigo, contra, aos 12’/2T (Sport).

Próximos
Jogos
Os dois times voltam a jogar no final de semana, pela última rodada do primeiro turno. O Sport enfrenta o Coritiba, no domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. Enquanto isso, a Portuguesa recebe o vice-líder Cruzeiro, no Canindé, também no domingo, às 16 horas.

Jogo: GRÊMIO 1x0 IPATINGA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça-PE
Gol: Perea, aos 3'/1T (Grêmio)

Próximos jogos
Na última rodada do primeiro turno, o líder Grêmio pega o Atlético-MG no sábado, às 18h20, fora de casa. Já o lanterna Ipatinga recebe o Fluminense em casa no domingo, às 18h10.

Jogo: VASCO 0x2 CORITIBA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Gols: João Henrique aos 32’/1T e Keirrison aos 33’/2T.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Vasco tem a difícil missão de enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Coritiba joga contra o Sport, nos mesmos dia e horário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
.
Detalhe: Depois do jogo o treinador Antônio Lopes pediu demissão do cargo.


SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO!

Confira os resultados da 2ª rodada da 2ª fase: 06/08
Grupo 17
Grupo 18
Grupo 19
Grupo 21
Grupo 22
Grupo 23
Ituano 1 x 2 Guarani.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS
.
10 GOLS
Rio Branco-AC - Marcelo Brás
8 GOLS
Mixto-MT - Fernando
7 Gols
Atlético-GO - Robston
6 Gols
Atlético-GO - Marcão
Caxias-RS - Marcos Denner
Dom Pedro-DF - Djalminha
5 GOLS
Bacabal-MA - Tico Mineiro
Boavista-RJ - Edson Di
Confiança-SE - Cristiano Alagoano
Duque de Caxias-RJ - Dudu
Holanda-AM - Branco
Santa Cruz-PE - Edmundo
4 GOLS
Atlético-BA - Juninho
CSA-AL - Tozim
Ituano - Mirandinha
Legião-DF - Léo Borges
Linense - Fausto
Luverdense-MT - Paulinho
Potiguar-M-RN - Paulo Rangel
Salgueiro-PE - Elvis
Vitória da Conquista-BA - Léo Macaé.