quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Em média de gols por jogo, Jefinho só fica atrás de Gabigol!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
O site Goal.com publicou a lista dos 23 maiores artilheiros da temporada do futebol brasileiro. O levantamento inclui estaduais, regionais, brasileiros e torneios continentais, como a Copa Libertadores e a Sul-Americana. Como não poderia deixar de ser o líder no ranking dos maiores goleadores é Gabriel Barbosa. Gabigol marcou 37 gols em 51 partidas com a camisa do Flamengo. A média de 0,71 gol por jogo do camisa 9 rubro-negro também é a melhor entre os que brigam pela artilharia.
Atacante potiguar Jefinho, atualmente no Cuiabá.
 O atacante Jefinho aparece na quarta colocação com 24 gols assinalados na temporada. Entretanto, a média do ex-Potiguar só fica abaixo de Gabigol. Estes 24 tentos foram marcados em 39 partidas, o que representa uma média de 0,61. O centroavante marcou 13 gols com a camisa do time mossoroense no Campeonato Estadual, sete vezes pelo ABC na Série C do Brasileirão e quatro gols pelo Cuiabá, sendo três deles pela Série B e um pela Copa Verde.
Em números absolutos, a vice-liderança no ranking pertence a Bruno Henrique, do Flamengo. Ele marcou 29 gols em 55 partidas e tem uma média de 0,55 por jogo. Logo atrás aparece Gilberto, do Bahia. O atacante do Esquadrão de Aço marcou 26 gols em 52 jogos. A cada dois jogos, Gilberto balanças as redes uma vez.
Os cinco maiores artilheiros da temporada no Brasil:

1 - Gabigol | Flamengo | 37 gols | 51 jogos | Média 0,71.
Reforço do Rubro-Negro em 2019, Gabriel levou um tempo, mas logo se tornou a grande referência no ataque do time carioca.
No Campeonato Carioca: 12 jogos, 7 gols marcados
Na Copa Libertadores: 11 jogos, 7 gols marcados
No Brasileirão Série A: 24 jogos, 21 gols marcados
Na Copa do Brasil: 4 jogos, 2 gol marcados

2 - Bruno Henrique | Flamengo | 29 gols | 55 jogos | Média 0,52
Um dos principais reforços do Flamengo para 2019, o atacante vem mostrando seu melhor futebol.
No Campeonato Carioca: 11 jogos, 8 gols marcados
Na Copa Libertadores: 12 jogos, 5 gols marcados
No Brasileirão Série A: 29 jogos, 16 gols marcados
Na Copa do Brasil: 3 jogos, nenhum gol marcado
3 - Gilberto | Bahia | 26 gols | 52 jogos | 0,5
Ex-São Paulo e Vasco, o atacante continua tendo um aproveitamento fantástico no Bahia desde sua chegada, em 2018.
No Campeonato Baiano: 7 jogos, 3 gols marcados
Na Copa do Brasil: 9 jogos, 4 gols marcados
Na Copa do Nordeste: 8 jogos, 8 gols marcados
Na Copa Sul-Americana: 2 jogos, nenhum gol marcado
No Brasileirão Série A: 26 jogos, 11 gols marcados.

4 - Jefinho | ABC/Potiguar/Cuiabá | 24 gols | 39 jogos | Média 0,61.
Após boa campanha pelo ABC na Série C, o Cuiabá resolveu apostar no atacante Jefinho e o trouxe para a disputa da Série B e da Copa Verde.
No Campeonato Potiguar: 15 jogos, 13 gols marcados
Pelo ABC-RN:
No Brasileirão Série C: 15 jogos, 7 gols marcados
Pelo Cuiabá:
Na Copa Verde: 2 jogos, 1 gol marcado
Na Série B: 7 jogos, 3 gols marcados.

5 - Hernane Brocador | Sport | 23 gols | 55 jogos | Média 0,51
O folclórico 'Brocador' vive boa temporada com a camisa do tradicional clube pernambucano
No Campeonato Pernambucano: 12 jogos, 9 gols marcados
No Brasileirão Série B: 31 jogos, 14 gols marcados
Na Copa do Brasil: 1 jogo, nenhum gol. 
Com informações de Blog Futebol e Números

SUPER MATUTÃO: Com apenas 11 atletas, Seleção de Jardim de Piranhas vence Santa Cruz em pleno Iberezão!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
Divulgação.
Jogando na noite desta terça-feira (12/11), em  pleno estádio Iberezão, em Santa Cruz, o Selecionado de Jardim de Piranhas, com apenas 11 atletas, (nenhum no banco de reserva) bateu o Santa Cruz/RN  pelo placar de 2 a 1. Os gols do time do técnico Tyko, foram marcados por João Vitor e Mateusinho. Agora o jogo de volta acontecerá no próximo sábado (16/11), às 17h00, em Jardim de Piranhas.



Vasco tenta interromper série de 13 jogos sem vencer o Flamengo!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
Em jogo antecipado da 34ª rodada da Série A, essa quarta-feira, 13/11, vai proporcionar o quinto encontro entre Flamengo e Vasco na temporada de 2019. No lado do Vasco, a oportunidade de tentar a primeira vitória sobre o rival no ano e quebrar um jejum incômodo dos jogos recentes. 
São treze partidas sem bater o maior rival. Com maior precisão, desde o dia 24 de abril de 2016. “O Vasco, por toda história, tudo que representa o clássico, é a partida ideal, tem a expectativa de que o Vasco possa surpreender. É um jogo que poderia representar um título. Eles têm uma semana decisiva. Dois jogos no Brasileiro e uma decisão da Libertadores. Não encaramos essas partidas pensando no rival, mas não podemos fugir da responsabilidade de um clássico. Uma vitória representa muito mais do que três pontos. Pela rivalidade, tentar gerar a instabilidade antes da Libertadores. São ingredientes apimentados. Vale a pena encarar como decisivo.”, mencionou Oswaldo Henríquez sobre a importância do clássico. Desde a última vitória do Vasco, nos treze duelos, foram oito empates e cinco vitórias rubro-negras. Na ocasião, a vitória foi por 2 a 0 – gols de Andrezinho e Riascos – em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca de 2016.


JOMEC de Currais Novos 2019: Definidos os semifinalistas na categoria juvenil masculino do Futsal!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
Na manhã desta terça-feira, 12/11, o Ginásio Geraldão, em Currais Novos, recebeu os jogos que definiram os semifinalistas do futsal na categoria juvenil masculino. Após vitórias do Tristão de Barros, IVP, Camilo Toscano e IFRN, os confrontos ficaram assim para grande semifinal, nesta quarta-feira 13/11.
Local: Geraldão.
07h30 - Tristão de Barros x IFRN

08:20 - IVP x Camilo Toscano.

Fotos: Josivan Varela.

Paraibano Petrúcio Ferreira bate recorde mundial dos 100m em Dubai e conquista Ouro!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
O Brasil teve mais um excelente dia no Mundial de atletismo paraolímpico nesta terça-feira, 12/11, em Dubai, nos Emirados Árabes, com destaque para a final dos 100m T47. 
Brasileiro Petrúcio Ferreira conquista Ouro no Mundial de Dubai.
O país levou o ouro, com Petrúcio Ferreira, a prata, com Washington Junior, e o bronze, com Yohanson Nascimento. Foi a primeira vez nesta edição do evento que uma nação ocupou 100% do pódio. E o show brasileiro não ficou só nisso, pois a delegação conseguiu outras medalhas, incluindo um ouro para Gerusa dos Santos (100m T11), e dois pódios duplos. Petrúcio, que já tinha faturado o ouro nos 400m T47 (amputados membros superiores), repetiu o feito nos 100m, com 10s44. E para completar a festa, Washington ficou com o prata (10s58) e Yohanson com o bronze (10s69). A prova foi amplamente dominada pelos brasileiros. Junior liderou até os 30 metros finais, quando foi ultrapassado por Petrúcio. Yohanson ficou um pouco mais atrás, mas quando assumiu o terceiro lugar não o largou.  A emoção maior é que o Brasil terá três vagas garantidas para Tóquio - disse Petrúcio, paraibano de Brejo da Cruz, sempre com o chapéu característico da região nas comemorações. Fonte: Portal Terra.


Flamengo pode garantir vaga no Mundial mesmo se perder para o River Plate; entenda.

Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
O Flamengo poderá garantir vaga em uma edição do Mundial de Clubes mesmo se não vencer o River Plate na final da Libertadores, dia 23 deste mês em Lima/Peru. 
Flamengo enfrentará o River Plate na final da Libertadores
Flamengo enfrenta o River Plate na Final da Libertadores.
De acordo com o blog do jornalista Marcel Rizzo, no "UOL", é grande a possibilidade de o campeão e o vice desta edição do torneio continental participarem do torneio em 2021, na China, o primeiro que contará com a participação de 24 clubes. O mesmo aconteceria no próximo ano.
Além dos finalistas das Libertadores de 2019 e 2020, o Independiente Del Valle, que conquistou a Copa Sul-Americana no último sábado, e o campeão da próxima edição também devem carimbar o passaporte.
Oficialmente, a Conmebol ainda não confirmou como irá definir os clubes que preencherão suas seis vagas no Mundial de 2021. No entanto, o telão do estádio La Olla, onde foi disputada a final da Sul-Americana, parabenizou o Independiente Del Valle com a mensagem "o Mundial da China te espera".
Por O Dia – Rio de Janeiro.



Pai de Gerson explica visita com pai de Neymar ao Flamengo e nega ofertas da Europa pelo filho!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019. 
Marcão visitou o treino da equipe rubro-negra nesta terça-feira acompanhado pelo pai do atacante do PSG e do advogado Marcos Motta
Gerson
Gerson, um dos destaques do atual elenco do Flamengo.
O treino do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, ficou marcado por algumas visitas que despertaram a curiosidade da torcida rubro-negra. O pai de Neymar visitou as instalações do time carioca na companhia do advogado Marcos Motta e Marcos Antônio da Silva, o Marcão, pai e empresário do meia Gerson.
Em entrevista a reportagem do Dia, Marcão contou os detalhes por trás desta visita.
Ao ser questionado sobre o possível interesse de clubes de exterior por Gerson, que vive grande fase no Flamengo, Marcão fez questão de afirmar que seu filho está feliz em vestir a camisa do clube do seu coração.
Por Venê Casagrande - O DIA

Brasil vence a Itália e avança às semifinais da Copa do Mundo Sub-17!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
Atacante Veron, um dos destaques do Brasil.
Mais uma missão cumprida com sucesso pela Seleção Brasileira Sub-17! Na noite desta segunda-feira (11/11), o Brasil venceu a Itália por 2 a 0 e carimbou a vaga rumo às semifinais da Copa do Mundo da categoria. No Estádio Olímpico de Goiânia, Patryck e João Peglow marcaram os gols da classificação brazuca. 100% na competição, com cinco vitórias em cinco jogos, a Canarinho vai encarar a França na próxima fase. O duelo decisivo será na quinta-feira (14/11), às 20h00 (de Brasília), no Bezerrão/DF.
O Brasil atuou com Matheus Donelli; Yan, Henri, Luan Patrick, Patryck; Daniel Cabral, Talles Costa, Pedro Lucas (Sandry); Gabriel Veron (Matheus Araújo), Kaio Jorge e João Peglow (Gustavo Garcia). Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Fonte: CBF

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró fecha com o meia-atacante Maikinho!


Quarta feira, 13 de novembro de 2019.
O meia-atacante Maycon Soares, 22 anos, é o novo contratado do Potiguar/M. O atleta foi confirmado pela diretoria alvirrubra no início da tarde desta segunda-feira, 11, e sua contratação atende ao pedido do técnico Luciano Quadros. 
Meia-atacante Maycon Soares. Foto: Rafhael Santos.
Ambos trabalharam juntos no Bonsucesso/RJ na campanha vitoriosa da Copa Rio deste ano, que é disputada por clubes da divisão de acesso e também por alguns times da elite.  Lá no “Cesso”, o jogador é chamado de Maikinho. No seu currículo de atuação, há passagem também por Tigres do Brasil, Serrano e Resende, todos do futebol carioca.  Agora, já são nove atletas contratados pelo alvirrubro mossoroense para a temporada 2020. Os demais são os goleiros Wadson e Fabinho, o lateral Rossales, os zagueiros Alexandre e Roberto Junior, o volante Wallace, e os meias Marielson e Denilson. Desses, cinco foram indicados pelo técnico Luciano Quadros: Rossales, Roberto Junior, Wallace,Denilson e agora Maikinho.
Fonte: Blog do Marcos Santos