sábado, 17 de agosto de 2019

SÉRIE C: Náutico carimba vaga, enquanto ABC está perto do rebaixamento!

Sábado, 17 de agosto de 2019.

Timbu venceu fora de casa e segue sonhando com a Série B. Time potiguar pode ser rebaixado neste domingo.

O Náutico é o segundo clube a confirmar sua presença, de forma matemática, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time pernambucano só precisava empatar, porém, ganhou do Botafogo-PB, por 1 a 0, em João Pessoa (PB) no Estádio Almeidão nesta noite pela 17.ª rodada, a penúltima da fase de classificação. Com isso, o Timbu chegou aos 30 pontos, na vice-liderança do Grupo A.
No Almeidão, em João Pessoa - Botafogo/PB 0x1 Náutico/PE.
O Sampaio Corrêa, primeiro a carimbar sua vaga, manteve a liderança, com 31 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o ABC no Frasqueirão, em Natal (RN). O Imperatriz assumiu a terceira posição, com 25 pontos, ao empatar sem gols em casa com o Ferroviário-CE, que vinha de cinco derrotas consecutivas.
O Confiança completa o G4, com 25 pontos, mas ainda vai entrar na rodada em casa diante do Treze. A derrota praticamente eliminou o Botafogo-PB, com 24 pontos, em sexto lugar, mesma pontuação do Ferroviário, em quinto por ter mais vitórias: 7 a 6.

Degola - O ABC parece bem perto de ser rebaixado, porque continua na lanterna com apenas 15 pontos. Pode até ser rebaixado nesta rodada, desde que o Treze, com 15 pontos, vença o Confiança em Aracaju (SE) ou se o Globo-RN, com 16, ganhar do Santa Cruz, em Pernambuco.

Um jogo apenas para cumprir tabela aconteceu no Grupo B. No interior de Minas Gerais, o Tombense ganhou por 3 a 2 do rebaixado Atlético-AC, lanterna com apenas oito pontos. O Luverdense, com 13 pontos, também já caiu para a Série D em 2020. O Tombense atingiu os 20 pontos em sétimo lugar, mas sem chances de brigar pela classificação.
A penúltima teve um jogo quinta-feira, outro na sexta, vai ter três jogos no domingo e um na segunda-feira à noite. Os quatro melhores de cada grupo vão disputar as quartas de final, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série D em 2020. Somente os semifinalistas vão ascender à Série B.

Confira os jogos da 17.ª rodada da Série C:

Quinta-feira – 15/08
Grupo B:
Luverdense/MT 1 x 3 Paysandu/PA
Sexta-feira – 16/08
Remo 2 x 0 São José-RS.
Sábado – 17/08
Tombense-MG 3 x 2 Atlético-AC
Grupo A:
Botafogo-PB 0 x 1 Náutico-PE
Imperatriz-MA 0 x 0 Ferroviário-CE
ABC-RN 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Domingo – 18/08
Grupo A:
16h00 - Confiança-SE 0x1 Treze-PB
18h00 - Santa Cruz-PE 2x1 Globo-RN
Grupo B:
15h30 - Ypiranga-RS 0x1 Boa Esporte-MG
Segunda-feira – 19/08
20h00 - Volta Redonda-RJ x Juventude-RS.
Fonte: Agência Futebol Interior – AFI.

Série C: ABC consegue empate com Sampaio Corrêa, mas pode ser rebaixado neste domingo!


Sábado, 17 de agosto de 2019. 
Jogando neste sábado (17/08), o ABC empatou em 1x1 com o Sampaio Corrêa/MA, em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro sai atrás, empata com Jefinho, pressiona até o fim, mas decepciona torcida no Frasqueirão. Sampaio se mantém na ponta do Grupo A e terá vantagem no mata-mata.
 ABC empata com Sampaio Corrêa e depende de outros resultados para não cair
ABC 1x1 Sampaio. Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias. 
Situação dramática
O duelo entre o líder e o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro terminou empatado. O Sampaio Corrêa, classificado com antecedência para o mata-mata, saiu na frente no Frasqueirão, mas o ABC conseguiu o empate. O 1 a 1 é (quase) trágico para o Alvinegro de Natal, que precisava da vitória para chegar à última rodada com chances de escapar do rebaixamento sem depender de ninguém. Como empatou, terá que torcer para que Globo FC ou Treze não vençam no complemento desta penúltima rodada, neste domingo.

Lá em cima
O empate manteve o Sampaio Corrêa na liderança do Grupo A, agora com 31 pontos. De quebra, graças também aos outros resultados da rodada, o time maranhense já garantiu pelo menos a vantagem de fazer o segundo jogo do mata-mata em casa. Na última rodada, encara o Imperatriz, que está na terceira colocação e ainda briga pela classificação.

Lá embaixo
A situação do ABC é delicada. O Alvinegro segue na lanterna, agora com 15 pontos, e só chegará vivo à última rodada se Globo FC (16 pontos) ou Treze (15 pontos) não vencerem seus jogos neste domingo. Basta um destes dois times ganhar para que o ABC seja o primeiro rebaixado para a Série D no Grupo A.

Primeiro tempo
O ABC foi melhor na primeira etapa e Lohan teve duas chances de marcar. Na melhor delas, passou por Paulo Sérgio na grande área e finalizou para fora. O Sampaio Corrêa, já classificado, não tinha pressa e deixava os donos da casa com a bola. Até que, aos 44 minutos, Andrey derrubou Wallyson na área. Pênalti. Wallyson chamou a responsabilidade e o goleiro do Sampaio fez a defesa. A história do jogo poderia ter sido outra se a bola entrasse...
 Andrey defende pênalti cobrado por Wallyson no fim do primeiro tempo
Segundo tempo
Roberto Fernandes não demorou muito para sacar Xavier e colocar Jefinho em campo, mandando a equipe para cima. O ABC quase fez gol "sem querer", em cobrança de falta de Wallyson que Esquerdinha desviou de cabeça e a bola bateu na trave. O Sampaio, então, achou o gol aos 15 minutos. Roney recebeu na ponta esquerda, teve facilidade para invadir a área e chutar sem chances para Edson. Um golpe terrível para o ABC, que logo em seguida viu Andrey parar Lohan com uma defesa à queima-roupa. Os donos da casa não desistiram e chegaram ao empate aos 22 minutos. Em contra-ataque, Wallyson recebeu na direita e serviu Jefinho, que, livre, dominou e mandou para as redes. A pressão alvinegra foi em vão nos minutos finais. Jefinho e Wallyson tiveram oportunidades e não foram felizes.

Não faltou apoio
A torcida do ABC fez a parte dela e mais uma vez compareceu em grande número. Foram mais de 9 mil alvinegros no Frasqueirão. Não faltou apoio. Nem mesmo na decepção com o pênalti perdido por Wallyson, nem quando sofreu o gol de Roney. Veio o empate com Jefinho e parecia que a virada iria acontecer, mas não deu. Agora, é torcer por um milagre para escapar do rebaixamento.
Torcida do ABC comparece em bom número, mas time decepciona
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC-RN 1x1 Sampaio Corrêa/MA.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Fase Única - 17ª rodada da fase classificatória.
Série C do Campeonato Brasileiro 2019.
Data: 17/08/2019 - Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima – RS.
Assistentes: Mateus Olivério Rocha - RS e Fabricio Lima Baseggio - RS
Renda: R$ 64.810 - Público pagante: 9.129.
Cartões Amarelos: Mossoró, Lohan e Jefinho (ABC); Rodrigo Andrade (Sampaio).
Gols: Roney 15' 2T (Sampaio); Jefinho 22' 2T (ABC).
Equipes:
ABC/RN - Edson; Mossoró, Joécio, Adalberto e Guilherme; Guedes, Xavier (Jefinho), Wenderson (Ivan) e Anderson Rosa (Dione); Wallysson e Lohan. Técnico: Roberto Fernandes.

Sampaio Corrêa-MA - Andrey; Everton, Paulo Sérgio, Odair Lucas e Romano (Eloir); Lucas Hulk. Diones e Rodrigo Andrade (Capanema); Esquerdinha, Alex Henrique e Roney. Técnico: João Brigatti
Fonte: GE/RN.

Jogos Escolares do RN, Regional 9ª DIREC, em Currais Novos!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
UNICA/MASTER conquista o título no Handebol Infantil Feminino!
Equipe de Handebol Infantil do Colégio Unica/Master de C. Novos.
Foto: Cesário Júnior (Garrincha).
A equipe de Handebol infantil (atletas de 12 a 14 anos) feminino do Colégio Unica/Master de Currais Novos, conquistou o tão sonhado título da categoria infantil feminino dos Jogos Escolares do RN, Regional 9ª DIREC, em Currais Novos. Utilizando-se de seus recursos técnicos, o treinador da equipe, Professor Ceildo  tem a cada ano buscado aprimorar seus conhecimentos na modalidade, tendo participado de cursos com profissionais altamente qualificados no handebol nacional e até internacional.
A equipe de Handebol do Colégio Unica/Master chega a sua quarta competição no ano e conseguindo seu 4ª título de forma invicta.
Os Títulos deste ano:
Campeão da Copa Inter-colegial; Juvern's Fases Regional, Inter Regional, e Regional de Currais Novos Jern's. Obrigado Senhor.
Parabéns a todos do Colégio Unica/Master pela conquista!!

Camilo Toscano conquista o título de campeã em três categorias no Atletismo JERNS 2019!

A equipe de atletismo do Colégio Camilo Toscano (CCT), de Currais Novos, foi muito bem em mais uma Edição dos Jogos Escolares do RN de Atletismo, para atletas com idades acima de 13 anos, que acontece aqui em Currais Novos.


A competição Regional conta com participações de 12 cidades e 49 escolas  aproximadamente 150 atletas.
Mais uma vez, a equipe comandada pela professora Lúcia, foi destaque. No mirim feminino, infantil feminino e juvenil masculino, o CCT conquistou a primeira colocação, além de ter conquistado bronze na categoria infantil masculino.

A equipe ainda recebeu a convocação da professora Maria Lúcia de França; e as atletas Laissa Maria e Maria Eduarda, Sub 16, para se integrarem a Seleção de Atletismo do Rio Grande do Norte.

Para a professora Lúcia “Foi muito bom ver a garra e doação dos atletas nas provas, eles compraram a ideia de nosso diretor e entraram de cabeça na competição”. Finalizou. 

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Blog Terradaxelita.

Série C: Definição do Rebaixamento do Grupo A!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Resultado de imagem para logomarca da série c 2019

 Resultado de imagem para logomarca da série c 2019
Classificação após a realização da 16ª rodada, a situação de Globo, Treze e ABC é a seguinte:

8º – Globo/RN: 16 pontos.
9º – Treze/PB: 15 pontos.
10º – ABC/RN: 14 pontos.

Dessa forma, as duas últimas rodadas vão decidir os 02 times rebaixados do Grupo A.

Para o pesquisador do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, é possível se manter com 18 pontos. Entenda:

Os jogos dos três:

Hoje, sábado 17/08.
17h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC x Sampaio Corrêa/MA.

Domingo – 18/08
18h00 – Na Arena Pernambuco: Santa Cruz/PE x Globo/RN.
18h00 – No Batistão, em Aracaju/SE: Confiança/SE x Treze.

Dia 24/08 – Domingo (17 horas)
Em Ceará Mirim/RN: Globo x ABC
Em Campina Grande/PB: Treze x Botafogo/PB

Situações na próxima rodada!

ABC vencer o Sampaio Corrêa, Globo perder para o Santa Cruz e o Treze perder para o Confiança. Resultados lógicos. Assim, a pontuação dos três ficaria:

17 pontos – ABC
16 pontos – Globo
15 pontos – Treze

Situações da última rodada nesse caso

Globo x ABC; possível de qualquer resultado.
Treze x Botafogo/PB; possível de qualquer resultado.

Simulação

Numa simulação, o Treze não vencendo, o ABC se manteria com o empate. Havendo um vencedor entre Globo x ABC, mesmo vencendo o Treze cairia e o perdedor dos potiguares também.
Por Marcos Trindade - Adaptação: Blog Escrete de Ouro.

ABC goleia e assume liderança do Campeonato Potiguar Sub-19! Foto: Diego Simonetti/@MajorFotografias


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Sub 19 do América. Foto: Simonetti/@MajorFotografias.

A 6ª rodada do Campeonato Potiguar Sub-19 teve três goleadas nos quatro jogos disputados nesta quarta-feira, 14/08. América, ABC e Alecrim foram os vencedores da tarde. No Nazarenão, em Goianinha, o América fez 4 a 1 no Centenário de Parelhas. Sylas abriu o placar aos 25 segundos  de jogo, aproveitando saída errada do goleiro Edson Cândido. Na segunda etapa, o Centenário empatou com um gol contra de Everaldo, em lance que o jogador rubro tentou cortar a finalização do adversário e acabou acertando o canto direito do goleiro Daniel. Com dois jogadores a mais, o Mecão conseguiu a vitória com mais um gol de Sylas, de pênalti, um de Jadson, de cabeça, e outro de Fernando. Foi o segundo triunfo consecutivo do Alvirrubro na competição.
Time Sub 19 do ABC, líder após 6ª rodada.
Foto: Luciano Marcos/ABC
O líder é o ABC, que goleou o Atlético Potengi por 8 a 0, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols foram marcados por Jailton (2), Daniel (2), Walley, Marquinhos Taipu, Davi e Vitinho. O Alvinegro mantém os 100% de aproveitamento, agora com 15 pontos. No Juvenal Lamartine, o Alecrim goleou o Parnamirim por 3 a 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Alam abriu o placar e Joedson balançou as redes duas vezes. O Verdão está na quinta posição, com 10 pontos. Mais cedo, no Nazarenão, Força e Luz e Visão Celeste empataram sem gols. Com o resultado, o Time Elétrico é o segundo colocado, com 14 pontos, seguido pelo próprio Visão, com 13 pontos.

Confira os resultados da 6ª rodada:

Quarta feira – 14/08
No Nazarenão, em Goianinha, rodada dupla:
13h00 – Na preliminar: Força e Luz 0x0 Visão Celeste.
15h30 – Na principal: Centenário, de Parelhas 1x4 América, de Natal.
15h30 – No JL, em Natal: Parnamirim 0x3 Alecrim.
15h00 – No Frasqueirão, em Natal: ABC 8x0 Atlético Potengi.
Quinta feira – 15/08
15h00 – No Nazarenão, em Em Goianinha: Palmeira 2x0 Globo F.C

Veja a classificação após a realização da 6ª rodada:

1º - 15 pontos – ABC: 15 pontos.
2º – Força e Luz: 14
3º – Visão Celeste: 13
4º – Palmeira de Goianinha: 13
5º – Alecrim: 10
6º – América: 10
7ª – Potiguar de Mossoró: 06
8º – Centenário de Parelhas: 03
9º – Globo: 00
10 – Atlético Potengi: 00
11 – Parnamirim Sport Club: 00 ponto.  

Futebol do Seridó Potiguar: Catarinense Ariovaldo Leonardi é contratado para dirigir o CAP de Jardim de Piranhas!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Ariovaldo Leonardi, do meio da foto, ao lado de Cuca.
Na última terça feira (13/08), o Clube Atlético Piranhas (CAP), de Jardim de Piranhas/RN, acertou com o técnico catarinense Ariovaldo Leonardi, para dirigir a equipe jardinense no Seridosão de Futebol que começa no próximo dia 31 deste mês, e possivelmente para a disputa ao acesso à Primeira Divisão do estado. O mesmo já teve passagem por grandes clubes brasileiros.  
Treinador chegou ao clube quinta feira (15/08), acompanhado do ex-atleta do clube Marquinhos e do empresário Josivaldo PB que possivelmente fará parceria com o clube para o sonho da volta a Elite do nosso Futebol. Apresentação estava marcada para as 17h00. 
Fonte: CAP de Jardim de Piranhas


Futebol do RN: Diretoria do ASSU é recebida pelo presidente da FNF!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Pedro Cavalcante, José Vanildo, Dailson Machado e Willame Dantas.
Foto - Divulgação.
O Presidente da Federação Norte Rio-grandense de Futebol, José Vanildo, recebeu na última quinta feira 15/08), em Natal, a nova Diretoria eleita e empossada da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU). A Comitiva assuense contou com a presença do presidente eleito Pedro Cavalcante, do vice Willame Dantas e do diretor de futebol e ex-presidente Dailson Machado. Na oportunidade foi entregue toda a documentação da nova diretoria e sua composição, o que significa na prática, o ato de reconhecimento da entidade gestora do futebol do RN com time do ASSU e a sua nova direção.
Por: L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu).


Futebol do RN: Entenda por que o retorno do Baraúnas de Mossoró aos gramados não tempo prazo!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Foto: Divulgação.
O time do Baraúnas não volta aos gramados este ano. E não há garantias, ainda, que isso ocorrerá em 2020. Dívidas travam o clube que vive dias de reconstrução. Em entrevista a TCM, o presidente Damásio Medeiros revelou o momento delicado por que passa o clube e que impede a reativação do departamento de futebol profissional tricolor neste momento. Ele disse que as dívidas não param de aparecer. Também em entrevista, a ex-presidente do clube, Izabel Montenegro revela que foi dirigente de fato, mas nunca de direito. Outros cartolas assinavam documentos por ela. Izabel também fez revelação grave ao afirmar que o clube descontava nos borderôs dos jogos, mas não repassava à Justiça do Trabalho valores que deveriam ser destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas, uma das várias irregularidades detectadas por ela em sua curta gestão e que a fizeram deixar o posto no clube.
Fonte: Fábio Oliveira/Portal F9

Abertas as inscrições para a Corrida dos Mártires!


Sábado, 17 de agosto de 2019.
Estão abertas inscrições para a segunda edição da Corrida dos Mártires de Uruaçu. O evento será realizado no dia 03 de outubro, data que se comemora o Dia dos Santos Mártires, feriado estadual. A largada será às 08h30, com duração máxima de 01h30 e este ano contará com a modalidade de caminhada.
Foto: Reprodução.
A corrida terá um percurso de cinco quilômetros, entre o Monumento aos Mártires e o distrito de Uruaçu. A competição tem como objetivo incentivar a prática de uma das mais tradicionais e democráticas modalidades olímpicas, a corrida/caminhada de rua; gerando interação social e colaborando com uma melhor qualidade de vida e saúde dos participantes.
O evento contará com serviços de som e animação, segurança, assistência médica, batedores oficiais, seguro atleta, chip (transponder), arbitragem e staff’s profissionais, medalha aos atletas concluintes, kit reposição, hidratação durante e depois do percurso; além da premiação financeira ofertada de acordo com as categorias.
As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro através do site T Esportes (https://tesportes.com.br/index.fcgi/corridadosmartires2019/), onde também poderá ser consultado o regulamento da competição. O atleta que optar pela categoria são-gonçalense deverá comprovar, no dia da corrida, residência ou nascimento no município. O evento está incluso no calendário esportivo do município de São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Esporteamador do RN.