segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conhecidos os Semifinalistas da COPA PID DE FUTSAL de Currais Novos.


31/10/2011 SEGUNDA FEIRA
Lance do jogo Novo Stylo e ADESG - Crédito da foto: Cesário Jr. (Garrincha)
Terminou no último sábado (29/10) a 3ª fase da Copa PID de Futsal de Currais Novos, competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Currais Novos, realização da Subcoordenadoria de Esportes do município.

Resultados dos jogos da volta - Sábado 29/10 no Ginásio "O Geraldão".
19h00 - A Máfia 2x8 Santo Antônio
19h50 - Porto 2x1 Parque do Ferro
20h40 - ADESG 6x2 Novo Stylo
21h30 - Força Real  2x3 Óticas Mirna

Com os resultados, as semifinais ficaram assim:
Santo Antônio  x  Porto
ADESG x Óticas Mirna



PARCEIROS


De volta ao Palácio Raul Macêdo!

31/10/2011 SEGUNDA FEIRA
Com o objetivo de preservar o Patrimônio Público, oferecer um melhor atendimento aos Curraisnovenses e melhorar as condições físicas do prédio, a Prefeitura Municipal de Currais Novos reformou sua sede. Os serviços foram: pintura externa, recuperação do telhado e revisão dos sistemas elétrico e hidráulico, tendo assim um investimento de R$ 66.435,76(Sessenta e seis mil e quatrocentos e trinta e cinco reais e setenta e seis centavos.) Com tudo isso concluído, a prefeitura que até então estava funcionando na secretaria de Turismo, voltará suas atividades, hoje 31 de outubro, ao Palácio Raul Macêdo, na praça Tomaz Salustino. 
Fonte: Assessoria de imprensa/Rádio Ouro Branco.


Atletismo de Currais Novos conquista 13 Troféus em Caicó!


Os atletas da Prefeitura Municipal de Currais Novos participaram da 2° Corrida do Rosário na cidade de Caicó, onde conquistaram 13 troféus e o grande destaque ficou para a Curraisnovense Damiana Sales, Campeã geral Feminino. Foi uma grande festa do esporte em homenagem a Nossa Senhora do Rosário,Co-padroeira de Caicó. Na disputa dos 5 Km de percurso da prova, participaram atletas de 17 cidades e 3 estados.
Os resultados foram:
                                                    (FEMININO)
Campeã Geral………………Damiana Sales…………………Prefeitura de Currais Novos
Vice campeã…………………Gerlane Iara…………………..Unp-Caern/Natal
3° Lugar……………………….Tereza Madalena…………….Campina Grande/PB

                                                   (MASCULINO)
Campeão geral………………P.Silva……………………………Santa Clara/Natal
Vice capeão………………………Adrianao José………………..Picuí/PB
3° Lugar…………………………..José Humberto………………Caern/Parnamirim.
É a Prefeitura Municipal de Currais Novos acreditando nos atletas de sua cidade.

Ruralzão de Currais Novos: Reunião com árbitros nesta terça dia 1°/11!


31/10/2011
Prof. Damião Diogo  - Crédito da foto: Cesário Jr. (Garrincha).
O Subcoordenador de Esportes do município de Currais Novos, Professor Damião Diogo da Silva (Foto), convida os árbitros abaixo relacionados para uma importante reunião nesta terça-feira (01/11) à 12h00  no Auditório da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Árbitros convocados:

1. JORGE EDUARDO (BOB)

2. JOÃO EVANGELISTA (NINO)
3. JOSIMAR FERREIRA
4. FRANCISCO CANINDÉ
5. LUIZ HENRIQUE (Luizinho)

6. JOSENI DE SOUZA (Jorge)
7. ADAUTO JÚNIOR
8. ANTONIO CARLOS DOS SANTOS
9. ÉDSON GOMES
10. PAULO SÉRGIO DE FRANÇA

CBF define arbitragem para Icasa x ABC; Campeonato do Nordeste está próximo de voltar!

31-10-2011 SEGUNDA FEIRA

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para a partida entre América x Luverdense, no próximo dia 9, no Nazarenão. A arbitragem será de Nielson Nogueira Dias (Asp. FIFA), que terá como auxiliares Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Albino Andrade Albert Júnior (PE). O potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo funcionará como 4º árbitro.

A CBF definiu a arbitragem para Icasa x ABC, próximo sábado (5), em Juazeiro. O árbitro principal será Paulo H. Godoy Bezerra/SC (CBF1), com os auxiliares Marco Antonio Martins/SC (CBF1) e José Wanderlei da Silva/PE (CBF1). O 4° árbitro será Wladyerisson Silva Oliveira/CE (CBF1). 

Marcus Vinicius, Makekelê e Geílson deverão ser os substitutos de Jerson, Cascata e Leandrão (respectivamente) para o jogo de sábado, diante do Icasa. O técnico Leandro Campos confirmou à TV do Gringo que iniciará os trabalhos da semana pensando nesta formação, que entende ser a mais possível diante dos desfalques para a partida decisiva diante [...]

O presidente da FNF, José Vanildo, estará quinta e sexta-feira no Rio de Janeiro e Salvador, respectivamente, para tratar do retorno do Campeonato do Nordeste em 2012. Está praticamente tudo certo para a volta da competição com a participação de todos os Estados. Na Rádio do Gringo entrevistamos o dirigente sobre o assunto. O Campeonato [...]

O América volta aos gramados da Série C no próximo dia 9, uma quarta-feira, para enfrentar a Luverdense, no Nazarenão. O supervisor de futebol do América, Gilmar dos Santos, irá encaminhar à CBF uma solicitação para mudança do horário da partida das 16h15 (horário de Brasília) para as 20h15 (horário de Natal).

Um dos adversários do América no grupo E, o Paysandu não vive um momento muito bom. Depois do atacante Josiel deixar o Papão, após falar mal do estado do Pará, outros jogadores podem deixar o clube a qualquer momento. E o motivo? Salário atrasado. O experiente volante Sandro Goiano bateu boca com o diretor de [...]

O América anunciou oficialmente o fechamento de parceria com a empresa Physicus, uma das principais do ramo de equipamentos e acessórios esportivos. O vice Administrativo, Kleber Carvalho, esteve em São Paulo para concretizar a parceria, onde a Physicus irá usar a marca do América em todo seu material impresso. Em contrapartida, a empresa irá fornecer [...]

O empate diante do ASA não trouxe prejuízos ao ABC somente na tabela de classificação. Deixou também várias baixas para o jogo de vida ou morte de sábado, diante do Icasa, em Juazeiro. O alvinegro não terá Jerson (que vem sendo destaque), Cascata e Leandrão. Leandro Campos começa hoje os trabalhos para montar a equipe [...]

Adversário do próximo sábado, no estádio Romeirão, em Juazeiro, o Icasa é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento (17º colocado), com 40 pontos. Deste total de unidades conquistadas, 24 foram jogando dentro de casa. No Romeirão, o Icasa bateu Duque, Vila Nova, Paraná, Goiás, Bragantino e Vitória. Empatou diante da Ponte, Sport, Guarani, [...]

Gestus arrecada 10 toneladas de alimentos!

31-10-2011 SEGUNDA FEIRA

Sensação de dever mais que cumprido. Essa foi a impressão final da organização sobre o Gestus Adventure 2011. O rally de regularidade aconteceu no último final de semana, revertendo os valores de inscrição para a aquisição de alimentos que serão doados pela Caravana Natal Feliz. A prova teve um total de 120 quilômetros pelo litoral Norte do Rio Grande do Norte. Foi considerada de alto nível técnico pelas equipes graduadas e divertida pelos iniciantes da turismo. No final, arrecadação de alimentos para este ano foi superada.
O título deste ano entre as duplas graduadas ficou com a dupla Tennyson Brito e José Eriberto. Ivis Giorgio e José Maria ficaram em segundo; em terceiro, Daniel Brasil e Wellington Rezende. Entre os iniciantes da Turismo, vitória de Hysaac Spencer e Roberto Chaves, seguidos por Ivo Lopes e Rafael César, em segundo lugar, e Larissa Gomes e Ana Cláudia, na terceira posição.
Para o diretor da Gestus, João Henrique, que dirige o evento, a ação tem mostrado avanços e já está fixada no calendário off-road da região Nordeste. "Esperamos ter ainda mais resultados positivos no ano que vem", disse. Fábio Eufrásio, coordenador da Caravana Natal Feliz, ressaltou a importância da ação: "com as doações poderemos atender a mais pessoas necessitadas do interior do nosso Estado".
Fonte: Equipe Dez – Via Blog de Manoel Cirilo.

América de Natal é 100% diante do ASA!

31-10-2011 SEGUNDA FEIRA
Na história dos confrontos dos clubes potiguares diante do ASA de Arapiraca/AL, válidos por competições, só o América e o Baraúnas venceram o time da terra do fumo. Se diante do ABC, os alagoanos não sabem o que é derrota em jogos oficiais, diante do América de Natal, a história é outra. O Alvirrubro Natalense jogou três vezes diante do algoz do rival. Venceu todas. O Baraúnas de Mossoró fez duas apresentações diante deles, venceu uma vez e perdeu a outra. Já o Potiguar de Mossoró fez um jogo e perdeu. Veja resultados diante do América, Baraúnas e Potiguar:

1979 – América 2x0 ASA (Série A)
1979 – Potiguar 1x2 ASA (Série A)
2005 – ASA 1x0 Baraúnas (Série C)
2005 – Baraúnas 3x1 ASA (Série C)
2010 – América 1x0 ASA (Série B)
2010 – ASA 1x2 América (Série B)



PARCEIROS

Baraunas define contratações e funções para Zezinho!

31-10/2011 SEGUNDA FEIRA

O ciclo de contratações começou no Baraúnas visando à temporada 2012. Ontem, o presidente Eudes Fernandes confirmou que cinco jogadores oriundos futebol da região e de alguns outros centros foram contratados e anunciou uma nova função para o ex-técnico do time e  funcionário do clube, Zezinho Mossoró, que será agora gerente de futebol. Eudes evitou revelar nomes dos atletas contratados. Disse apenas que irá anunciar por consequência do jantar de adesão entre os tricolores no dia 11. Na oportunidade, o novo técnico, Francisco Diá, será apresentado e dará entrevista coletiva. "Não posso revelar; é surpresa. Somente no dia 11. Posso apenas garantir que esses primeiros jogadores acertados já assinaram contrato e são do Baraúnas", disse o presidente. Segundo ele, a lista de reforços pode aumentar nas próximas horas, pois Diá mantém contatos diários com os jogadores.
ZEZINHO
Na nova gestão do clube, Zezinho Mossoró acumulará duas funções: além de gerente de futebol, ele será o segundo auxiliar-técnico de Diá. O primeiro é Romildo Freire, braço direito e parceiro do treinador há tempos. Neste ano, Zezinho sucedeu Edinho Cardoso e treinou o Baraúnas boa parte do Campeonato Estadual. Ele serve ao clube há anos, mas sempre com trabalho voltado às categorias-bases na descoberta de novos valores. Por isso, Eudes Fernandes decidiu manter o profissional no clube. "Zezinho tem bons serviços prestados, além de ser pessoa de confiança dentro do clube", justificou. É bem provável que, na próxima semana os três, Diá, Romildo e Zezinho, realizem um trabalho com os atletas da casa. O objetivo é definir os jogadores que farão parte do elenco de profissionais para o Estadual.
Fonte: Jornal de Fato (Mossoró).

PARCEIROS

Ministério Público investiga licenciamento de obra do túnel da Arena das Dunas!

31-10-2011
O Ministério Público Estadual, por uma de suas Promotorias de Defesa do Meio Ambiente, instaurou o inquérito civil nº 017/2011 com a finalidade de averiguar a regularidade do licenciamento ambiental para a construção do túnel de drenagem de águas pluviais interligando o Centro Administrativo do RN ao Rio Potengi. É que para esse tipo de obra a legislação exige o Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental - EIA/RIMA mas, no entanto, soube-se que o projeto do túnel foi licenciado pelo IDEMA com base apenas num Relatório Ambiental Simplificado – RAS. No entendimento da 12ª Promotoria de Meio Ambiente a falta do EIA/RIMA para o projeto do mencionado túnel traz riscos de danos ambientais, além de outros de natureza social e econômica, porquanto deixa-se de analisar a questão com a profundidade técnica recomendada e também impossibilita o debate prévio com a comunidade científica e demais setores da população. O inquérito está na fase de coleta de dados e de informações, inclusive com audiência agendada para o início de novembro deste ano, quando se espera ouvir os representantes do IDEMA (órgão licenciador) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura-SEMOPI, a fim de que possam apresentar suas justificativas. Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR, com MPRN


PARCEIROS

Série B: ABC inicia preparação para jogo contra o Icasa!

31-10-2011 SEGUNDA FEIRA

Os guerreiros abecedistas, que se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (31) com um trabalho leve, retornaram aos treinamentos esta tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos, e deram sequência aos treinos preparatórios para o importante compromisso do próximo sábado (05/11), contra o Icasa/CE.
Como no turno da manhã, os jogadores foram divididos e participaram de atividades diferenciadas. Os atletas que atuaram por mais de um tempo no empate diante do ASA/AL seguiram para a Academia Yes, onde sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro realizaram um trabalho para prevenção de lesões musculares e um treinamento de força geral. O restante do grupo permaneceu no CT e trabalhou com o treinador Leandro Campos. O técnico fez um treino de finalização por meio de chutes a gol e uma atividade de posse de bola em campo reduzido, explorando a marcação, movimentação, além de fundamentos com o passe e a finalização. O volante Rômulo, que se recupera de uma lesão muscular, participou de um treino leve e deu voltas ao redor do campo. Já o lateral Renatinho Potiguar segue entregue ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. Os atletas foram liberados e voltarão aos treinamentos na tarde desta terça-feira (01/11), a partir das 15h, novamente no CT.
Fonte: Site do ABC F. C.


PARCEIROS

TERMINARAM OS JOGOS PAN AMERICANOS DE GUADALAJARA/MÉXICO:

31-10-2011 SEGUNDA FEIRA - Portal Terra

O paulista Solonei Silva (Foto) protagonizou o início da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ex-coletor de lixo na cidade de Penápolis, o atleta, vencedor da medalha de ouro na maratona, recebeu a premiação durante o evento que marca o final do evento no México, em um pódio armado no meio do gramado do Estádio Omnilife. Com o local lotado, o maratonista cantou o hino nacional e recebeu o aplauso do público.
Na classificação geral o Brasil ficou em 3° lugar:
País
1° - Estados Unidos
92
79
65
236
2° - Cuba
58
35
43
136
3° - Brasil
48
35
58
141
4° - México
42
41
50
133
5° - Canadá
30
40
49
119
6° - Colômbia
24
25
35
84
7° - Argentina
21
19
35
75
8° - Venezuela
12
27
33
72
9° - República Dominicana
7
9
17
33
10° - Equador
7
8
9
24
11° - Guatemala
7
3
5
15
12° Porto Rico
6
8
8
22
13°- Chile
2
17
24
43
14° - Jamaica
1
5
1
7
15° - Bahamas
1
1
1
3
16° - Ilhas Cayman
1
1
1
3
17° - Antilhas Holandesas
1
0
1
2
18° - Costa Rica
1
0
0
1
19° - Uruguai
0
3
2
5
20° - Peru
0
2
5
7
21° Trinidad e Tobago
0
2
2
4
22° - São Cristóvão e Neves
0
2
0
2
23° - El Salvador
0
1
0
1
24° Barbados
0
0
2
2
25° - Bolívia
0
0
2
2
26° - Paraguai
0
0
2
2
27° - Dominica
0
0
1
1
28° - Guiana
0
0
1
1
29° - Panamá
0
0
1
1