quarta-feira, 1 de agosto de 2018

JERNS 2018: Em Currais Novos, foi realizado Congresso Técnico da Regional 9ª DIREC!


Quarta feira, 1º de agosto de 2018.
Na última segunda feira, dia 30/07, oito horas da manhã, no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama (PHG), centro de Currais Novos/RN, a Coordenadoria de Desportos da 9ª DIREC realizou o Congresso Técnico para 48ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns 2018), fase Regional Currais Novos.  
O Congresso teve participações de representantes da 9ª DIREC, Diretores de Escolas e profissionais de Educação Física de várias Escolas que irão participar do evento, e foi          definido  o regulamento e as tabelas das competições.
Os Jerns, promovidos e organizados pela Secretaria da Educação do RN estão em sua 48ª edição, e são considerados o maior evento do gênero no Brasil.
A competição terá participações de 62 escolas, 12 Cidades e um total de 2.740 alunos atletas além de profissionais de Educação Física e árbitros de várias modalidades. Este ano teremos competições nas modalidades de Futsal, Futebol de Campo, Society, Handebol, Voleibol de Duplas, Voleibol Indoor, Atletismo, Judô, Kataê, Jiu-Jitsu, Tênis de Mesa, Xadrez, Natação e Badminton.
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol amador: Presidente da LDC convoca dirigentes para importante reunião visando o Campeonato Municipal!


Quarta feira, 1º de agosto de 2018.

O Presidente da Liga Desportiva Currais-novense, o Sr. Geraldo Francisco, convida os representantes das equipes abaixo relacionadas, para participarem da primeira reunião que definirá o Campeonato Municipal de Futebol 2018. A reunião acontecerá neste 1º de agosto, portanto hoje, as 19h00, na Escola Estadual Capitão Mor Galvão, aqui em Currais Novos.
Estão convocados dirigentes das seguintes equipes:
Vila Nova, Corinthians, FGS, Nacional, Londrinha, Portuguesa, Poker, Galeguinho Gás, Criciúma e Real Promorar.

Série C: Em casa, o Globo FC sofre empate nos acréscimos diante do Náutico, 1x1!


Quarta feira, 1º de agosto de 2018.
Globo FC 1x1 Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Com um a menos, o Globo acabou sofrendo o empate do Náutico nos acréscimos. O Globo recebeu o Náutico em Ceará Mirim, na última sexta feira dia 27/07, e acabou empatando por 1 e 1 em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão série C. O gol da Águia do Ceará Mirim foi marcado por Geovane, enquanto Walace Pernambucano fez o gol para equipe de Recife.
O resultado manteve o Globo fora do G-4 e em sexto colocado do grupo A da competição, com 20 pontos. O Náutico se manteve na segunda colocação, com 27 pontos. Ambos ainda disputarão duas rodadas antes do fim da fase de grupos da competição.

Próximos jogos!
Na 17ª rodada da fase de grupos, o Globo encara o Botafogo-PB. A partida está marcada para domingo, dia 05 de agosto, às 16h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
O Náutico joga neste sábado dia 04/08, às 16 horas na Arena Pernambuco, diante do ABC F.C.

Remo vence ABC e deixa a zona de rebaixamento da Série C!


Quarta feira, 1º de agosto de 2018.
Gol do Remo saiu aos 40 minutos da etapa final (Foto: Fábio Will/Remo)
Finalmente o Remo deixou a zona de rebaixamento. Depois de várias rodadas na lanterna e duas trocas de técnico, o time paraense conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série C ao bater o ABC por 1 a 0 na noite deste domingo, no Mangueirão, em Belém. O único gol da partida foi marcado pelo meia Dedeco, aos 40 do segundo tempo. Visitante, o clube potiguar pouco ousou e passou a maior parte do tempo defendendo. A derrota deixou o Mais Querido fora do G4, mas ainda com chances de classificação.

Com o resultado o Remo chega aos 18 pontos e ultrapassa, de uma só vez, Salgueiro e Juazeirense, que têm 17. Agora o Leão Azul fica na 8ª posição. O ABC permanece com 21 e cai para a 5ª posição, depois de ver Santa Cruz e Botafogo-PB vencerem na rodada e ganharem posições.
Próximos jogos!
O ABC volta a campo já no próximo sábado, dia 04/08, para enfrentar o Náutico, no Recife, na abertura da 17ª rodada. O Remo só joga na segunda-feira, dia 6, contra o Salgueiro. A partida será no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.