terça-feira, 29 de agosto de 2017

Série D: CBF divulga datas e horários das finais entre Operário e Globo!

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta terça-feira, as datas, horários e locais das partidas de ida e volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D, que serão disputadas entre Operário Ferroviário-PR e Globo-RN.

Como tem melhor campanha, o clube paranaense poderá decidir o jogo de volta em seu estádio. Vale lembrar que o gol qualificado, marcado fora de casa, servirá como critério de desempate. Apenas em caso de empate no agregado após dois resultados iguais que o título será decidido nos pênaltis.
O jogo de ida acontecerá no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN, no próximo domingo, dia 03/09 às 17h. Já o confronto de volta ficará para o outro domingo, dia 10 de setembro, às 19h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Operário Ferroviário e Globo já garantiram vaga na Série C do próximo ano, assim como Atlético-AC e Juazeirense/BA.

Confira as datas da final da Série D:

Jogo de Ida: Domingo, 03/09 - 17h00.
Globo F.C x Operário Ferroviário-PR
Local: Estádio Manoel Barretto, “O Barrettão”, em Ceará-Mirim/RN.
 Resultado de imagem para Estádio Manoel Barretto, “O Barrettão”, em Ceará-Mirim/RN.
Estádio Manoel Barretto, “O Barrettão”, em Ceará-Mirim/RN.

Jogo da Volta: Domingo, 10/09 - 19h00.
Operário Ferroviário/PR x Globo-RN

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. 
Resultado de imagem para Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. 

Futebol amador: Vai começar o Campeonato Municipal de Currais Novos, o melhor do Seridó!

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
Estádio Coronel José Bezerra.
Seria mesmo repetitivo dizer aqui o que todos já sabem que o Campeonato Municipal de Futebol Amador tornou-se a competição mais aguardada pelo grande público em Currais Novos. Com seu início próximo de ser anunciado, sabemos que os times começaram bem antes a preparação. Os amantes do futebol acompanham ansiosos os preparativos para os grandes jogos que teremos esse ano. 
Resultado de imagem para Técnico de Futebol Zé Hipólito
Técnico Zé Hipólito, da Portuguesa
Os times já se movimentam para acertarem com os melhores jogadores. Os investimentos são, a cada ano, mais altos. A torcida cresce e esses torcedores incentivam seu time favorito. Com todos esses elementos, o campeonato esquenta nos bastidores, como por exemplo, a Portuguesa do Sílvio Bezerra, que já anunciou seu técnico para competição, será José Hipólito. Jogadores como o zagueiro Alemão, o volante Maike e o meia Jefinho Né, são nomes que vestirão a camisa da Lusa do Bairro Sílvio Bezerra no campeonato Municipal, segundo o seu presidente Cindô. A competição é coordenada pela Liga Desportiva Currais-novense – LDC. Este ano ainda não foi anunciada oficialmente, mas poderá acontecer agora no mês de setembro e com oito equipes, são elas: Portuguesa, Nacional, FGS e Londrina (Bairro Sílvio Bezerra); o atual campeão, Vila Nova, e o Corinthians (Bairro Paizinho Maria); Galeguinho Gás (Bairro Gilberto Pinheiro); e o Poker. Agora é aguardar os acontecimentos.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita

Final do Estadual Potiguar Sub 17 acontecerá nesta quinta-feira na Arena das Dunas

Terça feira, 29 de agosto de 2017. 
Arena das Dunas
 O Campeonato Potiguar Sub-17 terá seu desfecho nessa quinta-feira (31), às 15h, na Arena das Dunas, com o duelo decisivo entre o Palmeira, de Goianinha e o ABC, de Natal. Foram cerca de dois meses de competições entre fase classificatória e semifinais. A decisão será disputada na Arena das Dunas e será a partida principal da tarde. Antes da final do Estadual Sub-17 haverá a partida final da Copa Natal da mesma categoria entre Projeto 10 da Bola (Rocas) x Bad Boy (Soledade II). Para ter acesso aos jogos, o torcedor deverá levar um quilo de alimento não perecível, preocupação social da Federação Norte-rio-grandense (FNF).

Final da Copa Natal Sub-17 será a preliminar da decisão entre Palmeira x ABC


A grande decisão da categoria Sub-17 não será a única atração esportiva da tarde da quinta. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal expediu um ofício ao presidente José Vanildo com solicitação para que a final da Copa Natal de Futebol Sub-17 entre Projeto 10 da Bola (Rocas) e Bad Boy (Soledade II) fosse realizada como partida preliminar da grande final do Estadual Sub-17. A partir disso, a FNF viabilizou a rodada dupla e o público poderá acompanhar a decisão do torneio municipal a partir das 13h30, antecedendo a final da competição estadual.

Beach Soccer: Mecão é vice-campeão do Norte-Nordeste Sub-20 e emplaca atletas na Seleção Brasileira!


Thumb whatsapp image 2017 08 27 at 140250

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
Em sua primeira participação na Copa Norte-Nordeste de Beach Soccer Sub-20, o Mecão, comandado pelo técnico Dunga Potiguar, ficou com o vice-campeonato após perder, na manhã deste domingo (27), para Santa Cruz-PE por 5 a 4 em jogo bastante movimentado no Pontal da Barra, em Maceió-AL.

Após passar para a final com 100% de aproveitamento vencendo Murici-AL, Sport-PE e Ferroviário-CE, o Alvirrubro chegou a final e acabou batido pelo time pernambucano. Marcaram para o Mecão Alisson, Caio e Willamy (2).
Thumb whatsapp image 2017 08 27 at 143152

A estreia do América em competições deste porte rendeu frutos. Ao final, Willamy foi escolhido o melhor jogador da competição e ainda terminou como artilheiro marcando, no total, 9 gols. Além dele, Caio e Alisson foram convocados para a seleção brasileira da categoria. Parabéns!

Por Site do América FC de Natal.

Neto Caraúbas e Ronaldo Angelim farão Turner de jogos festivos neste final de semana no RN!

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
O capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico Neto Caraúbas, juntamente com o Magro de Aço Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Flamengo/RJ, estarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 1 e 3 de setembro.

Os eventos serão realizados nas seguintes cidades:
Campo Redondo – Dia 1º/09: As 15h00 (Sexta feira)
Santa Cruz – Dia 1º/09: Ás 18h00 (Sexta feira)
Areia Branca – Dia 02/09: 16h00 (Sábado)

Governador Dix-sept Rosado – Dia 03/09: 15h00 (Domingo)

"A gente não pode jogar a toalha", diz goleiro do ABC após nova derrota!

Terça feira, 29 de agosto de 2017.
O drama do ABC na Série B aumenta a cada rodada. Com quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, o Alvinegro não consegue reagir na luta contra o rebaixamento à Série C. Com a derrota por 2 a 0 para o Vila Nova, no sábado, o time se manteve na lanterna da competição, estacionado nos 16 pontos. Para chegar aos sonhados 45 pontos, a equipe precisa vencer nove das 16 partidas restantes e empatar outras duas. Apesar da missão dura, o goleiro Edson mantém a esperança.
Edson lamenta quarta derrota consecutiva do ABC na Série B (Foto: Andrei Torres/ABC)
Goleiro Edson - Foto: Andrei Torres/ABC
- A cada rodada que passa está ficando mais difícil. Mas enquanto tiver chance, a gente não pode jogar a toalha. Acho que a gente tem que mostrar dignidade, trabalhar. A gente sabe que a situação não está fácil, mas, como eu falei, enquanto tiver chance a gente não pode desistir nunca - destacou Edson após o duelo.

O goleiro acredita que o ABC conseguiu fazer um bom primeiro tempo diante do rival goiano, que só abriu o placar nos acréscimos, em cobrança de pênalti. Para Edson, a penalidade assinalada pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho foi questionável.

- A gente sabia que ia ser muito difícil. O Vila Nova vem fazendo uma campanha muito boa. Acho que a gente controlou bem, marcou bem. Pelo propósito que nós viemos, marcamos bem o primeiro tempo. Fizemos um pênalti aos 45, que eu acho que não foi. O próprio Moisés (atacante do Vila Nova), que estava do lado, falou assim: 'Eu também acho que não foi pênalti'. Mas na situação que a gente está, tudo vem contra - avaliou o goleiro.

Com 16 pontos na tabela, o ABC atualmente é o lanterna da Série B e está a nove pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ainda sem técnico desde a demissão de Márcio Fernandes, o Alvinegro só volta a campo no dia 9 de setembro, contra o Santa Cruz, na Arena das Dunas.
Por GE/RN