quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sinuca: Garotos continuam treinando na Escolinha "TACO OURO" de Carnaúba dos Dantas!

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.
Os garotos que estão participando da Escolinha "Taco Ouro" que tem como Instrutor Toscano Júnior, já estão se aperfeiçoando no esporte de sinuca. Os garotos já sabem como se posicionar para tacar e colocar a bola na caçapa. 
Estão participando da escolinha pela ordem da esquerda para a direita: Gabriel, Emerson, Ítalo, Willam, Ismael, Andinho, José e Fabrício. Faltou a aula desta terça-feira (01) o Mendes por motivo superior. Ao todo são 09 crianças, sendo 06 de Carnaúba dos Dantas e 03 de Acari.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Gramado do Estádio Laurentino Bezerra, de Parelhas/RN, está sendo recuperado!

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.

Estádio Laurentino Bezerra - Foto: Jarbas Fonsêca
Há muitos anos que o Estádio Laurentino Bezerra da cidade de Parelhas-RN, é referência para os desportistas daquele município e toda a região, em virtude das várias competições realizadas pela Liga Parelhense de Desportos, a qual o mesmo é pertence. O presidente da LPD é o senhor Juarez Almeida da Silva, um incansável batalhador pelo esporte parelhense e seridoense.
Tendo em vista um calendário com muitos campeonatos o desgaste do gramado foi muito grande, e foi preciso dar uma parada para a recuperação do mesmo. Por isso, desde dezembro do ano passado (2013), o tapete verde do Laurentino Bezerra vem recebendo uma atenção especial da Liga Parelhense. Começando com os trabalhos, foram retiradas 18 carradas de material, que posteriormente foram recolocadas, na sequencia começou o replantio da grama, que infelizmente teve problemas e não saiu de forma satisfatória, inclusive em alguns locais não nasceu, onde a entidade teve um prejuízo de R$ 2.000,00, além do que, teve que ser feito um novo trabalho. Esse novo processo foi iniciado em meados de Abril de 2014, e por esse motivo a previsão de liberação e reinauguração do novo pano verde do campo de jogo seja em Maio, com realização da 2ª Copa de Base do Seridó Sub 14 e Sub 17.
Texto - Lance Esportivo (Jardim do Seridó).

Copa do Brasil: ABC vence Desportiva/ES e se classifica!

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.
Em um jogo muito movimentado, o ABC derrotou a Desportiva/ES, por 4x1, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Daniel Paulista (duas vezes), Beto e Somália, para os alvinegros, enquanto Bombom descontou para os visitantes. O próximo adversário abecedista na competição vai sair do confronto entre Flamengo/PI e Atlético/GO, sem data confirmada. Antes disso, os comandados de Zé Teodoro se preparam para o clássico contra o América, domingo, na Arena das Dunas, pelo Campeonato Potiguar.

Primeiro tempo de muitas oportunidades, tanto para o ABC, quanto para a Desportiva. Precisando marcar gols para avançar na Copa do Brasil, o alvinegro foi para cima e logo aos quatro minutos, teve sua primeira chance. Patrick cobrou falta com categoria, a bola bateu no travessão e voltou para Beto, que cabeceou errado, desperdiçando uma grande chance.

Depois do lance, os visitantes tiveram duas chances de abrir o placar, ambas com Tatá, que aproveitava o lado direito da defesa abecedista, para avançar. Nas duas vezes, o jogador chegou livre dentro da área e chutou forte, para a defesa de Bruno Fuso.

O ABC respondeu com gol, aos 18 minutos. Octávio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, para o meio da área. A bola encontrou Daniel Paulista, livre, para chutar colocado e abrir o placar. O volante foi responsável pelo lance do segundo gol, aos 22 minutos. Ele chutou errado, mas a bola acabou sobrando para Beto, na pequena área, apenas desviar e ampliar o marcador.

Mas, pouco tempo depois, a Desportiva assustou. Falta pelo lado direito da área alvinegra. Bombom cobrou com perfeição e diminuiu o marcador. Com o resultado, os capixabas iam se classificando.

Já no final do primeiro tempo, a equipe potiguar chegou ao terceiro gol. Michel Schmoller tabelou com Beto pela direita e cruzou rasteiro. A zaga da Desportiva não cortou e Somália apareceu para marcar. Antes do fim da etapa inicial, Lúcio Curió perdeu uma grande chance, depois de receber de Beto e chutar forte, para a boa defesa de Felipe.

O segundo tempo foi completamente diferente do que foi o primeiro. Com o placar favorável as suas pretensões, o ABC tocava a bola, sem arriscar, para não ser surpreendido. Já a Desportiva, sem o ímpeto ofensivo da etapa inicial, não conseguia pressionar os donos da casa e pouco fazia para mudar o placar e tentar a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

A partida só foi ganhar emoção depois que o técnico Zé Teodoro colocou o meia Moisés e o atacate Gilmar. Os jogadores criaram algumas chances, mas todas pararam nas mãos do goleiro Felipe, que fez uma grande partida. No lance mais claro de gol, uma tabela rápida envolvendo Gilmar, Moisés e Lúcio Flávio, a bola acabou sobrando para Somália, livre dentro da área, chutar forte, para a grande defesa do goleiro da Desportiva.

A equipe capixaba ainda tentou pressionar, buscar o segundo gol que lhe daria a classificação, mas não conseguiu.

Já nos acréscimos, contra-ataque rápido, Lúcio Flávio encontrou Daniel Paulista, livre, na entrada da área, para chutar, marcar seu segundo gol e definir o placar.

FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 4x1 DESPORTIVA/ES
Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN
Data: 02.04.14
Árbitro: Émerson Luiz Sobral (PE)
Renda: R$ 24.560,00 - Público: 2.423 torcedores
GOLS: Para o ABC: Daniel Paulista, aos 18´, Beto, aos 22´ e Somália, aos 41´do 1º T; Daniel Paulista, aos 48´do 2º T; Para a DESPORTIVA: Bombom, aos 27´do 1º T
EQUIPES:
ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Michel Schmoller, Daniel Paulista, Somália, Octávio (Moisés); Lúcio Curió (Gilmar) e Beto (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro
DESPORTIVA: Felipe; Tiago Bastos, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Thiago (Jéferson), Tabata (Léo Oliveira) e Bombom (Vitinho); Badinho e Alex Pedrozo. Técnico: Eleomar Pereira.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Potiguar de Mossoró vence Portuguesa/SP na estreia da Copa do Brasil

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.
A noite de hoje poderia ser de festa para a Portuguesa, que recebeu no caminho do estádio Nogueirão, a notícia de que a Justiça Comum o colocava novamente na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, quando a bola rolou contra o Potiguar, pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, a realidade foi dura para a equipe paulista.

A vitória por 1 a 0 do Time Príncipe diante da Lusa ficou barato. Comandado pelo técnico Ubirajara Veiga, o Potiguar mandou na partida do início ao fim, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gol e ir assim para o segundo confronto, na próxima quinta-feira, 10, em São Paulo,  com uma vantagem maior.

O gol do alvirrubro foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo. Reginaldo Júnior recebeu bom passe de Giovanne, driblou o goleiro Gledson e mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 42 minutos, o Potiguar por pouco não marcou o segundo gol. Reginaldo Júnior recebeu lançamento de Giovanne, mas na hora da conclusão parou nas mãos do goleiro lusitano. Assustado com o que via dentro de campo, o técnico da Portuguesa, Argel Fucks, realizou as três substituições que tinha direito antes dos dez minutos do segundo tempo.

Para piorar, o zagueiro Daniel Augusto se contundiu e teve que sair de campo. Como a Portuguesa já havia feito as três substituições, acabou ficando com um jogador a menos.

O Time Príncipe passou então a tentar o segundo gol com maior veemência. Aos 15, Berg fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas na hora da finalização, chutou para fora. Aos 22, Reginaldo Júnior quase não marca, sendo parado novamente pelo goleiro Gledson.

Aos 32, novamente Reginaldo teve a chance de ampliar. Em boa jogada pelo lado direito, o atacante finalizou em cima de Gledson.

Com a vitória por 1 a 0, o Potiguar se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil se empatar, ou então caso perca por um gol de diferença, desde que marque algum gol no estádio Canindé.
Por Ramon Nobre – Mossoró.

Copa do Brasil: América de Natal vence, mas não evita o jogo de volta!

QUARTA FEIRA, 02 DE ABRIL DE 2014.
Arthur Gol e expulsão no Rio
A tarde desta quarta-feira era de festa para o Boavista, que recebeu o troféu oficial da Taça Rio – competição destinada aos pequenos dentro do Campeonato Carioca. No entanto, quem deixou o Estádio Eucy Resende, na Região dos Lagos, sorrindo foi o América-RN. Em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Mecão ignorou o fator casa do Verdão de Bacaxá e venceu por 2 a 1. O Boavista até controlou o jogo em boa parte do tempo, mas não conseguiu ser efetivo no setor ofensivo. Na primeira etapa, sofreu um apagão e o América marcou duas vezes em menos de dez minutos de intervalo. Rodrigo Pimpão e Arthur Maia marcaram. No segundo tempo, o Boavista diminuiu logo no início com Gustavo Geladeira e ainda viu o camisa 10 adversário, Athur Maia, ser expulso, aos nove minutos. Apesar disso, nem mesmo a vantagem numérica foi o suficiente e o placar não se alterou. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 16, na Arena das Dunas, em Natal, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Se o placar de 2 a 1 se repetir a favor do Boavista, a partida será decidida nos pênaltis. Para ficar com a vaga sem depender das penalidades, o Verdão precisa vencer por dois ou mais gol de diferença ou vencer por um gol de diferença por qualquer placar acima de 2 a 1. Um empate ou qualquer outro resultado garante a equipe potiguar na próxima fase.
Boavista x América-RN (Foto: Chandy Teixeira)
Boavista joga melhor, mas não consegue evitar a derrota (Foto: Chandy Teixeira)
América aproveita apagão do Boavista!
Embalado com o recebimento do troféu da Taça Rio, o Boavista iniciou o jogo no campo ofensivo. O América, por sua vez, se resguardava e explorava os contra-ataques nos primeiros minutos. Outro detalhe chamava a atenção: o alto número de faltas no meio-campo. Apesar do bom momento inicial do Verdão de Bacaxá, o América assustou primeiro. Aos 18, em bela triangulação, Arthur Maia acionou Rodrigo Pimpão, que enfiou para Max. De primeira, atacante arriscou de fora da área para a boa defesa de Getúlio Vargas. O Boavista respondeu logo em seguida também em chute de fora da área de Thiago Silva. A partida caminhava para um equilíbrio quando o Boavista sofreu um apagão geral. Aos 29, Arthur Maia fez excelente jogada. O apoiador partiu do meio-campo, passou por dois e serviu Rodrigo Pimpão. Dentro da área, o atacante recebeu e fuzilou para abrir o placar para o Mecão. Ainda com o Verdão atordoado, o América perdeu oportunidade incrível com Robinho, de cabeça, completamente livre dentro da pequena área. Entretanto, sem deixar o ímpeto cair com o erro, o América chegou ao segundo com Arthur Maia. Aos 35, Rodrigo Pimpão retribuiu o presente no primeiro gol e serviu o companheiro na entrada da área. O apoiador arriscou bem de fora da área. Getúlio ainda pulou na bola, mas ela bateu na trave esquerda e morreu no fundo do gol.

Boavista diminui!
O resultado eliminava o jogo da volta, em Natal. Precisando de pelo menos um gol, o Boavista voltou com uma postura mais ofensiva. No entanto, o primeiro lance de perigo novamente foi do América, que aproveitou o espaço aberto. Em contra-ataque, Pimpão recebeu ótimo lançamento. O atacante invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro. Ricardo, em velocidade, conseguiu tirar a bola literalmente em cima da linha. O Boavista respondeu rápido, no lance posterior. Após boa jogada individual, aos 9 minutos, Romário é cercado por três e derrubado dentro da área. Pênalti. Gustavo Geladeira foi para a cobrança e diminuiu para o Verdão. No placar, 2 a 1.O gol deixou acender o nervosismo do Mecão. Na saída de bola, Arthur Maia chutou a bola em cima de William Maranhão caído e com o jogo parado. O árbitro não titubeou e expulsou direto o meio-campo do América. Entretanto, mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu ser efetivo em boa parte do segundo tempo. Pressão mesmo só depois dos trinta minutos, principalmente após a entrada de Lucas. Ágil e habilidoso, o meia colocou uma bomba no travessão aos 41 minutos. Apesar da boa chance, o América apenas administrou o resultado e agora leva boa vantagem para Natal.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro.