segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

TAÇA GUANABARA - THIAGO NEVES NÃO PERDOA E URUBU CAI DE QUATRO

10-02-2008
O Fluminense usou apenas um jogador de linha titular no "clásssico dos reservas" contra o Flamengo. E justamente ele, Thiago Neves, foi suficiente para triturar o rival. O apoiador marcou três gols no Maracanã, tirou onda com a torcida rubro-negra e ainda deu aos tricolores o direito de dançar o créu na velocidade quatro nas arquibancadas.
A partida, para efeito de classificação na Taça Guanabara, não tinha qualquer importância. Mesmo assim mais de 39 mil pessoas pagaram ingresso para vê-lo. E os tricolores foram brindados com uma atuação de gala de Thiago, que marcou duas vezes em cobrança de falta e a terceira entortando a zaga rival. O outro titular em campo, o goleiro Fernando Henrique, também se destacou com boas defesas.
Por sua vez, os rubro-negros sofreram com o suplente de Bruno. Diego falhou em dois gols e foi decisivo para o fim da invencibilidade do Fla no ano. De positivo, apenas lampejos de Diego Tardelli e a boa atuação de Kleberson, autor do gol único rubro-negro.
Mesmo com a vitória, o Fluminense termina a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 17 pontos e mede forças com o Botafogo no próximo sábado. O time tricolor atingiu neste jogo a considerável marca de 18 jogos sem perder no Maracanã
O Fla mantém o primeiro lugar - com 18 - e enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 16h. Mas antes, o time da Gávea estréia na Taça Libertadores, quarta-feira, contra o Coronel Bolognesi, no Peru.