quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Indicado ao Puskas, Wendell Lira sai da fila do desemprego e acerta com Vila Nova/GO!

Quarta feira, 11 de novembro de 2015.
O atacante, único brasileiro concorrente ao prêmio de gol mais bonito do ano, acertou com o time goiano por um ano, com direito à cláusula rescisória para fora do país.
Indicação ao Puskas rendeu emprego a Wendell, que acertou com o Vila Nova
Indicação ao Puskas rendeu emprego a Wendell,
que acertou com o Vila Nova/GO. 
Único brasileiro indicado ao Prêmio Puskas, que coroa o gol mais bonito de 2015 pela Fifa, o atacante Wendell Lira não está mais nas estatísticas do desempregados. Sem clube por cerca de três meses, o jogador, que ganhou o noticiário ao aparecer na lista dos dez indicados ao prêmio de forma surpreendente, acertou com o Vila Nova, de Goiânia.
O contrato de Wendell, de 26 anos, que defendeu o Tombense, de Minas Gerais, na última vez que entrou em campo, tem duração de um ano e cláusula rescisória para uma eventual transferência do atleta para fora do país.
Com a camisa do Alvirrubro goiano, finalista da Série C - o Vila foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina no jogo de ida e, por isso, precisa vencer por 2 a 0 a partida de volta, em Goiânia, marcada para o dia 21, para levantar a taça - o atleta vai disputar o Campeonato Goiano e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.
Wendell Lira surgiu para o futebol no Goiás. Mais tarde, o jogador rodou por equipes como Fortaleza e Anapolina até chegar ao Goianésia, clube pelo qual marcou o golaço de voleio contra o Atlético-GO, no último Estadual, que o credenciou a concorrer ao Puskas.

Fonte: AFI.

Luverdense 0 x 1 Botafogo - Fogão está de volta ao Brasileirão...

Quarta feira, 11 de novembro de 2015.
Depois de 345 dias, o Botafogo está de volta à elite do Campeonato Brasileiro. Pouco menos de um ano após a queda para a Série B com uma rodada de antecedência, o time carioca confirmou o acesso ao derrotar o Luverdense/MT, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 35ª rodada. Ronaldo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão, foi o herói da partida.
Ronaldo, marcou o gol da vitória do Botafogo.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 68 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelos times que estão do lado de fora do G4. O Sampaio Corrêa, quinto colocado, tem 57, mas não alcança o time carioca, pois tem 15 vitórias, cinco a menos que o Fogão. Alheio à festa, o Luverdense é o décimo, com 51 pontos, com chances ainda mais remotas de acesso.
O JOGO
Os jogos que começaram mais cedo beneficiaram o Botafogo, que poderia até empatar para subir. Essa tranquilidade gerou um início de jogo morno, sem grandes tentativas. A primeira só surgiu aos 21 minutos, com Neilton. Somente no fim da etapa inicial é que o confronto ganhou emoção. Primeiro com Luis Ricardo, em tentativa frustrada. Aos 41, o gol. Daniel Carvalho passou para Ronaldo dividir com o zagueiro e completar para o gol para fazer 1 a 0.

A vantagem deu alívio, mas também trouxe problemas. Foram duas chances para a Luverdense empatar no primeiro tempo. Alipio acertou uma bela bicicleta e viu a bola explodir no travessão. Logo depois, Tozin cabeceou livre, mas errou o alvo.
Após os dois sustos no fim do primeiro tempo, o técnico Ricardo Gomes reorganizou a equipe, que voltou disposta a segurar a vitória. Melhor em campo até então, Daniel Carvalho sentiu o desgaste físico e foi substituído. A saída do meia fragilizou o time, que passou a ter dificuldades em ter a posse de bola.
Mesmo sem fazer um bom segundo tempo, o Botafogo ainda teve a chance de ampliar o marcador. Aos 48 minutos, Neilton invadiu a área e foi derrubado por Edson. O próprio atacante foi para a cobrança e desperdiçou. Porém, a falha em nada atrapalhou a noite da torcida alvinegra, que finalmente pôde comemorar o acesso para a Série A.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Luverdense-MT 0x1 Botafogo/RJ               
Série B do Campeonato Brasileiro - Fase Única
35ª rodada
Data; 10/11/2015
Horário: 21h30
Local: Estádio Passos da Ema - Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões Amarelos: Edson, Luiz Otávio, Tozin, Adriano da Matta (Luverdense); Renan Fonseca e Rodrigo Lindoso (Botafogo).
Gol: Ronaldo 42' 1T.
Equipes:
Luverdense-MT - Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho;  Muralha, Osman (Calyson) e Alípio; Adriano da Matta (Assuério), Lucas Fernandes e Tozin. Técnico: Júnior Rocha
Botafogo-RJ - Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Neilton e Ronaldo. Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte: AFI 

Série B – Resultados da 35ª Rodada:

Terça feira dia 10 de novembro de 2015. 

Em Salvador/BA: Bahia 2x2 ABC/RN
Em Lucas do Rio Verde/MT: Luverdense 0x1 Botafogo/RJ
Em Maceió/AL: CRB 2X0 Paraná
Em Recife/PE: Santa Cruz 3x1 Oeste/SP
Em Fortaleza: Ceará 3x0 Bragantino/SP
Em São Luís/MA: Sampaio Corrêa 2x0 Atlético/GO
Em Mogi Mirim/SP: Mogi Mirim 1x1 Paysandu/PA
Em Belo Horizonte/MG: América 4x0 Vitória/BA
Em Macaé/RJ: Macaé 1x1 Náutico/PE

Em Criciúma/SC: Criciúma 3x0 Boa Esporte/MG

Empate na Fonte Nova complica Bahia e decreta o rebaixamento do ABC!

Quarta feira, 11 de novembro de 2015.
Tricolor vacila outra vez em casa e desperdiça chance de colar nos quatro primeiros colocados da Série B. ABC mostra valentia, mas vai disputar a Série C em 2016!
Frustração é apenas umas das palavras que podem ser usadas para definir o sentimento de Bahia e ABC após o empate em 2 a 2, na Arena Fonte Nova. Basta olhar a tabela e executar contas simples para entender o motivo. O resultado da partida, disputada na noite desta terça-feira, deixa o Tricolor ainda mais longe do acesso e rebaixa o Mais Querido para a terceira divisão do futebol nacional. Uma noite melancólica, para ser esquecida por baianos e potiguares.
Bahia x ABC Série B (Foto: Estadão Conteúdo)
Bahia e ABC ficaram no empate na Arena
Fonte Nova (Foto: Estadão Conteúdo)
A três rodadas do fim da Série B, o Bahia é o sétimo colocado e está distante três pontos do quarto colocado, o Santa Cruz. Vencer na próxima rodada, contudo, não é o suficiente para voltar ao G-4, já que o Tricolor baiano tem número de triunfos inferior ao dos pernambucanos. O ABC, que ocupa a 18ª posição, tem 29 pontos, 11 a menos do que o Ceará, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. Restam apenas nove pontos em disputa.
Gols, insatisfação e vaias na Fonte
O Bahia entrou em campo “mordido”, como se diz na gíria. Era nítido que a derrota diante do Santa Cruz, nessa mesma Arena Fonte Nova, ainda mexia com o brio dos jogadores. Para não dar nova chance ao azar, os donos da casa partiram para cima. Com um minuto, Roger já perdia grande chance de abrir o placar. Convivendo com o fantasma de um rebaixamento dado como certo, o ABC não se intimidou com a pressão e tentou chegar pelo lado esquerdo de ataque, aproveitando espaços entre o lateral Cicinho e Gabriel Valongo. Mas foi mesmo o Tricolor que balançou as redes. Kieza, sempre ele, aproveitou boa jogada de Eduardo e abriu o marcador. O gol deu uma acalmada no ânimo dos baianos, que praticamente pararam de jogar. Melhor para a equipe potiguar que, com cada vez mais espaço, passou a incomodar. O empate veio com Pingo, que acertou um belo chute de fora da área. 
O gol do ABC dividiu os torcedores. Enquanto alguns tentavam apoiar, outros não poupavam nas vaias. O principal alvo das queixas foi o lateral Cicinho, que não gostou e fez um gesto com as mãos como quem diz: “Podem vaiar mais”. A atitude enfureceu a torcida, que continuou pegando no pé do atleta. Até o técnico Charles, que tentou defendê-lo, foi vaiado. Dentro de campo, o Bahia não fazia por merecer outro gol, mas acabou marcando com Roger, aproveitando outra assistência de Eduardo. A alegria do torcedor do Bahia durou pouco. Valente, o Mais Querido chegou novamente ao empate com Bismark, que recebeu de Ronaldo Mendes, driblou o goleiro e mandou para as redes, isso aos 41 minutos. Ao final da primeira etapa, vaias. Muitas vaias.
Fim de jogo melancólico na Fonte
A alegria do torcedor do Bahia começou antes de a bola rolar, quando o placar anunciou a troca de Cicinho por Railan. Embalados pelos gritos de “Eu acredito!”, o time da casa tentou pressionar, porém sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Ainda assim, o Tricolor criou ótimas oportunidades. A primeira em uma cabeçada de Roger que Saulo fez grande defesa. A segunda, uma chance de tirar o fôlego da torcida. Tiago Real puxou contra-ataque e passou para Maxi. O argentino, sozinho, invadiu a área e deu um toque por cima do goleiro. A bola saiu caprichosa pela linha de fundo. O desespero ofensivo do Bahia, que muitas vezes atacava sem organização, deixava espaços. E o ABC mantinha o contra-ataque engatilhado. O que faltava era um pouco de capricho no momento de definir a jogada. Reginaldo desperdiçou ótima chance de virar o placar após passe de Romarinho. A tônica do jogo não mudou. O Bahia atacava desordenadamente. O ABC não tinha pernas para aproveitar os espaços e matar o jogo. E assim foi até o apito final de Heber Roberto Lopes. Um fim de jogo melancólico para baianos e potiguares.
Próximos jogos!
O ABC volta a campo na sexta-feira. A equipe encara o Mogi Mirim, às 21h (horário de Brasília), no Frasqueirão. Depois de dois jogos em casa, o Bahia sai para encarar o Boa Esporte no sábado, às 17h30, no Municipal de Varginha.

Por Rafael Santana – Globoesporte.com/Salvador

Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas-RN, conquista mais um título de campeão na sinuca!



Terça feira, 10 de novembro de 2015.
Foi realizado neste domingo (08/11) no Salão de Sinuca de Gilvan em Acari-RN, um Torneio de Sinuca tipo Bolão, reunindo 44 jogadores do RN e PB.
Na semifinal, Gutiely de Patos venceu Edson de Acari por 3 x 2, enquanto que na final Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas venceu Gutiely por 3 x 0.
O Campeão foi Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas-RN
O Vice-Campeão Gutiely de Patos-PB
E em 3º Lugar ficou Edson de Acari-RN
Próxima competição!
Júnior Toscano nos próximos dias 20, 21 e 22 de novembro, estará participando do 1º Norte/Nordeste de Sinuca em Picos-PI, que terá uma premiação até o 16º lugar de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futsal: Vai começar em Parelhas, a 1ª Copa de Futsal Kássio Gilberto dos Santos!

Terça feira, 10 de novembro de 2015.
Começa nesta quarta-feira (11/11) a 1ª Copa de Futsal Kássio Gilberto dos Santos, no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas em Parelhas-RN.
Quarta-feira dia 11/11 - Às 19 horas, Cobreloa x Cerâmica Ipanema
Às 19h50min. Paradão x Cruzeiro
Sexta-feira dia 13/11 - Às 19 horas, Atlético da Coab x S. União
Às 19h50min. Cerâmica Tavares x Cerâmica A. O. Costa
Às 20h40min. AABB x Barcelona
Sábado dia 14/11 - Às 19 horas, L&L Confecções x Grêmio
Às 19h50min. Manchester City x Cosmão (C.F.C.)
Às 20h40min. Mercadinho Santo Antônio x Parelhas Esquadrias

Informações: Suédison Souza – Via Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS