terça-feira, 2 de novembro de 2021

SÉRIE B: Brusque 4 x 3 Náutico - Chuva de gols mantém Brusque vivo e coloca pressão na Ponte Preta!

Terça feira, 02 de novembro de 2021.  

Chuva de gols no Augusto Bauer, em Brusque.

Brusque levou a melhor sobre o Náutico em um jogo alucinante de sete gols na noite desta terça-feira, feriado de Finados. A vitória por 4 a 3 no Augusto Bauer, pela 33.ª rodada, manteve os catarinenses fora da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por causa do número de vitórias (11 a 9), o Brusque ultrapassou a Ponte Preta, mesmo tendo os mesmos 38 pontos dos paulistas, que ainda jogarão na rodada. A degola é aberta pelo Londrina, que também venceu e tem 38 pontos. O Náutico, por sua vez, viu suas chances de acesso ruírem. O clube pernambucano parou na nona posição com 45 pontos.

5 GOLS!
O primeiro tempo entre Brusque e Náutico foi insano, com cinco gols em 38 minutos. Média de um gol a cada 7,6 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 34.ª rodada, o Brusque visitará o vice-lanterna Confiança no sábado, às 19 horas, no Batistão, em Aracaju. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Náutico receberá o líder Coritiba nos Aflitos, em Recife.

Série D: Brasiliense-DF pede investigação de dois atletas por parte do STJD devido a suposta manipulação de resultado.

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

 Brasiliense-DF enviou um ofício ao STJD por suposta manipulação de resultado de dois ex-jogadores do clube, o lateral Alex Murici e o atacante Maicon Assis. A suspeita foi levantada pela Torcida Facção, por conta das atuações dos atletas diante da Ferroviária, pelo mata-mata do Campeonato Brasileiro Série D.

Atletas foram acusados após suspeita da torcida organizada
Foto: André Gomes / Brasiliense F.C

ACUSAÇÃO

Segundo documento encaminhado pela torcida organizada, o lateral facilitou jogadas da Ferroviária e cometeu o pênalti de forma intencional, que resultou no gol que garantiu a classificação da Ferroviária, enquanto o atacante teria forçado sua expulsão.

O Brasiliense pede que o STJD investigue e, em caso de comprovação da manipulação, puna os atletas por conduta que possa ter influenciado no resultado da partida.

 

Em pleno feriado de Finados, Série B define seu primeiro clube rebaixado!

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

Brasil/RS "morreu" no dia de Finados. Foto: Volmer Perez

O feriado de Finados acontece nesta terça-feira, 2 de novembro. E quis o destino que o Brasil/RS “morresse” nesta data simbólica. Derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, em Pelotas, o clube gaúcho se tornou o primeiro rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nem mesmo o mais fanático torcedor do Xavante acreditava em uma salvação ou uma reencarnação. O Brasil-RS se acostumou com a última colocação e foi rebaixado com cinco rodadas de antecedência. O Rubro-negro soma 23 pontos e já não pode mais se salvar da Série C.

O Basil-RS, aliás, não disputava a Série C desde 2015. O Xavante registra quatro vitórias, 11 empates e nada menos do que 18 derrotas na Série B. O clube gaúcho não venceu nenhuma como visitante. Mais um desafio para a próxima rodada.

Cumprindo tabela, o Brasil-RS voltará a campo no domingo, às 18h15, quando visitará o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 34ª rodada. Fonte: FI


Natal recebe 3ª edição do Nordeste Open Fut7 de base com 114 equipes!

Terça feira, 02 de novembro de 2021.


O 3º Nordeste Open Fut7 será realizado em Natal entre os dias 3 e 6 de novembro. O torneio vai reunir 114 equipes de base, com times masculinos e femininos, nas categorias Sub 8 a Sub 18. Participam da competição equipes de quatro estados nordestinos: Alagoas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A Arena Paris Natal sedia a competição.                          

O torneio é promovido pela Confederação Nacional Futebol7 (CNF7), com apoio da Federação do RN de Futebol 7 e da Liga Pernambucano Fut 7. Todos os protocolos contra a covid-19 serão obrigatórios durante o evento aos atletas e acompanhantes, com o uso de máscara, higienização com álcool em gel e orientação para o distanciamento social.                                    

“Vamos receber mais uma vez o Nordeste Open Fut7. É uma das grandes competições de futebol 7, com jovens promessas e equipes muito qualificadas do Rio Grande do Norte e de outros três estados da região, como Alagoas, Ceará e Pernambuco. Será um torneio de muito sucesso e de muitas vitórias”, destacou Mayfran Ribeiro, diretor-presidente da PSG Academy Natal.

SÉRIE A: Athletico/PR 2x2 Flamengo - Athletico-PR arranca empate com o Flamengo nos acréscimos em jogo atrasado do Brasileirão!

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

Após Gabigol desencantar depois de nove jogos ao marcar duas vezes no primeiro tempo, Furacão busca a igualdade com gols de Kayzer e Bissoli na segunda etapa na Arena da Baixada. 

Em jogo eletrizante, marcado por atuações do VAR, com gol nos acréscimos e válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR arrancou o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na tarde terça-feira, na Arena da Baixada. Após Gabigol desencantar ao marcar duas vezes na primeira etapa para encerrar um jejum de nove jogos sem gols, o Furacão buscou a igualdade na segunda etapa com Kayzer e Bissoli, que saiu do banco para empatar o confronto aos 49 do segundo tempo.

O empate deixa o Flamengo estacionado na terceira colocação, com 50 pontos, melhor para o Atlético Mineiro, que continua disparado na liderança, com 59. Entre eles está o Palmeiras, com 52. 

O Athletico, por outro lado, soma seu sexto jogo sem vitória, mas mostra certa reação na luta contra o rebaixamento. O time paranaense terminou o dia na 14ª colocação, com 35 pontos, cinco acima do Sport, o primeiro dentro do descenso.


Futebol do RN: Quartas de Final do Estadual SUB 20 tem seus jogos neste meio de semana. Confira!

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

As Quartas de Final do Estadual SUB 20 tem seus jogos neste meio de semana. Na quinta feira, jogam ASSU x América; Globo x Visão Celeste. Na sexta, dia 05/11, Potyguar/CN x Força e Luz; ABC x Alecrim.

As atenções do torcedor de Currais Novos estão voltadas para o jogo envolvendo o Leão do Seridó e o Força e Luz, de Natal. A partida será realizada no Estádio Municipal Coronel José Bezerra “O Bezerrão”, na Princesa do Seridó, a partir das 19h30. 

Confira os jogos desta semana: 

Quinta-feira 04/10

15h00 - ASSU x América, de Natal.
Local: Estádio “Edgarzão”, em Açú.
 
15h00 - Globo x Visão Celeste, de Parnamirim.
Local: Estádio “Barretão”, em Ceará-Mirim.
 
Sexta-feira 05/10
15h00 - ABC x Alecrim.
Local: Estádio “Frasqueirão”, em Natal.
 
19h30 - Potyguar/CN x Força e Luz, de Natal.
Local: Estádio “Bezerrão”, em Currais Novos.

Tchau, Globo! "TV da Liga dos Campeões" vai transmitir jogos do Campeonato Paulista até 2025.

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

Acordo permite que a WarnerMedia possa apresentar para as cidades onde estejam sendo disputadas as partidas, sem bloqueio. Oferta da empresa superou a da concorrente Disney, que queria passar as partidas no Star+

Por: Agência Estado / AFI


São Paulo é o atual campeão paulista. Foto: Erico Leonan / São Paulo)

O HBO Max, que faz parte da WarnerMedia, vai transmitir jogos do Campeonato Paulista de futebol até 2025 na TV paga e no streaming. O acordo da compra dos direitos foi fechado nesta segunda-feira, 1º de novembro. A oferta da empresa superou a da concorrente Disney, que queria passar as partidas no Star+.

O período de contrato é o mesmo da Record, para TV aberta, e YouTube, como streaming gratuito. A transmissão será feita apenas no HBO Max para assinantes.

O acordo permite que a WarnerMedia possa apresentar para as cidades onde estejam sendo disputadas as partidas, sem bloqueio. Na TV paga, isso não acontece. Desta forma, diminui bastante a possibilidade de a Globo buscar partidas para o Première. O canal já perdeu os direitos da Copa Libertadores, Fórmula 1 e Copa América.

O Paulistão vai ser a quarta competição a ser transmitida pela HBO Max em sua plataforma, que já passa duelos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, com contrato até 2024, e do Brasileirão, até o fim do ano.

Confira também:

 

SÉRIE A – Athletico/PR x Flamengo - Revanche após derrota na Copa do Brasil.

Terça feira, 02 de novembro de 2021. 

Em menos de uma semana da dramática eliminação na Copa do Brasil em pleno Maracanã, o Flamengo reencontra o Athletico, nesta terça-feira, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR, jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é tratada como uma nova decisão para os rubro-negros, pois pode vir a se tornar peça-chave na perseguição ao líder Atlético Mineiro.

Athletico Paranaense e Flamengo se enfrentam nesta terça feira.

O Flamengo vinha de excelente retrospecto para cima do Athletico até ser surpreendido por 3 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil. No entanto, a recuperação veio em grande estilo, ao bater o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão, resultado que deixou o clube na terceira posição, com 49 pontos, apenas atrás do líder (59) e do Palmeiras (52), e aliviou a pressão em cima do técnico Renato Gaúcho.

A equipe paranaense tem 50% de aproveitamento em seu estádio, tendo realizado 14 partidas, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, um total de 21 pontos conquistados. No entanto, a fase é ruim dentro da competição, com 34 pontos, lutando contra o rebaixamento.

COMO VEM O MENGÃO?

Para o confronto, Renato Gaúcho viu a lista de desfalques aumentar com a lesão de Rodrigo Caio e a suspensão de Bruno Henrique. O defensor sentiu dores no joelho durante o aquecimento para o duelo contra o Atlético Mineiro, enquanto o atacante levou o terceiro amarelo ao retardar uma cobrança de falta nos minutos finais do primeiro tempo.

Sem a dupla, o treinador deverá novamente escalar o Flamengo com Gustavo Henrique e Léo Pereira no sistema defensivo. No ataque, a primeira opção é Vitinho, formando assim um triângulo com Michael e Gabigol. David Luiz, Filipe Luis, Diego, Arrascaeta e Pedro seguem vetados e sequer foram relacionados.

E O FURACÃO?

Com a cabeça nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Athletico tenta mudar a ficha para não correr risco de rebaixamento no Brasileirão. O time paranaense deve ter força máxima para enfrentar o Flamengo. A única baixa é o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A saída de Zé Ivaldo da equipe titular já era prevista com o retorno de Pedro Henrique, poupado do duelo diante do Santos. Além do defensor, retornam ao time o meia Léo Cittadini e o atacante Nikão. Já Christian e Pedro Rocha devem ficar como opções no banco de reservas. Ou seja, a mesma equipe que derrotou o Flamengo, por 3 a 0, na semifinal da Copa do Brasil.

Alberto Valentim realizou duas sessões de treinamentos, ambas no CAT Caju. O foco foi na recuperação física do elenco, mas com trabalhos voltados para aspectos técnicos e táticos.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Flamengo.
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Arbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
4ª rodada da Série A (Jogo atrasado).
Data: 02/11/2021 - Hora: 16 horas (Horário de Brasília).
Prováveis equipes:
Clube Athletico Paranaense - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer. Técnico: Alberto Valentim.
Clube Regatas do Flamengo - Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon;  Willian Arão, Andreas e Everton Ribeiro; Michael, Vitinho e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho. Fonte: AFI

Série C: Herói da vitória contra o Paysandu sonha com acesso do Botafogo-PB: 'Só dependemos de nós'.

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

Ele saiu do banco de reservas, fez o gol e agora sonha com o acesso para a Série B em 2022.

Ederson, ex-atacante do ABC, marca o gol da vitória do Botafogo/PB, sobre o Paysandu

Foi emocionante, mas com um gol nos minutos finais do segundo tempo, o Botafogo-PB conquistou uma importante vitória neste domingo (31/10) no Estádio Almeidão, diante do Paysandu-PA, para ficar cada vez mais perto do acesso na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ao fim da partida, o ex-atacante do ABC de Natal, Ederson, que saiu do banco de reservas para marcar o único gol do jogo, enalteceu o resultado e afirmou que o Belo precisa manter os pés no chão, afinal depende apenas da suas próprias forças na última rodada.

Próximo jogo!
Na sexta e última rodada, o Botafogo-PB joga contra Ituano, fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, às 17h de sábado (06). Para ficar com o acesso, precisa apenas vencer. Em caso de empate ou derrota, precisa que o Paysandu vença ou pelo menos empate com o Criciúma, no outro jogo da chave. Por FI.

SÉRIE A: Corinthians 1 x 0 Chapecoense - Gol no último minuto estremece o Itaquerão.

Terça feira, 02 de novembro de 2021.

Alívio nas arquibancadas e euforia só mesmo aos 52 minutos do 2.º tempo. 

Roger Guedes marcou o gol da vitória.

Com público recorde nos tempos pós pandemia, com mais de 40 mil torcedores, o Corinthians fez a sua torcida sofrer até o último minuto. Aos 52 minutos do segundo tempo Roger Guedes marcou o gol da vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, na Arena Neo Química. Um grito de explosão nas arquibancadas. Este jogo fechou a 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o time paulista com 44 pontos, em sexto lugar, enquanto o catarinense segue em último lugar, agora com 13 pontos.

Jogo: CORINTHIANS 1x0 CHAPECOENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo/SP.
Público: 39.734 pagantes
Renda: R$ 2.267.484,60.
Cartões Amarelos: Renato Augusto (Corinthians);  Keiller, Anselmo Ramon, Ezequiel e Henrique Almeida (Chapecoense).
Gol: Roger Guedes, aos 52 minutos do segundo tempo. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), tinha dado sete minutos de acréscimo. Portanto, o jogo terminaria justamente aos 52 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS 
Pela 30.ª rodada, o Corinthians vai enfrentar o Fortaleza, de novo na Neo Química Arena, sábado, às 21 horas. A Chapecoense vai receber o Flamengo, segunda-feira, ás 20 horas, na Arena Condá.

PLACAR ESPORTIVO - Confira TODOS os RESULTADOS desta segunda feira, dia 1º/11/2021.

A semana começou da melhor forma com grandes jogos sendo disputados do começo ao fim desta segunda-feira, 1º/11. Pela Série A, o destaque ficou com a vitória do Corinthians em cima da Chapecoense com gol no último minuto da partida, enquanto na Série B, o Cruzeiro, jogando em casa, empatou por 1 a 1 com o Vila Nova/GO.

Confira os RESULTADOS desta segunda feira, dia 1º/11/2021.

BRASILEIRÃO                                                                                                   

SÉRIE A – 29ª RODADA
Em Cuiabá/MT - Cuiabá 1 x 0 Red Bull Bragantino
Na Arena do Corinthians - Corinthians 1 x 0 Chapecoense

SÉRIE B – 33ª RODADA
Na Arena Independência, em BH - Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova-GO

BRASILEIRO SUB 20 – FINAL (Jogo de ida)
São Paulo 1 x 0 Flamengo

PAULISTA FEMININO
São Paulo 4 x 0 Santos

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ARGENTINO
Patronato 2 x 0 Colón
Central Córdoba 0 x 0 Aldosivi

INGLÊS
Wolverhampton 2 x 1 Everton

ITALIANO
Bologna 2 x 0 Cagliari

ESPANHOL
Rayo Vallecano 0 x 0 Celta
Levante 0 x 3 Granada

PORTUGUÊS
Braga 3 x 0 Portimonense
Moreirense 1 x 1 Paços de Ferreira