segunda-feira, 5 de abril de 2021

A CBF definiu nesta segunda-feira a arbitragem para a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo!

Segunda feira, 05 de abril de 2021. 

Leandro Pedro Vuaden comandará o jogo, tendo Wagner Reway como árbitro de vídeo. Os assistentes serão Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi.

Árbitro Leandro Pedro Vuaden 

Campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão, respectivamente, Palmeiras e Flamengo se enfrentam na primeira decisão da temporada no próximo domingo, no Estádio Mané Garrincha. A Supercopa havia deixado de ser realizada entre os anos 1992 e 2019 e voltou a acontecer na temporada passada.

Vuaden apitou nove jogos no total das duas equipes na temporada passada. Em quatro oportunidades apitando partidas do Palmeiras, o Verdão venceu duas, empatou uma e perdeu uma. Pelo Flamengo, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo.

Athletico Paranaense e Corinthians são cabeças de chave na Sul-Americana!

Segunda feira, 05 de abril de 2021.

Furacão e Timão ficam no pote um pelo Ranking da Conmebol. Sorteio da fase de grupos será realizado na sexta-feira.

Foto: Divulgação / Conmebol/

Na próxima sexta-feira, os clubes brasileiros vão conhecer seus adversários na Copa Sul-Americana 2021. Athletico Paranaense e Corinthians serão cabeças de chave de seus grupos. Atlético-GO, Bahia, Bragantino e Ceará são os outros representantes brasileiros no torneio.

A primeira fase do campeonato começou no dia 16 de março e se encerra na quinta. Quatro times de oito países se enfrentam entre as mesmas nacionalidades. Argentinos e brasileiros entram apenas na fase de grupos.

FASE DE GRUPOS

A fase de grupos irá contar com 16 times classificados na fase preliminar, sei argentinos e seis brasileiros, além dos quatro eliminados da última fase da Pré-Libertadoes. A separação dos potes é feita de acordo com o ranking da Conmebol, os oito melhores ranqueados começam a competição como cabeças de chave. Corinthians e Athletico estão garantidos no pote um.

Os quatro eliminados da terceira fase da Pré-Libertadores entrarão no pote quatro, independentemente da posição no ranking da Conmebol. Os duelos são Santos x San Lorenzo, Independente del Valle x Grêmio, Bolívar x Junior Barranquilla e Libertad x Atlético Nacional.

CRUZAMENTO COM A LIBERTADORES

A fase de grupos da Sul-Americana terá oito chaves com quatro times cada. Os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e enfrentarão as equipes que ficarem na terceira posição de cada grupo da Libertadores. Fonte: Agência Futebol Interior

Campeonato Potiguar será retomado nesta quinta-feira, dia 08/04; veja tabela!

Segunda feira, 05 de abril de 2021. 

Após recuo de cancelamento e autorização do governo para o futebol, federação agenda ASSU x Força e Luz; e Palmeira x América para quinta-feira.

Por Redação do ge — Natal

Campeonato Potiguar será retomado na quinta-feira — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira que o Campeonato Potiguar será retomado na quinta-feira, com duas partidas: ASSU x Força e Luz e Palmeira x América. A competição havia sido suspensa no período de 20 de março a 2 de abril por força de decreto do governo que estabeleceu medidas mais rígidas para combater o avanço da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte.

FNF e clubes chegaram a anunciar o cancelamento do Campeonato Potiguar, mas recuaram a decisão após o governo autorizar os treinos das equipes que disputam o estadual e, posteriormente, liberar os jogos de futebol profissional no RN.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2021

O clássico entre América e ABC está confirmado para 18 de abril, na Arena das Dunas.

No total, nove jogos das quarta, quinta e sexta rodadas foram marcados pela federação. A dificuldade maior quanto a datas se deu porque o ABC está envolvido na Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil. O América-RN também está no torneio nacional, pelo qual joga no dia 14. A entidade ainda prevê para o dia 28 a última rodada do primeiro turno, mas sem locais e horários. A decisão da chamada Copa Cidade do Natal não tem data.

Confira jogos agendados:

8 de abril - quinta-feira

  • Assu x Força e Luz - 15h30 (Edgarzão)
  • Palmeira x América - 15h (Frasqueirão)

11 de abril - domingo

  • Santa Cruz de Natal x Globo FC - 15h (Frasqueirão)
  • Potiguar x Palmeira - 15h30 (Nogueirão)

16 de abril - sexta-feira

  • Globo FC x Assu - 15h (Barretão)
  • Potiguar x Força e Luz - 15h30 (Nogueirão)

18 de abril - domingo

  • América x ABC - 16h (Arena das Dunas)

21 de abril - quarta-feira

  • ABC x Potiguar - 15h30 (Frasqueirão)

25 de abril - domingo

  • ABC x Santa Cruz de Natal - 16h (Frasqueirão)

28 de abril - quarta-feira

  • América x Potiguar
  • Assu x ABC
  • Santa Cruz de Natal x Palmeira
  • Força e Luz x Globo FC

Matheus Babi, do Botafogo, irá para Athletico-PR; Fluminense se irrita e desiste!

Segunda feira, 05 de abril de 2021.

Atacante Matheus Babi - Voto: Vitor Silva/Botafogo

Fluminense estava próximo de contratar Matheus Babi, do Botafogo, mas se irritou e desistiu. Assim, o caminho está aberto para a ida para o Athletico-PR. A informação é do site “UOL”.

A razão da irritação do Fluminense é que faltava apenas ao clube se acertar com o Botafogo, ao qual ofereceu jogadores de pouca expressão e que irritaram a torcida alvinegra. A repercussão ruim travou a negociação.

Fluminense tinha uma reunião marcada nesta segunda-feira com o Botafogo e Matheus Babi, mas o atacante e seus empresários avisaram que escolheram o Athletico-PR. Irritado, o Tricolor se retirou da negociação.

O clube paranaense pagará à vista € 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos econômicos. O Botafogo tem direito a 30% de taxa de vitrine e manterá 10% dos direitos econômicos.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Não resistiu! Após eliminação na Copa Nordeste e goleada sofrida, Sport anuncia a demissão de Jair Ventura!

Segunda feira, 05 de abril de 2021.

Treinador comandou o Leão em 45 jogos, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas.

Fim da linha para Jair Ventura no comando do Sport.

Depois de um início de temporada conturbado em 2021, o técnico não resistiu à goleada sofrida para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 5.

A última partida do comandante aconteceu neste sábado, 3, quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e assim, foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Anunciado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião, seja por motivos que vão desde suspensão até caso de coronavírus.

Os auxiliares CésarLucena e EmílioFaro, além do técnico do Sub-20, RicardoSevero, comandaram o time nas oportunidades em que o técnico não esteve.

Neste período, foram 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas entre o Brasileirão 2020, além de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pernambucano 2021.

Jair Ventura deixou a equipe com um aproveitamento de 37%. O técnico comandou o Sport na campanha que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro, mas terminou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste 2021.

Na chegada do treinador na equipe, o time foi da zona de rebaixamento ao G-6 da Série A, até a 13ª rodada. Só que o Sport passou a oscilar de rendimento e terminou encostando na zona de rebaixamento novamente, se salvando apenas na penúltima rodada.

Já sabendo da situação financeira crítica do clube, Jair ressaltou as dificuldades durante o Brasileiro em relação às saídas do elenco. Desde a chegada do técnico, o Sport perdeu sete atletas, sendo um por lesão e outros seis que deixaram o clube. Por: Sportbuzz.

Vasco anuncia goleiro do Grêmio como o sexto reforço para a temporada 2021!

Segunda feira, 05 de abril de 2021.

O Vasco segue reforçando seu elenco para a temporada 2021. O clube carioca acertou neste domingo a contratação do goleiro Vanderlei, seu sexto reforço para o ano no qual está jogando o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 37 anos defendeu o Grêmio na última edição do Brasileirão e assinou com o time alvinegro até o final do próximo mês de dezembro.

Goleiro Vanderlei deixa o Grêmio e acerta com o Vasco da Gama.

Nascido em Porecatu, no Paraná, Vanderlei iniciou profissionalmente a sua carreira pelo Paranavaí - antes defendeu Londrina e Olímpia-PR nas categorias de base -, mas conquistou a projeção nacional defendendo o Coritiba. Foi contratado pelo Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil. 

AUGE EM 2017

Em 2017, Vanderlei foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão nas premiações da CBF e Bola de Prata. Deixou o Santos em 2019 para jogar no Grêmio, onde permaneceu até a semana passada.

Em sua carreira, o jogador conquistou títulos conquistados pelo Paranavaí (Campeonato Paranaense de 2007), Coritiba (Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 e 2010; Campeonato Paranaense de 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013), Santos (Campeonato Paulista de 2015 e 2016) e Grêmio (Taça Francisco Novelletto de 2020 e Campeonato Gaúcho de 2020).

MIGUEL NO ATLÉTICO-GO

O goleiro chega ao Vasco para o lugar de Fernando Miguel, titular nos últimos dois anos, que foi emprestado ao Atlético Goianiense. 

Além disso, para ser peça importante do processo de reconstrução e contribuir também com sua vasta experiência para o processo de evolução dos jovens goleiros vascaínos, em especial Lucão, titular neste começo de temporada e também na próxima partida - diante do Tombense-MG, em Tombos (MG), nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Fonte: AFI

Placar Esportivo: Veja os Resultados deste domingo dia 04 de abril de 2021!

Segunda feira, 05 de abril de 2021.


Resultados deste domingo dia 04 de abril de 2021:

COPA DO NORDESTE – 1ª FASE
Altos-PI 2 x 0 Santa Cruz/PE
Salgueiro-PE 1 x 1 CRB/AL
Vitória/BA 3 x 1 Treze-PB

ESTADUAIS:

AMAZONENSE
Penarol 0 x 1 Cliper
São Raimundo 4 x 1 Iranduba

BAIANO
Bahia 2 x 1 Atlético Alagoinhas
Jacuipense 2 x 1 Fluminense

BRASILIENSE
Sobradinho-DF 1 x 5 Unaí

CARIOCA – TAÇA GUANABARA (8ª RODADA)
Resende 1 x 4 Boavista
Botafogo 1 x 1 Portuguesa
Volta Redonda-RJ 3 x 2 Nova Iguaçu

CATARINENSE
Marcílio Dias- 1 x 1 Criciúma
Brusque 2 x 2 Figueirense
Metropolitano 0 x 1 Avaí
Hercílio Luz 0 x 0 Concórdia

GAÚCHO
São José 1 x 0 São Luiz

GOIANO
Iporá 1 x 0 Aparecidense
Jaraguá 1 x 2 Goiás
Crac 0 x 0 Grêmio Anápolis
Vila Nova 0 x 2 Goianésia
Atlético 2 x 0 Itumbiara
Anápolis x Jataiense - Adiado

MATO-GROSSENSE
Cuiabá 3 x 0 União

MINEIRO
Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro
Uberlândia 1 x 0 Patrocinense
Pouso Alegre 3 x 1 Caldense
Tombense 2 x 1 Athletic
Atlético 3 x 1 América
URT 1 x 0 Coimbra

PARAENSE
Paysandu 2 x 4 Remo

PARANAENSE
FC Cascavel 2 x 1 Athletico

PERNAMBUCANO
Central1 x 4 Retrô Brasil

SERGIPANO
Boca Júnior 1 x 1 Itabaiana
Maruinense 0 x 3 Freipaulistano

SUL-MATO-GROSSENSE
Dourados 6 x 0 Novo FC
Comercial 2 x 1 Serc

TOCANTINENSE
Gurupi x Interporto - Suspenso
Palmas x Capital – Suspenso

FUTEBOL INTERNACIONAL:

ALEMÃO
Stuttgart 1 x 0 Werder Bremen
Union Berlin 1 x 1 Hertha Berlin

ESPANHOL
Alavés 1 x 3 Celta
Elche 1 x 1 Betis
Cádiz 2 x 1 Valencia
Sevilla 1 x 0 Atlético de Madrid

FRANCÊS
Angers 1 x 1 Montpellier
Bordeaux 2 x 3 Strasbourg
Lorient 1 x 0 Brest
Nantes 1 x 2 Nice
Reims 2 x 2 Rennes
Nimes 0 x 2 Saint-Etienne
Olympique 2 x 0 Dijon

INGLÊS
Southampton 3 x 2 Burnley
Newcastle 2 x 2 Tottenham
Aston Villa 3 x 1 Fulham
Manchester United 2 x 1 Brighton

PORTUGUÊS
Belenenses 0 x 2 Boavista
Vitória de Guimarães 1 x 2 Tondela
Famalicão 2 x 0 Paços de Ferreira