domingo, 7 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO POTIGUAR: RESULTADO DA 5ª RODADA, A CLASSIFICAÇÃO E OS JOGOS DA 6ª RODADA.

07-02-2010

Resultados da 5ª RODADA

07/02 15:45

Baraúnas

2 x 1

Potyguar-CN

07/02 17:00

Centenário Pauferrense

1 x 4

Potiguar-M

07/02 17:00

Corintians

2 x 3

Alecrim

07/02 17:00

América

2 x 1

ABC

07/02 18:00

ASSU

1 x 1

Santa Cruz

Campeonato Potiguar 1° Turno - Copa Rio Grande do Norte

CLASSIFICAÇÃO APÓS DA 5ª RODADA.


CLUBE

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%A

ABC

10

5

3

1

1

10

6

4

66,7

Alecrim

9

5

2

3

0

8

5

3

60,0

Baraúnas

8

5

2

2

1

7

5

2

53,3

América

8

5

2

2

1

7

6

1

53,3

Potyguar-CN

7

5

2

1

2

6

6

0

46,7

Potiguar-M

6

5

1

3

1

8

7

1

40,0

Corintians

6

5

1

3

1

7

7

0

40,0

Centenário Pauferrense

5

5

1

2

2

3

7

-4

33,3

Santa Cruz

3

5

0

3

2

3

6

-3

20,0

10°

ASSU

2

5

0

2

3

3

7

-4

13,3


PRÓXIMOS JOGOS - 6ª RODADA

10/02 20:30

América

x

Centenário-PF

10/02 20:30

Corintians

x

Baraúnas

10/02 20:30

Potiguar-M

x

Alecrim

13/02 17:00

Santa Cruz

x

Potyguar-CN

13/02 17:00

ASSU

x

ABC


CAMPEONATO POTIGUAR: AMÉRICA VENCE O CLÁSSICO REI E ALECRIM DERROTA O CORINTIANS E ASSUME A VICE LIDERANÇA.

07-02-2010

Em Assu, Baraúnas vence Potyguar no Estadual

No primeiro jogo da rodada dupla, no estádio Edgarzão, em Assu, o Baraúnas venceu o Potyguar, de Currais Novos por 2 a 1, no jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

Os gols foram marcados no primeiro tempo da partida. Kaká e Paraíba fizeram para o time de Mossoró, enquanto Carlinhos descontou para o Potyguar.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira (10). O Baraúnas vai até Caicó enfrentar o Corintians. Já o Potyguar joga na quarta-feira pela Copa do Brasil e só participa do Campeonato Estadual no próximo sábado contra o Santa Cruz.


Alecrim vence Corintians e técnico acaba demitido.

No estádio Marizão, em Caicó, o Corintians recebeu o Alecrim em briga pelos primeiros lugares na tabela do Campeonato. O jogo aconteceu neste domingo (07), válido pela 5ª rodada do Campeonato Estadual.

O time da casa marcou o primeiro gol. Logo depois o atacante Willians empatou o jogo. O zagueiro alviverde Maceió virou o jogo para o Alecrim. O Corintians empatou com Zé Maria. E o atacante alecrinense Felipe encerrou o jogo com o terceiro gol verde. Final de jogo: Alecrim 3 x 2 Corintians e Bira Lopes, do Corintians, foi demitido do cargo de treinador.

Na próxima rodada do Estadual, na quarta-feira (10), o Alecrim enfrenta o Potiguar mossoroense. Já o Corintians, recebe o Baraúnas.

Potiguar-M conquista primeira vitória no Estadual e goleia Centenário.

O Potiguar de Mossoró conseguiu a primeira vitória no Campeonato Estadual, neste domingo (07), em jogo disputado contra o Centenário, de Pau dos Ferros, no estádio 09 de Janeiro. O Potiguar venceu a partida por 4x1, com gols de Helinho, Paulinho, Giliarde e Emerson. Carlinhos descontou para os donos da casa.

Com um novo esquema tático (4-4-2) o alvirrubro demonstrou bastante força ofensiva e aproveitou as chances de ataque que surgiram. O primeiro gol do alvirrubro aconteceu aos dois minutos. O meia Paulinho fez boa jogada e cruzou para Helinho (ex-América) marcar, de cabeça. Aos 21 minutos Paulinho aproveitou o espaço deixado no meio pelos jogadores do Centenário, avançou e bateu do lado direito do gol de Ruan.

O Centenário ainda marcou um gol, com Carlinhos. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Giliarde, ampliou o placar para o alvirrubro. 3X1. O quarto gol foi marcado por Emerson, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica:

Potiguar
Nilson, Everton Santos, Vinicius, Gil Paulista e Jal. Márcio Silva (Mimi), Everton, Emerson e Paulinho (Souza Baiano). Helinho (Raphael) e Giliarde.
Treinador: Erandy Montenegro.

Centenário:
Ruan, Diego, Jackson, Josafá (Jony) e Luiz Carlos. Tche, Keke(Netinho), Paulinho (Gaúcho), Mogi, Canindezinho e Carlinhos.
Treinador: Carlos Gutemberg.

Renda: R$ 7.792
552 pagantes

ABC vai representar e diz que Paulo Jorge não apita mais!


O ABC vai entrar com uma representação nesta segunda contra o árbitro Paulo Jorge, que apitou o clássico de hoje entre o alvinegro e o América no estádio Machadão. A promessa é do vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo.

A grita alvinegra é devido uma suposta penalidade que não foi marcada pelo árbitro em cima do atacante Carlinhos, ainda na primeira etapa do clássico.

"A gente treina a semana toda, trabalha desde dezembro para vir um trio desses é jogar tudo a perder. Isso é inaceitável. Ele deixou de dar um pênalti claro sobre o Carlinhos e influenciou diretamente no resultado do jogo", esbravejou Anselmo.

O dirigente também criticou a diretoria americana, dizendo que o assessor para assuntos de futebol da presidência rubra, João Maria Belmont, passou a semana criticando a arbitragem e até a gestão de Vanildo à frente da FNF.

Assu empata com Santa Cruz na estreia de Paulo Moroni

No segundo jogo, da rodada dupla, no estádio Edgarzão em Assu, o time da casa empatou com o Santa Cruz. O tricolor foi comandado pelo recém-contratado técnico Paulo Moroni, que estava no América. O jogo aconteceu desde às 18hs, válido pela 5ª rodada do Estadual.

O gol dos donos da casa saiu de pênalti. O juiz Caio Max Augusto Vieira marcou aos 48 minutos da primeira etapa e Thiago bateu no fundo das redes. Aos 30 minutos do segundo tempo, Wellington empatou para o Santa Cruz. Final de jogo: Assu 1 x 1 Santa Cruz

O próximo desafio do Assu, pelo Estadual é só no sábado (13), já que o time participa da Copa do Brasil no meio da semana. Assu e Abc, jogam no Edgarzão. Já o Santa Cruz recebe o Potyguar(CN) também no sábado (13).
Fonte: Diário de Natal.

CAMPEONATO POTIGUAR: CONFIRA OS JOGOS DA 5ª RODADA, LOCAIS E ARBITRAGENS.

Jogos da 5ª Rodada, programados para este domingo dia 07/02.

Em Açu – Rodada dupla:
15h45
– Preliminar:
BARAÚNAS x POTYGUAR-CN
Local: Estádio Edgarzão.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistente l: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Givanildo Martins dos Santos
4° Árbitro: Marcos Antônio Soares de Souza*

Jogo principal: 18h00 ASSU x SANTA CRUZ
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 1: José da Silva Sobrinho.
Assistente 2: Wilson Pessoa de Andrade Júnior.
4° Árbitro: Antônio Rivelino Nogueira da Silva*

Em Pau dos Ferros: CENTENÁRIO x POTIGUAR-M 17hs
Local: Estádio 9 de Janeiro.
Árbitro: Jean Carlos Gomes de Oliveira.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior.
Assistente 2: Rômulo Bruno Campos Sales
4° Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário*

Em Caicó: 17 horas CORINTIANS x ALECRIM
Local: Estádio Marizão.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca
Assistente 2: Josimar Lira.
4° Árbitro: Carlos José da Silva*

Em Natal: 17 horas
AMÉRICA x ABC
Local: Estádio Machadão.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão Figueira.
Assistente 1: Eduardo Lincon Neves.
Assistente 2: Isaac Márcio da Silva Oliveira.
4° Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira*

* Substituto eventual do árbitro.

EX-TÉCNICO DO POTYGUAR-CN (2009) ENVIA E-MAIL EXPLICANDO A SUA SAÍDA DO LEÃO DO SERIDÓ.

Como não poderia ser diferente, o blog abre espaço para Jocemar ex-treinador do Potyguar.
.
De Jocemar correia
Para luizsatiro@gmail.com
data5 de fevereiro de 2010 17:52
Assunto prof. Jocemar correia - futebol
Enviado porhotmail.com
5 fev (2 dias atrás)
.
Boa tarde Lulinha, é um prazer entrar em contato com você. Peço-lhe desculpa por não ter procurado por vocês na época da minha saída inesperada do Potyguar, é que me pegou de surpresa e me deixou muito confuso. Porque eu achava que estava lidado com gente seria do futebol e me pegaram de surpresa. Na minha sinceridade e na minha boa intenção de mostrar um bom trabalho.

Mais o clube não tem nada haver pelos atos de pessoas mal intencionadas que tentam prejudicar as pessoas honestas que tentam mostrar seu trabalho serio dentro do futebol. Não guardo magoa do clube onde eu já me sentia identificado com a equipe, o povo tão simpático e acolhedor da cidade e a imprensa de Currais Novos.
Sou um homem sério, honesto e trabalhador. Tenho 35 anos dentro do futebol, 25 como jogador e o restante como treinador. Tenho titulo de subidas de clubes (aqui no Brasil fui campeão pelo Boca Junior de Sergipe levando aquela equipe para a primeira divisão do campeonato sergipano em 2007) e não pode ser difamado um trabalho que tenho feito em largos anos.

Posso te explicar exatamente a minha saida do Potyguar.

Foi planejado com o preparador fisico Judson 12 dias de trabalho sobre a orientação dele, passado esses dias desta preparação. Chegou a minha parte do trabalho nos treinos técnico-tatico da equipe. Na semana do primeiro coletivo, veio o treinador de goleiro intervindo no meu trabalho e a gritar com o goleiro do junior de uma forma muito estúpida e áspera e depois pela forma dele se portar e gritar no coletivo de forma mais alto com o garoto que é apenas um jovem que está despontando para o futebol.

Eu como treinador principal não achei certo a forma dele agir e intervir no meu trabalho, saindo do treino me desloquei até ele e pedir para ele se calar, porque o treinador era eu e não admiti a forma dele intervir no trabalho que estava dentro do coletivo e principalmente a forma como ele estava falando para o garoto. Ao termino do coletivo chamei o presidente e mais 2 ou 3 diretores que estavam assistindo o treino e disse para eles que não admitia a forma deste senhor se intrometer no meu trabalho. Eu já não estava gostando da forma dele trabalha com os goleiros.

Depois disso fui embora para o hotel, no outro dia, o presidente falou comigo que não gostou do acontecimento. Simplesmente eu disse para ele: sou o técnico e não admito determinadas interferências da forma que foi feita, e eles acharam melhor me mandarem embora.
Dai surgiram inúmeras versões sobre a minha saida do Potyguar e como eu não fiquei na cidade não tive como dar a minha versão que é a verdade sobre todo o caso ocorrido.

Também lamento muito não ter procurado a imprensa local para relatar os fatos ocorrido. Fui inocente e não esperava que seriam criadas tantas inverdades a respeito da minha pessoa e inclusive atacando o profissional que eu sou, e a falta de respeito que tiveram com a pessoa humana, a minha carreira dentro do futebol é clara e não tenho nada a esconder, pois está tudo ai para todos verem.

Fui muito bem recebido pela imprensa local de quem não tenho nada a reclamar, pelo trabalho que vocês fazem em esclarecer toda a verdade dentro do futebol. Não estou atrás de polêmica, porque não sou um homem de trabalhar desta forma, mas me sentir muito ofendido por tudo que surgiu depois da minha saida não esperava isso e não me deram nem oportunidade de me defender.

Agora tendo acesso a matérias divulgadas na internet sobre a minha saída (pois eu não sabia que a minha saída iria ser interpretada desta forma mal intencionada, e vindo de pessoas conhecidas e bem relacionadas de Currais Novos querendo denegrir a minha imagem) me sentir na obrigação de contar a minha versão sobre os fatos.

Estou te mandando o meu curriculum e o meu orkut (jocemarcorreia@hotmail.com) para vc ter uma ideia do homem e do profissional que eu sou. Um abraço para você e toda equipe do Escrete de Ouro - onde vi pessoas serias- através da imprensa falada vocês mostram a claresa e a realidade do desporto da cidade de Currais Novos.
Fiquem com Deus, do seu amigo certo Jocemar Correia.