quinta-feira, 1 de julho de 2010

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO.

1°-07-2010

Gomes lamenta saída de Cicinho

Visivelmente contrariado com a saída de Cicinho, que não teve seu contrato de empréstimo renovado pelo São Paulo junto à Roma, o técnico Ricardo Gomes lamentou nesta quinta-feira a perda de um de seus titulares. O camisa 23 esteve no CT da Barra Funda e vestiu o uniforme de treino, mas apenas assistiu ao jogo-treino contra o São Bernardo.

Atlético-MG apresenta meia equatoriano Mendez

O Atlético-MG apresentou na tarde desta quinta-feira o meia equatoriano Edson Mendez, contratado junto à LDU. O jogador, que também defende a seleção de seu país, firmou compromisso de dois anos com o clube mineiro, com opção de renovação por mais uma temporada.

Rafael Sóbis é anunciado no Inter

O atacante Rafael Sóbis foi anunciado como reforço do Inter para os próximos doze meses. O jogador que já treina no estádio Beira-Rio, cuidando da parte física, será apresentado oficialmente no final da tarde desta quinta-feira.

Sóbis ainda tem vinculo com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Após o empréstimo, o Inter tem a preferência na compra do atacante.

A negociação foi encaminhada nas últimas semanas. A ideia do clube gaúcho – e também de Sóbis, era voltar para Porto Alegre em definitivo. Porém os árabes foram irredutíveis no valor dos direitos.

Capitães lerão mensagem contra discriminação

Antes dos oito jogos pelas quartas de final da Copa do Mundo, os capitães das seleções lerão mensagens preparadas pela Fifa contra a discriminação no futebol e na sociedade.

Além disso, os times posarão junto aos árbitros diante de um cartaz com a mensagem: "Diga NÃO ao racismo".

Segundo a Fifa, as equipes "se unem para emitir uma clara mensagem contra o racismo e qualquer outra forma de discriminação".

Na decisão da Copa das Confederações de 2009, o capitão brasileiro, Lúcio, e o dos Estados Unidos, Carlos Bocanegra, também leram ao público mensagens contra o racismo.

Péricles Chamusca vai para o futebol árabe

A derrota por 3 a 1 no amistoso com o Vasco marcou a despedida do técnico Péricles Chamusca no Avaí. Nesta quinta-feira, o treinador anunciou que vai trabalhar no futebol árabe, no clube de maior torcida do Catar, o Al-Arabi. FutebolSC.com

“É um clube de grande torcida, maior torcida lá do Catar. É um clube que está investindo pesado para conquistar o título. Por isso é uma proposta muito interessante”, comentou Chamusca, que vai trabalhar na mesma equipe que já foi treinada pelos brasileiros Abel Braga e Zé Mário.

Ele recebeu uma proposta para ganhar mais que o triplo que recebia no Avaí. Chamusca vai assinar um contrato de seis meses com o clube do Oriente Médio para receber R$ 1,5 mi.

O treinador chegou ao Avaí em 10 de dezembro para fazer a montagem do elenco visando esta temporada. E logo na sua primeira competição teve sucesso, conquistando o título estadual.

Fifa avalia atuação dos árbitros como "favorável"

A atuação dos árbitros na Copa do Mundo da África do Sul foi considerada pela Fifa "favorável em um balanço geral", apesar de graves erros que levaram o presidente da entidade, Joseph Blatter, a pedir perdão às Federações do México e da Inglaterra.

"Houve algumas decisões da arbitragem sobre as quais se falou muito", reconheceu o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, "mas é preciso olhar para trás e pensar em todas as decisões boas que tomaram, e com isso o balanço é favorável aos árbitros", disse.

Blatter pediu perdão ao México pelo erro do árbitro italiano Roberto Rosetti, que validou um gol do argentino Carlos Tévez em posição de impedimento, e à Inglaterra pela falha do uruguaio Jorge Larrionda, que não considerou um gol de Frank Lampard contra a Alemanha.

Os dois árbitros estão entre os 11 que deixaram a Copa depois das oitavas de final por decisão da entidade. (Terra)

Ganso inicia nova fase na recuperação de lesão

O meia do Santos Paulo Henrique Ganso iniciou nesta quinta-feira uma nova fase de sua recuperação, após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, há duas semanas. Agora, além da fisioterapia, o jogador já realiza reforço muscular e está aprimorando seu condicionamento físico.

"O tempo total de recuperação previsto é de quatro semanas. Estamos na segunda (semana) e o comportamento do jogador tem nos surpreendido. A reabilitação está evoluindo muito bem, dentro do previsto", declarou o fisioterapeuta do clube, Avelino Buongermino.

Com a rápida recuperação do atleta, a expectativa da comissão técnica santista é poder utilizá-lo nas duas partidas da decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória. O primeiro confronto acontece dia 27 de julho, na Vila Belmiro, e o segundo no dia 4 de agosto, no Barradão. (AE)

Elenco do Cruzeiro celebra retorno de Wellington

Depois de deixar o Botafogo na quarta-feira e retornar oficialmente para o Cruzeiro, o zagueiro Wellington foi recebido com festa por parte do elenco do clube mineiro. Companheiro das categorias de base, Diego Renan enalteceu o defensor e opinou que ele conquistará seu espaço no time.

"É um jogador muito tranquilo dentro de campo, centrado no que faz. Com certeza está voltando para cá e espero que tenha sucesso, juntamente com todos que estão aqui para ajudar nossa equipe na caminhada do Campeonato Brasileiro", avaliou o lateral-esquerdo.

Outro parceiro das categorias de base era o goleiro Rafael, que elogiou o profissionalismo de Wellington. "Além de um amigo, é um excelente zagueiro, excelente profissional. Já fez alguns jogos pelo Cruzeiro, jogou pelo Botafogo. Fiquei sabendo da vinda dele e com certeza vai ser mais um jogador para somar e o Cruzeiro só tem a ganhar com isso", disse.

Wellington tem 21 anos e estreou no profissional do Cruzeiro em 2007. Não conseguiu, no entanto, firmar-se na equipe e acabou emprestado em 2009 para o Botafogo, onde ganhou o Campeonato Carioca deste ano. (Terra)

Dunga devolve provocação de Cruyff

O técnico brasileiro Dunga respondeu a provocação do ex-craque Cruyff, nesta quinta-feira, véspera da partida contra a Holanda pelas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. O holandês disse que não pagaria ingresso para ver o time brasileiro em campo.

"Ele deve ter ingresso grátis, por isso não paga. Tem bastante jogo para ele escolher. Na democracia você pode escolher o que quiser. Mas ele não deve pagar ingresso porque tem de graça da Fifa", disse Dunga, com um sorriso irônico.

O classificado de Brasil x Holanda enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Uruguai e Gana, em partida marcada para a próxima terça-feira, na Cidade do Cabo.

Segundo Dunga, o Brasil não deverá mais ter pela frente seleções retrancadas, motivo de muita preocupação no início da competição.

"Esperamos que seja um jogo aberto. Daqui para frente são todas partidas eliminatórias, então não pode ficar se cuidando muito. Tem que jogar para vencer", disse. "Será um jogo importante. Agora a Copa do Mundo vai afunilando. As partidas são cada vez mais difíceis, emocionantes e de melhor qualidade técnica. Será uma partida muito entusiasmante", completou.

E, questionado se pagaria para ver a Holanda jogar, brincou: "eu sou pão duro, vejo na televisão". Em seguida, em tom mais sério, usou a humildade para mais uma vez rebater o comentário do ex-craque holandês.

"Jogos de Copa valem sempre. Há jogadores de qualidade em todos os países. É um espetáculo que só acontece de quatro em quatro anos. Não digo que o mundo para, mas boa parte dele. Então eu pagaria sim", declarou. (Terra)

Lesionado, Léo desfalca o Santos por até 3 semanas

O técnico Dorival Júnior terá um importante desfalque para o retorno do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral Léo deve ficar afastado entre duas e três semanas do Santos.

A contusão ocorreu durante o treino de terça-feira, mesmo dia em que o lateral-esquerdo passou por um exame de ressonância magnética. O resultado confirmou o estiramento e, assim, segundo o médico do clube Maurício Zenaide, Léo precisará fazer fisioterapia e reforço muscular, retornando no máximo em três semanas.

Se confirmado o tempo de recuperação, o jogador está praticamente fora do clássico contra o Palmeiras, em 15 de julho, e do jogo em casa contra o Fluminense, três dias depois. Seu retorno deve ocorrer apenas no dia 21 deste mês, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. (AE)

Turista americano é ferido a bala em Joanesburgo

Um turista americano foi baleado na quarta-feira em sua chegada a Joanesburgo, em um ataque a mão armada. O ataque aconteceu no bairro de Sandton, zona de negócios da capital econômica de África do Sul, quando o cidadão americano se dirigia ao seu hotel.

"Quatro homens, em um veículo, se aproximaram dele e roubaram seus pertences", declarou a porta-voz da polícia nacional sul-africana, Sally de Beer, que precisou que o turista ficou ferido a bala na parte superior de seu braço direito. Ele não corre risco de morte, disse a polícia sul-africana. (AFP/eBand)

Zimbabuano perde um olho numa briga por vuvuzela

Um zimbabuano perdeu um olho em uma briga por causa de uma vuvuzela na cidade de Bulawayo, no ataque de três adolescentes que queriam recuperar a trombeta de plástico, que, segundo eles, teria sido roubada pela vítima.

O homem, que foi atacado em sua casa, recebeu golpes no peito e caiu no chão durante o ataque, informou a imprensa local. Um dos golpes fez a vítima perder um olho.

O ferido foi internado e seus agressores, apesar de terem sido presos, foram colocados em liberdade após o pagamento de uma fiança de US$ 100. (eBand)

FIFA CONFIRMA ÁRBITRO JAPONÊS PARA O JOGO BRASIL E HOLANDA.

1°-07-2010

O árbitro japonês Yuichi Nishimura vai apitar o duelo entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul, que vai acontecer nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, BandSports e Rádio Bandeirantes. O anúncio foi da Fifa nesta quinta-feira.

O brasileiro Carlos Eugênio Simon já havia antecipado, via Twitter, que o japonês apitaria a partida. Nishimura apitou três jogos as neste Mundial: Uruguai 0 x 0 França, Espanha 2 x 0 Honduras e Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia, todas na primeira fase.

Além do japonês, a entidade divulgou os outros árbitros para os duelos decisivos. O português Olegário Benquerença apitará o duelo entre Uruguai e Gana, também nesta sexta-feira.

Nos jogos de sábado, às 11h, Argentina e Alemanha terá a arbitragem do uzbeque Ravshan Irmatov.

Já Paraguai e Espanha, às 15h30 será apitado pelo árbitro será do guatemalteco Carlos Batres.

POTYGUAR-CN EMPATA MAIS UM AMISTOSO

1°07-2010

Jogando amistosamente nesta quarta feira à noite no estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos , a equipe sub 20 do Potyguar local empatou em 1x1 com o Centenário, também sub 20, da cidade de Parelhas.

O jogo serviu de avaliação para a comissão técnica do Leão do Seridó formada por Lula (treinador), Valdeir (auxiliar técnico) e Geraldinho, treinador de goleiros.

Esses amistosos são muitos importantes, pois o tricolor da terra da scheelita está a procura de novos talentos para formação da equipe visando o Campeonato Estadual deste ano.

Na próxima semana, o presidente do clube Antônio Marcos de Araújo Dantas “Merica” vai anunciar a relação final dos jogadores que formarão o elenco para disputa oficial promovida pela Federação Norteriograndense de Futebol – FNF.

Reportagem:Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

FUTSAL DE CURRAIS NOVOS/RN

1°-07-2010
15ª Copa Jorge Guimarães:

Resultados da primeira rodada: Quarta 30/06/10

Categoria Adulto:
20:00 - Vasco/Nova Arte 1x0 Óticas Mirna
21:00 - Santo Antônio 6x4 Flamengo da Feira Livre

A Copa Jorge Guimarães prosseguiu nesta quinta 1°/07 com 04 jogos:

18:00 – Infantil Mundial (B) (Natal) 1x4 CIVE (C. Novos)
18:40 – Juvenil - Eliomar 1x1 Mundial (Natal)
19:20 – Infantil - Mundial (A) 2x0 IVP (C. Novos)
20:00 - Adulto - AABB 4x2 Óticas Mirna (02 times locais)
21:00 -Santo Antônio 3x1 Novo Stylus (02 times locais).

Mundial de Natal - Infantil
Quirino e Gilmar Rosa
Santo Antônio (1° classificado)
Time das Óticas Mirna - Currais Novos
Vasco Futebol & Arte - Currais Novos

Novo Stylus

A competição prossegue amanhã (sexta) a partir das 15 horas com mais uma rodada.

VIII COPA ESTUDANTIL DE FUTSAL 2010 (Currais Novos/RN)

Resultados da Quarta feira 30-06-2010

Local: No Geraldão, em Currais Novos.

Mirim - IVP 0x4 Colégio Camilo Toscano
Mirim - CIVE x Capitão Mor Galvão - Partida adiada
Mirim - Trindade Campelo 7 x0 Escola de Nossa Senhora
Infantil - IFRN 2x5 IVP

A competição prosseguiu nesta quinta feira 1°/07 com três jogos:

No Geraldão – Categoria Mirim.

Colégio Humberto Gama 3x2 Trindade Campelo
IVP 2x3 CIVE
Camilo Toscano 4x1 Capitão M. Galvão



Créditos das fotos: Cesário Júnior (Garrinha)


CAMPEONATO DO NORDESTE: VITÓRIA/BA TEM APENAS UMA DÚVIDA PARA ENFRENTRAR O SANTA, NO ARRUDA.

1°-07-2010

O time do Vitória viaja para Recife com apenas uma dúvida na bagagem. Para enfrentar o Santa Cruz nesta quinta-feira, no Estádio Arruda, pelo Campeonato do Nordeste, o técnico Ricardo Silva ainda não sabe se contará com o lateral esquerdo Egídio (Foto).

O jogador ainda sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e segue sob observação do Departamento Médico do clube. Caso seja vetado, Egídio dará lugar à Rafael Granja, que atuará mais uma vez improvisado no setor.

Ricardo Silva já confirmou quatro mudanças em relação à equipe que venceu o Fluminense. Fernando volta ao time após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, em lugar de Kleiton Domingues. Já Vanderson, Ramon e Júnior serão poupados e cedem suas vagas para Ricardo Conceição, Renato e Schwenck, respectivamente.

Para o técnico do Vitória, os jogos do Campeonato do Nordeste são importantes para dar sequência de jogos aos atletas. “A gente está procurando entrosar melhor a equipe, realizando algumas alterações, fazendo experiências e colocando jogadores para ganhar ritmo”, explicou Ricardo Silva.

Goleiros: Lee, Vinícius
Laterais: Laterais Nino, Jonas, Egidio
Zagueiros: Reniê, Anderson Martins, Wallace
Volantes: Neto, Ricardo Conceição, Marconi, Fernando
Meias: Renato, Rafael Granja, Evandro, Elkeson, Lenilson
Atacantes: Edson, Schwenck

CAMPEONATO DO NORDESTE, 7ª RODADA: ABC VENCE E VOLTA A LIDERANÇA.

Jogos desta quarta-feira 30/06/10.

No Estádio Pituaçu, em Salvador: Bahia 1x0 Treze, gol de Maurício aos 17 minutos do 2° tempo.
No Estádio Frasqueirão, em Natal: ABC
1x0 CRB, gol de João Paulo
No Estádio Batistão, em Aracaju: Confiança
2x2 Náutico
No Jóia da Princesa, em Feira de Santana/BA: Fluminense
2x2 Sergipe
No Estádio Almeidão, em João Pessoa: Botafogo
0x0 América
No Estádio Castelão, em Fortaleza: Fortaleza
0x2 Ceará

A rodada será complementada nesta quinta feira 1°/07 com um jogo. Confira:

21h00 – No Arrudão, em Recife: Santa Cruz x Vitória/BA

Classificação

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

ABC ABC

14

7

4

2

1

15

7

8

2

TZE Treze

12

6

4

0

2

12

9

3

3

CSA CSA

11

6

3

2

1

13

14

-1

4

VIT Vitória

10

6

3

1

2

12

8

4

5

STC Santa Cruz

9

5

2

3

0

12

6

6

6

CEA Ceará

9

7

2

3

2

10

8

2

7

FFS Fluminense de Feira

9

6

2

3

1

10

8

2

8

CON Confiança

9

7

2

3

2

14

15

-1

9

CRB CRB

9

7

2

3

2

7

8

-1

10

ARN América-RN

9

7

2

3

2

6

7

-1

11

NAU Náutico

8

6

2

2

2

11

11

0

12

FRT Fortaleza

7

7

2

1

4

9

12

-3

13

SGP Sergipe

6

7

1

3

3

8

14

-6

14

BAH Bahia

5

7

1

2

4

5

13

-8

15

BPB Botafogo-PB

1

5

0

1

4

3

7

-4

Informações: Escrete de Ouro.