quinta-feira, 7 de julho de 2022

Estudiantes-ARG 3 x 0 Fortaleza - Com um a menos, Leão cai na Libertadores!

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

O Fortaleza está eliminado da Copa Libertadores da América. O time cearense deu adeus ao torneio com derrota por 3 a 0 frente ao Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em La Plata. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1. 

O Fortaleza sofreu com início sonolento nos dois tempos e perdeu Yago Pikachu, expulso, logo no começo da partida. Com um jogador a mais, o Estudiantes sobrou e não teve dificuldade em confirmar sua classificação. Na próxima fase, o clube argentino terá pela frente o Athletico, de Felipão. 

Por ter a melhor campanha, o Estudiantes decidirá em casa. Já o Fortaleza focará no Brasileirão. Lanterna do torneio nacional, o time cearense terá que reagir de forma imediata.

QUE BAD

O começo do jogo foi desastroso para o Fortaleza. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso, o Estudiantes foi com tudo para cima e abriu o placar logo aos oito minutos. Manuel Castro recebeu dentro da área e desviou, de cabeça, para fazer 1 a 0, evidenciado o temor na bola parada do time cearense. 

O Fortaleza esboçou uma reação no arremate de Yago Pikachu, que foi no travessão. Mas a situação ficou ainda mais complicada aos 21 minutos, quando o lateral deu uma dura entrada em Boselli e foi expulso. O lateral deixou o campo chorando.

Na cobrança de falta, o Estudiantes chegou a marcar com Rogel, mas, com ajuda do VAR, o lance acabou sendo anulado. O árbitro pegou impedimento de Noguera. Com um a mais, o time argentino ficou com a bola e praticamente não deixou a equipe brasileira jogar.

Xerife argentino é o novo reforço do Fortaleza!

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O zagueiro Emanuel Brítez é o mais novo reforço do Fortaleza para a temporada de 2022. O novo xerife tem 30 anos e se junta a Lucas Sasha, Thiago Galhardo e Otero como novos integrantes do elenco.

Xerife chegando! Emanuel Brítez chega ao Fortaleza, (divulgação

O zagueiro chega com contrato até dezembro de 2024. O Leão comprou 60% dos direitos do atleta junto ao Defensa y Justicia da Argentina. Essa vai ser a primeira experiência do veterano em gramados brasileiros.

O argentino fez sua carreira no próprio país. Foi revelado pelo Unión Santa Fé e teve passagens pelo Independiente, Rosario Central e Defensa y Justicia. Emanuel estava jogando a sul-americana mas acabou sendo eliminado pelo Nacional-URU.

Fabián Bustos não é mais o técnico do Santos, após queda na Sula-Americana! O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria nesta quinta-feira, depois d

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria nesta quinta-feira, depois da derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Sul-Americana. Com o resultado, o Santos foi eliminado da competição. 

Fabián Bustos em Santos x Deportivo Táchira

No fim da manhã, o Santos tornou pública a saída de Bustos (veja nota oficial abaixo), depois de comunicar a decisão ao treinador. 

Antes, ainda pela madrugada, o executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão. Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

O auxiliar Marcelo Fernandes comandará o time na próxima partida, domingo, contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro.

O estopim

A queda na Sul-Americana foi a gota d'água. Logo depois do jogo, Bustos deu entrevista ao lado do atacante Marcos Leonardo e se disse respaldado, inclusive frisando que não havia "perdido o grupo". 

Mesmo assim, a pressão já era grande bem antes da Sul-Americana, com goleada sofrida para o Corinthians na Copa do Brasil e resultados ruins no Campeonato Brasileiro após um bom início. 

Fabián Bustos havia chegado ao Santos no dia 28 de fevereiro. O técnico comandou o time em 28 partidas: oito vitórias, 12 empates e nove derrotas.

 Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada. Fábio Carille iniciou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão anterior, mas foi demitido por causa do desempenho ruim no Campeonato Paulista.

Zagueiro Balbuena pede liberação na Rússia e anima o Corinthians!

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

O possível retorno de Balbuena ao Corinthians ficou mais perto de acontecer. O zagueiro pediu liberação no Dínamo de Moscou, clube em que atua na Rússia, para assinar com outro time.

Balbuena em ação pelo Dínamo de Moscou

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países. 

A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que anda bem, já tem bases salariais encaminhadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano. 

Com a saída de João Victor para Benfica, o Corinthians entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. 

Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base. 

Caso Balbuena acerte com o Timão, o experiente zagueiro só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que se transferiu do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.

Flamengo apresenta Cebolinha: "Espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso".

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

Por Fred Gomes e Nathalia Movilla — Rio de Janeiro

Everton Cebolinha (Foto) já está em sua segunda semana de treinos no Flamengo, e nesta quinta-feira o atacante foi apresentado oficialmente. A camisa utilizada será a 19, mesmo número que o jogador usou na conquista da Copa América pela Seleção. Ele só poderá estrear a partir do dia 18 de julho, e a tendência é de que esteja pronto para entrar em campo na partida contra o Juventude, dia 20, pelo Brasileiro.

- Estou muito feliz de realizar esse sonho de vestir a camisa do Flamengo. Agora vou ter esse privilégio. Vi de perto a força da nação, que afeta dentro de campo. Quero ter um ciclo vitorioso. Já joguei contra e sei da dificuldade, agora quero experimentar a favor. Espero ser muito feliz. - afirmou o atacante.

Cebolinha, de 26 anos, assinou contrato até o fim de 2026. Ele terá o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas o montante pode chegar a cerca de 16 milhões de euros dependendo de variáveis:

- Mais 1 milhão de euros por desempenho esportivo do Flamengo;

- 10% de uma transferência futura ou 1,5 milhão de euros caso o atacante permaneça no Flamengo até 31 de dezembro de 2025 e concretize metas individuais.

A família de Everton Cebolinha acompanhou a cerimônia de apresentação. Isa, esposa do novo reforço do Flamengo, estava com os filhos Sophia e Pedro, vestidos com a camisa do clube.

Everton Cebolinha estava no Benfica, onde ficou por duas temporadas. Comandado por Jorge Jesus lá, fez 95 jogos pelo clube português, marcou 15 gols e deu 17 assistências. No futebol brasileiro, o atacante foi revelado na base do Fortaleza e foi negociado com o Grêmio, antes de ir para Portugal.

No time gaúcho, conquistou uma Copa do Brasil, em 2016, uma Libertadores, em 2017, além da Recopa Sul-Americana de 2018. Everton foi destaque na conquista da Seleção na Copa América de 2019, sendo artilheiro e jogador revelação da competição.

O novo reforço do Flamengo acompanhou a a goleada por 7 a 1 contra o Tolima, no Maracanã, assim como o chileno Arturo Vidal, provavelmente o próximo a ser anunciado. O clube ainda negocia com os volantes Walace, da Udinese, e Wendell, do Zenit. 

Chegada ao Flamengo

- Acho que não só eu, acho que todo jogador sonha em vestir a camisa do Flamengo. Camisa muito pesada no futebol brasileiro e na América do Sul também. Espero ser feliz e realizar um ciclo muito vitorioso.

Onde acredita que vai encaixar no time?

- Sempre estive acostumado a jogar mais pelo lado esquerdo, mas na passagem pelo Benfica fiz outras posições, mas creio que professor Dorival vai dizer onde é melhor eu atuar. Posição (ala) que não estava acostumado a fazer, como todo mundo sabe. Aquilo acabou me incomodando. Todo mundo sabe onde estou acostumado a jogar. Nas últimas temporadas, eu tinha feito 43 gols. Para um atacante de lado, para um extremo, é muita coisa. Não era aquilo que eu estava habituado, mas creio que foi um aprendizado. Pode evoluir também na parte tática defensiva.

Dificuldades na Europa

- As duas últimas temporadas coletivamente não foram da maneira que imaginávamos, mas isso afeta também no individual. Evoluí bastante, estou com cabeça principalmente no Flamengo, e Seleção depende do que eu fizer aqui.

Concorrência para ser titular

- Acho que só quem tem a ganhar com isso é o Flamengo. Você ter hoje uma equipe qualificada como o Flamengo dentro da América do Sul e do Brasil num calendário apertado como o nosso. Querer jogar todo jogador quer, mas estou preparado para ajudar.

Relação do Flamengo com o nordeste

- No Nordeste a torcida do Flamengo é muito forte, tenho um grupo de oito amigos rubro-negros no "zap". Haja camisa. Realizo não somente um sonho meu, mas de amigos próximos.

Camisa 19

- A camisa é um número que gosto, fui campeão no Maracanã. Tenho essa numeração tatuada.

Corinthians nas quartas de final da Libertadores

- Corinthians é um adversário muito difícil. Estava torcendo ontem para enfrentar o Corinthians, mas é um adversário difícil.

Namoro com o Flamengo em dezembro

- Sempre fui muito sincero com o Marcos (Braz), lá em janeiro disse que meu primeiro pensamento era terminar a temporada lá. Disse que sempre tive interesse muito grande em vestir a camisa. Acho que a lábia maior foi o próprio Flamengo.

Responsabilidade de defender o Flamengo

-A responsabilidade maior é vestir a camisa do Flamengo. Sou um jogador mais completo. No futebol europeu você acaba vendo o jogo de maneira diferente. Creio que isso pode contribuir também para a minha volta.

Primeiro contato com o elenco

- Esses meses após o primeiro contato, procurei focar no meu trabalho e desempenhar o melhor naquele momento. Depois quis descansar, não tinha tido férias após duas temporadas. Teve procura de outros clubes, principalmente daqui do Brasil. Mas não quis nem esperar a janela abrir

O Flamengo entra em campo no próximo domingo (10), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, time que será o adversário das quartas de final da Libertadores em agosto. 

FNF divulga TABELA do Campeonato Potiguar SUB-20!

Quinta feira, 07 de julho de 2022. 

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta quinta-feira (7) a tabela e regulamento do Campeonato Potiguar Sub-20. A competição terá início no dia 30 de julho (sábado) e contará com a participação de 12 clubes: ABC, América, Alecrim, Riachuelo e Força e Luz (Todos de Natal); UNIVAP, Sport Club Parnamirim, Parnamirim Sport Club e Visão Celeste (Todos de Parnamirim); Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e ASSU.

A primeira partida da competição será às 8h30, com duelo entre o Alecrim e Riachuelo, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Às 14h30 do mesmo dia, Força e Luz e Visão Celeste entrarão em também no JL. Às 15h, acontecerão mais dois jogos, o ABC enfrenta o Parnamirim Estrela Potiguar, no Estádio Frasqueirão e o UNIVAP enfrenta o ASSU no Estádio Antônio Lopes Filho. No domingo (01) tem o complemento da rodada com jogos na Arena América e no Estádio Nogueirão. O América recebe o Parnamirim S.C. e o Potiguar/M faz o duelo diante do Potyguar de Currais Novos. 

Os dois primeiros de cada grupo avançam para a quartas de final e os dois melhores terceiros colocados para formar os oito melhores na fase seguinte. A segunda e terceira fase terão jogos de mata-mata de ida e volta. Os vencedores da segunda fase disputam a semifinal em jogos de ida e volta e os vencedores fazem a disputa da taça em jogo único, com jogo realizado na Arena das Dunas. Fonte: Assessoria da FNF.

Plano de ação define esquema de segurança para os jogos do final de semana em Natal!

Quinta feira, 07 de julho de 2022. 

Arena das Dunas.  Foto: Canindé Soares.

Uma reunião do Plano de Ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (7) na sede da FNF. A reunião tratou do esquema de segurança dos próximos jogos dos times potiguares no Campeonato Brasileiro Séries C e D, e da partida final do Campeonato Potiguar Sub-17 entre ABC e América que se realizarão no final de semana. Participaram representantes do ABC, BPCHoque, Comando-geral da Polícia Militar e Arena das Dunas. Nenhum representante do América F.C. compareceu à reunião que tratou dos jogos do clube no sábado pelo Potiguar Sub-17 e no domingo (10) na Arena das Dunas pela Série D. 

Sobre o jogo ABC x América Sub-17 a ser realizado no sábado (9) no Estádio Frasqueirão, a FNF acatou recomendação do Ministério Público, e citada pelo BPChoque, que defende a presença de torcida única no Estádio. Foram concedidas 50 entradas ao América, que serão direcionadas para diretoria e comissão técnica, com acesso pelo portão de emergência entre os portões A e B. 

Libertadores - Oitava de Final, jogo da volta, dia 06/07/22, FLAMENGO 7x1 TOLIMA.

 

Libertadores - Oitavas de Final, jogo da volta, PALMEIRAS 5x0 CERRO PORTEÑO dia 06/07/22

Futebol Amador - USB x VILA NOVA: Quem ficará com o título do municipal de Currais Novos 2022?

Quinta feira, 07 de julho de 2022.

A Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol na Terra da Xelita, que tem a organização da LDC, com apoio da FNF e a Prefeitura Municipal Currais Novos, acontece nesta sexta-feira, 08/07, a partir das 20h00, no Estádio Coronel José Bezerra. A partida terá transmissão da equipe esportiva Bola na Rede da sua  99.5 FMwww.radiofm.br - Acompanhe os números da competição e dos dois finalistas.

Jogo: Vila Nova x USB - 20h00

Árbitro: Getúlio Moura.
Assistente 01: Emanuel Pedro
Assistente 02: Fábio Costa 
Apoio: Josinaldo Bezerra.

Equipe do Vila Nova.

Números do Vila Nova no campeonato:

03 Vitórias

01 Empate

Jogos

Vila Nova 2x1 USB

Vila Nova 0x0 Boca JR

Vila Nova  1x0 Escurinho

Vila Nova 1x0 Nacional

Marcos 4 gols

Sofreu apenas 01 gol

Time do USB.

Números do USB no campeonato:

03 Vitórias

01 Derrota

UBS 1x2 Vila Nova

USB 2x0 Escurinho

USB 2x1 Boca JR

USB 1x0 Londrina 

Marcou 6 gols 

Sofreu 03 gols

 

Números do Campeonato,  atualização em 05/07/2022:

14 jogos

44 gols marcados
Média: 3,1 gols por partida.
 
Principais artilheiros:
03 Gols - Alisson David e Pagode (Nacional); Sérgio Lima (Criciúma).
02 Gols – Leleu (Vila Nova),  Pinto (USB), Jokk (Londrina), José Leonardo (Escurinho), Bruno (Boca JR); Jaílton Lima, Aílson e Lucas Matheus (Nacional).
 
Melhor ataque: Nacional, com 11 gols marcados.
Pior ataque:  Boca na Grama, com 3 gols marcados.
 
Melhor Defesa: Vila Nova, com apenas um gol sofrido.
Pior Defesa: Boca na Grama, com 8 gols sofridos.
 
Público total dos 14 jogos:

Pagante: 1.309

Não pagante: 570
Público presente: 1879

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita.

LIBERTADORES: Palmeiras e Flamengo dão show; River Plate é eliminado!

Quinta feira, 07 de julho de 2022. 

Os brasileiros continuam sobrando na Libertadores. Palmeiras e Flamengo não tomaram conhecimento de seus adversários e atropelaram. Com isso, já são cinco nas quartas de final. O Talleres e o Vélez Sarsfield, da Argentina, são os “invasores” desta que virou Copa do Brasil.

VERDÃO PASSOU FÁCIL

O Palmeiras avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira ao derrotar o Cerro Porteño/Paraguai pelo placar de 5 a 0, no Allianz Parque. No jogo de ida, o time alviverde havia vencido por 3 a 0. Destaque para Rony, que marcou um golaço de bicicleta.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, em reedição da semifinal da edição passada.

Rony vem sendo o Senhor Libertadores.

Ficha técnica da partida:
PALMEIRAS 5x0 CERRO PORTEÑO
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP.
Competição: Libertadores da América.
Fase: Oitavas de Final – Jogo da volta.
Data: 06/07/2022 - Hora: 19h15 (Horário de Brasília).
Arbitro: Patricio Loustau (ARG); Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Público: 37.431 pagantes
Renda: R$ 2.986.884,55
Cartões Amarelos: Danilo, Gabriel Menino e Rony (Palmeiras); Patiño (Cerro Porteño).

Gols do Palmeiras: Samudio (contra) 36’/1ºT, Rony 27’/2ªT, Breno Lopes 29’/2ºT, Gustavo Gómez 32’/2ºT e Rony (bicicleta) 37’/2ºT.

Equipes:

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kuscevic), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Wesley e Rafael Navarro (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO - Jean; Espínola, Riveros, Patiño e Rodríguez (Vargas); Galeano (Gavilán), Piris da Motta (Damiãn), Carrascal e Aquino (Nogueira); Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo). Técnico: Francisco Arce

MENGÃO VOANDO: Flamengo 7 x 1 Tolima/Colômbia - Pedro faz 4 e Mengo pega o Corinthians!


Atacante Pedro foi o dono do jogo: Marcou 4 gols.

O Flamengo não teve a menor dificuldade de bater o Tolima por 7 a 1 e assegurar mais uma vez a vaga nas quartas de final. O Mengão é o favorito, do seu lado da chave, à chegar na final. Na Colômbia, já havia vencido por 1 a 0. O principal nome do jogo foi o atacante Pedro, autor de quatro gols.

Ficha técnica da partida:

FLAMENGO 7x1 TOLIMA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.
Fase: Oitavas de Final (Jogo da volta)
Data: 06/07/2022 – Hora: 21h30 (Horário de Brasília)
Arbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR).
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Público: 56.190 pagantes
Renda: R$ 4.015.176,50
Cartões Amarelos: David Luiz e Léo Pereira (Flamengo); Marulanda (Tolima).
GOLS: Pedro (4), Gabigol, Matheus França e Quiñónes (contra); Quiñónes (Tolima).

Equipes:

FLAMENGO - Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Matheus França); Gabriel Barbosa e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

TOLIMA (Colômbia) - Cuesta; Jonathan Marulanda, Julián Quiñones, José Moya e Junior Hernández (Orozco); Brayan Rovira, Rodrigo Ureña, Luis Miranda, Daniel Cataño (Trujillo) e Jeison Lucumí; Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres.

O próximo compromisso do Flamengo na Libertadores é o Corinthians, que passou pelo Boca Juniors. O Mengão poderá contar com seu novo astro, o chileno Vidal.

DUELO ARGENTINO

Um dos confrontos das quartas de final é entre Talleres e Vélez Sarsfield. O primeiro confirmou o favoritismo após bater o Colón por 2 a 0. O segundo surpreendeu ao segurar um empate sem gols frente ao River Plate, em pleno Monumental de Nuñez. Avançou por ter vencido, em casa, por 1 a 0.

A última vaga será disputada nesta quinta-feira entre Estudiantes e Fortaleza.

Fonte: AFI