sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Campeonato Potiguar 2016: Arbitragem para a 5ª!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016.

Futebol do RN: Vice administrativo e diretor financeiro do América entregam os cargos!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016. 
O vice-presidente administrativo, Rogério Mariz, e o diretor  financeiro do América de Natal, Mainá Medeiros entregaram os cargos nesta quinta-feira, desfalcando a diretoria do presidente Beto Santos.
Quem confirmou a saída dos dois, foi o ex-presidente Jussier Santos: ”Sendo objetivo eu desconheço as razões, tenho impressão que deve ter sido as nossas dificuldades, estamos com sérias dificuldades. Estamos com um déficit alto e um orçamento pequeno, mas temos tempo suficiente para mostrar para os conselhos consultivo e deliberativo, que o nosso passivo que é bastante pesado. O presidente Carlos Alberto está tentando de todas as formas administrar o América, mas a carga maior estava com o Rogério e com o Mainá. Para que o América sobreviva e alcance seus objetivos é fundamental que o torcedor participe como sócio. Momento difícil mas que nós vamos atravessar. Vamos primeiro reunir o conselho consultivo e depois vamos reunir o conselho deliberativo”.

Leonardo Bezerra assume diretoria de bases da FNF!

Leonardo Bezerra que durante muito tempo esteve no comando das categorias de base do América, assume a Diretoria de Bases da FNF, atendendo convite do presidente da entidade, José Vanildo.
A missão de Leonardo Bezerra é organizar os campeonatos de todas as categorias, sub 15, sub 17 e sub 20, e viabilizar uma escolinha da própria federação com o objetivo de atender crianças carentes, utilizando as dependências do Juvenal Lamartine.

Nesta quinta-feira, acontece arbitral  para tratar do Estadual Sub-17 que deve iniciar no mês de março.

Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

Futebol da PB: Pedrinho Albuquerque elogia atletas do Paraíba e crítica postura do Atlético!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016.
O treinador do Paraíba, Pedrinho Albuquerque, ficou bastante satisfeito com o desempenho e a evolução apresentada pela equipe na vitória sobre o Atlético de Cajazeiras nessa terça-feira, por 1 a 0, no Estádio Perpetão. 
Pedrinho Albuquerque, Paraíba de Cajazeiras (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
Pedrinho Albuquerque, treinador do Paraíba
de Cajazeiras (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

No entanto, o comandante tricolor não gostou muito da postura adotada pelo adversário, que segundo ele, usou de muita “catimba” e provocações durante os 90 minutos.
- Os jogadores do Atlético ficavam toda hora caindo no gramado e queriam a expulsão de pelo menos um atleta nosso. Parece que não entraram em campo para jogar futebol. Porém, estou muito feliz com o resultado, especialmente porque nos impusemos desde o primeiro minuto -  afirmou Pedrinho Albuquerque.
O Tricolor sertanejo não vinha com um bom retrospecto na temporada. Nas quatro partidas que disputou este ano, três amistosos e o jogo de estreia no Paraibano, o time não havia vencido nenhuma e também não tinha marcado um gol sequer.
Apesar da boa atuação do Paraíba , a vitória sobre o Atlético na noite dessa terça não veio com facilidade. O único gol da partida só saiu no segundo tempo, através do meia Xinho, em cobrança de falta aos 23 minutos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Paraíba encara o CSP, no Estádio Almeidão, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Está será a primeira vez que o Tricolor sertanejo vai atuar longe dos seus domínios na competição.

Fonte: Globo Esporte/PB

Jogo da solidariedade será realizado neste sábado (06) no campo de futebol Curtizão!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016.
Neste sábado (06/02) à tarde no campo de futebol Curtizão na comunidade Carnaúba de Baixo município de Carnaúba dos Dantas-RN, acontecerá o jogo da solidariedade entre amigos, promovido pelo nosso amigo Basto Presidente do Lyon, em prol do Repórter Toscano Neto.
Equipe do Lyon
Repórter Toscano Neto entrevistando o jogador Petinha.
Cada jogador que for participar deste amistoso de confraternização, deverá levar um quilo de alimento não perecível para ser doado a família de Toscano Neto. Neste jogo da solidariedade, poderão participar atletas não somente de Carnaúba dos Dantas, mais também de qualquer cidade que queira dar a sua parcela de contribuição para com o Repórter Toscano Neto, que sempre tem divulgado o esporte da região do Seridó.
De ante mão agradeço a iniciativa do nosso amigo Basto e a todos os atletas que forem participar desse jogo de confraternização. Segundo Basto, todos os atletas que comparecerem lá no campo Curtizão, terão a oportunidade de participar do jogo.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Árbitros do RN boicotarão jogos do Estadual com arbitragem de outros estados!

Sexta feira, 05 de fevereiro de 2016.
Os árbitros potiguares de futebol não trabalharão mais em partidas do Estadual em que um profissional de fora seja solicitado. A decisão foi tomada em encontro na sede do sindicato que representa a categoria no Rio Grande do Norte e já passa a valer nas próximas rodadas do Campeonato Potiguar.
Luiz Carlos Câmara Bezerra explica que "a busca é pela valorização" (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Foto: Wellington Rocha.
O clube que quiser contar com arbitragem de outros estados precisará trazer todo o quarteto. “Fizemos uma assembleia na noite da última terça feira (2) e os árbitros presentes tomaram a decisão por unanimidade”, declara Luiz Carlos Câmara Bezerra, presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Norte. O mandatário explica que “a busca é pela valorização profissional da categoria”.

“Imagina se Pelé, Zico ou qualquer outro jogador famoso viesse aqui e alguém decidisse que você não entrevistaria ele. É isso que acontece com a nossa arbitragem. Precisamos romper o silêncio que sempre existiu de nossa parte e lutar pela nossa valorização”, exemplifica o presidente à reportagem.

A definição ocorreu dois dias após a polêmica arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro no clássico entre América e ABC, na Arena das Dunas.

Bezerra garante que a decisão não se fundamenta em motivos financeiros até porque, segundo ele, “quando um árbitro de fora vem trabalhar aqui, os assistentes do estado ganham o dobro do valor que recebem”.

Bezerra ainda informou que já fez o contato com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e que o mandatário demonstrou apoio à causa defendida pelo Sindicato. Uma nova assembleia será marcada para que o assunto volte a ser discutido.
Por Ayrton Freire - Portal No Ar
PARCEIROS