sexta-feira, 25 de setembro de 2020

FLAMENGO - STJD indefere pedido do Fla, e jogo contra o Palmeiras está confirmado!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Palmeiras e Flamengo vão jogar no próximo domingo, no Allianz Parque (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Após Rubro-Negro buscar o adiamento da partida, o Tribunal não acatou o pedido do clube carioca e confirmou o confronto para o próximo domingo, em São Paulo.

Depois de toda indefinição durante a semana sobre a partida entre Palmeiras e Flamengo, o jogo enfim está confirmado. Na noite desta sexta-feira, 25/09, o STJD indeferiu o pedido de adiamento feito pelo Rubro-Negro e a partida está mantida para às 16h00 (de Brasília) do próximo domingo (27/09). 

O Flamengo tentou o adiamento da partida por conta do surto de Covid-19 que surgiu na delegação rubro-negra durante a viagem ao Equador para os jogos da Libertadores contra Independiente del Valle e Barcelona de Guayaquil, e que infectou 27 pessoas, entre titulares, reservas, comissão técnica e diretoria. 

No pedido, o Rubro-Negro alegou que teria apenas nove jogadores à disposição para a partida, sendo que três goleiros entre eles. Por conta da recusa, o Fla terá que recorrer a jogadores de base para ir à campo no Allianz Parque. 

Além do STJD, o Flamengo também tentou ir à CBF para conseguir o adiamento do confronto, mas a entidade negou o pedido, alegando que o clube tem a possibilidade de inscrever mais jogadores para suprir os desfalques por conta do surto de Covid-19. Fonte: Lance.com.br

A reabertura do Estádio Coronel José Bezerra para prática do futebol, acontecerá na próxima segunda-feira (28/09); Diretoria do LDC se reúne com o Prefeito Odon Júnior!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Curais Novos, será reaberto dia 28/09.
Foto: Blog Terra da Xelita.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (24/09),  o Sr. Paulo Valdeir,  administrador do Estádio Municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos, reuniu-se com representantes das famosas peladas de futebol  e definiram que na próxima segunda-feira (28), voltará a prática do futebol. O estádio já foi liberado para as caminhadas e treinos individuais na pista de Atletismo. 

Diretores da Liga Desportiva Currais-novense (LDC) se reuniu com o Prefeito Odon Júnior!

A Diretoria da Liga Desportiva Currais-novense (LDC), esteve na manhã desta quinta-feira 24/09, na Prefeitura Municipal de Currais Novos, onde na oportunidade se reuniu com o Prefeito Odon Júnior. O Presidente da Liga, o Sr. Manoel Galdinho, o seu vice Cesário Júnior, e o diretor de comunicação o Sr. Wilson Nóbrega, mostraram os projetos da LDC para o final de 2020 e o ano de 2021.

Ao centro o Prefeito Odon Júnior. A esquerda, o Presidente da LDC, Manoel Galdino e à direita, Cesário Júnior, Vice-presidente da LDC

Fotos: Cesário Junior - Blog Terra da Xelita.

O Prefeito Odon Júnior gostou dos projetos e anunciou que será um parceiro da Liga, e já confirmou parceria para o primeiro evento da LDC que acontecerá na primeira semana de dezembro, onde fará sua COPA DE FUTEBOL NATALINA, nas categorias Sub-07; Sub-09, Sub-11; Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Nos próximos dias, a Direção da LDC irá à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), onde se reunirá com o Presidente José Vanildo. Por Terradaxelita. 

Reforços no Botafogo e no Athletico, futuro de Cavani, Cazares assina com o Corinthians… O Dia do Mercado.

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Foto: Divulgação e AFP

O dia do mercado foi agitado, com martelo batido em várias negociações, dentro e fora do Brasil. Por outro lado, outros atletas estão em alta e buscando seu novo clube, enquanto Cavani parece estar perto de formar ataque com outro uruguaio. Confira!

CBF divulga relatório de testagem de Covid-19 da Série C, e 13 clubes já apresentaram casos da doença!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta terça-feira, dia 22, as informações sobre os exames de Covid-19 realizados em jogadores e treinadores das três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro. Na Série C, especificamente, foram feitos 2.353 testes em profissionais dos clubes nas seis primeiras rodadas da competição. 

Foto: Divulgação.

Ao todo, foram diagnosticados 55 casos da doença, com uma taxa de positividade de 2,3%. O estudo foi elaborado pelo Grupo Científico CBF, liderado pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura. 

– Desde o primeiro momento, a CBF vem tratando o cenário com extremo cuidado, sempre equilibrando as necessidades do mundo do futebol com a realidade que estamos enfrentando nessa pandemia. Esses dados mostram uma evolução na eficiência do protocolo, que segue com o objetivo de dar segurança sanitária a todos os envolvidos na realização das partidas – afirmou Pagura em entrevista ao próprio site da entidade. 

O tipo de teste padrão realizado pela CBF é o RT-PCR, procedimento que identifica e confirma a Covid-19 buscando detectar o RNA do vírus. As amostras são coletadas através de swabs (cotonetes) de nasofaringe (nariz) e orofaringe (garganta). 

Dos 20 clubes da Terceirona, sete ainda não tiveram nenhum caso do coronavírus durante o campeonato. Outros 13 tiveram ao menos um resultado positivo no elenco/comissão técnica. O relatório não identifica os clubes, mas a reportagem conseguiu apurar quais tiveram e quais não tiveram diagnósticos da doença. Confira: 

Clubes que tiveram ao menos um caso de Covid-19 diagnosticado

Brusque/SC
Criciúma/SC
Ferroviário/SC
Imperatriz/MA
Jacuipense/BA
Manaus/AM
Santa Cruz/PE
São Bento/SP
São José-RS
Treze/PB
Vila Nova/GO
Volta Redonda/RJ
Ypiranga-RS.   

Clubes que não tiveram casos de Covid-19 diagnosticados até a 6ª rodada

Boa Esporte/MG
Botafogo-PB
Ituano/SP
Londrina/PR
Paysandu/PA
Remo/PA 
 Tombense/MG

Futebol do RN: No ABC, Bruno Souza espera sequência na equipe e primeira vitória na Série D!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

O Mais Querido se prepara para o segundo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série D, o jogo contra o Jaciobá/AL, que marcará a estreia abecedista dentro de casa na competição. Na partida inicial, diante do Itabaiana/SE, em Itabaiana (SE), o Alvinegro foi para campo com muitas novidades no time.

Uma das novidades foi a presença do lateral-direito Bruno Souza, que assumiu a titularidade e espera ter uma sequência na equipe.

Lateral direito Bruno Souza. Foto: Rennê Carvalho / ABC F.C

“Eu vim para o ABC para ajudar. Sou um cara que sempre trabalha forte, meu desempenho será sempre dando o máximo, se doando, honrando a camisa que eu visto. Venho trabalhando e buscando essa sequência de jogos para mostrar o meu futebol e meu potencial”, ressaltou o lateral.

Com foco no Jaciobá/AL, Bruno Souza destacou a importância e necessidade de se fazer o dever de casa. “Dentro de casa vamos dar o máximo para buscar os três pontos. Vencer na nossa casa é fundamental dentro de uma competição difícil, como é a Série D. Precisamos impor o nosso jogo, desempenhar o nosso futebol, e vamos ver o que o professor vai trabalhar durante a semana, se preparar bem, para que possamos fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado”.

A partida contra o Jaciobá/AL está marcada para o domingo (27), às 16h, no Estádio Frasqueirão. Fonte: Assessoria do ABC F.C 

Vasco deve ter Carlinhos no lugar de Fellipe Bastos diante o RB Bragantino!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

O Vasco pode ter uma alteração importante na equipe para a partida contra o Red Bull Bragantino, domingo, em São Januário. Carlinhos está bem cotado para substituir Fellipe Bastos no meio de campo da equipe. A mudança visa aumentar a capacidade de criação do Cruz-maltino, há três partidas sem fazer gols.

 

Carlinhos está cotado para substituir Fellipe Bastos na partida contra o RB Bragantino.

O técnico Ramon Menezes ainda deverá ter dois desfalques para a partida: o zagueiro Ricardo Graça e o volante Juninho. O segundo é outro que está na iminência de ser testado de saída na função, como segundo homem de meio de campo, mas ainda está se recuperando de infecção odontológica.

O time da Colina está com 17 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação. Já o Red Bull Bragantino está com dez pontos, em 17º lugar. 

Confira a provável escalação do Vasco para enfrentar o RB Bragantino!

Após a eliminação na Copa do Brasil, é provável que o Vasco tenha mudanças no time para domingo, contra o Bragantino, às 11h, em São Januário. Recuperado de lesão, Vinicius deve ser titular no ataque no lugar de Ribamar. Outras trocas, porém, não estão descartadas.

O Vasco se reapresentou na manhã desta sexta-feira, os titulares realizaram treino regenerativos, enquanto os reservas foram a campo. Não houve definição de time para o jogo de domingo.

A provável escalação contra o Bragantino é Fernando Miguel, Pikachu, Castan, Miranda, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Benítez, Talles Magno, Vinícius e Cano.

Ricardo Graça segue em tratamento de um edema na coxa e ainda não deve voltar. Não seria surpresa, no entanto, se a comissão técnica optasse por outras mudanças. Pikachu, Fellipe Bastos e Talles Magno foram muito contestados após a eliminação na Copa do Brasil. Nesse caso, Cayo Tenório, Marcos Júnior e Carlinhos podem ser novidades.

Uma volta certa é a do técnico Ramon Menezes. Diagnosticado com Covid-19 na semana passada, o treinador completará 10 dias de isolamento social neste sábado, está assintomático e estará à frente da equipe contra o Bragantino. Fonte: SuperVasco.com

Barça pode ir atrás de companheiro de Suárez na seleção uruguaia para substituí-lo no clube!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

De acordo com jornal o Mundo Deportivo, o nome de Christian Stuani, do Girona, voltou a ser opção para reforçar o clube catalão na temporada.

Atacante Cristian Stuani, pode ir para Barcelona.

Nesta quinta-feira (24 de setembro) Luis Suárez se despediu oficialmente do Barcelona e concedeu a sua última entrevista coletiva antes de se mudar para Madri, onde defenderá o Atlético. Sem o seu camisa 9, o clube catalão já busca um substituto imediato para o “pistoleiro” e pode ir atrás de um dos companheiros do atacante na seleção uruguaia: Christian Stuani.

A informação foi publicada nesta quinta-feira (24 de setembro) pelo diário catalão Mundo Deportivo, que garante que o atacante de 33 anos do Girona, que disputa a segunda divisão espanhola, é avaliado pela diretoria do Barça como possível substituto de Suárez, que tem a mesma idade.  Fonte: FOX Sports

FLAMENGO - Dunshee critica protocolo da CBF e diz que falta 'sensibilidade' à entidade: "Não está sendo mãe, está sendo madrasta"

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Vice-jurídico do Rubro-Negro falou com exclusividade nesta sexta-feira (25 de setembro) ao FOX Sports Rádio.

O Flamengo vive um caso de surto de Covid-19 no seu elenco. Para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro já teve muitos desfalques. Agora, para o confronto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o problema é maior. Ao todo, são 16 jogadores do elenco, até o momento, que testaram positivo e serão desfalques. Por isso, o clube carioca já entrou com o pedido de adiamento do jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports Rádio desta sexta-feira (25 de setembro), Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo, afirmou que a CBF está tomando a decisão sem olhar para o lado médico. 

"A gente entende que a CBF se apegou a um regulamento e não observou os laudos médicos, que determinavam que não houvesse essa partida", começou por falar o dirigente, que depois disse que falta 'sensibilidade' à entidade. 

"Tenho todo respeito pela CBF, mas está faltando sensibilidade a eles num momento de surto. Protocolos existem, são ótimos. Mas, podem ter situações delicadas, como foi em uma viagem de oito dias. O que não aconteceria aqui no Brasil". 

E continuou: "A CBF não está sendo mãe, está sendo madrasta. Ela tomou uma decisão sem olhar o lado médico e só olhou o regulamento. A questão é que é 99% médica e 0% regulamento", finalizou. FOX Sports

Téo José revela que SBT tem aval de Silvio Santos para adquirir direitos de transmissões: “Mercado aberto”.

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Narrador ainda fez mistério, mas afirmou que a emissora pretender usar outros profissionais da casa, além de Ratinho, durante as transmissões.

Téo José é a voz das narrações do SBT (Foto: Divulgação / SBT)

O SBT pode investir forte em direitos de transmissões esportivas em um futuro próximo, já que recebeu o aval de Silvio Santos, dona da emissora, para buscar outros negócios no meio esportivo além da Libertadores da América. A informação foi revelada pelo narrador da emissora, Téo José, durante programa na 'Rádio Jovem Pan', nesta sexta-feira, 25/09.

- O que ouvi na semana passada, antes da nossa estreia na Libertadores, é que o SBT tem a liberação do dono, que é o Silvio Santos, e da diretoria atual, do (José Roberto) Maciel ( CEO da empresa), que o SBT está em busca de bons eventos esportivos. Então, acho que o mercado está aberto - revelou.

- As coisas vão acontecendo lentamente. Televisão é um brinquedo muito caro e, se você não fizer contas, vai quebrar a cara. E a gente está passando por uma crise econômica. A gente chegou agora com a Libertadores, já em setembro, é mais difícil ainda chegar no mercado publicitário. Mas já se venderam patrocínios, outros devem entrar. A gente começou de uma forma bacana - concluiu. Por Jovem Pan.

Botafogo anuncia a contratação de lateral Gustavo Cascardo!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Botafogo/RJ confirmou a contratação de Gustavo Cascardo, lateral-direito de 23 anos ex-Athletico-PR. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até dezembro de 2021.

Lateral direito Gustavo Cascardo. Foto: Divulgação / Botafogo.

Gustavo Cascardo estava emprestado pelo Athletico-PR ao Senica, da Eslováquia, e ficou livre no segundo semestre de 2020. Ele já trabalhou com Paulo Autuori e já atuou por Portuguesa-SP e Vitória de Setúbal (POR), além da Seleção Brasileira sub-20.

O lateral-direito chega para disputar posição com KevinFernando foi liberado, Marcinho está lesionado e não vai renovar e Barrandeguy pode ser emprestadoFonte: Redação FogãoNET e Twitter do Botafogo.

Três jogadores do Atlético de Cajazeiras/PB testam positivo covid-19!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Em comunicado, a diretoria do Atlético de Cajazeiras/PB, dia 25 de setembro de 2020, avisa que, três testaram positivo para o covid-19 e estão fora do jogo contra o Salgueiro-PE. São eles: Gean Araújo (zagueiro); Wallace (meia); Patrick (volante).

Volante Patric testa positivo no Covid-19. Foto: ASCOM do Atlético/PB.

O resultado dos testes para COVID-19 do Atlético de Cajazeiras, realizado para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2020 foi liberado pelo laboratório, com 3 (três) testes positivos para COVID-19.

Os outros jogadores estão aptos para o jogo deste sábado, diante do Salgueiro, às 19h, no Estádio Cornélio de Barros.

Todos que testaram positivo já estão cumprindo o isolamento e seguindo as orientações e recomendações dos profissionais de saúde. Todos são assintomáticos e estarão afastados das atividades pelos próximos 10 dias a contar da realização do exame. Por Franco Ferreira / SÓESPORTE.

Tite corta Gabriel Jesus da Seleção Brasileira e convoca Matheus Cunha!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

O técnico Tite cortou Gabriel Jesus da Seleção Brasileira e convocou o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin para a disputa dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O centroavante do Manchester City se lesionou em duelo contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.

Matheus Cunha ganha primeira chance na Seleção Brasileira de Tite.
Foto: Ricardo Moreira / Fotoarena / Lancepress!

Segundo a CBF, o clube inglês entrou em contato com o médico Rodrigo Lasmas na última quarta-feira para informar da lesão do atleta. Jesus iria participar das partidas contra a Bolívia, no dia nove de outubro, e contra o Peru, no dia 13.

Matheus Cunha recebe sua primeira chance na Seleção Brasileira principal, após já ter vestido a amarelinha em outras categorias. O jogador de 21 anos é destaque no Hertha Berlin e já marcou um gol na estreia do time no Campeonato Alemão. Fonte: Lance.com.br 

FLUMINENSE - Ídolo do Tricolor deixa escapar que Marcos Paulo está mesmo de saída!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Marcos Paulo - Foto: (Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista ao site português “Maisfutebol”, Duílio, ídolo tricolor dos anos 80 e atualmente coordenador técnico da categoria Sub-17 do Fluminense, deixou escapar que o atacante Marcos Paulo está mesmo de saída do clube. O atleta vem negociando com o Olympique de Marselha (FRA) e deve mesmo se despedir do Tricolor para atuar no futebol europeu.
– É um jogador muito difícil de marcar. Os torcedores do Fluminense ficaram muito chateados com a saída dele (Evanilson), mas o clube atravessa um momento financeiro difícil. Temos de nos desfazer das nossas joias. Agora vai sair o Marcos Paulo para o Marselha e ainda há poucos dias assinamos um contrato profissional com o Gabriel Lyra, que só tem 16 anos. É um médio ofensivo habilidoso e muito forte fisicamente – disse Duílio. Por Redação do NetFlu.com.br

Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil será na quinta-feira, 1º/10!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Sorteio de mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil 2020
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O sorteio das oitavas de final da Copa Continental do Brasil será na próxima quinta-feira, 1º de outubro, às 11h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O evento será transmitido ao vivo pelo site da CBF. No mesmo dia, ainda serão definidos, também por sorteio, os mandos da quinta fase.

No sorteio estarão as 16 equipes classificadas a fase de oitavas de final (quinta fase), sendo cinco equipes vindas da quarta fase da competição, mais 11 times previamente classificados. As equipes que ingressam nesta fase são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo e Santos, pela Libertadores; Fortaleza, por ter sido campeão da Copa do Nordeste; Cuiabá, campeão da Copa Verde; e o Red Bull Bragantino, campeão da Série B. América/MG, Atlético/GO, Botafogo/RJ, Ceará, e Juventude/RS, classificados da fase do mata-mata. Por Assessoria / CBF

Santos vence o Delfín e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores!

Sexta feira, 25 de setembro de 2020.

Com um a mais desde o primeiro tempo, o Santos venceu o Delfín por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, 24/09, no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Peixe abriu o placar com Marinho, não aproveitou as chances criadas e sofreu na etapa final, quando o Delfín empatou com o Rojas. Só que o Alvinegro reagiu rápido e desempatou com Jean Mota.

O Santos segue líder do Grupo G, agora com 10 pontos e com vaga encaminhada nas oitavas de final, dependendo de um empate. O Defensa y Justicia tem seis, o Olimpia cinco e o Delfin segue na lanterna com um.

Marinho marcou o primeiro gol do Santos.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Peixe visitará o Olimpia, quinta, no Paraguai. O Delfin, eliminado jogará novamente em casa contra o Defensa y Justicia. Antes, o Alvinegro terá o Fortaleza pela frente, domingo, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
DELFÍN (EQU) 1x2 SANTOS/Brasil
Data: 24 de setembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 23h (de Brasília)
Local: Estádio Jocay, em Manta
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jonny Bossio (PER)
Cartões amarelos: Delfín: Cangá, Nazareno Valencia. Santos: Lucas Veríssimo e Marinho
Cartão vermelho: Rodríguez (Delfin).
Gols: Rojas, aos 29 minutos do 2T; (Delfin); Marinho, aos 18 minutos do 1T, e Jean Mota, aos 36 minutos do 2T. (Santos).
Equipes:
DELFÍN: Corozo; Jonathan Gonzalez (Cifuente), Cangá, Carlos Rodriguez e Geovanny Nazareno; Charles Velez, João Ortiz, Villalva (Rojas) e Corozo; Garcés e Valencia (Benítez) Técnico: Miguel Ángel Zahzú
SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo (Alex Nascimento), Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Lucas Lourenço) e Arthur Gomes (Raniel); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge (Jean Mota). Técnico: Cuca  Fonte: G. Esportiva / Santos , SP