sábado, 6 de julho de 2019

Confiança leva susto, mas se impõe, vence o Globo e volta ao G-4 da Série C!


Sábado, 06 de julho de 2019.
Jogando neste sábado, 06/07, no Batistão, em Aracaju, o Dragão sai na frente, sofre o empate do time Potiguar, mas Renan Gorne, de pênalti, garante o time Sergipano entre os quatro melhores do grupo A.
Torcida do Confiança lotou a Arena Batistão
Torcida do Confiança lotou a Arena Batistão, em Aracaju/SE.
Foto: Anna Fontes/TV Sergipe
O time do Confiança precisava de uma vitória e de uma combinação de resultados para ir para a vice-liderança da Série C. Porém, era claro que o objetivo era voltar para o G-4, para isso bastava uma simples vitória sobre o Globo. E foi o que aconteceu. Desde o início do Dragão se impôs diante dos visitantes. Abriu o placar logo aos 4 minutos com Marcelinho, com um petardo de fora da área. Verdade que os mandantes perderam muitas chances de matar o jogo ainda na primeira etapa e acabaram sofrendo o empate no início da etapa final. Negueba, de falta empatou, mas em seguida, Renan Gorne foi frio para colocar novamente o azulino na frente e decretar a vitória.

Primeiro Tempo
Com o apoio do torcedor, que de fato compareceu ao estádio, o Confiança começou mostrando porque está em uma crescente na competição. Logo aos quatro minutos o time proletário abriu o placar. Após boa jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Marcelinho acertar um lindo chute, no ângulo para abrir o placar. O Dragão então dominou as ações do primeiro tempo e criou muitas chances, muitas mesmo, e desperdiçou todas para aumentar a vantagem.

Segundo Tempo
Na volta do intervalo o Globo voltou melhor. Indo para cima, os potiguares assustaram em chances criadas por Bambam e Negueba. O camisa 11 mais tarde faria o gol de empate, em uma linda cobrança de falta. O Confiança, porém, não se intimidou e foi para cima novamente. Após uma falha na reposição, Thiago Ennes achou Marcelinho que foi derrubado na área. Pênalti marcado e, na cobrança, Renan Gorne bateu bem e decidiu a partida para o Dragão.
Por GE/SE

Série C: Wallyson reestreia com gol, ABC vence e entrega lanterna para o Treze!

Sábado, 06 de julho de 2019.
Com apoio de 12 mil torcedores no Frasqueirão, Alvinegro de Natal volta a vencer após 10 jogos e deixa o time paraibano na última posição graças ao saldo de gols.

Enfim, uma vitória
O ABC não sabia o que era vencer na Série C desde a estreia na competição, no dia 28 de abril, quando bateu o Náutico. Neste sábado, fez as pazes com a torcida e bateu o Treze por 2 a 0, de forma merecida. Os 12 mil torcedores que foram ao Frasqueirão também puderam ver a reestreia de Wallyson e o ídolo alvinegro não decepcionou, marcando o segundo gol da vitória.
Como ficam?
Ainda na zona de rebaixamento, mas na nona colocação, o ABC agora soma nove pontos, mesma pontuação do Treze, que caiu para a lanterna do Grupo A. A diferença é que o time de Natal tem melhor saldo de gols.
Wallyson atendeu torcedores para selfies após a vitória do ABC
Wallyson atendeu torcedores para selfies após vitória do ABC F.C
Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi.
Primeiro tempo
O jogo começou em ritmo acelerado e a primeira chance foi do Treze. Eduardo serviu Silva, que entrou livre na área, mas parou no goleiro Saulo. Pouco depois, Ivan cobrou falta e Joécio desviou para abrir o placar para os donos da casa. Ivan, em nova falta, tentou surpreender Mauro, mas o goleiro do Treze estava atento. O time paraibano não sentiu muito e chegou a ter o controle do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Silva, Eduardo desviou de cabeça para trás e quase empatou. O ABC apostou nos contra-ataques e, quando conseguiu encaixar a jogada, Dione deixou a bola escapar na hora do arremate.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes promoveu o retorno do volante Felipe Guedes no lugar do atacante Moisés, que havia tomado o cartão amarelo, e ganhou o meio-campo. O Treze caiu de produção e só conseguia chegar bem nas bolas paradas. Tito teve duas chances de ampliar para o ABC, mas não foi feliz na conclusão. A torcida, então, pediu Wallyson e Roberto Fernandes atendeu. No primeiro bom lance, o camisa 11 serviu Jefinho, que acertou o travessão. Aos 43, Wallyson recebeu de Tito e não perdoou, explodindo o Frasqueirão.

A Frasqueira voltou
Os torcedores do ABC atenderam o pedido da diretoria e dos jogadores e foram em bom número ao Frasqueirão. O problema é que a maior parte do público tem acesso apenas pelo portão C, o que causou tumulto. Teve torcedor que ficou mais de uma hora na fila, e outros que só entraram com 20 minutos de jogo. Durante a partida, o sistema de som do estádio também alertou sobre o fluxo dos torcedores, já que alguns ficaram travando os acessos aos módulos 2 e 3. No fim, foi divulgada a presença de 12.025 torcedores, sendo 7.821 pagantes, 3.146 sócios, 980 do Nota Potiguar e 78 gratuidades. A renda foi de R$ 82.735.

Ficha técnica:
Jogo: ABC 2x0 TREZE/PB
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).
Gols: Joécio 8' 1T e Wallyson 44' 2T.
Renda: R$ 82.735,00.
Público: 7.821 pagantes, 3.146 sócios, 980 do Nota Potiguar e 78 gratuidades.
Público presente no Frasqueirão: 12.025.

Próximos jogos
O ABC volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Confiança, novamente no Frasqueirão. O jogo está marcado para 20h. O Treze no joga no domingo, dia 14, no Amigão, contra o Imperatriz.
Fonte: GE/RN

Walter tem suspensão por doping ampliada e terá de ficar mais um ano fora dos gramados!


Sábado, 06 de julho de 2019.
Pena do atacante, flagrado por uso de substância para perder peso no ano passado, terminaria justamente nesta sexta-feira; ele terá de recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.

Walter tem pena por doping ampliada — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Walter tem pena por doping ampliada.
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.
Péssima notícia para Walter e para o Goiás. O atacante, que ficaria livre da suspensão por doping a partir desta sexta-feira, teve a pena ampliada em mais um ano em julgamento realizado em Brasília e não poderá sequer treinar no clube esmeraldino enquanto a suspensão estiver em vigor.
Walter foi flagrado em exame antidoping realizado no ano passado, quando defendia o CSA. O jogador fez uso de “sibutramina”, substância utilizada no tratamento para perder peso. A suspensão terminaria exatamente nesta quinta, o dia 4 de julho de 2019.
Porém, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) recorreu pedindo a ampliação da pena e foi atendida no julgamento desta quinta.
A defesa do processo foi conduzida por Walter e por sua advogada particular, não ligada ao Goiás, já que o caso ocorreu antes de ele ser contratado pelo time goiano.
A reestreia do atacantecom a camisa esmeraldina seria no próximo sábado, em amistoso diante do Racing-URU, na Serrinha. Apesar de ser um amistoso, o jogo tem caráter oficial. Por isso, Walter não poderá estar em campo nem contra o Racing-URU e nem no Campeonato Brasileiro.
A defesa do jogador promete recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça.
Por Fernando Vasconcelos — Goiânia

Copa América 2019: Argentina 2 x 1 Chile - Em jogo pilhado, Albiceleste garante o 3º lugar!


Sábado, 06 de julho de 2019.
Lionel Messi, grande atração da partida deste sábado, foi expulso no final do primeiro tempo em uma confusão com Medel.
 
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Em jogo tenso, com muita confusão, a Argentina venceu o Chile por 2 a 1 na Arena Corinthians e garantiu o terceiro lugar da Copa América. Lionel Messi, grande atração da partida deste sábado, foi expulso no final do primeiro tempo em uma confusão desnecessária com o zagueiro Medel – que também recebeu o vermelho. Os chilenos, atuais bicampeões, estavam em ritmo de despedida e criaram muito pouco.
A Argentina abriu o placar com Aguero aos 11 minutos e completou com Dybala pouco tempo depois, aos 21 - Vidal descontou de pênalti no segundo tempo. Messi, enquanto estava em campo, parecia estar em tarde inspirada e buscava muito o jogo, mas acabou expulso em um lance duvidoso. O Chile, que já vinha de derrota por 3 a 0 para o Peru, entrou pilhado, buscando confusão, com faltas duras.
O resultado pode ser considerado um tipo de vingança dos argentinos, que perderam as duas últimas finais do torneio (2015 e 2016) para os chilenos. E, talvez por isso, a seleção de Lionel Scaloni veio mais ligada para a partida e tomou conta do jogo. Os chilenos, mais cansados, tentaram parar o adversário na pancada e não deu certo.
ELETRIZANTE
A Argentina abriu o placar depois que Messi pegou na bola pela primeira vez. Ele recebeu no campo de defesa, aos 11, se livrou de três marcadores e sofreu a falta quase no meio de campo. O camisa 10 bateu rápido e colocou Agüero na cara do gol. O centroavante driblou Arias e mandou para as redes.
Os chilenos não conseguiam chegar ao gol de Armani. Os argentinos aproveitaram mais um descuido do rival para ampliar. Lo Celso lançou para Dybala na esquerda, que tocou na saída do goleiro. O terceiro poderia ter saído em seguida. Messi deu linda assistência para Dybala, que desperdiçou.
A partir daí, o árbitro paraguaio Mário de Vivar perdeu o comando do jogo. Os chilenos passaram a distribuir pancadas. Medel deu duas entradas em Messi e sequer levou amarelo. Na terceira, em uma disputa de bola na linha de fundo, os dois jogadores se desentenderam e foram expulsos. Os torcedores na arena gritaram o nome do craque argentino e xingaram o árbitro.
MAIS POLÊMICA
No segundo tempo, os argentinos começaram melhores, mas o Chile foi quem descontou com a ajuda do VAR em um lance polêmico. Lo Celso derrubou Aránguiz na linha da área. O árbitro de campo mandou seguir, mas o de vídeo assinalou o pênalti. Vidal bateu e fez.
O técnico argentino Lionel Scaloni tratou então de tentar segurar a vantagem. Di María entrou no lugar de Dybala com a missão de tocar a bola e fazer o tempo passar. Mas foi com ele que quase saiu o terceiro. O atacante avançou pela esquerda deixou Beausejour para trás e rolou para Agüero, que tocou em cima do goleiro. No fim, os chilenos reclamaram de um toque na mão de Otamendi dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.
FICHA TÉCNICA
Argentina 2x1 Chile      
Local: Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo e Dario Gaona (PAR)
Copa América - Fase: Disputa do 3º Lugar.
Data: 06/07/2019
Horário: 16h00
Renda: R$ 7.180.385,00
Público: 41.573 pagantes
Cartões Amarelos:  Lo Celso, Paredes e Tagliafico (Argentina); Pulgar, Vidal e Beausejour (Chile)
Cartões Vermelhos:  Messi (Aargentina); Medel (Chile).
Gols:  Agüero 11' 1T e Dybala 21' 1T (Argentina);  Arturo Vidal 13' 2T (Chile).
Equipes:
Argentina - Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso (Mori) e De Paul; Messi, Aguero (Suárez) e Dybala (Di Maria). Técnico: Lionel Scaloni
Chile - Arias; Paulo Díaz, Jara (Maripán) e Medel Isla, Pulgar, Aránguiz (Castillo), Vidal e Beausejour; Alexis Sánchez (Junior Fernandes) e Vargas. Técnico: Reinaldo Rueda.

Futebol amador de Currais Novos: Decisão da Copa Isaac Cavalcante!

Sábado, 06 de julho de 2019.
Será neste sábado, 06/07, o jogo final da Copa Isaac Cavalcanti entre Londrina de Currais Novos e União Serrano da Comunidade João da Cruz/Florânia-RN. Na primeira partida entre as duas equipes, o Londrina levou a melhor e goleou por 4 a 0, com este resultado o time currais-novense pode perder por 3 gols de diferença para ficar com o título inédito em 2019.
O jogo será realizado no estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, com inicio marcado para as 19 horas.

O jogo será transmito ao Vivo pela TV Terra da Xelita, com Missô Cardinale, Cesário Júnior e Diógenes -https://www.facebook.com/joaocesariojunior.cesario.1



Londrina.

Serrano.