segunda-feira, 10 de julho de 2017

União, de Extremoz, comemora título do Campeonato Potiguar Feminino 2017!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Meninas do União comemoram título estadual após vitória na Arena das Dunas (Foto: Anthony Medeiros/FNF)
Campeão – União, de Extremoz.
Foto: Anthony Medeiros/FNF
União comprovou seu favoritismo no último domingo e ficou com o título do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. Na rodada dupla realizada debaixo de forte chuva na Arena das Dunas, em Natal, a equipe de Extremoz bateu o Parnamirim por 4 a 0, com gols de Jady (3) e Karol, para assegurar a conquista.

Na preliminar, o Cruzeiro, de Macaíba, conseguiu a maior goleada do estadual. Venceu o Globo FC por 14 a 0, com gols de Bella (4), Clarinha (4), Deize (2), Kiara, Bia, Jaylana e Lidiane. A esperança do time de Macaíba era que o União tropeçasse no Parnamirim, o que não aconteceu.

União e Cruzeiro encerraram a competição com 21 pontos, com o campeão levando vantagem no saldo de gols - 45 a 38.

Principais colocações:
Campeão – União, de Extremoz.
Vice-campeão – Cruzeiro, de Macaíba.
3º Lugar – Parnamirim
4º Lugar – Globo, de Ceará-Mirim. 





Helinho, Baixinho e "professor": Ídolo do América-RN dá aula em escolinha de Natal!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Ele é baixinho e é goleador! Helinho é “Matador"! O grito da torcida do América de Natal marcou para sempre o ex-atacante Helinho, hoje com 42 anos. Em duas passagens e sete anos defendendo o clube, os 85 gols marcados fazem dele o maior artilheiro da história do Mecão. Hoje, após concluir curso de treinador de futebol, dá aula em uma escolinha na zona Norte de Natal.
Helinho, ídolo do América-RN, dá aula em escolinha de futebol da zona Norte (Foto: Reprodução)
Ex-jogador Helinho.
 - O América foi muito importante na minha carreira e na minha vida - frisa.

Helinho chegou ao Alvirrubro em 1999, aos 24 anos, após se destacar pela Pauferrense. No América, foi bicampeão estadual em 2002 e 2003.

- Em 2002, no primeiro jogo em Caicó, o placar foi 4 a 4, e eu fiz três gols. Na final de 2003, no Machadão, eu fiz o primeiro gol contra o São Gonçalo. Foram os mais importantes - lembra.

O ex-jogador passou ainda por Ceará, CSA/AL, CRB/AL, Potiguar, de Mossoró, ABC, Alecrim e Palmeira, de Goianinha/RN, onde pendurou as chuteiras em 2013, aos 39 anos.

Por GE/RN

Começa nesta terça feira a tradicional Copa Seridó de Futsal de Jardim do Seridó!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Começa nesta terça feira dia 11 de julho de 2017, a 5ª da Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN. Diferente das quatro últimas edições, o evento terá o total apoio da Secretaria de Esportes do Município, que tem como Secretário o jovem Ozires Neto.

Depois de um ano da última edição, enfim, a 5ª Copa Seridó de Futsal vai começar. Este ano a competição teve a ampliação da categoria Quarentão, que chega em momento oportuno para abrilhantar ainda mais o evento. Tendo em vista trazer para a quadra de jogo grandes craques que no passado próximo fizeram enorme sucesso. Ao todo, participarão do certame 16 equipes nas categorias Adulto, e 10 no Quarentão, atingindo 10 cidades e 26 times nas duas categorias.

O principal torneio de futsal do interior do estado terá duração de um mês, terminando na primeira semana de agosto. Até lá, os 16 clubes buscarão o título do certame que chega prometendo confrontos emocionantes e disputados. A 5ª Copa Seridó de Futsal terá início nesta terça feira dia 11, as 19h00, e se estenderá até dia 5 de agosto de 2017, com todos os jogos acontecendo no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia com entrada franca na primeira fase.

Ano passado a decisão contou com as equipes de São Mamede-PB e Os Trapaceiros, onde o placar final foi 11 vs 3 para os paraibanos, que detêm o título de atual campeão. Infelizmente essas duas equipes por dificuldades financeiras não irão participar. Para este ano o campeonato promete muitas emoções e disputas acirradas na briga pelo título.

Mas, de qualquer maneira, entre favoritismo e realidade, muita coisa pode mudar. Nem sempre os melhores no papel conseguem as melhores campanhas, ainda mais em um campeonato tão equilibrado.

Veja abaixo as equipes que estarão na luta pela taça de campeão na categoria Adulto:
Pirangas (Ouro Branco-RN), Independente (Ouro Branco-RN), Traquinagem (Cruzeta-RN), Seridó Plast (Cruzeta-RN), Borussia (Parelhas-RN), Atual Boutique (Parelhas-RN), Stanad (Povoado Santo Antônio da Cobra, Parelhas-RN), Cruzeiro (Parelhas-RN), 09 de Abril (Santana do Seridó-RN), Banespa (Acari-RN), Galo FC (Carnaúba dos Dantas-RN), Seleção de Jucurutu-RN, Seleção de São Vicente-RN e como anfitriãs a cidade de Jardim do Seridó-RN terá 3 equipes, o atual Bi-campeão de Blocos PK Juntos, Os Zykas e Os Largados.
Na categoria Quarentão teremos:

Arsenal (Carnaúba dos Dantas-RN), Santana do Mato-RN, Cruzeta-RN, Satnad (Povoado Santo Antônio da Cobra, Parelhas-RN), Adespa (Parelhas-RN), Alvorada (Parelhas-RN) e como donos da casa teremos o atual vice campeão do Seridosão 2017 o São Paulo, União FC, Naja FC e o Marretão.


Idolatria, emoção e agradecimentos: Após mais de 1 ano, Jefferson tem volta triunfal!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Com grandes defesas, inclusive uma de pênalti, goleiro retorna ao Botafogo de uma forma brilhante e mostra que está totalmente recuperado da cirurgia no tríceps do braço direito.

O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Atlético-MG, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, ficou em segundo plano, pelo menos para os torcedores do Alvinegro carioca. Depois de mais de um ano sem ver uma atuação do ídolo Jefferson, eles puderam matar a saudade e voltaram para casa com o sentimento de vitória.
Com a ausêcia de Gatito, que sofreu um corte no joelho diante do Nacional-URU e acabou poupado, Jefferson ganhou a chance de começar jogando. O longo período afastado de jogos oficiais trouxe uma certa desconfiança em relação ao rendimento do goleiro, mas ele fez questão de acabar com isso em apenas uma partida.

- Fico feliz por voltar bem e pegar grandes bolas. Depois de um ano sem jogar, voltei leve. Foram cirurgias desconhecidas de algumas pessoas... Muitas pessoas assitiram o jogo para ver se o Jefferson voltaria bem. Estou 100%. A sensação é de estreia no futebol.

Logo quando o time entrou em campo, os olhares se voltaram para o ídolo, que puxou o Botafogo e mostrou claramente sua condição de líder. Com a bola rolando, ele brilhou! A primeira defesa veio aos nove minutos. Robinho fez bela jogada e tocou para Marlone na entrada da área. O atleticano bateu forte, e Jefferson pulou para espalmar. Três minutos depois, foi a vez de Elias parar no goleiro.
Jefferson comemora a defesa do pênalti contra o Atletico-MG (Foto: Futura Press)
Jefferson comemora a defesa do pênalti contra o Atletico-MG.
 (Foto: Futura Press)
Momentos depois, veio o gol do Atlético-MG, mas ele não teve culpa. O chute de Marlone desviou na cabeça do zagueiro Emerson Silva e o enganou.

Salvou o Botafogo no segundo tempo
O momento mais marcante do jogo ocorreu aos dois minutos do segundo tempo, quando o Galo teve a chance de aumentar de pênalti. Rafael Moura cobrou no canto direito, e Jefferson pulou para defender. Delírio dos torcedores no Nilton Santos.
Antes do fim do jogo, ele ainda foi responsável por duas defesas de cara, uma com Iago e a outra com Robinho, que entrou sozinho, escolheu o canto, mas parou na mão de Jefferson.

- Os jogadores até falaram comigo depois de como eu tinha conseguido pegar aquela bola, principalmente vindo de um cara como o Robinho. Além do pênalti, essa defesa marcou bastante - disse o goleiro.

Curiosamente, foi de pênalti o empate do Botafogo. Roger bateu, Victor defendeu, mas o atacante marcou no rebote. No fim do jogo, Jefferson foi abraçado pelo goleiro reserva Helton e pelo preparador Flávio Tênius, que revelou o sentimento do jogador no vestiário.
- O conheço desde a época do Cruzeiro, com 19 anos. Jogando na equipe profissional ganhamos três títulos... Minha história com ele é longa. Depois que a recuperação na segunda cirurgia estava indo bem, a dor sumindo... Deu uma tranquilidade. Pedi calma antes do jogo, pois ele não precisava mostrar nada para ninguém. No vestiário todo mundo ficou feliz, ele agradeceu as pessoas que o ajudaram. O Jefferson é muito grato com ao pessoal da fisioterapia, da preparação física.
Ao sair de campo, não poderia ser diferente. Jefferson foi reverenciado pelos torcedores e agradeceu o carinho vindo das arquibancadas. O ídolo está de volta. Bom para o Botafogo e também para o futebol.

Por Felippe Costa, GE/Rio de Janeiro

Futebol de Base: Em Currais Novos, começou a 1ª edição do Campeonato de Futebol Society "Mulekada do Futuro"!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Teve início neste final de semana, em Currais Novos, a 1ª edição do Campeonato de Futebol Society "Mulekada do Futuro". A competição começou com o torneio início envolvendo apenas equipes da cidade e que teve como campeões as seguintes equipes:
 
Na categoria Sub 08 deu Futuro da Criança, que venceu o time do Projeto do Ninha por 2 a 0.
A categoria sub 10, deu Futuro da Criança de novo, ao vencer o mesmo projeto do Ninha, desta vez por 1 a 0.

Fechando a manhã do evento esportivo com a categoria sub 13, onde na oportunidade deu o projeto do Ninha com o título, ao vencer o Futuro da Criança nas penalidades, após empatarem no tempo normal em 0 a 0.

O evento esportivo terá as participações de equipes das cidades de Currais Novos, Florânia, São Vicente, Lagoa Nova e Jucurutu. A competição acontece nas categorias Sub 8, Sub 10 e Sub 12 e tem a organização do Antônio Marcos (Merica).

Por Cesário Júnior – Garrincha. 

QUE JOGAÇO! Globo FC vence o Parnahyba-PI fora de casa e larga na frente na segunda fase da Série D 2017!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Foto: Didu Masulo
 O Globo FC voltou a campo na tarde/noite neste domingo, (09), e em um jogo emocionante, conseguiu uma grande vitória diante do Parnahyba-PI no jogo de ida da segunda fase da Série D 2017. O placar final foi 3x2 para o tricolor de Ceará-Mirim.

Os gols da vitória foram marcados por Gláucio por duas oportunidades, o primeiro aos 42 minutos do primeiro tempo, e o segundo aos 15 do segundo tempo. O terceiro gol do Globo FC na partida foi marcado pelo atacante Denis aos 45 minutos da etapa final após um grande contra-ataque.

Gláucio agora é um dos artilheiros da Série D 2017, com os dois marcados hoje ele chegou aos cinco na competição.

Próximo jogo!
O jogo da volta entre as duas equipes acontecerá no próximo domingo, (18), ás 17h00 no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Texto: Rhuan Carlos.

Luto - Faleceu Pedro Zuada, ex-lateral esquerdo do Potyguar de Currais Novos!


 

Segunda feira, 10 de julho de 2017.

Faleceu na tarde de sábado, 08/07, em Parnamirim/RN, onde morava, o ex-lateral Pedro Zuada (Foto), que nos anos 80 e 90, defendeu o Potyguar (Profissional) e o Bahia de Adailson, time amador, ambos de Currais Novos. 

Futsal do RN: AABB de Currais Novos estreia com vitória na Copa NAFISA!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
Jogando na noite de sábado 08/07, no ginásio de Esportes Marcílio Furtado, em Santa Cruz/RN, o time da AABB, de Currais Novos, venceu o Vila Nova, de Nova Floresta/PB, pelo placar de 2 a 1.  

Confira os resultados da primeira rodada:
Sexta-feira 07/07
Bahia, de São José de Campestre/RN 1x2 Palmeiras, de Nova Floresta/PB.
ABC, de Jaçanã 4x5 Águia de (LDV)
Sábado 08/07
AABB de C. Novos 2x1 Vila Nova, de Nova Floresta/PB.

Morro das Aranhas, de Santa Cruz 5x2 Santos, da Malhada (C. Redondo).
AABB de C. Novos
Vila Nova, de Nova Floresta/PB.

João Câmara é o campeão da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola 2017!

Segunda feira, 10 de julho de 2017.
(Foto: Divulgação/SEEL)
Seleção de João Câmara é campeã da Copa Garoto Bom de Bola (Foto: Divulgação/SEEL)
Seleção de de João Câmara
Seleção de Goianinha foi a campeã em 2016 e vice em 2017.
(Foto: Divulgação/SEEL)
Depois de 57 jogos entre 37 seleções municipais e mais de 800 alunos/atletas participantes, foi conhecido neste domingo (9) o mais novo campeão da V Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. Numa final bastante disputada, a seleção de João Câmara venceu Goianinha na decisão por pênaltis, placar de 5 a 4, no estádio Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, comemorando sua primeira conquista na competição.

A disputa pelo terceiro lugar também foi decidida nos pênaltis. Depois do empate sem gols no tempo normal, os meninos de Ipanguaçu venceram São Tomé pelo placar de 4 a 3 nas penalidades. Na corrida pela artilharia, João Wellington, de Goianinha, marcou dez gols e levantou o troféu, enquanto o goleiro Gabriel, também de Goianinha, foi o menos vazado da competição.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, acompanhou as finais em Ipanguaçu e comemorou o sucesso da quinta edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola. "Foram quase três meses de competição com 37 municípios participantes e mais de 800 atletas, atingindo a proposta de interiorização da competição, pois o Governo do Estado vem trabalhando para ampliar as ações de esporte e lazer nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte", revelou.

Os alunos/atletas de João Câmara também comemoraram a inédita conquista. O zagueiro Sanderson teve um dia muito especial. "Ser campeão no dia do meu aniversário é tudo que queria, principalmente depois de dois anos em busca deste troféu", revelou o atleta que completou 14 anos. Para o goleiro Matheus, o esforço valeu a pena. "Esse título foi muito suado, trabalhamos duro desde janeiro para que esse sonho se realizasse", falou.

A Copa Garoto Bom de Bola é promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) e reuniu estudantes de 12 a 14 anos. No total, 37 seleções municipais participaram da disputa. Em 2016, Goianinha foi a campeã.