quarta-feira, 2 de março de 2016

Palmeira-RN recebe proposta e acerta negociação de meia com o Macaé/RJ!

Quarta feira, 02 de março de 2016.
Moisés, de 21 anos, viaja nesta quinta para se apresentar ao Alvianil. Jogador foi destaque do time de Goianinha, apesar da má campanha do clube no Potiguar.
 RN - Moisés, meia do Palmeira-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Moisés (centro) disputou o primeiro turno do estadual
pelo Palmeira-RN e fez um gol (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O meia Moisés, que disputou o primeiro turno do campeonato Potiguar pelo Palmeira-RN, está de malas prontas para viajar ao Rio de Janeiro. O jogador, de 21 anos, foi negociado com o Macaé e vai jogar o Campeonato Carioca e a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Moisés é formado nas categorias de base do ABC, mas teve poucas oportunidades na equipe profissional. Já vestiu a camisa do Santa Cruz-RN e do Globo FC.
Mesmo com a má campanha do Palmeira-RN na Copa Cidade do Natal, quando ficou na lanterna com seis derrotas e apenas uma vitória, Moisés era o destaque no clube de Goianinha, atuando nos sete jogos da competição e marcando um gol.

De acordo com o presidente do Palmeira-RN, Cláudio José Freire, a negociação foi concretizada depois de uma reunião com o pai do jogador, um empresário carioca e o próprio dirigente. Moisés embarca para Macaé nesta quinta-feira.
- Definimos o acerto nesta quarta-feira e o jogador já viaja amanhã (quinta-feira). O pai do jogador informou sobre a proposta, que para o jogador que é muito jovem, pode ser a grande chance dele. Agradecemos pela parceria que ele teve com o clube e esperamos que ele tenha sucesso - disse.
Além do meia Moisés, o Alvianil fluminense acertou a contratação de outro jogador que disputou o Campeonato Potiguar. O atacante Fabinho Cambalhota, que estava no Baraúnas, se despediu dos companheiros do clube mossoroense e deve embarcar para Macaé até a próxima sexta-feira.

Por Jocaff Souza – GE/Natal

Ex-Jogador do Potyguar de Currais Novos próximo de garantir a vaga na próxima fase do Campeonato Carioca!

Quarta feira, 02 de março de 2016.
Em jogo complicado com falta de energia e muita “catimba”, em Moça Bonita na tarde do último sábado 27, Bangu e Madureira não saíram de um empate em 1 a 1 e as duas equipes ficaram próximas da classificação a próxima fase da competição. A partida foi muito equilibrada, com os gols saindo só na etapa final . 
Zagueiro Matheus Avelar no Potyguar de C. Novos
O Madureira saiu na frente com um gol de Leandro Chaves logo aos 13 minutos da etapa final e aos  37 já no apagar das Luzes, o Bangu empatou com gol do volante Júnior, um dos destaques do jogo. Outro jogador que vem se destacando bastante na equipe é o zagueiro Matheus Avelar (Ex-Potyguar de Currais Novos), que começou a competição na reserva do time do  técnico Emanoel Sacramento, e logo na segunda etapa da estreia na competição contra o Botafogo, ganhou a sua titularidade e não saiu mais da equipe. 
Zagueiro Matheus Avelar no Bangu/RJ
Outro jogador que vem fazendo uma boa temporada é o meia Giovanni (Ex-Potiguar de Mossoró), vem sendo um das peças importantes do Emanoel Sacramento. Agora o Bangu jogará contra o Flamengo precisando de um empate ou podendo até perder dependendo de outros resultados. 

FICHA TÉCNICA
Jogo: Bangu 1x1 Madureira
1º TURNO - 7ª rodada do Campeonato Carioca.
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gilberto Stina Pereira
Gols: Leandro Chaves, 13'/2ºT (Madureira); Júnior, 37'/2ºT (Bangu).
Equipes:
Bangu: Célio; Paulo Barrach (Magnum 16'/2ºT), Walker, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno (Willian Amendoim 25'/2ºT), Junior e Almir; Giovanni e Geraldo (Igor de Paula). Técnico: Emanoel Sacramento.
Madureira: Rafael; Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ayrton, Rezende, Ryan, Bruno (Arthur Faria) e Leandro Chaves (Jéferson); Geovane Maranhão (Waldeir ) e João Carlos. Técnico: Alfredo Sampaio.

Com informações: Cesário Júnior.

Currais-novense Cláudio Richardson sente lesão e abandona a prova dos 50km de Marcha!

Quarta feira, 02 de março de 2016.
Claudio Richardson dos Santos, nove vezes campeão da Copa Brasil Caixa de Marcha, também não completou a prova. 
Claudio Richardson dos Santos
Ele desistiu pouco depois do 22º quilômetro por "sentir" o ritmo. "Tive uma lesão no púbis e não estou 100%. A prova foi dura, acabei me desconcentrando e tomei advertência da arbitragem e preferi parar", disse o marchador potiguar, de 38 anos. "Quero conseguir o índice para a Olimpíada em Dudince e por isso não dava para me desgastar", prosseguiu, referindo-se ao IAAF Challange, marcado para o dia 19 de março, na Eslováquia.

O Equador dominou o Campeonato Sul-Americano Caixa de Marcha de 50 km, disputado na manhã deste domingo (dia 28) em circuito montado na Praia do Pontal, Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, conquistando os três lugares do pódio. A competição, que encerrou a Copa Brasil de Marcha, serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e foi muito dura, com temperatura que chegou aos 37 graus e umidade relativa do ar de 41%.

Nenhum dos brasileiros conseguiu terminar a competição. O último a abandonar a prova foi Samir Cesar Sabadin, depois do km 41. Ele começou a passar mal e "apagou". "Quando acordei estava na ambulância. Me perguntaram o que sentia e eu falei que vontade de voltar a marchar", contou, visivelmente contrariado. "Infelizmente não há como lutar quando o corpo não encontra forças", concluiu.
Fonte: CBA
PARCEIROS

Futebol amador: Três amistosos neste final de semana no Seridó do RN!

Terça feira, 1º de março de 2016.
No próximo sábado à tarde, (05/03), no Estádio Municipal “O Boscão” em Cruzeta-RN, teremos um sensacional amistoso intermunicipal envolvendo a equipe de Master de Cruzeta e a equipe da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN.
Time da Cerâmica Tavares.
Master de Cruzeta
Este jogo servirá para ambas as equipes pegar mais entrosamento, visando futuros campeonatos. A equipe da Cerâmica Tavares já está bem entrosada, uma vez que todo final de semana realiza amistosos, enquanto que pelo lado da equipe de Master de Cruzeta se não for participar do Campeonato Intermunicipal de Veteranos que será promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), acreditamos que terá alguns jogadores que irão defender as cores do Grêmio da Cachoeira no referido certame.

GRÉMIO DA CACHOEIRA x MÁSTER DE CAICÓ.
A equipe do Grêmio da Cachoeira, jogará amistosamente neste domingo (06/03) pela manhã no campo da AABB em Parelhas-RN, diante da equipe de Master da cidade de Caicó-RN em jogo de caráter revanche.

EM CURRAIS NOVOS, JOGO BENEFICENTE!
SELEÇÃO DE CURRAIS NOVOS  x ESTRELA VERMELHA, DE FREI MARTINHO/PB.
Neste sábado (05/03) à tarde no Estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN, acontecerá um jogo beneficente em prol do repórter Toscano Neto, entre a Seleção Currais-Novense comandada por Luizinho e o Estrela Vermelha de Frei Martinho-PB.
Estrela Vermelha, de Frei Martinho/PB
A iniciativa deste amistoso partiu de Luizinho e Ozivânio, os quais conclamam o torcedor currais-novense a prestigiar esse jogo beneficente em prol de um repórter esportivo que em modesta a parte já fez algo pelo futebol currais-novense e seridoense e que necessitada do nosso apoio.
Palavras de Luizinho e Ozivânio

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar pedirá reversão de pena e espera ter Vaninho contra o Globo!

Terça feira, 1º de março de 2016.
O meia Vaninho se apresenta nesta terça-feira (1) ao Potiguar. Será sua terceira passagem pelo clube com o qual tem grande identificação. Ídolo da torcida, o jogador cearense tem tudo para voltar a brilhar com a camisa alvirrubra, por quem conquistou o título estadual de 2013. 
Foto: Meia Vaninho.
Mas para Vaninho ficar totalmente à disposição da comissão técnica, inclusive com previsão de estreia para domingo (6), contra o Globo, em Ceará Mirim, o Potiguar terá de reverter uma situação que impede o meia de atuar em jogos oficiais no RN. É que o atleta está punido com 10 jogos de suspensão, em decorrência de uma briga ocorrida no último clássico Potiba do ano passado, quando o jogador defendia o rival, Baraúnas. Naquela oportunidade, vários atletas se envolveram na confusão, entre eles o atacante Vavá, pivô do entrevero. O atleta, hoje no Globo, pegou 12 jogos de suspensão, mas teve a pena revertida pelo TJD em medida de interesse social, à pedido da Águia de Ceará Mirim. Pagou 12 cestas básicas, no valor unitário de R$ 100,00, e foi liberado para jogar. É baseado nessa decisão do Tribunal, que o Potiguar pretende livrar Vaninho da suspensão. O clube ingressará nesta terça-feira (1), junto ao TJD, com o pedido de reversão de pena do atleta. Se acatado o pedido, o Potiguar deverá desembolsar R$ 1.000,00 e dará ao técnico Bira Lopes mais uma opção para o clube tentar largar com o pé direito no segundo turno, enfrentando um adversário direto pelo objetivo da vaga para a Série D. Nessa disputa, pela pontuação geral, o Globo tem 15 pontos, um a mais que o Potiguar.

Fábio Oliveira/F9.net.br
PARCEIROS

Futebol do RN: Camaleão terá quatro desfalques contra o Leão!

Terça feira, 1º de março de 2016.
 (Foto: U. Barbosa)
O Camaleão do Vale, treinado por Wassil Mendes terá quatro importantes desfalques contra o Baraúnas no próximo domingo em Mossoró, jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual 2016. 
Meia Léo Silva - Foto: U. Barbosa.
Além do volante Lano e do atacante Tiago Souza suspensos pelo terceiro cartão amarelo; O meia Léo Silva e o lateral Rogerinho também devem desfalcar o time Assuense por lesão, os dois estão no DM e ontem nem treinaram com o grupo, fizeram apenas um tratamento de fisioterapia em uma clinica da cidade. O treinador Wassil Mendes fez na tarde de ontem um treino de bi-toque com campo reduzido e ainda não definiu os substitutos desses jogadores, embora que pelo jogos treinos que o time fez, o treinador deixou alguma pista de quem será utilizado; Ítalo apareceu na lateral esquerda no lugar de Rogerinho, Marcelo Assu entrou no lugar de Lano, Breno se saiu bem no lugar de Léo Silva e o atacante Jefinho soube aproveitar as oportunidades nos dois jogos teste no lugar de Tiago Souza, marcando quatro gols, e tem tudo para ser o titular, já que Somália também não está cem por cento, mas pode ser também mais uma opção para Wassil, se o mesmo voltar a treinar e ganhar ritmo até a sexta-feira.

Por L. Filho     

Futebol do RN: Recuperado, zagueiro do ABC treina com bola e deve jogar no domingo!

Terça feira, 1º de março de 2016.
ABC - Gustavo Bastos, zagueiro (Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação)
Gustado Bastos (com a bola), participa de treino no Estádio
Frasqueirão - Foto: Leonardo Pessoa/Divulgação.
Passado o primeiro turno do Campeonato Potiguar e o título do rival América de Natal, o ABC começa a trabalhar com o planejamento de se livrar da má fase e vencer a Copa Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira, o elenco alvinegro participou de uma atividade no Estádio Frasqueirão e o técnico Geninho contou com a volta do zagueiro Gustavo Bastos, recuperado de uma lesão no adutor da perna direita.
Outros três atletas - os laterais Filipi Souza e Luiz Felipe e o atacante Jones Carioca - fizeram atividades de transição sob a supervisão dos preparadores físicos e estão em observação. Ainda no departamento médico, o volante Jardel e o atacante Alvinho seguem fora da equipe. 
Próximo jogo pelo o estadual!
O ABC estreia no returno do estadual neste domingo, às 19h00, contra o Palmeira de Goianinha. O jogo está marcado para o Estádio Nazarenão.
Por GloboEsporte.com/Natal