quarta-feira, 5 de junho de 2019

A venda de Wellington e o bloqueio de 700 mil nas contas do ABC!


Quarta feira, 05 de junho de 2019. 
Vice-presidente explica ao blog como o ABC está trabalhando para elucidar a venda de Wellington e quanto representa os 20% que o ABC tem direito
Por: Marcos Lopes.
Bloqueio de 700 mil reais pela venda de Wellington levanta dúvidas no ABC, que quer saber como foi feita a negociação em 2012. Foto: Divulgação
Bloqueio de 700 mil reais pela venda do goleiro Welington,
levanta dúvidas no ABC, que quer saber como foi feita a
negociação em 2012. Foto: Divulgação.
Durante entrevista no Tocando a Bola da 98FM, o presidente do ABC, Fernando Suassuna falou sobre o bloqueio de 700 mil reais, referente a uma ação pela venda do goleiro Wellington, negociado em 2012 com o Casimiro de Abreu Esporte Clube, da Quarta Divisão do Rio de Janeiro, um dos tantos clubes  que servem de “ponte” para negócios de empresários.

Hoje pela manhã, conversei demoradamente com um dirigente do ABC sobre a situação e o que está sendo feito pelo clube alvinegro para elucidar o “mistério” da venda de Wellington, já que na ocasião, o ABC vendeu 80% dos direitos do goleiro, tendo portanto 20% que o clube potiguar nunca recebeu.

O vice-presidente Bira Marques disse ao blog como o ABC está tratando do caso.

”O ABC vendeu 80% do Wellington para o clube Casimiro, através de um empresário chamado Jobert e agora estamos com um bloqueio de 700 mil reais. Na verdade o ABC não sabe ao certo por quanto o jogador foi vendido naquela oportunidade, mas temos direito a 20% e é isso que Clécio Santos está levantando. Ele já esteve no Rio e na próxima semana vai voltar novamente para uma nova reunião com os advogados do Casimiro e do Duque de Caxias, clube onde Wellington apareceu e de onde foi negociado com o Marítimo de Portugal”.

Ninguém sabe
”Teoricamente não sabemos por quanto Wellington foi vendido. Pode ser até que o percentual de 20% que o ABC tem direito seja maior que os 700 mil que estão nos cobrando e que estão bloqueados. É isso que estamos vendo no Rio de Janeiro. Por quanto ele foi vendido? Quanto representa os 20% que temos direito?  O fato é que o ABC na época negociou  Wellington com o Casimiro Clube, ele foi registrado no Duque de Caxias, foi para o Marítimo e estamos com o tal bloqueio de 700 mil reais”.

O Wellington não tem nada com isso, ele foi vendido e foi para onde determinaram que fosse.

Assuense Paulo Ricardo é convocado para os Jogos Pan-Americanos!


Quarta feira, 05 de junho de 2019.
Foto: Divulgação.
A Confederação Brasileira de Taekwondo divulgou a lista de atletas convocados para representar o Taekwondo nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru. Com representantes em todas as categorias a equipe estará completa e 100% renovada, com oito estreantes. Convocação oficial.
Time feminino: Talisca Reis (até 49 kg), Rafaela Araújo (até 57 kg), Milena Titoneli (até 67 kg), Raiany Fidelis Pereira (acima de 67 kg).
Time Masculino: Paulo Ricardo Melo (até 58 kg) Edival Pontes – Netinho (até 68 kg), Ícaro Miguel (até 80 kg) e Maicon Andrade (acima de 80 kg).
A equipe multidisciplinar será formada pelos treinadores Clayton dos Santos e Diego Ribeiro, Paula Avakian – analista de desempenho, e Natália Falavigna – coordenadora técnica e chefe de equipe.
Fonte: CBTKD

FNF define data e horários da semifinal do Potiguar Sub-15!

 FNF define data e horários das semifinais do Estadual Sub-15. TV FNF transmite o evento. Foto: Divulgação
Quarta feira, 05 de junho de 2019.
ABC e Santa Cruz entram na briga por vagas na final, com a vantagem do empate.

A FNF definiu data e horários dos confrontos valendo pela fase de semifinal do Campeonato Potiguar Sub-15, que envolve as equipes do Santa Cruz de Natal, ABC, Visão Celeste e América.

O Santa Cruz de Natal, primeiro colocado na fase de grupo, com 16 pontos, enfrentará o América, que terminou na quarta posição, com nove pontos. A outra semifinal será entre ABC, segundo colocado na primeira fase, com 15 pontos, contra o Visão Celeste, terceiro colocado com 12 pontos ganhos.

Os jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal. Santa Cruz e ABC que tiveram as duas melhores campanhas na primeira fase, jogam pelo empate.

O primeiro jogo da rodada, às 09h da manhã será ABC x Visão Celeste e às três da tarde, tem Santa Cruz x América.
A TV FNF vai transmitir os dois jogos.
Foto: Iure Seabra / FNF


Definida a arbitragem das Semifinais:

O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Coronel Ricardo Albuquerque, definiu o quarteto para as partidas de semifinais, disputadas neste sábado.
João Paulo Jales Dantas será o arbitro central de ABC x Visão Celeste, às 09h00, enquanto que Mariana Regina P. Oliveira estará no comando de Santa Cruz x América, às 15h00.

Confira a escala completa:

Sábado – 08/06
09h00 - ABC x Visão Celeste
Local: Estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal.
A: João Paulo Jales Dantas - CEAF/RN
A1: Débora Rayane F. Martins - CEAF/RN
A2: Willamy da Silva Santos - CEAF/RN
4º Daniel de Medeiros S. Calazans - CEAF/RN

15h00 - Santa Cruz x América
Local: Estádio Juvenal Lamartine
A: Mariana Regina P. Oliveira - CBF/RN
A1: Edilene Freire da Silva - CBF/RN
A2: Luciana da Silva - CBF/RN
4º Lucas Silva de Medeiros - CEAF/RN

Futebol do RN: ABC dispensa quatro jogadores e contrata zagueiro do Atlético-GO!


Quarta feira, 05 de junho de 2019.
Há cinco rodadas sem vencer na Série C, o ABC iniciou o processo de reformulação para tentar a recuperação e, pelo menos, sair da zona de rebaixamento do Grupo A. 
Douglas, novo reforço do ABC - Foto: P. Marcos/Atlético/GO
A diretoria alvinegra anunciou na noite de terça-feira a dispensa de quatro jogadores: o lateral-direito Maicon, os laterais-esquerdos Jonathan e Evandro e o atacante Éder. Também foi confirmada a contratação do zagueiro Douglas, que estava no Atlético-GO. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os quatro dispensados conversaram com o executivo de futebol, Giscard Salton, no período da tarde, foram comunicados da decisão e estão em processo de rescisão contratual. Maicon e Jonathan foram titulares nas derrotas para o Santa Cruz/PE e para o Ferroviário/CE, nas duas últimas rodadas. Evandro era reserva, e Éder não atua desde o Campeonato Potiguar, no qual foi titular.
Reforço
Douglas, novo reforço do ABC, tem 24 anos e estava no Atlético-GO. Chega por indicação do treinador Sérgio Soares e fica no Alvinegro até o término da disputa do Campeonato Brasileiro. O defensor deve desembarcar em Natal até sexta-feira. Douglas, que tem 1,90m de altura, vestiu a camisa de clubes como Juventude, Veranópolis, Pelotas, São Bernardo e RB Brasil.
Por GE/Natal

Futsal: Cruzeiro de Assu enfrenta Angicos sábado pela Liga de Futsal do RN!


Quarta feira, 05 de junho de 2019.
Produção
Neste sábado, dia 08 de junho o Cruzeiro de Assu entra em quadra para mais um desafio no Campeonato Potiguar de Futsal. Às 20h no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, o representante assuense recebe a Seleção de Angicos atual campeã da competição. Os ingressos serão vendidos ao preço de três reais na bilheteria do Ginásio no dia do jogo. Na atual temporada o Cruzeiro tem como parceiros a Escola Estadual Juscelino Kubitschek; Prefeitura Municipal do Assú e Rádio Princesa FM. O time espera contar com a presença da torcida na busca por mais uma vitória no certame organizado pela Liga Norte-rio-grandense de Futsal.
Fonte: Blog Assú Todo Dia

Goleiro Rafael retorna ao Globo FC para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro!


Quarta feira, 05 de junho de 2019.
Goleiro Rafael. Crédito da foto: Rhuan Carlos/Globo FC
O goleiro Rafael está de volta ao Globo FC. Ídolo da Águia de Ceará-Mirim, o jogador de 28 anos se apresentou nesta terça-feira como reforço para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele iniciou os treinamentos no Complexo Barretão e vai brigar pela posição com Wadson, titular durante a temporada. Rafael estava no Água Santa, pelo qual disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. O goleiro tem história no Globo, sendo o atleta que vestiu por mais vezes a camisa tricolor. São 144 jogos oficiais pela Águia de Ceará-Mirim, tendo marcado um gol. Além do retorno de Rafael, o Globo também comemora a recuperação do meia Radames e do atacante Gedson. Os dois voltaram aos treinamentos nesta terça-feira, após mais de um mês afastados dos gramados devido a lesões musculares. O próximo compromisso do Globo é diante do Botafogo-PB, no domingo. O jogo está marcado para o Estádio Almeidão, com início às 18h. A equipe de Ceará-Mirim tem sete pontos e ocupa a sétima posição. O Botafogo é o quarto colocado, com nove.
Por GE/Natal