quarta-feira, 14 de julho de 2021

Grêmio bate a LDU em Quito, interrompe jejum de nove jogos e sai em vantagem nas oitavas!

Quarta feira, 14 de julho de 2021. 

Léo Pereira marca de cabeça no primeiro tempo e time recua. Gabriel Chapecó faz defesas para garantir resultado na altitude do Equador. 

Léo Pereira comemora o gol do Grêmio contra a LDU (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Depois de mais de um mês, o Grêmio voltou a vencer. Teve um tanto de sofrimento e novamente algumas defesas de Gabriel Chapecó, mas o importante foi o 1 a 0 no placar sobre a LDU na noite desta terça-feira, no Estádio Casablanca, em Quito, no primeiro jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Léo Pereira marcou o único gol da partida que dá vantagem do empate ao Tricolor no jogo de volta, da Arena.

Como fica

A vitória no Equador permite ao Grêmio qualquer empate no segundo jogo, na próxima terça-feira, às 19h15, na Arena. Se perder pelo mesmo resultado, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de vitória da LDU por um gol de diferença a partir de 2 a 1, a vaga fica com os equatorianos pelo saldo qualificado.

Próximo jogo

Antes da decisão da classificação às quartas de final da Sul-Americana, o Grêmio tenta retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. No sábado, enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 21h, pela 12ª rodada. Fonte: GE 

Futebol do RN: Potyguar de Currais Novos anuncia os primeiros contratados!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

A diretoria do Potyguar de Currais Novos, anunciou nesta quarta-feira, 14/07, os primeiros contratados para vestirem a camisa do "Leão do Seridó" na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2021. Os nomes apresentados são eles: O volante Jadson (Ex-América/Ceará/CE e Palmeira/RN), o goleiro Luiz Henrique (ex-Globo/RN) e o meia Beleu (Ex-Globo/RN). Os jogadores irão se apresentar no início do mês de agosto, quando iniciará a pré-temporada do "Leão do Seridó". A expectativa de mais novos reforços será anunciada nas próximas horas. Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terradaxelita. 

Futebol do RN: Mossoró inicia ciclo de contratação para 2ª divisão!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

O ciclo de contratação no Mossoró Esporte Clube começou. Entre os jogadores acima dos 23 anos, o Carcará do Oeste já definiu com quatro. Tratam-se do defensor Wallace Ferreira, dos volantes Odair e Júnior Apodi, e do meia-atacante Ciel. Os jogadores irão se apresentar no início do mês de agosto, quando iniciará a pré-temporada do time alviazulino. 

Foto: Reprodução Instagram 

Odair, Wallace e Ciel são conhecidos do futebol mossoroense. Wallace e Ciel defenderam o Potiguar em outras ocasiões, e Odair já jogou no Baraúnas e também no próprio Potiguar, além do Força e Luz, Globo e Bragantino do Pará. Júnior Apodi vestiu a camisa do Assu no Estadual deste ano. 

A Série B do Campeonato Estadual largará no dia 12 de setembro. O Mossoró EC está no grupo A junto com Baraúnas, Potyguar de Currais Novos e Parnamirim. Fonte: Jornal de Fato. 

Câmara dos Deputados aprova projeto de clube-empresa. Veja o que muda!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

Proposta dá aos clubes a chance de obtenção de novos recursos e o pagamento de dívidas. Texto segue para a sanção do presidente da República. 

Com 429 votos a favor e sete contra, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta (14/07), o relatório do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG) que cria a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O texto manteve todas as propostas do Projeto de Lei (PL) 5516/2019 que veio do Senado Federal. Com a aprovação, o PL segue agora para a sanção presidencial, o que pode acontecer em cerca de duas semanas. 

A SAF será um modelo facultativo aos clubes que concede a eles novas possibilidades de obtenção de recursos, especialmente, para o pagamento das dívidas. A proposta também estabelece normas de governança, controle e transparência, institui meios de financiamento da atividade futebolística e prevê um sistema tributário especial. 

“A lei vai ser uma quebra de paradigma para o futebol brasileiro, colocando em outro padrão no futebol mundial. De clubes muito endividados, com dificuldades financeiras, passaremos a clubes com aporte financeiro privado para investir no esporte - o que já acontece em vários países do mundo”, destaca Fred Costa. 

O que diz o projeto de lei? 

- Permite a formação de uma estrutura societária específica para o futebol, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
- Possibilita levantar recursos por emissão de debêntures, de ações ou de investidores
- Permite a emissão de títulos, com a regulação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
- Podem participar da gestão: pessoas físicas, empresas e fundos de investimentos
- Os diretores deverão ter dedicação exclusiva
- Veda a participação de integrantes de um clube em uma outra agremiação
- A constituição é facultativa
- Possui instrumentos de controle, de governança e compliance, e de fiscalização por órgãos internos e externos.

Tributação

- Pagará mais impostos do que um clube sem fins lucrativos, mas menos tributos que uma empresa tradicional, mediante contrapartidas sociais, como investimento na formação de atletas jovens
- Nos primeiros cinco anos, incidirá a alíquota de 5%, em regime de caixa mensal, exceto sobre a cessão de direitos de atletas
- A partir do sexto ano, incidirá a alíquota de 4%, em regime de caixa mensal, sobre todas as receitas, inclusive sobre cessão de direitos de atletas.

Pagamento das dívidas

- O prazo é de até dez anos para o pagamento dos passivos, sendo que nos seis primeiros anos deverá ser quitado ao menos 60% do valor da dívida.

- Alternativas:

1. pagamento direto feito pelo clube

2. por recuperação judicial (negociação coletiva)

3. concurso de credores, mediante a centralização das execuções (negociação individual ou coletiva)

- Instrumentos de aceleração

1. deságio: permite ao titular do crédito negociar a redução da dívida em acordo com o devedor

2. cessão do crédito a terceiro: permite que o titular do crédito, não concordando com o deságio oferecido pelo devedor, busque no mercado condições melhores, num sistema semelhante aos precatórios, ocupando o terceiro a mesma posição do titular na fila de credores

3. conversão do todo ou de parte da dívida em ações da SAF emissão de títulos de mercado revertendo para o pagamento da dívida

4. Emissão de títulos de mercado revertendo para o pagamento da dívida

Em nota, Cerro pede anulação de jogo contra o Fluminense!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

 

Lance da partida Cerro Porteño 0x2 Fluminense.

Após boa vitória do Fluminense, por 2 a 0, para cima da equipe do Cerro Porteño (PAR), um lance chamou bastante na partida por conta da interferência da arbitragem. 

No lance em questão, o assistente Julio Fernández levantou a bandeira antes do término da jogada e fez com que o árbitro Facundo Tello anulasse o gol de Boselli. O VAR, comandado pelo chileno Cesar Deischler e pelo auxiliar Eduardo Gamboa, falharam ao utilizar Luccas Claro para traçar a marcação com o camisa 9 do Cerro, mas esqueceram de Samuel Xavier, que estava mais recuado, o que pode ter ocasionado o erro.

Em suas redes sociais, o Cerro soltou uma nota oficial pedindo a expulsão imediata dos árbitros envolvidos. Além disso, o documento solicita a Comissão Disciplinar da Conmebol que a partida contra o Fluminense seja anulada. Por netflu.com.br  

Botafogo oferece o que Lisca pede, mas treinador recusa proposta!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

Alvinegro negociava com o treinador desde o começo da semana; comandante fez uma contraproposta de valor maior e clube aceitou pagar, mas teve resposta negativa.

Último clube de Lisca foi o América-MG (Mourão Panda/América-MG)

O Botafogo voltou à estaca zero na busca por um treinador. Lisca recusou a última proposta feita pelo Alvinegro e as negociações do clube com o comandante foram encerradas.

As partes conversavam desde o começo da semana, ainda quando Marcelo Chamusca estava no comando do Alvinegro. A diretoria do Glorioso havia feito uma proposta inicial, Lisca retornou pedindo um salário maior e o clube carioca aceitou pagar o valor da contraproposta. 

A questão é que, mesmo com o Botafogo aceitando pagar o valor que Lisca havia pedido, o treinador recusou a proposta. O Alvinegro, então, saiu da jogada e não conversa mais com o ex-comandante do América-MG. 


> Veja técnicos brasileiros sem clube que o Botafogo poderia contratar

Desta forma, o Botafogo, que então mostrava otimismo quanto a um possível desfecho positivo com Lisca, volta todas as 'casinhas' no tabuleiro da busca por um treinador. O 'Doido' era um nome de unanimidade interna e que teve boa aprovação dos torcedores nas redes sociais.


A equipe enfrenta o Brusque, pela 12ª rodada da Série B, no próximo sábado. Ainda sem saber quem será o treinador, o interino Lúcio Flávio deve comandar a equipe em Santa Catarina. Vale ressaltar que o Alvinegro só pode ter mais um treinador no decorrer do Brasileirão, diante das novas regras da competição. Por lance.com.br

São Paulo 1 x 1 Racing (Argentina) - Tricolor vai mal e se complica na Libertadores!

Quarta feira, 14 de julho de 2021.

Por AFI

São Paulo terá de se superar, semana que vem, na Argentina, para continuar vivo na Libertadores. A equipe não começou bem as oitavas de final diante do Racing e o empate desta terça-feira por 1 a 1, no Morumbi, deixa o time de Hernán Crespo em situação complicada no torneio. Ao time argentino basta um empate sem gols em casa para avançar. 

No Morumbi deu empate: São Paulo 1 x 1 Racing

A história do jogo foi bem diferente em relação aos dois confrontos entre as duas equipes na primeira fase. Se na Argentina o São Paulo jogou mal, mas mostrou raça para empatar, e depois no Morumbi se deu ao luxo de usar um time reserva por causa da final do Campeonato Paulista, nesta terça-feira, 13/07, a partida era muito mais importante devido ao seu caráter decisivo e o time brasileiro não teve forças para se impor em casa. Por isso, o desempenho da equipe faz a torcida ligar o sinal de alerta para a partida de volta.

Desfalque de seis titulares! 

A ausência de tantos jogadores nesta terça-feira prejudicou demais o jogo do São Paulo, que não tinha William, Rigoni, Luciano e Miranda (machucados), Bruno Alves (suspenso) e Daniel Alves (com a seleção olímpica). O repertório de jogadas da equipe foi pobre. Ao Racing bastava congestionar o meio de campo para bloquear toda e qualquer investida do São Paulo.

SÃO PAULO 1x1 RACING

Local: Morumbi, em São Paulo.
GOLS: Todos no primeiro tempo - Vitor Bueno, aos 34’ (São Paulo); Copetti, aos 45’ (Racing)

EQUIPES:

São Paulo Futebol Clube - Tiago Volpi; Diego Costa, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Gabriel Sara), Welington e Rodrigo Nestor (Talles); Igor Gomes (Benítez) e Eder (Vitor Bueno, depois Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo.

Racing Club Asociación Civil - Arias; Sigali, M. Martínez (Novillo) e N. Domínguez; Cáceres (F. Domínguez), L. Miranda, Moreno, Piatti (M. Rojas) e Mena; Copetti (J. Correa) e Chancalay (Lovera). Técnico: Juan Antonio Pizzi

SÉRIE B 11ª Rodada: Coritiba 1 x 1 Vasco!

 Quarta feira, 14 de julho de 2021.

Léo Gamalho e Germán Cano até marcaram seus gols, mas o empate por 1 a 1 em nada ajudou Coritiba Vasco nesta terça-feira, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coxa se manteve a quatro pontos do líder Náutico. Na vice-liderança, os paranaenses têm 21 pontos. Já o Vasco perdeu a chance de entrar no G4 e caiu para o sexto lugar com 17 pontos, a um da zona de acesso.

Tudo igual no Couto Pereira. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 VASCO
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Gols: Cano, aos 8 minutos, Léo Gamalho, aos 16 minutos, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Sales, Rafinha, Henrique (Coritiba); Juninho, Zeca (Vasco).
EQUIPES:
CORITIBA – Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val, Matheus Sales (Willian Farias), Gustavo Bochecha (Rafinha) e Robinho (William Alves); Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Cástan e Zeca; Matias Galarza, Andrey, Gabriel Pec (Léo Jabá), Marquinhos Gabriel (Arthur) e MT (Figueiredo) e Germán Cano.