quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Conheça o garoto de 17 anos relacionado por Ceni para o duelo com o Grêmio!

Quarta feira, 1º de dezembro de 2021.

O técnico Rogério Ceni relacionou Caio Matheus, uma das grandes promessas das categorias de base do São Paulo, para o duelo com o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional do São Paulo.

Aos 17 anos, Caio recebe sua primeira oportunidade no time profissional após chamar atenção pelo Sub-20 comandado por Alex, sendo vice-campeão brasileiro da categoria ao perder a grande final para o Internacional.

O atacante se destaca por sua capacidade de drible e pela velocidade. Bastante móvel, ele pode atuar pelos lados de campo ou exercendo a função de segundo atacante, jogando ao lado de um camisa 9 de referência.

Neste ano, Caio se dividiu entre o sub-17 e o sub-20 do São Paulo. Participando ativamente da campanha do Campeonato Brasileiro sub-20 com o treinador Alex, o atacante também “desceu” para ajudar o sub-17 na Copa do Brasil, categoria em que também acabou perdendo a final.

Em 32 jogos disputados em 2021, Caio Matheus marcou 16 gols, 13 deles pelo sub-17 e outros três pelo sub-20. O atacante também soma duas assistências.

Convocado frequentemente para as Seleções Brasileiras de base, Caio Matheus vestiu a Amarelinha pela última vez em setembro, em dois amistosos contra o Paraguai, marcando um gol em cada jogo. O Brasil venceu ambas as partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.

Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa Sub-17. G. Esportiva.

Nenhum comentário: