quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vasco x Flamengo, o "Duelo" entre Caju e Castanha, muito bom!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA
PARCEIROS

Futebol amador: 4ª rodada do Ruralzão de Currais Novos começa nesta sexta e termina domingo!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA

Todos os jogos da 4ª rodada da Copa Rural de Futebol de Currais Novos serão realizados no estádio municipal Coronel José Bezerra, nesta sexta (02) tem uma partida, Sport da Cachoeira e Fluminense; No sábado, dois jogos e no domingo mais dois jogos. Confira a arbitragem da rodada:


Sexta-feira 02/12
Grupo A
19h30 – Sport da Cachoeira  x  Fluminense
Árbitro: Antônio Carlos

Sábado: 03/12/2011
Grupo C:
15h30 – Vasco, do Povoado da Cruz   x   Trangola F.C
Árbitros: Josimar Ferreira e Antônio Carlos
Grupo B:
17h00 – Internacional   x  Escurinhos, do Povoado Bonsucesso.
Árbitros: Luiz Henrique e Francisco Canindé.

Domingo 04/12/2012
15h30 – Bragantino   x   1º do Grupo A
Árbitros: Édson Gomes e Jorge Eduardo

17h00 – Potyguar   x  2º do Grupo  A
Árbitros: Aurino Damásio e Joseni de Sousa 

Classificação após 3ª rodada:

GRUPO A
1º -  Sport da Cachoeira: Tem 06 pontos e saldo de 10 gols.
2º -  Fluminense : 6 pontos e saldo de 07 gols.
3º - Flamengo: um ponto e saldo de - 7 gols.
4º - Cruzeiro: um ponto e saldo de - 10 gols.
GRUPO B
1º - Internacional: 07 pontos.
2º - Trangola F.C: 06 pontos.
3º  - Barcelona: 05 pontos.
4º - Palmeiras: 02 pontos. 
GRUPO C
1º - Vasco: 09 pontos (Único com 100% de aproveitamento).
2º - Escurinho: 06 pontos.
3º - Ponte Preta: 02 pontos. 
4º - ABC: 01 ponto. 
GRUPO D
1º Potyguar: 07  pontos e saldo de 2 gols.
2º Bragantino: 07 pontos e saldo de um gol.
3º Esporte Maxinaré:  05 pontos.
4º Tabajara: 02 pontos.  
PARCEIROS 

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró já fechou a contratação de 15 jogadores! 


1°/12/2011 QUINTA FEIRA 
Alexandre (Goleiro - Bi Campeão catarinense pelo Avaí e com passagens por CSA/AL, CRB/AL, Caxias/RS,  Talleres de Córdoba/ARG, Londrina/PR)

O Potiguar já fechou até o momento a contratação de 15 jogadores visando à disputa do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte de 2012.

Os goleiros Alexandre com passagens por Avaí/SC, Caxias/RS, CSA/AL, CRB/AL, Volta Redonda/RJ e Bruno revelado pelo Sport de Recife, os zagueiros Lúcio, que já teve uma boa passagem pelo TIME MACHO na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, Igor Maranhão com passagens pelas bases de clubes como Atlético/MG, Vila Nova/GO e que foi revelado pelo Sport de Recife, além de ter uma passagem pelo CSA de Alagoas, Marcelo Santos que jogou a Série C de 2011 pelo Araguaína de Tocantins, Cleiton Cearense que foi um dos destaques da equipe alvirrubra na conquista da Taça Cidade de Mossoró 2011 e o zagueiro Ícaro Christian revelado pelo Potiguar e com passagens por Baraúnas e Alecrim.

Para a lateral esquerda o clube alvirrubro contratou Elton, revelado pelo Bahia Elton jogou também pelo Galícia/BA.

O volante Róbson Lima também foi contratado, Róbson tem boas passagens por América de Natal e Santa Cruz/RN.

Para a posição de meias o clube contratou até o momento três jogadores. Juninho Bahia, meia de bastante habilidade com passagens por grandes clubes do nordeste como Santa Cruz/PE e Sergipe/SE e Central de Caruaru/PE. Diego Potiguar revelação do Campeonato Estadual do RN 2011 jogando pelo Palmeira de Goianinha e com passagem pelo Alecrim e André Carioca, meia com passagens por: Vasco, Corinthians, Sport, Goiás, Chapecoense, André também jogou no futebol turco e japonês.

Para o ataque o Potiguar fechou com três atacantes. Quirino, que foi o artilheiro do Campeonat Estadual do RN 2011 jogando pelo Santa Cruz de Inharé, Diego Cearense, atacante que foi o artilheiro da Taça Cidade de Mossoró 2011 e campeão da competição vencida pelo Potiguar e Jean Sá que vem com boas referências e que estava jogando na Tuna Luso do Pará, além de ter passagens por clubes como América/MG, Paysandu/PA e Vitória/BA.

Para o cargo de Técnico o clube alvirrubro contratou Fabio Giuntini, que como jogador teve uma grande passagem vestindo a camisa do TIME MACHO. Carlão Barbosa e Paulo Jeferson serão seus Auxiliares Técnicos, Alan Silva será o Preparador Físico, já para Preparador de Goleiros a diretoria deve anunciar em breve o nome do profissional, assim também como os nomes do Massagista e também dos mordomos. Onesimar Fernandes segue como Gerente de Futebol.

A empresa Brazil Sports vem sendo uma importante parceira nas contratações dos jogadores, além de auxiliar o clube na busca de outras parcerias e na captação de patrocínios, a parceria vem a cada dia crescendo para ambos os lados, através de Lupércio Segundo Sócio/Diretor da Brazil Sports.
Site Oficial da Brazil Sports: http://www.brazilsports.com.br/

A empresa Siker do Grupo Siker será a fornecedora do material esportivo para 2012, a empresa renovou seu contrato com o clube mossoroense.
Potiguar nas redes socias:

Twitter Oficial: www.twitter.com/potiguarmossoro
Página Oficial no Facebook: www.facebook.com/ACDPotiguar
Facebook Oficial - Perfil: www.facebook.com/PotiguarOficial

Futebol do RN: Preparador de goleiros do Caicó será um ex-ídolo do rival Corintians!


1°/12/2011 QUINTA FEIRA
Em contato com o blog na tarde desta quarta-feira (30), o diretor de futebol e auxiliar técnico Sidcley Souza, confirmou que Manoel Cruz, ex-goleiro e ídolo do maior rival da raposa, o Corintians, será o preparador de goleiros do time no estadual do ano vindouro.

O acerto se deu no início dessa semana, e tão logo seja apresentado o elenco o preparador também inicia seus trabalhos junto ao plantel.

Manoel Cruz fez parte de grandes time do Corintians, sendo parte importante no trabalho de preparação de goleiros no título estadual de 2001. Agora como profissional chega para trabalhar justamente no maior rival. Fonte: Niltinho Ferreira (Caicó).

Federação divulga relação dos Estádios indicados pelos clubes para o estadual 2012!

1°-12-2011 QUINTA FEIRA
Cliquen na imagem e vizualizem com mais clareza!

Triste realidade do nosso futebol!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA

O torcedor alvinegro ainda não conseguiu entender o porque do desmanche quase que total do grupo de jogadores que disputou a Série B. É óbvio que nesse montante de 19 atletas, há vários que não agradaram e mereceram a dispensa, casos de Alessandro Lopes, Rafael Caldeira, Renatinho Carioca, Esdras, Gualberto, Marcus Vinícius, Chimba e outros mais. Mas nesse bolo também há os que deveriam permanecer como Tiago Garça, Irineu, Leonardo, Pio, Cascata, Jerson e Lins. Só que esses profissionais não aceitam redução salarial. Diante de um campeonato estadual deficitário, nenhuma diretoria consegue manter os mesmos salários pagos durante o campeonato brasileiro. É fato, são dois contratos diferentes por ano. Por conta desse problema, os melhores deram preferência para propostas de outros clubes, principalmente do interior paulista, pois o trabalhador não aceita perda salarial. Quem ficou é porque tinha contrato de dois anos, caso de Makelelê por exemplo, ou aceitou assinar um contrato específico para a disputa do campeonato norte-riograndense. Já o América não está encontrando tantas dificuldades para renovar, pois os salários da Série C são bem mais em conta. Infelizmente é essa a realidade do futebol do Nordeste. Fonte: Drible Curto/Fábio Pacheco/DN

PARCEIROS

Campeonato de Futebol do Nordeste está de volta a partir de 2013!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA

Competição regional será inserida no calendário da CBF e está garantida pelos próximos 10 anos.

O Campeonato do Nordeste está de volta. Em uma reunião entre a direção da Liga do Nordeste e os clubes filiados, ficou decidido pelo retorno da competição em 2013. A boa notícia é que o campeonato terá o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está garantido pelos próximos 10 anos. 

O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, ficou satisfeito com a decisão. "A competição tem tudo para ser um grande sucesso. Não tenho dúvida que dentro de quatro anos, a partir da primeira edição da competição, os times que disputam o Campeonato do Nordeste terão receitas similares aos clubes que disputam a Série B”, ressaltou.

No encontro ficou definido também que os campeonatos estaduais servirão de seletiva para os Campeonato do Nordeste e que os clubes que os clubes que participam do certame só disputarão seus estaduais em fases posteriores. Este fato já foi concordado pelas federações dos clubes participantes. 

A maior novidade diz respeito a premiação para o campeão. De imediato, será disponibilizado uma vaga para a Copa do Brasil. Uma outra possibilidade está na vaga para a Copa Sul-Americana, mas a CBF irá negociar com a Conmebol uma forma de inserir o clube no certame internacional. "Temos o pensamento de colocar o campeão do Nordeste para disputar a vaga com o último colocado na Sul Americana na Série A, mas ainda não tem nada acertado. O assunto ainda será alvo de discurssões", explicou.

A Liga do Nordeste continuará comandando a parte de marketing da competição e 16 clubes continuam filiados a entidade (ABC-RN, América-RN, Bahia-BA, Botafogo-PB, Ceará-CE, CRB-AL, CSA-AL, Confiança-SE, Fortaleza-CE, Fluminense de Feira de Santana-BA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE, Sport-PE, Treze-PB, Vitória-BA. As empresas Klefer e Sport Plus irão cuidar das vendas do campeonato que tem tudo para ser um grande sucesso. "A competição é a salvação do futebol da nossa região", finalizou Eduardo Rocha.

Para maiores informações:
Ana Karla Martins
Assessoria Liga do Nordeste
BBM 27967CD0

Juninho despacha desânimo: 'Agora é entrar para vencer o Flamengo'!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA - Globoesporte.com
Juninho Pernambucano, Universidad de Chile x Vasco (Foto: AFP)

Após a derrota por 2 a 0 para a Universidad de Chile, responsável por eliminar o Vasco da Sul-Americana, o ídolo Juninho Pernambucano afastou qualquer tipo desânimo para a partida do próximo domingo, contra o Flamengo, às 17h.
- É esquecer essa derrota, porque dói um pouquinho a eliminação numa semifinal, mas agora é entrar contra o Flamengo para vencer - disse, ainda no gramado do Estádio Santa Laura.
O camisa 8 cruz-maltino ainda tratou de dissociar a partida de hoje com o clássico do próximo domingo. Além disso, para valorizar o grupo vascaíno, disse que o Campeonato Chileno é inferior ao Brasileiro, usando como exemplo o fato de a Universidad de Chile ter conseguido um empate no último dia 20 a Universidad Católica (por 0 a 0) mesmo com um time reserva.
- Acho que são competições diferentes. Desde que a gente assumiu que ia disputar as duas competições, nós sentimos que poderíamos ser eliminados pelo cansaço. Essa equipe é boa, mas não é melhor que a nossa. Eles jogam um campeonato diferente e, mesmo com a equipe reserva, conseguem empatar um clássico. É uma pena não ter contado com Eder e o Felipe também.


PARCEIROS

Futebol do RN: Ricardo Oliveira é o 20º jogador a deixar o ABC!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA
O volante Ricardo Oliveira (Foto), um dos destaques da equipe do ABC desde 2010, deixou o clube. O alvinegro confirmou nesta tarde que não houve acordo entre o clube e o jogador e a passagem do atleta no ABC está finalizada. Com isso, já são 20 jogadores que deixaram o plantel do ABC. Ricardo Oliveira foi o capitão do ABC na reta final do campeonato brasileiro da série C, em 2010, e titular absoluto da equipe durante a temporada, só ficando fora do time quando estava machucado ou se recuperando de contusões. As lesões, inclusive, fizeram que com o que jogador cogitasse a aposentadoria ainda na série B deste ano. O volante esteve envolvido em uma polêmica pouco antes do fim da série B deste ano. Na partida entre América e Paysandu, que garantiu o acesso do América à série B, Ricardo Oliveira esteve no estádio Nazarenão e chegou a ser divulgado que o jogador esteve no vestiário do América, clube que já defendeu. No entanto, o jogador negou que tivesse ido ao vestiário da equipe alvirrubra e garantiu que só foi ao estadio para acompanhar um amigo que é advogado do Paysandu, clube que defendeu por duas temporadas. Com a saída de Ricardo Oliveira, são 20 os jogadores que deixam o clube: o goleiro Alex Alves; os zagueiros Tiago Garça, Gualberto, Irineu, Leonardo, Rafael Caldeira e Alessandro Lopes; os laterais Pio, Samuel e Renatinho Carioca; os meio-campistas Marcus Vinícius, Rômulo, Esdras, Chimba, Jérson e Cascata; os atacantes Lins, Eliando e Geílson. O clube segue negociando com outros jogadores a possibilidade de renovação. Fonte: Jornal Tribuna do Norte (Natal).

PARCEIROS

Nogueirão liberado por Bombeiros, PM e CREA!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA

No final da tarde da última terça-feira (29), a direção da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) recebeu três dos quatro laudos técnicos necessários para a liberação do estádio Leonardo Nogueira. Os pareceres favoráveis do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CREA atestaram que o Nogueirão está pronto para uso por mais uma temporada, fato comemorado pelo presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, que vê garantida a manutenção dos mandos de campo de Potiguar e Baraúnas, para o estadual de 2012. “Com os laudos expedidos, os clubes podem tranquilamente dar andamento aos seus planejamentos para a próxima temporada, bem como o torcedor se preparar para lotar o estádio e levar o apoio ao seu clube do coração”, declarou. De acordo com os laudos, cuja validade vai até 31 de dezembro de 2012, fica mantido a capacidade de 3.500 torcedores para o Nogueirão na próxima temporada, número que garante com boa margem a segurança do público em dia de jogos. Nesta quarta-feira (30), a secretaria da Liga enviará cópia dos laudos à direção da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), atualizando a entidade maior do nosso futebol sobre a situação bastante favorável do Nogueirão. Agora, a LDM aguarda tão somente o laudo da Vigilância Sanitária para concluir a fase de avaliação do Nogueirão. Como  neste caso não há necessidade de obras estruturais tão profundas quanto as exigidas por Bombeiros, PM e CREA, o presidente da LDM acredita que a expedição do laudo e consequente liberação é uma questão de dias. “O mais difícil já passou. Quanto a Vigilância Sanitária, primeiro falta a vistoria, a qual já solicitamos, mas que ainda depende da disponibilidade dos seus técnicos, para depois termos o último laudo necessário. Como não há histórico de dificuldades em atendermos as exigências da Vigilância, pois que temos cumprido com tranquilidade todos os procedimentos exigidos nos últimos anos, acredito ser apenas uma questão de dias para a expedição deste documento”, tranquilizou Francisco.

TRABALHO INCESSANTE E SEM ALARDES
 
Com a liberação dos principais laudos para o Nogueirão, o presidente Francisco Manoel Filho destacou a forma silenciosa e contínua do trabalho desenvolvido por sua equipe, visando a manutenção do Nogueirão aberto. “Este ano tratamos tudo com  bem mais antecedência do que antes. Os prazos nunca nos preocuparam, pois que estávamos trabalhando com planejamento. Encomendamos a renovação de alguns projetos e fomos às instituições sempre em tempo hábil. Como não vimos motivos para alardes, trabalhamos de forma silenciosa, mas nunca deixamos de agir. O resultado está aí” finalizou. Fonte: Assessoria de Imprensa da LDM 

PARCEIROS

Futebol Potiguar: Alecrim continua com seus amistosos, já realizou oito!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA

O Verdão continua seus trabalhos visando o Estadual 2012. Sob o comando do técnico Carlos Gutemberg, o Alecrim já realizou 08 jogos amistosos em diversas cidades do interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba. Na próxima sexta-feira, amanhã, fará o 9º amistoso contra o ABC Sub 18, no Estádio Frasqueirão, às 15 horas. Nos jogos já realizados, Berg, esteve observando jovens atletas das cidades onde atuou. Alguns foram relacionados para fazer parte do grupo que vai disputar a temporada do próximo ano. Nas 08 partidas até agora, o Verdão venceu 06 e empatou duas. Confira todos os resultados:

29 de outubro – Barra de Maxaranguape 0x0 Alecrim
Local: Barra de Maxaranguape (RN)

03 de novembro – Arsenal 0x0 Alecrim
Local: São José de Mipibu (RN)

12 de novembro – Canguaretama 1x3 Alecrim
Gols do Alecrim: Everaldo (2) e Miratan.
Local: Canguaretama (RN)

13 de novembro – São Pedro do Potengi 0x1 Alecrim
Gol do Alecrim: Marcelo
Local: São Pedro do Potengi (RN)

15 de novembro – João Câmara 1x5 Alecrim
Gols do Alecrim: Diógenes, Everaldo, Tôni, Marcelo e Geílson
Local: João Câmara (RN)

18 de novembro – Alecrim 3x1 Santos Sub 18 (PB)
Gols do Alecrim: Miratan (2) e Geílson
Local: São Pedro do Potengi (RN)

26 de novembro – Vera Cruz 1x2 Alecrim
Gols: Paulinho e Hugo
Local: Vera Cruz (RN)

27 de novembro – Solânea (PB) 0x2 Alecrim
Gols: Miratan e Osmani Santos
Local: Solânea (PB)

A Marca da Fonte
Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
PARCEIROS

Marcelinho Paraíba é detido em festa após suspeita de estupro em Campina Grande/PB!

1°/12/2011 QUINTA FEIRA
O jogador Marcelo dos Santos, conhecido como Marcelinho Paraíba, foi detido nesta madrugada durante uma festa em sua própria granja, na Rua Gonçalves Dias, no bairro Nova Brasília, em Campina Grande (PB). Segundo informações da Polícia Civil, Marcelinho foi preso com um grupo de amigos após denúncia de um suposto estupro de uma garota.
Marcelinho Paraíba comemora seu gol pelo Sport contra o Americana, na última sexta-feira (25).
Marcelinho Paraíba - Foto: AE
Ainda não há confirmação sobre o número de pessoas que foram presas com o jogador. Nesta manhã, Marcelinho e os participantes da festa detidos foram levados para a Central de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Às 8h, o delegado se preparava para iniciar os procedimentos. Segundo a polícia, outros detalhes do ocorrido serão esclarecidos após os depoimentos. Marcelinho Paraíba atualmente joga no Sport, no Recife. Fonte: Último segundo.