sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.


POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS VAI ESTREAR SEIS JOGADORES NA PARTIDA DE VOLTA CONTRA O CENTENÁRIO.
Para o jogo da volta amanhã à tarde na cidade de Parelhas, Netinho Matias vai fazer seis modificações em relação ao time derrotado por 2x0.

Serão substituídos dois zagueiros, dois laterais, um meia e um volante.
Vão estrear os zagueiros: Maceió e Everaldo. Os laterais: Pernambuco (D) e Nininho (E). O volante Josué e o meia Alessandro.

Hoje á tarde o time realizou o segundo coletivo da semana. A equipe A venceu a B pelo placar de 4x1. Gols de Quirino (3) e Bruno Baiano (1). Descontando Gilcley.

Além das modificações, Netinho Matias também alterou o sistema tático com variante do 3-5-2 para o 4-4-2, sendo bastante proveitosos os dois esquemas.

Netinho Matias ainda não definiu o time que começa a partida, porém o time mais provável é esse: Sistema 3-5-2, Nilson; Maceió, Roquete e Everaldo; Pernambuco, Émerson, Elian (Josué), Alessandro e Nininha; Quirino e Bruno Baiano.


O jogo Centenário x Potyguar de Currais Novos será realizado no estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas a partir das 15:30 hs.

A equipe esportiva da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos vai transmitir ao vivo.
Narração de Isaac Cavalcante; reportagens de Toscano Neto e Joel Max; comentários de Nilton César; Plantão esportivo Luiz Sátiro (Lulinha) e parte técnica Júdson Marcos.


ABC anuncia pacotão de reforços e pode repatriar Bebeto!

A exemplo do rival América no início da semana, o ABC anunciou nesta sexta-feira um pacotão de reforços para a disputa do Brasileiro da Série B. Foram contratados o zagueiro Gaúcho, o volante Simão e o meia-atacante Ricardinho, além do volante Alexandre Oliveira, que retornou ao clube após uma breve passagem pelo futebol paulista.

Ainda neste sábado, O presidente do clube poderá anunciar o volante Erandir e o atacante Bebeto, campeão pelo ABC em 2007.
Até a próxima segunda-feira estarão no clube mais um volante - um segundo homem de marcação - e mais um atacante, já dentro do planejamento para a série B.

AMÉRICA - DESISTE DE CONTRATAR ATACANTE

O América desistiu da contratação do atacante Fernando Mineiro, que pertence ao Atlético Paranaense.
No Globo Esportivo 2ª Edição, o diretor de futebol Marcus Meira Pires explicou os motivos da desistência: " nós fomos procurados pelo Magnus, representante do Atlético que estava interessado em um jogador nosso das bases e nos apresentou uma relação de jogadores que estava à nossa disposição onde constavam os nomes de Fernando Mineiro e Ricardinho. O Magnus poderia ter dito que o ABC estava interessado no Ricardinho".

NOGUEIRÃO APROVADO

Finalmente o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros limitando a sua capacidade em 8 mil torcedores, nos jogos do Estadual e da Copa do Brasil. Uma atitude que acalma o torcedor mossoroense, apreensivo que estava com as notícias negativas.
O novo presidente da Liga Desportiva Mossoroense disse que capacidade no Estadual deverá subir para 10 mil torcedores, já que a entidade se comprometeu com o Corpo de Bombeiros em sanar algumas deficiências detectadas na vistoria.
O Potiguar jogará contra o Bahia no Nogueirão e a exemplo do Baraúnas mandará seus jogos no Estadual no mesmo local.



Amanhã sim. Este é um dia importante, tanto para o Alecrim, quanto o ABC testarem seus elencos. O amistoso da tarde no Frasqueirão, será o mais importante de todos realizados pelos nossos clubes que se preparam para jogar o campeonato estadual, largando no dia 21, quarta feira. O ABC tem qualidades, mas é preciso tempo. Heriberto sempre foi taxativo. É preciso trabalho.
O Alecrim está com mais tempo de treino e é um grande adversário como sempre do ABC. Por isso, reputo como um bom teste para ambos. Esse clássico que será repetido no Campeonato Estadual, pode dar uma amostragem de como será. Claro que é preciso tempo, repito, para Heriberto ajustar o ABC, mas também é preciso cuidado. Erandir é um excelente técnico, e tem mostrado isso pelos campos que passa. Além disso no último resultado entre ambos, deu verde: 2 a 0.
Presidente José Vanildo solidariza-se com familiares de atlestas e Federação Gaúcha

O presidente da Federação norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo vem publicamente solidarizar-se com os familiares dos atletas RÉGIS GOUVEIA ALVES, ROBERTO CLAUDIO MILLAR DECUADRA E GIOVANI GUIMARÃES, atletas do Brasil de Pelotas, clube filiado a Federação Gaúcha de Futebol, que faleceram vitima de acidente automobilístico ocorrido ontem.

Lateral do São Caetano é o novo reforço do Potiguar-M
Dois novos jogadores treinam com o grupo alvirrubro que se prepara para o estadual. O jovem lateral-direito Leonardo, de 19 anos, é um deles. Com formação nas bases do São Caetano (SP), o atleta chegou na quarta-feira. Além do clube do ABC paulista, Leonardo também defendeu o Mauá, Ecus Suzano e Guarani B e espera mostrar um bom futebol nessa fase preparatória, permanecendo no clube para a disputa do estadual e Copa do Brasil.

Dois ex-ABC podem fechar com Baraúnas

O zagueiro Marcão e o meia-atacante Geraldo Madureira podem ser os novos reforços do Baraúnas para o campeonato potiguar. O gerente de futebol, Walney Nunes, confirmou o contato com os dois atletas e adiantou que a negociação caminhava para um entendimento. Seria possível o anúncio oficial do acerto ainda ontem à noite. Não seria a primeira participação dos jogadores na equipe mossoroense.
Marcão jogou no campeonato regional de 1998 e se saiu muito bem, inclusive se transferiu em seguida para o ABC de Natal, e Madureira teve uma rápida passagem na Copa RN de 2004.

Trata-se de atletas rodados com passagem por grandes clubes do Brasil e experiência internacional.

Marcão defendeu, entre outras agremiações, o Juventude/RS e esteve no futebol chinês e Madureira jogou por oito anos no Botafogo/RJ, além do América no Campeonato Carioca do ano passado e o Remo/PA.
Projeto de Natal prevê a demolição do Machadão

COPA DE 2014 - Projeto natalense prevê a demolição do Machadão

O Rio Grande do Norte cumpriu, na tarde de ontem, mais um importante passo na disputa para se tornar sede das disputas da Copa de 2014. O secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, acompanhado pela secretária de Esportes e Lazer, Magnólia Figueiredo entregaram à Fifa as garantias exigidas para a realização do evento em Natal.
A solenidade de entrega aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Foi entregue um estudo preliminar do projeto de arena, o Relatório de Encargos, com informações sobre orçamento, infra-estrutura, logística e hotelaria, segurança, saúde, energia, entre outros. Na ocasião, ainda foram entregues um caderno com textos e imagens ilustrativas destacando os pontos positivos da capital potiguar e outro caderno contendo uma série de documentos exigidos pela Fifa. “Estamos esperançosos quanto à escolha de Natal como cidade sede da Copa de 2014, mas não é fácil, a disputa é grande. Fizemos um pouco mais que o exigido, entregamos também garantias adicionais”, destacou Fernandes.
O prazo para entrega dos documentos e cumprimento das garantias foi ampliado até as 20h e a cidade que não realizou a entrega ficará de fora da disputa para ser sede da Copa.
Entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro estará em Natal uma missão da Fifa para inspecionar a cidade e conferir as informações que foram apresentadas no estudo. O resultado da escolha das cidades está marcado para 15 de março.
SANTA CRUZ – ATACANTE COM SUSPEITA DE FRATURA NO TORNOZELO ESQUERDO

Com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, o atacante do Santa Cruz, Leandro Safira vai ficar parado no mínimo 30 dias. O atleta está com uma bota de gesso e será reavaliado por um especialista na próxima semana.

Safira sofreu - segundo Francisco Diá - uma entrada desleal do zagueiro Moisés no amistoso contra o Baraúnas.
Diante deste quadro, o Santa Cruz já contratou o meia-atacante Marquinhos, com passagens pelo América, Baraúnas, Corinthians de Caicó e pelo futebol coreano.

ATACANTE THIAGO POTIGUAR ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS DE CAICÓ/RN.


O diretor de futebol do Corinthians o vereador "Lobão" (Foto) confirmou que manteve contato e acertou a vinda do centroavante "Thiago Potiguar". Ele esteve no galo do Seridó em 2006 e agora volta para alavancar ainda mais o elenco do Corinthians para o estadual 2009.

Apenas um contrato vindo de um clube de fora do estado do RN pode tirar o atleta de Caicó falou o vereador e diretor Lobão. Sendo essa, portanto a única ressalva no contrato do jogador.

JOGOS DO INDEPENDENTE NO MARIZÃO!
Acirrando a polêmica, o diretor lobão disse que dentro da Federação de futebol do RN ouviu a informação que o time do Real Sociedade Independente de Jardim de Piranhas mandará todos os seus jogos no estádio Marizão em Caicó e não mais no campo do CAP como pretendiam os dirigentes do clube Jardinense.

Segundo lobão a informação vem do próprio presidente da FNF José Vanildo, vamos esperar o desenrolar deste fim de semana para ver como é que vai ficar essa polêmica.
Blog: Eduardo Dantas (Caicó).

POLÊMICA: CAMISAS DO CAICÓ SÃO MAIS PROCURADAS QUE A DO GALO DO SERIDÓ!

Segundo o empresário e desportista caicoense Luis Jurandir "Carneirinho" apesar do Corinthians "O Galo do Seridó" está participando do Campeonato Estadual de profissionais de 2009 a procura por camisetas da raposa o Caicó esporte clube continua maior.
Ainda segundo o empresário nesta última semana ele teve que fazer um pedido extra para suprir o seu estoque de camisas do Caicó.
Com a palavra o torcedor, será mesmo isso verdade? Acho pouco provável, mas sabe-se lá!!!
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira.