segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Futebol do RN: Zagueiros Lucão e Raniery vivem a expectativa de retornar ao América!

Segunda feira, 06 de setembro de 2021. Lucão era titular do América-RN até se lesionar — Foto: Canindé Pereira/América     

Lucão era titular do América até se lesionar. Foto: C. Pereira

Defensores formaram dupla titular em sequência invicta do Alvirrubro na Série D, mas se lesionaram. Raniery volta aos treinos e fica à disposição para encarar o Itabaiana/SE.

A segunda fase da Série D pode começar diferente para o América de Natal, pelo menos no que se refere ao sistema de defesa. Desde a nona rodada que o técnico Renatinho Potiguar tem dificuldades, principalmente por não contar com a formação titular da zaga. Perdeu primeiro Raniery e, dois compromissos depois, Lucão. Raniery voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, e fica à disposição para o primeiro confronto contra o Itabaiana/SE. Lucão se recupera bem da lesão e também quer ajudar a equipe no mata-mata do Campeonato Brasileiro.

Futebol do RN: Estádio Nogueirão seguirá sem público, mesmo com estádios liberados!

Segunda feira, 06 de setembro de 2021.  

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

Estádio Nogueirão continuará sem receber público. 

A partir do próximo dia 17, os estádios de futebol do Rio Grande do Norte voltarão a receber público. O Governo do RN liberou, mas com ressalvas. No entanto, em Mossoró, o estádio Leonardo Nogueira irá seguir de portões fechados para o torcedor, ao menos que algo novo aconteça até o dia da liberação oficial.  É que o Nogueirão segue com “enrosco” com o Ministério Público (MP) no que se refere à acessibilidade.

Vale lembrar que, por não oferecer condições de acessibilidade para aqueles que necessitam, o campo esteve interditado para jogos durante meses, no período entre o segundo semestre do ano passado e o início deste ano, e só foi desinterditado com a mudança de gestão. Saiu de cena a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), sem a menor condição de bancar as obras, entrou a Prefeitura de Mossoró, que decidiu municipalizar o estádio.

Um compromisso da Prefeitura firmado com o MP garantiu a reabertura do campo para sediar jogos e treinamentos, mas sem a presença de público. O acordo foi a garantia de realização de uma série de obra de acessibilidade em período de tempo escalonado. No primeiro momento, seis meses para realizar os serviços, e depois mais um ano e seis meses para concluir toda obra.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Xavier, disse que as obras foram iniciadas, mas depois tiveram de ser paralisadas em decorrência da pandemia de Covid-19. Segundo ele, a Prefeitura precisou direcionar os recursos do município para uma causa maior, o enfrentamento da pandemia, mas as obras serão retomadas até a próxima semana. “Iniciamos as obras, tivemos uma parada em decorrência da pandemia, e agora elas serão retomadas. Acredito que neste ano, iremos concluí-las”, projetou.

O Campeonato Estadual da 2ª divisão irá largar no dia 13 com o confronto local entre Baraúnas e Mossoró Esporte Clube (MEC). A competição vai se estender até outubro. Não há menor hipótese de as obras serem concluídas até lá, conforme previsão do secretário considerando a parte mais importante do projeto a qual será avançada e que carece de recursos consideráveis.

Isso significa dizer que, os jogos de Baraúnas e MEC enquanto mandantes, não terão a presença de público na referida competição de acesso. “Quando nos reunimos lá no início para buscarmos a liberação, o promotor foi enfático: se libera para os jogos, mas para ter o torcedor só após concluir as obras. Diante do que foi exposto, acho difícil um novo acordo”, comentou Júnior.

Diante do cenário, o Nogueirão só irá mesmo receber o público de volta no primeiro semestre de 2022, por consequência do Campeonato Estadual da 1ª divisão.

Segunda fase da Série D: América estreia sábado (11) e ABC joga domingo!

Segunda feira, 06 de setembro de 2021.


Começa o primeiro tempo da primeira decisão em busca do acesso para a Série D.

Definidas as datas dos jogos da segunda fase da Série D, o primeiro mata-mata da competição.

América!

O América joga no sábado (11) três da tarde na Arena das Dunas contra o Itabaiana/SE e faz o jogo da volta no dia 19, às 16 horas no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, interior de Sergipe.

ABC F.C

O ABC estreia na Arena Pernambuco no domingo (12) às 16 horas, contra o Retrô. O jogo da volta será realizado no dia 19, também às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal.

Internado em São Paulo, Pelé passa por cirurgia para retirada de tumor no cólon!

Segunda feira, 06 de setembro de 2021. 

Internado há seis dias no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, após passar por exames de rotina, Pelé atualizou o seu estado de saúde nesta segunda-feira. Nas redes sociais, o Rei do Futebol revelou que foi submetido no último sábado a uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito, uma parte do intestino.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito”, disse Pelé nas redes sociais.

Segundo o ex-jogador, o tumor foi identificado na realização dos exames de rotina pelos quais passou na semana passada. Na ocasião, Pelé usou suas redes sociais para tranquilizar seus fãs, negar boatos de que teria sofrido um desmaio e assegurar que sua saúde estava boa. Até brincou que não poderia “jogar no domingo”.

OTIMISMO!

Depois de descobrir o tumor no cólon, Pelé disse que “está acostumado a comemorar grandes vitórias” ao lado dos fãs e se mostrou otimista.

“Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”.

Minutos depois de Pelé vir a público para revelar a retirada do câncer no cólon, o Hospital Albert Einstein confirmou a cirurgia na divulgação do boletim médico do ex-jogador. Os médicos informaram que o “tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica” e disseram que Pelé “passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)”. Fonte: FI

SÉRIE D: Após fim da primeira fase, confira os confrontos do mata-mata; O ABC/RN vai enfrentar o Retrô/PE e o América, pega o Itabaiana/SE!

Segunda feira, 06 de setembro de 2021.

Con informações da AFI

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D chegou ao fim neste domingo com o término da 14ª rodada. Além de o Atlético-CE garantir a última vaga ao mata-mata, houve diversos confrontos para definirem as posições dos times nos grupos e, consequentemente, seus adversários na segunda fase. 

O único duelo estadual vai acontecer entre os representantes do Paraná: FC Cascavel e Cianorte. 

A partir da segunda fase, a Série D será decidida em mata-mata, com dois jogos, sem vantagem de gol fora de casa. O time de melhor campanha na primeira fase, faz o segundo jogo como mandante.

Os grupos recebem nomes, pois define o cruzamento na terceira fase (oitavas de final).

Os chaveamentos são: B1 x B6, B2 x B5, B3 x B8, B4 x B7, B9 x B14, B10 x B13, B11 x B16, B12 x B15. 

CONFIRA OS JOGOS DA SEGUNDA-FASE (16 AVOS DE FINAL)

Grupo B1
Castanhal-PA x Moto Club-MA

Grupo B2
4 de Julho-PI x Penarol-AM

Grupo B3
Guarany-CE x Galvez-AC

Grupo B4
São Raimundo-RR x Paragominas-PA

Grupo B5
ABC-RN x Retrô-PE

Grupo B6
Itabaiana-SE x América-RN

Grupo B7
Juazeirense-BA x Atlético-CE

Grupo B8
Campinense-PB x Sergipe-SE

Grupo B9
Aparecidense-GO x Caldense-MG

Grupo B10
Boa Esporte-MG x União-MT

Grupo B11
Ferroviária-SP x Brasiliense-DF

Grupo B12
Nova Mutum-MT x Uberlândia-MG

Grupo B13
Portuguesa-SP x Caxias-RS

Grupo B14
FC Cascavel-PR x Cianorte-PR

Grupo B15
Joinville-SC x Bangu-RJ

Grupo B16
Santo André-SP x Esportivo-RS

PLACAR ESPORTIVO – Confira os Resultados de todos os jogos realizados neste domingo, 05/09/2021.

O domingo foi pra lá de agitado e com duelos decisivos pelo Brasil e pelo Mundo. Teve rodada eletrizante da Série D, Eliminatórias (Europa e América do Sul), Futebol de Base e Estaduais. 

Confira TODOS os Resultados deste domingo, dia 05/09/2021:

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 19ª RODADA.
Athletico-PR 0 x 0 Sport

SÉRIE C – 15ª RODADA
Botafogo-PB 1 x 1 Tombense/MG
Paysandu/PA 1 x 0 Santa Cruz/PE
Ypiranga/RS 2 x 0 Oeste/SP

SÉRIE D – 14ª RODADA (Última da 1ª Fase)

Galvez-AC 1 x 5 Castanhal-PA
São Raimundo-RR 7 x 1 Atlético-AC
Penarol-AM 2 x 1 GAS-RR
Ypiranga-AP 1 x 1 Fast Clube-AM
ABC-RN 2 x 0 Treze-PB
Central-PE 2 x 1 América-RN
Campinense-PB 5 x 0 Caucaia-CE
Atlético-CE 2 x 0 Sousa-PB
Sergipe 4 x 0 Bahia de Feira-BA
Murici-AL 2 x 2 Retrô-PE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 ASA-AL
Juazeirense-BA 1 x 1 Itabaiana-SE
Rio Branco de Venda Nova/ES 2 x 1 Patrocinense-MG
Uberlândia-MG 1 x 1 Ferroviária-SP
Águia Negra-MS 0 x 0 Boa Esporte-MG
Caldense-MG 1 x 2 Rio Branco-ES

CAMPEONATO BRASILEIRO – SUB-20
Cruzeiro/MG 2 x 1 Athletico-PR
Botafogo/RJ 3 x 2 Atlético-MG
Corinthians/SP 7 x 1 Bahia
São Paulo 1 x 2 Ceará

CAMPEONATO BRASILEIRO – FEMININO (Semifinais)
Corinthians/SP 3 x 0 Ferroviária/SP
Palmeiras/SP 4 x 1 Internacional/RS

ESTADUAIS:

CAMPEONATO PAULISTA – 2ª DIVISÃO
Fernandópolis 2 x 2 América
Taquaritinga 0 x 2 Matonense
Santacruzense 0 x 2 VOCEM
Assisense 2 x 0 Osvaldo Cruz
Mogi Mirim 0 x 2 São-Carlense
São Carlos 1 x 2 Independente
Itapirense 0 x 1 Rio Branco
Calorado Caieiras 0 x 1 Flamengo
Guarulhos 2 x 1 Barcelona
Atlético Mogi 0 x 9 Mauá

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B
Camboriú 3 x 0 Carlos Renaux*
Barra 2 x 0 Fluminense*
Tubarão 0 x 1 Nação

* Camboriú e Barra na Série A de Santa Catarina em 2022

CAMPEONATO GAÚCHO – A2
Cruzeiro 0 x 1 Veranópolis
União Frederiquense 2 x 0 Glória
Bagé 1 x 1 Guarany de Bagé

FUTEBOL INTERNACIONAL

ELIMINATÓRIAS – AMÉRICA DO SUL
Paraguai 1 x 1 Colômbia
Uruguai 4 x 2 Bolívia
Peru x Venezuela (em andamento)
Brasil x Argentina (partida suspensa)
Equador 0 x 0 Chile

ELIMINATÓRIAS – EUROPA
Bielorrússia 2 x 3 País de Gales
Bulgária 1 x 0 Lituânia
Albânia 1 x 0 Hungria
Inglaterra 4 x 0 Andorra
Islândia 2 x 2 Macedônia
Kosovo 1 x 1 Grécia
Espanha 4 x 0 Geórgia
Suíça 0 x 0 Itália
Bélgica 3 x 0 República Tcheca
San Marino 1 x 7 Polônia
Alemanha 6 x 0 Armênia
Romênia 2 x 0 Liechtenstein

CAMPEONATO ARGENTINO
Racing Club 0 x 0 Banfield
River Plate x Independiente (em andamento)
Gody Cruz 4 x 0 Gimnasia y Esgrima
Patronato 0 x 0 Talleres