domingo, 9 de fevereiro de 2020

ASSU vence o Palmeira e conquista a primeira vitória no Campeonato Potiguar 2020!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020.
 
Foto: Divulgação / FNF
Em jogo de estreia da Copa RN, válido pelo returno pelo Campeonato Potiguar, o ASSU venceu o Palmeira por 1 a 0. O gol foi marcado por Walber, camisa 11, nos últimos minutos da partida. As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (09/02), no Estádio Edgarzão.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ASSU vai viajar até Mossoró para  enfrentar o Potiguar. O Palmeira recebe o Globo no Estádio Nazarenão. Fonte: FNF



Pela Copa do Nordeste, América/RN vence, de virada, o River-PI por 3 a 2, em Teresina!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020.
No Albertão, em Teresina: River 2x3 América/RN
Jogando fora de casa, o América enfrentou o River-PI neste domingo (9), pela Copa do Nordeste. O Alvirrubro começou perdendo, mas virou e conseguiu vencer por 3 a 2. Com o resultado, a equipe Potiguar entrou na zona de classificação.
Deu Mecão no Albertão
Com dois gols de Tiago Orobó, o América-RN venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste. Em Teresina, no estádio Albertão, o Mecão derrotou o River-PI por 3 a 2. Érico Júnior abriu o placar para o Galo, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, veio a virada. No começo do segundo tempo, Rômulo ampliou para o time potiguar. Romário, de cabeça, descontou. Foi a primeira derrota do Tricolor do Piauí no Nordestão.

Próximos jogos
Quinta rodada da Copa do Nordeste acontece no próximo fim de semana. No sábado, dia 15 de fevereiro, o River-PI enfrenta o Confiança, às 20h, no estádio Batistão, em Aracaju. No domingo, dia 16, o América-RN recebe o CRB, às 18h, na Arena das Dunas.

Definidos os Semifinalistas da Taça Guanabara 2020.

Domingo, 09 de fevereiro de 2020.

Confira os resultados da 6ª rodada da Taça Guanabara.

Sábado - 08/02
Bangu 1x0 Macaé
Flamengo 2x0 Madureira
Boa Vista 2x1 Volta Redonda
Domingo 09/02
Cabofriense 2x3 Resende
Portuguesa 2x3 Vasco da Gama
Fluminense 3x0 Botafogo

Semifinais:

Boa Vista x Volta Redonda
Fluminense x Flamengo.



CARIOCA: Fluminense passa por cima do Botafogo e vai pegar o Flamengo em semifinal!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020.
A outra vaga na decisão da Taça Guanabara será disputada entre as surpresas Volta Redonda e Boavista.

O clássico entre Fluminense Botafogo valia pouca coisa (apenas a posição dos tricolores nas semifinais da Taça Guanabara), mas assim mesmo uma torcida saiu do Maracanã feliz da vida - e a outra, revoltada. O time das Laranjeiras foi muito superior ao rival, venceu por 3 a 0 e, se não fosse pelas várias oportunidades de gol desperdiçadas, teria conseguido uma goleada histórica pelo Campeonato Carioca.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação.
A vitória deu ao Fluminense a primeira colocação do Grupo B da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca -, com 15 pontos, três a mais do que o Volta Redonda. Assim, os tricolores vão enfrentar o Flamengo (segundo do Grupo A) na quarta-feira, em uma das semifinais. A outra vaga na decisão será disputada entre Volta Redonda e Boavista (primeiro do A).

REFORÇO FICOU ASSUSTADO?
Nas tribunas do Maracanã estava a grande contratação do Botafogo para 2020, o japonês Keisuke Honda. Ele chegou ao estádio quando o placar marcava 2 a 0 e viu seu novo time levar um baile de um dos principais rivais.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro momento de emoção do clássico foi proporcionado pelo Botafogo, com uma cobrança de falta de Danilo Barcelos que explodiu no travessão. A torcida alvinegra acreditou que aquele era um sinal de que a tarde seria feliz para ela, mas se deu mal. O resto do jogo foi um monólogo do Fluminense.
Nenê, o melhor dos tricolores neste início de temporada, foi decisivo em duas jogadas. Aos nove minutos, emendou de sem-pulo um cruzamento de Gilberto e marcou um golaço. Dez minutos mais tarde, balançou a rede mais uma vez, agora com um chute de fora da área que entrou no cantinho.

Na prática, o clássico acabou ali, já que o Botafogo não mostrou força para reagir. E o novo ataque do Fluminense, formado por Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo, colocou velocidade no gramado e mostrou que tem potencial para fazer sucesso nesta temporada.

Aos 37, o time tricolor marcou o seu terceiro gol na tarde. Egídio tabelou com Marcos Paulo e cruzou para Wellington Silva superar o goleiro Gatito Fernández com uma boa finalização. E o (pequeno) público que foi ao Maracanã percebeu que poderia presenciar uma grande goleada.

ETAPA FINAL
Na verdade, a tal goleada só não aconteceu porque Gatito salvou o Botafogo no começo do segundo tempo. Foram três excelentes defesas, a melhor delas aos nove minutos. Wellington Silva avançou em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e tentou pegá-lo no contrapé, mas o paraguaio conseguiu desviar a bola com a perna esquerda.

Com o Fluminense satisfeito e o Botafogo conformado, o clássico foi perdendo a emoção e os minutos finais se mostraram arrastados. Para os alvinegros, o apito final trouxe uma indisfarçável sensação de alívio, pois eles sabem que a derrota poderia ter sido muito pior.
Fonte: AFI

Campeonato potiguar: Segundo turno começa neste domingo e a decisão final do 1ª turno acontece dia 19 deste mês.

Domingo, 09 de fevereiro de 2020.
ABC e América decidem o 1º Turno do Campeonato Potiguar. A partida final em jogo único será realizada no dia 19 de fevereiro, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Vale ressaltar que por ter obtido o melhor índice técnico no primeiro turno, o ABC escolhe o mando de campo e tem vantagem pelo empate. A equipe campeã garante vaga na decisão do Campeonato Potiguar e assegura presença na Copa do Brasil 2021.
Pontuação da 1ª Fase


Confira a pontuação final da 1ª Fase do 1º Turno do Campeonato Potiguar de 2020.

1º - ABC: 19 pontos.
2º - América: 18
3º - Força e Luz: 11
4º - Santa Cruz de Natal: 10
5º - Potiguar de Mossoró: 08
6º - Palmeira/G: 05
7º - Globo F.C: 04
8º - ASSU: 03 pontos.


Principais artilheiros

 1º - Thiago Orobó (América): 07 gols.
2º - Wallyson (ABC): 06 gols.
3º - Anthony (Santa Cruz): 05 gols.
4º - Wallace Pernambucano (América) e Felipe Moreira (Força e Luz): 04 gols.  
5º - Núbio Flávio (ABC), Daniel Costa (América) e Paulinho Macaíba (Globo): 03 gols.
6º - Dione, Adílio e Felipe Pará (América); João Paulo e Jailson (ABC); Bebeto e Washington (Santa Cruz); Ristony (Força e Luz),): todos com 02 gols.

SEGUNDO TURNO COMEÇA HOJE DOMINGO, DIA 09/02.


Levando em conta o calendário apertado de ABC e América nas competições nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu que vai começar o 2º turno do Estadual, denominado de Copa RN, neste domingo (09/02).

ASSU e Palmeira jogam neste domingo (09/02), às 17h00, no Estádio Edgarzão, em Açu. A outra partida acontece amanhã, segunda-feira, dia 10/02, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 15h00, com o duelo entre Santa Cruz e Potiguar de Mossoró.

Vale ressaltar que a medida foi pensada para que os outros seis times do Campeonato Potiguar não ficassem parados, sem atividades,  pois o jogo final do primeiro turno, entre ABC e América vai acontecer no dia 19 deste mês..

2º Turno 1ª rodada

Domingo 09/02
17h00 - Edgarzão - ASSU 1x0 Palmeira.

Segunda-feira 10/02
15h00 - Frasqueirão - Santa Cruz x Potiguar de Mossoró.

Quarta-feira 12/02
20h00 - Arena Das Dunas - Força e Luz x América.
Por Escrete de Ouro.

Ríver x América; Historial de Confrontos Oficiais!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020.

De acordo com dados do pesquisador Marcos Trindade, o América F.C de Natal já enfrentou o Ríver de Teresina/PI, 11 vezes. O confronto de hoje domingo, 09/02, será o primeiro pela Copa do Nordeste.

Foram cinco partidas válidas pela Série A, quatro pela Série B e Duas pela Série C. Confira os números do confronto:

Total de jogos: 11
Vitórias do América: 08
Vitórias do Ríver: 02
Empates: 01
Gols do América: 22
Gols do Ríver: 10
Saldo pro América: 12 gols positivos.

Copa do Nordeste: Botafogo/PB 2 x 1 Náutico/PE - Na estreia de Leo Moura, Botafogo vence Timbu!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020. 
O Botafogo/PB espantou a pressão e venceu o Náutico por 2 a 1, neste sábado, 08/02, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida foi realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Foi a primeira vitória do Botafogo na competição, este ano. Com a vitória, o Botafogo-PB sobe para a terceira posição do Grupo A da Copa do Nordeste. A partida marcou a estreia do lateral Leo Moura no Botafogo.
Leo Moura estreou neste sábado
Léo Moura estreou com vitória no Botafogo/PB.
O JOGO
Aos seis minutos, após jogada individual de Erick, o camisa 33 cruzou na área e a defesa paraibana não conseguiu afastar. Contudo, Lucas Paraíba chegou atrasado na bola e não conseguiu finalizar em gol. Mesmo com o ímpeto alvirrubro, foi o Botafogo/PB quem abriu o marcador, aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou o escanteio e cabeceou para o gol.

Na volta do intervalo, o confronto continuou equilibrado. Porém, após não marcar falta em Paiva no início da jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Belo. Rodrigo Andrade fez 2x0. No minuto seguinte, Jean Carlos arriscou de longe e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário, diminuindo a vantagem paraibana: 2x1.

Jefferson Nem teve uma grande oportunidade de empatar, aos 31 minutos. Jean Carlos levantou na área e o atacante recebeu na segunda trave, mas bando a bola para fora. Depois, em cobrança de falta do próprio camisa 10 na entrada da grande área, a goleiro Samuel segurou a bola. Aos 45, a bola sobrou para Ronaldo Alves dentro da área. O zagueiro finalizou, mas a bola resvalou na defesa e foi para escanteio. No último lance da partida, Salatiel aproveitou a bola que sobrou na pequena área e mandou para o gol. A assistente Fernanda Félix da Silva marcou falta no goleiro Samuel e anulou o gol.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Botafogo/PB 2x1 Náutico/PE
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa/PB.
Competição: Copa do Nordeste de Futebol.
Primeira Fase - 3ª rodada
Data: 08/02/2020 - Horário: 16h00
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Renda: R$ 180.605,00 – Público pagante: 8.462 torcedores.
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima
Cartões Vermelhos: Diego Silva e Bryan (Náutico).
Gols: Luís Gustavo 21' 1T, Rodrigo Andrade 8' 2T (Botafogo); Jean Carlos 9' 2T (Náutico).
Equipes:
Botafogo-PB - Saulo; Israel, Lula, Donato e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinicius (Dico), Marcos Aurélio (Enercino) e Clayton; Juninho e Nando (Paulo Renê). Técnico: Evaristo Piza
Náutico-PE - Bruno, Hereda, Ribeiro, Camutanga, Jimenez, Assis (André Krobel), Luiz Henrique, Wagninho, Lucas Paraíba (Tarcisio Martins), Wallace Pernambucano e Odilávio Junior (Rafael Oliveira). Técnico: Marcio Goiano.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Copa do Nordeste, o Náutico joga no sábado contra o Sport, no clássico. O Botafogo joga no domingo contra o Confiança, fora de casa. 

Fonte: AFI/João Pessoa

Futebol amador do RN: Em andamento a Copa Integração!


Domingo, 09 de fevereiro de 2020.
Resultado de imagem para Imagens do Logotipo da Copa Integração
Com a participação de 13 equipes, de três regiões do Rio Grande do Norte, prosseguiu neste sábado, dia 08/02, a Copa Integração de Futebol versão 2020. Pelo grupo A, na cidade de Lajes Pintadas, o Força Jovem local empatou em 0x0 com o Juventude da cidade de Santa Cruz.
Força Jovem da cidade de Lajes Pintadas.
 Juventude da cidade de Santa Cruz.
Confira os grupos abaixo:

Grupo A – Região do Trairy
Força Jovem de Lajes Pintadas
Desportiva de Santa Cruz
Juventude de Santa Cruz

Grupo B – Região do Potengi
Seleção de Riachuelo
Gideões de Rui Barbosa
Cruzador de Lagoa dos Velhos
Cruzeiro de Rui Barbosa

Grupo C – Região do Seridó.
Barro Vermelho de Cerro Corá
Tenso de Santana do Matos
Guarani de Lagoa Nova
Kome Keto de Santana do Matos
USB de Currais Novos.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.