quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Série C: No América de Natal, Val e Mazinho viajam para Belém; Fabinho é a novidade!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

O técnico Flávio Aráujo definiu a relação dos 18 jogadores que seguirão logo mais para Belém. O volante Val e o meia Mazinho, que passaram alguns dias no departamento médico, foram liberados e seguem com a delegação. A principal novidade entre os convocados é o volante Fabinho, que atuou pelo Alecrim na Série D e foi recentemente contratado pelo América. Confira os convocados:

Goleiros: Fabiano e Mauro Iguatu
Zagueiros: Zé Antônio, Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro
Laterais: Marcos Vinícius, Norberto e Iván González
Volantes: Val, Fabinho e Márcio Passos
Meias: Mazinho e André Beleza
Atacantes: André Neles, Pingo, Max e Wanderley
O Paysandu treinou coletivamente nesta quinta-feira e o técnico Edson Gaúcho formou o time principal com Alexandre Fávaro, Sidny, Márcio Santos, Camilo e Rodrigo Cardoso; Sandro, Daniel, Juliano e Luciano Henrique, Rafael Oliveira e Josiel.
Com uma pancada no pé esquerdo, o atacante Rafael Oliveira cedeu o lugar para Wellington. O volante Sandro saiu para a entrada de Thiago Potiguar. Com essa última substituição, Juliano passou a atuar como volante e Thiago Potiguar ficou como o quarto homem de armação.
Fonte: Vermelho de Paixão (Natal).

Thiago Potiguar promete ser menos "Esquentado" daqui em diante!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

Se ficar mesmo de fora do time titular contra o América-RN - por enquanto a partida está confirmada pela CBF -, o meia Thiago Potiguar pode credenciar parte disso ao fato de não ter enfrentado o Araguaína-TO. No penúltimo jogo bicolor na primeira fase ele levou o terceiro amarelo por discussões com jogadores do Rio Branco-AC. O meia sabe que errou ao discutir com os adversários, mas afirma que as arbitragens têm que ser mais enérgicas com o antijogo.
"Eu tenho que ter um pouco de calma. Tem horas que eu sou muito esquentado, tomo muita pancada. Os caras me batem. Acho que os juízes têm que olhar um pouco mais para o time do Paysandu porque há uma pendência da arbitragem. Eles marcam mais para as outras equipes do que para nossa. Aí a gente fica com a cabeça quente, pedindo cartão e vai sobrando para a gente", disse.
Mas o meia garante que não provocou qualquer discussão e sim que retrucou as besteiras que ouviu. "Eu não falei nada de mais para o jogador lá. Ele ficou me falando besteira e como eu já estava de cabeça quente falei que ele só jogava lá, que não tem a mesma cobrança que tem aqui no Paysandu. Não é todo jogador que vem para cá e joga, não. A cobrança aqui é bem maior. Apenas falei isso, ele ficou falando besteira lá, mas eu não ia forçar nada."
No retorno a Belém ele foi orientado pelo treinador a ter mais cuidado com as provocações, principalmente porque sempre será muito visado devido às características que tem. "O Gaúcho disse que ninguém tem que reclamar com juiz porque quem perde com isso somos nós e não o juiz", disse.
"O Gaúcho chamou minha atenção, disse que sabe que eu tenho qualidade, ele falou isso para mim. Sou um meia, não posso estar levando cartão besta. E ele fez bem em dar esse puxão de orelha para quando chegar a reta final eu não tomar nenhum cartão e poder jogar", completou Thiago Potiguar. Fonte: Rádio Clube do Pará.

Desafio National Geographic 2011 terá etapa em Currais Novos!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

A Escola Municipal Trindade Campelo, sediará no próximo dia 24 de setembro a FASE REGIONAL DO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC. As provas ocorrerão de 10h às 13h ( horário de Brasília) e participarão 74 alunos, oriundos de Natal, Jacanã, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Parnamirim, Santa Cruz, Macaíba, e Equador.
O concurso Viagem do Conhecimento – Desafio National Geographic 2011, que tem a intenção de testar o conhecimento de estudantes brasileiros – que estejam cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio sobre geografia e áreas afins. 
A iniciativa, que é promovida todos os anos, pela revista National Geographic Brasil e pela Editora Abril, visa contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina no país e, ainda, estimular os jovens estudantes a conhecer melhor – e, consequentemente, respeitar mais – a diversidade de lugares, povos e culturas do mundo. 
Assessoria de imprensa

ABC F.C anuncia contratação de meia!

22-09-2011 QUINTA FEIRA


A direção do ABC confirmou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do meia Jerson que estava defendendo o Vitória-BA e vem por empréstimo até o final do ano.
O jogador desembarca em Natal nesta sexta-feira e deve ficar à disposição do técnico Leandro Campos no mesmo dia. O jogador prorrogou seu vínculo com o Vitória-BA e no início do ano havia sido destaque no Guarany de Sobral-CE.
Fonte: Site do ABC F.C

Arena das Dunas perde cobertura para baixar custos!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

Estádio que representará Natal na Copa de 2014, a Arena das Dunas sofreu uma repaginação no visual para adequar seu custo ao orçamento do governo potiguar. O estádio de 42 mil lugares perdeu duas fatias da cobertura que será instalada nas arquibancadas norte e sul, atrás dos gols. Com isso, 24% do público (10 mil) que assistirá aos jogos do Mundial na cidade ficará a céu aberto, sem proteção contra sol ou chuva. Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a mudança no projeto teve como principal objetivo reduzir em 5% o custo da obra, antes orçada em R$ 420 milhões. O valor foi considerado alto demais por investidores privados. A prova disso é que fracassou a primeira licitação aberta pelo governo potiguar para a construção e gestão da arena, em novembro passado. Depois de remodelar o projeto, incluindo a redução do telhado, o estádio finalmente foi arrematado em março pela construtora OAS. Essa mudança foi feita do primeiro para o segundo edital e com a autorização da Fifa, afirmou Demétrio Torres, secretário estadual da Copa. O local que ficará descoberto na futura arena natalense coincide com o setor onde serão instalados 10 mil assentos temporários outra estratégia para reduzir custos no pós-Copa. Além de encurtar a cobertura, o novo layout também modificou a área de implantação do estádio, evitando a demolição de dois prédios administrativos do governo.
Lanterna A Arena das Dunas foi o último dos 12 estádios da Copa a ter obras iniciadas. Apenas em 15 de agosto passado as máquinas começaram a nivelar o terreno.  Para que a construção avance de fato, o governo potiguar ainda precisa demolir o estádio Machadão e o ginásio Machadinho, edifícios que ocupam 30% da área da arena. O governo pretende começar a derrubada mecânica (sem implosão) em 15 de outubro, mas já adiou a data inúmeras vezes.Fonte: copa2014.org.br

Paródia do Mengão, dez jogos sem vencer!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

Acompanhe a letra e compartilhe com seus amigos no Facebook, Twitter e Facebook!
AI QUE SAUDADES EU TENHO
DO MENGÃO VENCENDO
QUE SAUDADE INGRATA
DEZ JOGOS SEM VITÓRIA 
O TIME TÁ PERDENDO
AS VEZES SÓ EMPATA
SÓ BRILHA RONALDINHO
O TIME TÁ FRAQUINHO
TÁ BEM CAIDINHO
MAS PRA VENCER O COELHO
PRA SAIR DA DEGOLA 
TEM QUE JOGAR BOLA...
...
AI QUE SAUDADE EU TENHO
DO PRIMEIRO TURNO DO BRASILEIRÃO
VENCEMOS SANTOS NA VILA
CRUZEIRO EM MINAS
FLU NO ENGENHÃO
CHEGAMOS A LIDERANÇA
AGORA É SÓ LAMBANÇA
(VAMULÁ MENGÃO)
SE NÃO VENCER O COELHO
SUBIR NA TABELA
É MUITA HUMILHAÇÃO


Dez jogos sem vencer, Mengão ganha paródia de música de Chico Buarque. Clique e cante!

Potyguar-CN: Com novos reforços, torcedores estão mais confiantes!

22-09-2011 QUINTA FEIRA - Por Cesário Júnior.
Sem poder contar com os zagueiros Roquete, Pedro Pancada e o atacante ítalo, entregues ao departamento médico, o técnico Netinho Mathias  testou duas formações para o time no coletivo desta quarta-feira (21) , no estádio Coronel José Bezerra.

Após um rápido aquecimento, Netinho distribuiu os coletes dos titulares. No primeiro momento, o treinador manteve o garoto Marcos na primeira etapa do treino e na segunda etapa colocou o Emerson e deu a ele responsabilidade da saída de bola da defesa para o ataque. Depois de alguns minutos de conversa, a bola, enfim, rolou, e a postura do time titular agradou a Netinho e a torcida que esteve presente ao treino. O treinador interrompeu a atividade em diversas oportunidades.

- Assim não! Tem que sair por trás do marcador! Trabalha essa bola – gritava Netinho a todo instante.No decorrer do treino teve mais uma mudança no time A, o ala Sandro sentiu a coxa e pediu para sair, entrando o Cláudio no seu lugar. Já no final do treino o meia Diego sofreu uma bolada no rosto e teve que sair, entrando o bom garoto Daniel Ceará que foi para o ataque e colocou o Willian Carioca no meio.
O placar do coletivo foi 2x0 para os considerados titulares, com gols de Willian Carioca e Marciano.

O time considerado titular formou com Bira; Sandro (Cláudio), Joatan, Anderson, Marciano; Nino, Marcos (Emerson), Carioca, Diêgo (Daniel Ceará); Quirino e Willian Carioca.
No final do treino o papo nas arquibancadas era um só: o time ganhou cara e personalidade, com isso o torcedor está mais confiante.
Nesta quinta feira, no mesmo local e horário os jogadores voltam a treinar, amanhã sexta feira (23) o time realizará seu coletivo apronto da semana no estádio municipal da cidade de Cruzeta, dista a 44 km de Currais Novos.

“Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideia para mudar”.  

Centenário de Parelhas: Além do retorno de Coimbra, time contará com duas estreias!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

Para o difícil compromisso domingo em Parelhas, contra o Caicó, o Centenário continua treinando forte. Ontem à tarde no estádio Laurentino Bezerra, o time comandado por Zezinho Mossoró realizou trabalhos táticos e técnicos, hoje (22) pela manhã no estádio Luciano de Souza Barreto na cidade de Santana do Seridó, o representante parelhense fará treinos específicos, ainda hoje à tarde desta feita no Laurentino Bezerra, em Parelhas, Zezinho comandará novos treinamentos. O coletivo final da semana acontecerá amanhã, sexta feira, no campo do Povoado Juazeiro distante 14 km do centro da cidade.

Coimbra retorna!
O volante Arthur Coimbra que não atuou domingo contra o ABC, devido suspensão pelo cartão vermelho recebido na estreia diante do Potyguar, retorna neste domingo, o jogador currais-novense é um dos destaques do clube alvi-azulino.

Estreias!
Dois jogadores vão estrear domingo no Centenário, o meia-armador Totó (Regularizado na última terça feira) e o atacante Adagilso Pitbull pertencente ao Baraúnas e que estava disputando o Campeonato de Futebol do Amapá. Esse jogador está sendo esperado hoje pela manhã em Parelhas.

Elenco conta com quatro atacantes:
O elenco do Centenário que é formado por 26 jogadores, contará agora com quatro atacantes: Renan Willian, Robertinho, Diego Cearense e Adagilso Ptibull. O presidente Francisco de Sales Valentin (Chicola) informou ao repórter Toscano Neto (Setorista oficial do clube), que estará contratando um meia-esquerda vindo do Campinense F.C da cidade de Campina Grande/PB, o jogador estará se apresentando ao Centenário dia 27 (Terça feira).

Corpo de Bombeiros!
Na última terça feira (20) representantes do Corpo de Bombeiros, da cidade de Caicó, estiveram vistoriando o estádio municipal Laurentino Bezerra, de Parelhas, e liberaram aquela praça de esporte para disputa de jogos oficiais.

Ingressos!
Já estão definidos os preços dos ingressos para o jogo de domingo envolvendo Centenário x Caicó E.C, 15h30 no Laurentino Bezerra, confira.
R$ 10,00  = camarotes.
R$ 6,00 = Geral
R$ 3,00 = Meia entrada.

Quatro campos de futebol a disposição!
O Centenário não possui nenhum campo de futebol, porém, quatro estão a disposição do clube, todos com ótimos gramados. Confira.
Estádio Laurentino Bezerra – Parelhas.
Campo da AABB – Parelhas
Campo do Povoado Juazeiro – Parelhas.
Estádio Luciano de Souza Barreto – Santana do Seridó (18 km  de Parelhas).
Texto: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

PARCEIROS

FUTSAL – COPA PID PROSSEGUE DIA 28!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

A Copa PID (Projeto de Incentivo ao Desporto) de Futsal de Currais Novos tem prosseguimento na próxima quarta feira dia 28/09 a partir das 18h30 no Geraldão, serão realizados quatro jogos. A competição tem o apoio total da Prefeitura Municipal através da SEMEC.
Confira os jogos:

Quarta-feira 28/09/2011 - Local: Geraldão
18h30 - Imperial F.C  x  Novo Stylo
19h20 - ADESG   x  Emanuelly
20h10 - Veteranos   x  Óticas Mirna
21h00 - Riachão  x   Força Real

JOMEC de Currais Novos!

22-09-2011 QUINTA FEIRA
Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos
Organização: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)
Realização: Subcoordenadoria Municipal de Esportes e Lazer. 
Jogos realizados ontem quarta-feira 21/09:

Local: Ginásio de Esportes “O Geraldão”.
FUTSAL:
07h30 - Dent. - Camilo Toscano  0x2  CIVE
PRÉ-MIRIM

08h00 - PETI  6x1  LOGOS
08h30 - Camilo Toscano  2x2  Justino Dantas
09h00 - CIVE  5x3  Jesus Menino
MIRIM
09h30 - Gilson Firmino  14x0  Socorro Amaral
10h10 - Jesus Menino  17x0 Salustiano Medeiros
10h50 - CIVE  9x0  Ausônio Araújo
11h30 - PETI  5x2  Justino Dantas
12h10 - Ester Galvão   4x4  IVP
INFANTIL
19h00 - IVP  6x1   Unica/Master
JUVENIL
19h40 - Cap. Mor. Galvão   1x4   Camilo Toscano
20h30 - Unica/Master   6x1    Sílvio Bezerra 

Resultados dos jogos da terça-feira, dia 20/09:

07h30 - Dent.   - Jesus Menino  7x0  Trindade Campelo
08h00 - Dent.   - CIVE  0x0  UNICA/MASTER
PRÉ-MIRIM
08h30 - Nossa Senhora 2x1 Ausônio Araújo
09h00 - CIVE  1x4  T. Campelo
MIRIM
09h30 - Trindade Campelo  6x1  Francisco Leonis
10h10 - Humberto Gama 3x5  LOGOS
10h50 - Unica/Master  3x2  Cap. M. Galvão
11h30 - PETI  1x6  Camilo Toscano
12h10 - Justino Dantas  1X4  IVP
INFANTIL
12h50 - Camilo Toscano  1x1  Cap. M.Galvão
JUVENIL
13h30 - Tristão  1x4    CEJA
14h20 - IVP   6x1   Humberto Gama

ATLETISMO: Pista do Estádio Coronel José Bezerra.
 
Fonte: Terra da Xelita - Adaptação: Escrete de Ouro

Estadual Sub 18: 1ª partida da Decisão Final foi antecipada para amanhã, sexta feira dia 23!

22-09-2011 QUINTA FEIRA
AMÉRICA F.C
ABC F.C
A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) anunciou através de Resolução enviada aos clubes, que o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Sub-18, entre ABC e América, sofreu uma alteração de data. O confronto, que inicialmente havia sido anunciado para sábado (24), foi antecipado para a sexta-feira (23), mantendo-se o mesmo horário e local, às 15h, no estádio Juvenal Lamartine. Lembrando que este primeiro mando de campo é do time americano. O ABC F. C, por ter feito melhor campanha na competição, tem a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa e ainda jogar por dois resultados iguais.
Fonte: Comunicação do ABC F. C. Adaptação: L. Filho

América F.C de Natal nunca venceu o Payssandu/PA!

22-09-2011 QUINTA FEIRA

No histórico das participações do América de Natal, consta um tabu prá lá de histórico. Pois, bem, o clube mais tradicional do RN em competições nacionais, nunca venceu o Papão da Curuzu. São oito partidas, com cinco vitórias dos paraenses e três empates. Em 2001, o Rubro Potiguar esteve bem perto de quebrar esse tabu, estava vencendo-o por 1 a 0 e com dois jogadores a mais. Mesmo assim, o “Bicho Papão” do Norte impediu. O tabu aumentou em 2006, com duas vitórias dos adversários de domingo. Lá e lô:
Os resultados do confronto
25/05/1974 – América 0x0 Paysandu (Série A)
18/02/1982 – Paysandu 3x1 América (Série A)
06/10/1999 – Paysandu 1x1 América (Série B)
30/08/2000 – América 1x2 Paysandu (Série B)
19/09/2001 – América 1x1 Paysandu (Série B)
11/11/2001 – Paysandu 4x1 América (Série B)
21/04/2006 – Paysandu 1x0 América (Série B)
05/09/2006 – América 0x1 Paysandu (Série B)
O resumo
Total de jogos: 08
Vitórias do América: 00
Vitórias do Paysandu: 05
Empates: 03
Gols do América: 05
Gols do Paysandu: 13
Saldo pró Paysandu: 08

A Marca da Fonte
Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.