sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Olimpíadas Escolares: Com as 7 medalhas de natação, RN já soma 13!



Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A equipe de natação do Rio Grande do Norte conquistou sete medalhas nas Olimpíadas Escolares, na tarde desta quinta-feira, 26, na piscina do Colégio Nossa Senhora das Neves. Destaque para José Welton que conquistou ouro nos 100 peito e bronze nos 100 metros livre - classe S7/SB5. Matheus Fernandes (foto), da classe S14 também ganhou duas medalhas: prata nos 200 metros livre e bronze nos 100 metros livre.
Na classe S5/SB5, Caio Targino ficou com a prata nos 100 metros livre e bronze nos 100 metros peito. Camila Kethelyn, que havia conquistado ouro no primeiro dia de prova, voltou a subir no pódio, conquistando a medalha de prata no 100 metros livre, classe S9. Com o resultado de hoje a delegação do Rio grande do Norte já soma 13 medalhas no ranking geral da competição.
O terceiro e último dia de competição será nesta sexta-feira, 27, com as disputas finais no atletismo e goalball, no Campus da UFRN; natação na piscina do Colégio Nossa Snhora das Neves; futebol sete e tênis em cadeira de rodas, no Aeroclube; além da bocha, judô e tênis de mesa, no Centro de Convenções.

Da SEEL – Via Esporte Amador RN
PARCEIROS

Voleibol: Caicó recebe neste final de semana a Fase Final do Super Interiorano!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A Fase Final do 6º Campeonato Interiorano de Voleibol do RN se realiza nos próximos dias 28 e 29 em Caicó (RN), reunindo as 8 (oito) melhores equipes masculinas e as 6 (seis) melhores equipes femininas do interior do estado, vencedoras das 03 etapas regionais que reuniram mais de 30 equipes e 400 atletas de todo o Rio Grande do Norte, entre eles vários ex-integrantes de seleções brasileiras e os melhores atletas de estados vizinhos.

Considerada a melhor competição intermunicipal do Norte-Nordeste do país, o Super Interiorano oferece uma premiação em dinheiro de R$ 2.200,00 para os vencedores, além de troféus e medalhas, tendo estes ainda o direito de representar o interior no Campeonato Estadual, juntamente com as equipes campeãs e vice campeãs do Campeonato Metropolitano Adulto.

Os jogos serão disputados nos ginásios Manoel Torres e da AABB, sendo transmitidos ao vivo pela FNVtv, através do site www.fntv.com.br.

Serão distribuídas camisas e brindes entre os torcedores presentes aos jogos.

A competição é promovida pela Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV, com o apoio da Confederação Brasileira de Voleibol – FNV, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Prefeitura Municipal de Caicó. Tem como patrocinadores locais a CN Agitos, Supermercados Lig Zarb, AABB e YD Produções, Eventos e Montagens.

Igor Fernandes Ribeiro Dantas
Presidente da FNV - Contato: (84) 98137-2363

Por Niltinho Ferreira.
PARCEIROS

Futebol do RN: Presidente eleito do América estreou ação interativa com torcedores!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Beto Santos recebeu a torcida americana na sede do clube e foi alvo de muitas perguntas e de sugestões durante o encontro.
 Torcedores americanos compareceram em bom número no encontro na sede do clube (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Torcedores americanos compareceram em bom número
no encontro na sede do clube (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O presidente eleito do América, Beto Santos, recebeu a torcida para uma reunião na sede provisória do clube, no bairro do Tirol. Acompanhado dos diretores de futebol Iury Bagadão e Walmir Nunes, o mandatário estreou o “#PresidenteResponde” – ação que promete estreitar a relação entre a direção e o torcedor americano.
Satisfeito com o bom número de torcedores que estiveram no evento nessa quinta-feira (26), Beto Santos deu sinais que momentos assim voltarão a acontecer com certa frequência. “Não será o último”.

“Nossa gestão será conduzida próxima à torcida. Queremos ouvir quem faz o América grande e esse é o caminho. Foi muito bom notar que eles (torcedores) pensam de forma bastante parecida conosco. Acredito que essa união poderá render bons frutos”, declarou Beto.

A data para o próximo encontro ficou acertada para 21 de janeiro de 2016 – três dias antes da estreia do time americano no Campeonato Potiguar. O Dragão dará seu pontapé na disputa com o clássico contra o Alecrim na Arena das Dunas.

Fonte: Portal no Ar. 
PARCEIROS

Luis Fabiano confirma despedida do São Paulo: ‘Tudo tem começo, meio e fim’!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Luis Fabiano disse que durante o ano não foi procurado pela diretoria para renovar contrato, mas revelou não estar frustrado com isso e garantiu entender os motivos.

O atacante Luis Fabiano confirmou nesta sexta-feira que vai deixar o São Paulo ao fim da temporada. Aos 35 anos, o terceiro maior artilheiro da história do clube não deve ter o contrato renovado e, ainda sem anunciar por qual time vai jogar em 2016, o jogador disse que vai sentir uma emoção especial no sábado, quando enfrentará o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último jogo dele no estádio do Morumbi.
Luis Fabiano confirma despedida do São Paulo: ‘Tudo tem começo, meio e fim’
Luís Fabiano - Foto: Reprodução. 
Luis Fabiano disse que durante o ano não foi procurado pela diretoria para renovar contrato, mas revelou não estar frustrado com isso e garantiu entender os motivos. “Tem a ver mais com o momento do clube, de transição, talvez até a minha idade. O clube pode ter outros objetivos, tem alguns jovens surgindo e possa com a minha saída abrir espaço para eles. Tem a reformulação também. Tudo tem um começo, meio e fim. Talvez seja o fim”, afirmou.

O jogador concedeu uma extensa entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Com longas respostas e sempre com fala tranquila, não fez reclamações sobre o São Paulo e, pelo contrário, exaltou a ligação com o clube. Foram três passagens pelo time do Morumbi a última delas iniciada em 2011. Marcou 211 gols em 351 jogos e na lista dos artilheiros fica atrás somente de Serginho Chulapa e Gino Orlando.

“Para um jogador chegar a essa marca, vai demorar. Eu me dediquei muito por esse time. Futebol é coletivo e infelizmente nas temporadas em que joguei aqui convivi com grandes problemas e muitas confusões. Nada do que aconteceu de negativo vai apagar o carinho que tenho por esse clube”, disse Luis Fabiano.

Mesmo com os muitos gols marcados, o atacante vai deixar o clube com apenas dois títulos conquistados. Em 2001, logo após sua chegada, ganhou o Torneio Rio-São Paulo e, em 2012, levou a Copa Sul-Americana, apesar de ter sido desfalque na decisão, quando estava suspenso.

O carinho com o torcedor, segundo o atacante, é o que foi mais marcante. Luis Fabiano contou que a melhor lembrança foi a da sua apresentação em 2011, quando voltou do Sevilla e foi recepcionado em noite de festa no Morumbi. “Foi no São Paulo onde passei as maiores emoções da minha carreira. Não pelos títulos, porque isso conquistei no Sevilla, mas pelo que presenciei. Levo muitas lembranças boas.”

A saída de Luis Fabiano, junto com a aposentadoria do goleiro Rogério Ceni, marca o fim de uma era no São Paulo. Os dois são os maiores ídolos do atual elenco e estão entre os poucos remanescentes do último título conquistado pela equipe, a Sul-Americana de 2012. O atacante disse compreender que com o ano difícil do clube, marcado pela renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, complicou para a diretoria falar em renovação com ele.

“Se tivesse a possibilidade de encerrar a carreira aqui, iria conversar pelo carinho, pelo envolvimento que tenho. Mas isso faz parte do futebol. Chego o momento de seguir a minha vida e o São Paulo, a dele”, comentou. Pelo menos Luis Fabiano terá a oportunidade de jogar pela última vez no Morumbi, onde fez 124 gols e construiu com o estádio uma relação “mágica”, segundo ele. “Não sei como será o sentimento amanhã. Quando envolve despedida, é sempre algo emotivo e de coração. Mas espero me concentrar bem, que é importante, para me despedir bem e feliz.”

O jogador despistou sobre qual será o seu futuro e prometeu que pensará sobre o assunto apenas na próxima semana. “Tenho uma pequena ideia do que quero para o ano que vem. Vamos ver se até a semana que vem aparecem coisas novas, mas já tenho um rumo na cabeça”, contou. Luis Fabiano recebeu durante o ano proposta do Cruz Azul, do México, e tem a possibilidade de ir para o futebol chinês em 2016.

Por Estadão Conteúdo

Futebol do RN: Baraúnas anuncia mais três jogadores e elenco chega a 13 atletas!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Nesta sexta-feira (27), o Baraúnas de Mossoró confirmou o acerto com mais três reforços para o inicio da temporada 2016.

O zagueiro Erivelton, o lateral-direito Flávio Kaká e o atacante Charleson, chegam ao clube por indicação do técnico Givanildo Sales.
Flávio Kaká já vestiu a camisa do rival (Foto reprodução)
Flávio Kaká já vestiu a camisa do rival.
 (Foto reprodução) 
Com os mais recentes reforços, sobe para 13 o número de jogadores confirmados no elenco leonino. São eles: Cláudio Baiano e Erivelton (zagueiros); Kaká e Jo (laterais); Darkson e Marquinhos (volantes); Murillo, Darlyson, Júnior Borracha e Jedson (meias); Lucão, Rafinha e Charleson (atacantes).

Dos novos contratados, apenas o lateral-direito Flávio Kaká, de 27 anos, já teve passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte. Em 2014, o atleta vestiu a camisa do rival, Potiguar. Jogou apenas duas vezes, sendo a primeira contra o Treze, pela Copa do Nordeste, e depois contra o Alecrim, pelo Campeonato Estadual, acabando dispensado em seguida.

FICHA TÉCNICA
Nome: Cícero Flavio Gomes de Carvalho
Naturalidade: Catende (PE)
Data de Nascimento: 20/04/1988
Idade: 27
Posição: Lateral direito
Clubes Anteriores: Murici (AL), Atletico de Cajazeiras (PB), Potiguar (RN), CRB (AL), Ituano (SP), Náutico (PE)

FICHA TÉCNICA:
Nome: Charleson Ewerton Gomes da Silva
Naturalidade: Paulista (PE)
Data de Nascimento: 29/01/1993
Idade: 22 anos
Posição: Atacante
Clubes Anteriores:  Olinda (PE), América (PE) e Santa Cruz (PE)

FICHA TÉCNICA:
Nome: Erivelton Fernandes de Lima
Naturalidade:
Data de Nascimento: 21/11/1995
Idade: 20 anos
Posição: Zagueiro
Clubes Anteriores: Sport (PE), Araripina (PE), Ceará (CE), Náutico (PE) e Porto (PE)

Por Fábio Oliveira/F9.net.br - com informações da ACEC Baraúnas.
PARCEIROS

O dono desse sorriso foi eleito o homem mais feio de todo o mundo!



Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Não existe prêmio que alguém não queira vencer. Tanto é verdade que Mison Sere, de 42 anos, comemorou muito quando, no último final de semana, foi eleito o homem mais feio do Zimbábue. O prêmio tem um gosto duplamente "especial".

Primeiro porque o coloca na categoria também de homem mais feio do mundo, segundo porque o fez superar William Masvinu, que vinha sendo "campeão" desde 2012.

Fonte: Yahoo

Copa São Paulo Junior: Enfrentar o Flamengo/RJ vira motivação extra para Palmeira-RN!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Após o sorteio e definição dos grupos para a 47ª edição Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico do Palmeira-RN, Tecy Ângelo, afirmou estar satisfeito com a chave em que o clube está inserido. O Grupo 24, com sede em Mogi das Cruzes, a cerca de 60 km de distância de São Paulo, terá Flamengo/RJ, RB Brasil/SP e União Mogi-SP
Tecy Ângelo, técnico do Palmeira-RN (Foto: Jocaff Souza)
Tecy aprovou chave em que o Palmeira-RN
está inserido (Foto: Jocaff Souza)
Segundo o treinador, é importante para os jovens enfrentar uma equipe do nível do Flamengo para que os atletas possam ganhar experiência. Eu gostei do grupo, apesar de que os outros clubes possuem melhores estruturas do que o nosso time. Teoricamente, o favorito do grupo é o Flamengo. É muito bom jogar contra clubes desse porte. Eu tive essa experiência quando fui jogador porque dá uma visibilidade maior para os nossos garotos. Enfrentar clubes tradicionais e outros que possuem um incentivo financeiro superior serve como motivação para os pequenos. Esse ano, o nosso time terá apenas jogadores da nossa região. No ano passado, quando disputamos a competição, fizemos uma parceria com um clube do interior paulista e passamos 40 dias em Jabaquara. No fim das contas, a preparação deixou a desejar. Dessa vez, nós estamos intensificando a parte física na praia, fazendo os trabalhos técnicos no nosso CT e alguns amistosos no Estádio Nazarenão - declarou. O Palmeira embarca para Mogi das Cruzes no dia 30 de dezembro, com 25 jogadores e cinco integrantes da comissão técnica. Do elenco, cerca de 10 atletas devem ser efetivados para o time profissional para a disputa do Campeonato Potiguar.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Em 2016, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 112 equipes, divididas em 28 chaves. Os dois melhores classificados de todos os grupos se classificam para a segunda fase. A competição começa no dia 2 de janeiro. A final será no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade de São Paulo. A novidade deste ano é a participação do time haitiano Pérolas Negras.

Por GloboEsporte.com/Natal.
PARCEIROS

Futebol: Copa do Nordeste Sub-20, Globo FC conhece seu adversário das quartas de final!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
CDN Sub-20
Dos 20 clubes que iniciaram a competição, apenas oito seguem na disputa: Ceará, Sport, Fortaleza, Globo FC-RN, Vitória, Bahia, Serrano-BA e Náutico. As quartas de final começam no próximo sábado (28), com quatro jogos eliminatórios, em Maceió e Arapiraca, com rodada dupla no Estádio Rei Pelé e no Coaracy da Mata Fonseca. O Globo FC foi o único representante do Rio Grande do Norte avançar de fase. O time de Ceará Mirim encara o Serrano da Bahia, nas quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20, neste sábado (28), às 17h30, no Estádio Municipal de Arapiraca.
Confira os jogos
No estádio Rei Pelé, em Maceió/AL.
17h30 – Ceará x Náutico/PE
20h30 – Sport/PE x Bahia
No Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca/AL.
17h30 – Globo/RN x Serrano da Bahia
20h30 – Fortaleza x Vitória/BA
Fonte: Blog do Major.
PARCEIROS

Apresentador de afiliada do SBT noticia a prisão do próprio filho!



Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
O apresentador da TV Aratu, afiliada do SBT, em Salvador, passou por uma saia justa.

Casemiro Neto que comanda um programa diário "Que Venha o Povo", teve que noticiar a prisão do próprio filho, Rafael Cardoso, que está sendo acusado de sonegação fiscal e fraudes em contrato.

O rombo gira em torno de R$ 75 milhões. Casemiro como bom profissional ainda completou que quem erra precisa pagar.

Por: MSN

Chefe de segurança da CBF cai por liberar ida de pastor à concentração!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Nomeado pelo ex-presidente José Maria Marin ainda em 2013, o coronel Moacyr Alcoforado perdeu o cargo de chefe de segurança da Seleção Brasileira pouco mais de dois meses após a polêmica nos amistosos disputados em setembro.

À época, nos Estados Unidos, um pastor foi à concentração da equipe e realizou cultos na presença dos jogadores. Missionário de Goiânia (GO), o pastor Guilherme Batista – que, de acordo com a comissão técnica, não teve sua entrada autorizada – postou vídeos e fotos em redes sociais agradecendo aos jogadores pela recepção.

O meia Kaká e o zagueiro David Luiz, com grande apego à religião, tiveram menções especiais nos comentários. Nas fotos tiradas em um dos saguões do hotel em que a Seleção se hospedou, os atletas Alisson, Marcelo Grohe, Douglas Santos, Fabinho, Lucas Lima, Douglas Costa e Jefferson também posaram ao lado do pastor de 25 anos.
Técnico Dunga - Foto: Divulgação. 
Até o técnico Dunga aparece em uma foto ao lado de Guilherme, que, segundo o treinador, se passou por um fã para conseguir o clique. Revoltado com a tentativa de auto promoção do pastor, que até chegou a divulgar a foto em uma rede social se referindo a Dunga como “chefe”, o treinador rechaçou a atitude ainda em coletiva após os amistosos. Uma consequência definitiva do ato, no entanto, demorou mais de dois meses para acontecer.

“Dentro da Seleção as coisas são feitas com transparência. Temos uma sala onde os jogadores podem receber seus familiares ou pessoas mais de perto. Não que é nada proibido, mas na Seleção Brasileira não é local de exposição religiosa nem política”, declarou o treinador em nome da comissão técnica da Seleção.

Governador biônico de São Paulo nos tempos da Ditadura Militar, José Maria Marin – que hoje tenta acordo para ficar em prisão domiciliar enquanto aguarda julgamento nos Estados Unidos – nomeou Moacyr Alcoforado para substituir José Antônio de Almeida, que cuidou da Granja Comary durante mais de dez anos.

Fonte: Gazeta Press

Futsal: Sport Clube São Joseense está nas semifinais do Interestadual de São Mamede-PB

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
O Sport Clube São Joseense jogou na noite desta quinta-feira (26) no Ginásio Betinho na cidade de São Mamede-PB em jogo válido pelas quartas de finais da IV Copa Interestadual de Futsal, e fez uma grande partida goleando o Kças de Ipueira/RN por 5 x 0 com gols de Gutinho 3, Welisson 1 e Bob 1.
Foto: Divulgação.
O Sport Clube São Joseense utilizou os seguintes jogadores; Bebeto e Ítalo Cesar (Goleiros), Danilo, Alda, Feijão, Jefferson, Vinicius, Wellisson, Gutinho, Deda e Bob. Técnico: Nelo.
Com este resultado o Sport está nas semifinais da competição e enfrentará o vencedor do jogo entre o Inter de São José do Sabugi/PB e River de Santana do Seridó/RN, que acontecerá nesta sexta-feira (27).

Antes da partida foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao treinador Cajueiro, ele que a muito tempo estava no Sport Clube São Joseense e faleceu no ultimo final de semana em um grave acidente automobilístico. No próximo jogo, Sport Clube São José levará uma faixa com a foto e uma mensagem ao saudoso Cajueiro, uma homenagem justa por que se ele estivesse aqui estaria com o Sport na competição.

Fonte: Esporte do Vale.
PARCEIROS

CBF inicia votação para eleger os melhores do Brasileirão 2015!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A já tradicional eleição da CBF para definir os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro teve início nesta terça-feira (24). A votação contará com a participação de alguns dos principais jornalistas do País, que deverão realizá-la através da internet até o próximo domingo, além de jogadores e técnicos que disputaram a competição e integrantes da seleção brasileira.

Além dos 11 jogadores que formam o time ideal da competição, serão eleitos o craque do campeonato, a revelação, o melhor estrangeiro e o principal técnico. Por coincidência ou não, em ano no qual os juízes foram tão comentados por conta do baixo nível apresentado nos gramados, a eleição do melhor trio de arbitragem não será aberta, mas sim feita pela Comissão de Arbitragem da CBF e pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol.

Os jornalistas escolhidos para a votação representam todos os estados do Brasil. Além deles, votarão os capitães e técnicos dos 20 clubes que disputaram a Série A deste ano e os jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção brasileira que enfrentaram a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

A principal novidade da eleição deste ano ficou por conta do prêmio que será dado ao gol mais bonito da competição. Esta votação será aberta ao público e poderá ser realizada através da página oficial da CBF no Facebook. Os indicados serão conhecidos na próxima segunda-feira (30).

No ano passado, o Cruzeiro, que ganhou a competição pela segunda vez seguida, dominou a eleição dos melhores do Brasileirão. Ela foi formada por: Jefferson (Botafogo), Marcos Rocha (Atlético-MG), Dedé (Cruzeiro), Gil (Corinthians) e Egídio (Cruzeiro); Lucas Silva (Cruzeiro), Souza (São Paulo), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Ricardo Goulart (Cruzeiro); Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians).

Os jogadores da Seleção Brasileiras, reunidos para os jogos do Brasil contra Argentina e Peru, e os integrantes da comissão técnica votaram para a escolha dos vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015.
Os jogadores da Seleção Brasileiras, reunidos para os jogos do Brasil contra Argentina e Peru, e os integrantes da comissão técnica votaram para a escolha dos vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015.
A votação foi feita no jantar, após o jogo contra o Peru, em Salvador, em ambiente de muita animação. Houve jogador que perguntou.
– Posso votar em mim?
Claro que pôde. A eleição é secreta e democrática.
A votação, feita por um colégio eleitoral composto de jogadores e técnicos dos 20 clubes da Séria A, jornalistas e os jogadores e integrantes da Seleção Brasileira, vai até o domingo, 29 de novembro.

Jogadores da Seleção votam no Brasileirão 2015!
Jogadores da Seleção votam no Brasileirão 2015

Os jogadores da Seleção Brasileiras, reunidos para os jogos do Brasil contra Argentina e Peru, e os integrantes da comissão técnica votaram para a escolha dos vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015.
A votação foi feita no jantar, após o jogo contra o Peru, em Salvador, em ambiente de muita animação. Houve jogador que perguntou.
– Posso votar em mim?
Claro que pôde. A eleição é secreta e democrática.
A votação, feita por um colégio eleitoral composto de jogadores e técnicos dos 20 clubes da Séria A, jornalistas e os jogadores e integrantes da Seleção Brasileira, vai até o domingo, 29 de novembro.

O anúncio do resultado e a entrega do Prêmio Craque Brasileirão 2015 serão feitos no dia 7 de dezembro. 
Por Estadão Conteúdo

Futebol do RN: Reforma no CT do América altera início dos trabalhos dos jogadores!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A pré-temporada do América de Natal, marcada inicialmente para o dia 1º de dezembro, terça feira, foi adiada para o dia 14 de dezembro. A mudança na programação do clube aconteceu em virtude de uma reforma que está executada no centro de treinamento, em Parnamirim. O espaço destinado ao alojamento dos jogadores, como também o campo que serve para as atividades da equipe profissional, precisam de uma melhoria. Segundo Jussier Santos, que integra o Grupo de Apoio ao Futebol (GAF) do Alvirrubro, as medidas são necessárias para receber o novo elenco da melhor maneira possível. Os custos da reforma devem chegar aos R$ 100 mil.
Gramado do CT do América-RN, em Parnamirim (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Foto: Carlos Cruz
- A infraestrutura do nosso centro de treinamento precisa de uma urgente reforma, que por sinal, já foi iniciada. Temos várias adequações que precisam ser feitas, por exemplo, nos alojamentos. Nós estamos sem o campo para os treinamentos. Então, vamos perder esse período de preparação, mas será para um benefício futuro - explicou.

Jussier Santos contou ainda que o grupo alvirrubro que vai iniciar a temporada de 2016 ainda não está completo. De acordo com o dirigente, novos nomes devem ser anunciados pelo Mecão nos próximos dias.

- O elenco ainda não está totalmente completo. Alguns jogadores já realizaram alguns exames, mas faltam acertos com outros jogadores. Queremos concluir essa primeira parte para iniciar os treinamentos - finalizou.
Por Jocaff Souza- GE Natal.



Última etapa do Estadual de Handebol se estende até este sábado!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Handebol se estende até o próximo sábado, amanhã dia 28. A competição será realizada nos ginásios Professor Marcelo Carvalho (DED), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Natal, além de um único jogo em Ceará-Mirim.
Quase 200 atletas participam do evento (Foto: Divulgação/FNH)
Foto: Divulgação/FNH
Quase 200 atletas participam do evento que teve início terça-feira (24) e representando sete equipes no masculino e seis do feminino. Para esta última fase, estão sendo disputadas 21 partidas durante toda a semana.

Apenas no feminino o título já foi conquistado de maneira antecipada pela UFRN, após as vitórias nas outras três etapas (Currais Novos, Apodi e Mossoró). Contudo, pelas medalhas restantes promete ser acirrada entre a Seleção de Handebol de Rio do Fogo (SHRF) e a União Vale do Apodi (Univap).

No masculino, a UFRN segue na liderança, mas ainda pode ser alcançada pelo Handebol Clube do RN. Apesar do confronto entre duas equipes pelo 1º lugar, praticamente todas as outras participantes estão no páreo por um lugar no pódio.

Uma disputa à parte na competição é a briga pela artilharia entre os homens. Quatro atletas de clubes diferentes já ultrapassaram a marca dos 50 gols e estão entre os favoritos para encerrar o evento como o maior goleador do ano.

O evento, promovido pela Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), terá ainda uma solenidade de premiação no ginásio da AABB, onde também será apresentado o balanço e resultados do trabalho de desenvolvimento da modalidade no Estado. 
Fonte: Portal no Ar
PARCEIROS

RN conquista primeiras medalhas nas Paralimpíadas Escolares!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
O Rio Grande do Norte estreou com duas medalhas no primeiro dia de provas das Paralimpíadas Escolares. As medalhas na modalidade do atletismo foram conquistadas nesta quarta-feira (25), na pista do Campus da UFRN, através de Jhennyfa Lavínia, que conquistou a prata no salto em distância e depois com Jussier Anselmo, ganhando medalha de bronze nos 400 metros.
Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa (esquerda) saltou 4m42 (Foto: Divulgação/SEEL)
Jhennyfa Lavínia (a esquerda na foto)
Foto: Divulgação/SEEL 
Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa saltou 4m42, marca que pode ajudá-la a realizar um grande sonho. “Venho treinando há cinco anos, participando de várias competições nacionais e espero com essa marca no salto em distância conseguir realizar o meu grande sonho que é de alcançar a Seleção Brasileira Paralímpica”, disse a atleta do professor Armando Lima.

Medalha de bronze nos 400m, Jussier Anselmo é aluno da Escola Estadual Nilton Braga, no Alecrim, e surpreendeu a todos, inclusive o seu técnico Felipe, por ter feito apenas dois treinos de preparação para as Paralimpíadas Escolares.

“É um atleta com grande potencial, que se for bem trabalhado poderá dar grandes alegrias para o Rio Grande do Norte, basta ele querer, pois para quem fez apenas dois treinos e conquistou o terceiro lugar entre vários adversários, é porque realmente tem talento”, disse o técnico.

As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.
Fonte: Portal no Ar
PARCEIROS

FNF lança plano comercial do estadual; cota master está engatilhada!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
RN - FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Alan Oliveira, da empresa 10 Sports falou
o plano comercial (Foto: Jocaff Souza)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol lançou nesta quinta-feira, na Arena das Dunas, o plano comercial do Campeonato Potiguar 2016. O evento contou com a presença de dirigentes dos clubes, empresários, representantes do mercado publicitário e imprensa. Na ocasião, o presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre a importância do futebol para as cidades do interior do Rio Grande do Norte e voltou a cobrar apoio do poder público, destacando que o futebol é o maior divulgador do estado. Vanildo falou ainda sobre a expectativa de uma competição forte no ano que vem.
Vamos ter jogos aos domingos pela manhã. Vamos abrir o campeonato com o clássico entre Alecrim e América-RN na Arena das Dunas. Temos que reconhecer que o campeonato estadual é onde tudo começa. 
RN - José Vanildo FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Presidente da FNF, José Vanildo, discursou para
Empresários e dirigentes dos clubes potiguares. 
Um campeonato forte vai estimular a volta do público, uma maior capacidade de renda e também de grandes conquistas para os clubes, até pelo valor que representam a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil  disse. Além da renovação com alguns patrocinadores que investiram em 2015 e ações como o mascote Cajulino e a musa do campeonato, o diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, anunciou a criação do novo site da entidade, com inclusão da TV FNF e maior investimento na área de marketing digital. Vamos trabalhar bem os jogos dos domingos pela manhã, trazer as famílias para os estádios. Na próxima semana, nós vamos anunciar o nome do Campeonato Potiguar, o patrocinador da cota master. O futebol é um produto rentável. O marketing digital é decisivo e a Federação investiu em um novo site, que será lançado em três semanas. Entre as novidades do site, tem a TV FNF. Seremos a primeira federação do Brasil a trabalhar de forma prioritária com o marketing digital - falou Alan.
Em campo
A Arena das Dunas irá receber os jogos finais da competição do ano que vem. O mando de campo dos jogos será da FNF e o órgão já confirmou a disputa dos confrontos no palco da Copa do Mundo de 2014. 
RN - FNF Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
FNF realizou uma homenagem a
Representantes do futebol potiguar
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Com o mando da federação nas finais, vai aumentar o público, receita e vai favorecer a vida dos filiados. As finais vão ser aqui na Arena. Isso vai oferecer mais conforto ao torcedor. A FNF evita utilizar estádios que têm a capacidade de público muito pequena, o que tiraria o brilho da final de um campeonato - comentou Vanildo. José Vanildo cobrou profissionalismo dos clubes, com relação à documentação necessária, para que todos possam participar da competição. O presidente da FNF também confirmou que não há sinalização de desistência de outras equipes, além do Santa Cruz-RN que já entregou carta de desistência. A participação de todos está garantida. Apenas a ausência do Santa Cruz está confirmada. Com relação ao restante não há a sinalização de ausência. A federação está preparada para compreender que hoje a legislação é muito forte. A profissionalização tem que imperar. Quem não estiver com todas as certidões e quem não estiver com o estádio adequado não irá participar do campeonato. Se não apresentar essa documentação, não participa do campeonato - concluiu.
Por GE/RN

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró anuncia a contratação do goleiro Magdyell; Atacante Vitinho está de volta!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A diretoria anunciou na noite desta quinta-feira (26), a contratação do goleiro Magdyell, de 26 anos chega ser o oitavo jogador para disputa do certame. 
556800_285437898261083_1152416855_n
Foto: Divulgação
Natural de Mossoró/RN, o arqueiro chegou a se integrar ao Time Macho em 2013, como terceiro goleiro.
Na época o jogador chegou a disputar alguns amistosos com a camisa Alvirrubra, mas depois acabou indo para o time do Democratas F.C/MG. O atleta trabalhou com o técnico Bira Lopes em 2007, quando foi disputar um torneio pelo ABC/RN na Espanha. Neste torneio o atleta acabou conquistando o vice-campeonato perdendo a final para o Villa Real/Espanha. Seu último clube foi Democratas F.C/MG, onde estava disputando a Copa Minas.
Ficha Técnica
Nome: Magdyell Jadson Oliveira Neri
Idade: 26 anos
Naturalidade: Mossoró/RN
Altura: 1,87 cm
Posição: Goleiro
Passagens por: ABC/RN, Baraúnas/RN, Vila Nova/GO, Democratas F.C/MG, Venda Nova F.C/MG entre outros.
Fonte: Site do Potiguar.

Vitinho volta ao Potiguar de Mossoró!

A diretoria do Potiguar anunciou na tarde desta quinta feira (26), o retorno do atacante Vitinho. Com contrato já assinado, o atleta chega para ser o sétimo reforço. 
Foto: Divulgação.
O atacante chegou ao Time Macho no dia 22 de fevereiro, ainda no primeiro turno do Campeonato Estadual deste ano por indicação do ex-técnico Edson Porto.
Durante a sua primeira passagem o atleta atuou em nove partidas, marcando dois gols sendo o primeiro na goleada aplicada fora de casa contra o Coríntians de Caicó por 4 a 0 e o segundo na virada diante do Santa Cruz/RN, por 4 a 3, realizado no estádio Nogueirão. Ambas as partidas foram válidas pelo primeiro turno. O jogador chega por indicação da diretoria, que até o momento estava sem clube.

Ramon Nobre
PARCEIROS

Futebol amador: Ruralzão de Currais Novos tem três jogos neste domingo!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Com média de cinco gols por jogo, tem prosseguimento neste domingo, 29, o Campeonato Rural de Futebol, o “Ruralzão” de Currais Novos 2015, serão três partidas, todas nos estádio municipal Coronel José Bezerra.

Confira os jogos da rodada, todos inseridos no Grupo B da competição.
15h00 – ABC da Comunidade Maniçoba x Seleção do Totoró.
16h45 – Juventude do Povoado Boa Vista x Internacional do Povoado Trangola.
18h45 – Sport Maninaré (Atual campeão) x Bragantino.
Por Escrete de Ouro.
 PARCEIROS

Sub-20: América de Natal empata pela terceira vez e sai da Copa do NE!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Com dois gols de Brendo, o América empatou em 2 a 2 com o Vitória/BA e acabou sendo eliminado da Copa do Nordeste Sub-20. 
O time rubro-negro abriu o placar e ainda no primeiro tempo sofreu a virada. Na etapa final, o América ficou com um homem a menos e acabou cedendo o empate.
A equipe do técnico Severo Júnior sai da competição de forma invicta e com três empates.
No primeiro jogo da noite, o Coruripe bateu o Confiança por 2 a 0, mas não avançou para a segunda-fase.
PARCEIROS

Diretoria do ABC publica Nota de Esclarecimento!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
Aconteceram denúncias, mais de uma semana atrás, de que a diretoria executiva e departamento jurídico estavam sonegando informações para os candidatos ao pleito do ABC FC.

A direção emitiu nota assinada pelo presidente, em exercício, Paulo Tarcísio.

Abaixo:

Nota de esclarecimento

A Diretoria do ABC FC, por respeito aos seus associados e sua imensa torcida, bem como à população em geral, torna público que, com surpresa, recebeu notificação judicial, em ação proposta por 02 de seus associados, que tem por objetivo a obrigação de fornecer o banco de dados dos associados do Clube.

A Diretoria esclarece que, atendendo solicitação da Junta eleitoral que preside as eleições, no Clube, desde o dia 24/11/2015 fez chegar à Junta Eleitoral o banco de dados dos seus associados, para disponibilização aos interessados.

Assim sendo, a Diretoria rechaça toda e qualquer conduta de seus associados, que com fins meramente eleitoreiros e transgredindo o Estatuto do Clube, busca deliberadamente criar factoides e macular a imagem do ABC Futebol Clube.