terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Campeonato Potiguar tem média de 3,08 gols por partida; Confira a estatística, artilharia e classificação!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
 Federação Norte Rio Grandense de Futebol
Estatística - 3ª Rodada do 1º turno.
Jogos realizados: 12.
Gols marcados: 37
Média: 3,08

Principais artilheiros:
1º - Felipe Moreira (Força e Luz); Wallyson (ABC) e Thiago Orobó (América): 03 gols cada.
2º - Daniel Costa, Felipe Pará e Wallace Pernambucano (América); e Anthony (Santa Cruz de Natal): todos com 02 gols.

Classificação – 3ª Rodada:
1º - América: 09 pontos e saldo de 12 gols.
2º - ABC: 09 pontos e saldo de 05 gols.
3º - Potiguar/M: 04 pontos e saldo de zero gol.
4º - Santa Cruz de Natal: 04 pontos e saldo de -01 gol.
5º - Globo F.C: 03 pontos.
6º - ASSU: 02 pontos.
7º - Palmeira: 01 ponto e saldo de -03 gols.
8º - Força e Luz: 01 ponto e saldo de -05 gols.

Próximos jogos - 4ª rodada:

Quarta-feira 15/01
20h00 – Frasqueirão: ABC x Potiguar/M
20h00 – Barretão: Globo x América

Quinta-feira 16/01
15h00 - Arena América: Força e Luz x Palmeira/G
20h00 – Edgarzão: ASSU x Santa Cruz de Natal.

Por Luiz Sátiro de Matos – Blog Escrete de Ouro.

Futebol do RN: Palmeira/G chuta o balde e pega pesado com árbitro Leandro Barchz!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
Divulgação.
Não existe outra palavra que retrate tão bem a atuação da "arbitragem" do jogo de domingo, contra o ABC. O apitador do jogo, o tal Leandro de Sales Barchz, cumpriu o mandado e fez o que fez na partida. No mínimo quatro pênaltis não marcados, em um jogo que ficou claro a superioridade do Palmeira em campo, sem falar que o gol do ABC foi marcado aos 6 minutos de acréscimos, lembrando que o abençoado juiz deu apenas 4 minutos extras. É vergonhoso ver o que fizeram contra o Palmeira. Nos apropriaremos do bordão da FNF, tudo começa aqui. Começava. Essa é a última vez que um apito dita um resultado contra o Palmeira.
Do Instagram oficial do Palmeira FC

FNF altera local da partida entre ABC e Potiguar/M nesta quarta!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
Estádio Frasqueirão - Foto: Arquivo / Divulgação.
Em resolução publicada na noite desta segunda-feira, 13, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) mudou o local da partida entre ABC e PotiguarO documento está publicado no site da FNF. O jogo que será disputado nesta quarta-feira, 15, saiu do Frasqueirão para a Arena das Dunas por solicitação do mandante do confronto. O duelo é válido pela 4ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual. Segundo o narrador e blogueiro Marcos Lopes, a mudança é por conta do laudo da Polícia Militar do estádio abecedista está vencido e que o novo documento ainda foi emitido o que poderia colocar em risco a realização da partida com a presença de público.  O Alvinegro natalense ocupa a vice-liderança do turno com o mesmo número de pontos do líder América, mas perde no saldo de gols. As duas equipes estão com nove pontos. O Time Macho é o terceiro colocado com quatro pontos.
Fonte: Blog Futebol e Números

Campeonato Potiguarf: Santa Cruz de Natal sai na frente, mas sofre empate do Força e Luz na Arena das Dunas!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020. 
Santa Cruz de Natal e Força e Luz empataram por 1 a 1 na Arena das Dunas nesta segunda-feira, 13/01. A partida marcou o fechamento da 3ª rodada do Campeonato Potiguar. 
Santa Cruz de Natal e Força e Luz empataram em 1x1.
Foto: Iuri Seabra / FNF
O Tricolor abriu o placar no início do duelo, com o camisa 10 Anthony, que já havia balançado as redes na derrota por 3 a 1 para o América-RN, na rodada anterior. No segundo tempo, o Força e Luz passou a pressionar mais e chegou ao empate após pênalti sofrido por Inácio. Felipe Moreira cobrou e empatou a partida. Com o resultado, o Santa se manteve na quarta colocação da tabela, com quatro pontos conquistados. O Força e Luz, por sua vez, é o lanterna da competição, com um ponto conquistado - o time ainda não venceu no certame.
Próximos jogos!
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, pela quarta rodada. O Santa Cruz de Natal joga em Açu, contra o Camaleão do Vale. O jogo será realizado no estádio  Edgarzão, às 20h00. Já o Força e Luz encara o Palmeira na Arena América, às 15h00. 
Por GloboEsporte.com — Natal

Futebol do RN: Baraúnas completa 60 anos de fundação nesta terça-feira!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
Divulgação.
O Baraúnas de Mossoró está completando nesta terça-feira, 14/01, 60 anos de fundação. O ano de 2020 é especial para o clube porque esta temporada deve ser marcada pelo retorno do Leão mossoroense aos gramados. Recentemente, o clube passou por eleição, que definiu os sócios José Jerônimo e Barbara Freitas para presidente e vice, respectivamente. Ambos representam a continuação do trabalho gerido por um grupo de abnegados/empresários, criado há um ano para resgatar o futebol do tricolor. Em entrevista, tanto Jerônimo quanto Barbara, afirmaram que o foco do trabalho é único e exclusivo para o retorno da equipe aos campos, mas com responsabilidade, sem atropelos. Como caiu em 2018 com a gestão antiga, a volta do Tricolor será pela segunda divisão do Campeonato Estadual, que será disputada no segundo semestre deste ano. A sede do time, a Toca do Leão, vem sendo preparada. Há alguns meses, a toca está em reforma justamente para receber os atletas quando o elenco estiver montado, assim como as categorias de base.
Fonte: Blog do Marcos Santos

É oficial! Fluminense anuncia a contratação do atacante peruano Fernando Pacheco.


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
Fernando Pacheco é anunciado pelo Fluminense — Foto: Reprodução
Fernando Pacheco é anunciado pelo Fluminense/RJ - Foto: Reprodução.
Jogador de 20 anos esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 13/03, e assinou por quatro temporadas com o Tricolor. Ele se reapresenta à seleção peruana para disputar o Pré-Olímpico.
Fernando Pacheco foi anunciado oficialmente pelo Fluminense na noite desta segunda-feira. O atacante peruano de 20 anos assinou com o Tricolor até 2023, após ser aprovado nos exames médicos.
O jogador pertencia ao Sporting Cristal, do Peru, e foi comprado pelo clube carioca por U$ 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões), que adquiriu 50% dos direitos econômicos da jovem promessa.
O vídeo divulgado pelo Flu nas redes sociais mostra uma pessoa passando imagens de símbolos em referência ao Peru, como lhamas e a cidade Macchu Pichu, até chegar ao Maracanã e ao anúncio de Fernando Pacheco, que se apresenta aos torcedores.
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro.




Time de Natal conquista três títulos em competição entre escolas de futebol do PSG no Brasil.


Terça feira, 14 de janeiro de 2020. 
Equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 foram campeãs do torneio e o Sub-7 ficou em segundo lugar. Competição foi realizada no Allianz Parque e terminou no fim de semana.
 Time de Natal ganhou em três categorias — Foto: Divulgação
Time de Natal ganhou em três categorias — Foto: Divulgação
A escola de futebol do Paris Saint Germain de Natal venceu três categorias da Paris Academy Cup Brasil, uma competição que reúne todas as equipes oficiais do PSG sediadas no Brasil. A competição terminou no sábado passado, 11/01.
O time potiguar foi campeão nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Os jogos aconteceram no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo. Essa foi a primeira participação da escola de Natal na competição. Além dos títulos, a equipe ainda ficou em 2º lugar na categoria Sub-7.
Entre os destaques do torneio pelo time da capital potiguar, está Victor Hugo, de 11 anos, que conquistou a artilharia geral da competição, com 14 gols marcados.
As equipes campeãs foram treinadas por Severo Júnior, Rômulo Pinheiro, Thiago Lins, Wendell Melo e Rubens Procópio, além dos demais professores do corpo técnico da escola.
Em dezembro passado, a PSG Academy Natal havia vencido também a PSG Pro Experience, na categoria Sub-15, em competição no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro. “São resultados de um trabalho integrado entre a diretoria do PSG Natal, professores, atletas e familiares. Iniciamos a nossa participação nacional chegando em todas as finais", disse o coordenador técnico da PSG Academy Natal, Ewerton Cortez.
Por GloboEsporte.com — Natal

Palmeiras faz jogo ruim contra Goiás e diz adeus à Copinha!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.

Acabou o sonho! O Palmeiras está eliminado da Copinha. Na tarde desta terça-feira, o Goiás eliminou o Verdão pelo placar de 1 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira fase.

O começo do primeiro tempo foi animador, mas não demorou para as equipes diminuírem muito o ritmo. Na volta do vestiário, apesar das mesmas dificuldades em ambos os setores de criação, João Marcos converteu o pênalti marcado a favor do clube goiano e sacramentou a vitória.
Com o resultado, o Esmeraldino está nas oitavas de final e terá pela frente o vencedor do confronto entre Itapirense ou Vasco. Os times entram em campo nesta terça-feira, ás 19h15 (de Brasília).
Fonte: Gazeta Esportiva


Vinicius Jr. é chamado de “decepção” e Real pensa em liberar jogador!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
Jornal 'Sport' classifica brasileiro como improdutivo e ressalta desconfiança de Zidane no atacante contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros.
 'Vinicius Jr. está sendo a grande decepção do Real Madrid nesta temporada'. Assim, sem meias palavras, começa a publicação do espanhol 'Sport' desta terça-feira (14). Para o veículo, o brasileiro hoje 'é um jogador diferente daquele que um dia o clube classificou como intransferível'. Agora, o Real estaria estudando abrir mão do atacante ex-Flamengo
Foto: Chema Moya/EFE - 4.1.2020
"Vinicius Jr. está sendo a grande decepção do Real Madrid nesta temporada". Assim, sem meias palavras, começa a publicação do espanhol "Sport" desta terça-feira (14). Para o veículo, o brasileiro hoje "é um jogador diferente daquele que um dia o clube classificou como intransferível". Agora, o Real estaria estudando abrir mão do atacante ex-Flamengo.
'O brasileiro está perdendo o trem com suas aparências estéreis. Prefere cometer seus erros como um truque, convencido de que seu problema é uma questão de maturidade. Passou de ser o jogador revelação que encantava, a não ter lugar na equipe e ser um recurso improdutivo', continua o jornal
Foto: Chema Moya/EFE - 4.1.2020
"O brasileiro está perdendo o trem com suas aparências estéreis. Prefere cometer seus erros como um truque, convencido de que seu problema é uma questão de maturidade. Passou de ser o jogador revelação que encantava, a não ter lugar na equipe e ser um recurso improdutivo", continua o jornal

O jornal ainda destaca a desconfiança de Zinedine Zidane sobre o brasileiro devido à sua falta de consistência. Ele foi contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (R$ 165 milhões em maio de 2017)
Foto: Rodrigo Jiménez/EFE - 22.12.2019
O jornal ainda destaca a desconfiança de Zinedine Zidane sobre o brasileiro devido à sua falta de consistência. Ele foi contratado junto ao Flamengo por 45 milhões de euros (R$ 165 milhões em maio de 2017).
'Zidane não gosta de seu pouco envolvimento defensivo. Ele (Vinicius) se limita a voltar e manter posição, mas não coloca o pé nas divididas e é vencido com facilidade. Sua má fase é evidente e seus companheiros deixaram de confiar nele. Mal o procuram por seu terrível poder de conclusão e incapacidade de encontrar um parceiro no ataque. Ele está inseguro e vencido pela situação, apesar de parecer que estava mentalmente preparado', diz o texto
Foto: Rodrigo Jiménez/EFE - 22.12.2019
"Zidane não gosta de seu pouco envolvimento defensivo. Ele (Vinicius) se limita a voltar e manter posição, mas não coloca o pé nas divididas e é vencido com facilidade. Sua má fase é evidente e seus companheiros deixaram de confiar nele. Mal o procuram por seu terrível poder de conclusão e incapacidade de encontrar um parceiro no ataque. Ele está inseguro e vencido pela situação, apesar de parecer que estava mentalmente preparado", diz o texto
Fonte: FUTEBOL Do R7, com Lance!

Bolsonaro anuncia novo aumento e fixa salário mínimo em R$ 1.045,00!


Terça feira, 14 de janeiro de 2020.
BRASÍLIA - Após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 14/01, que o salário mínimo será de R$ 1.045,00 neste ano. O valor foi reajustado para corrigir a defasagem que havia feito com que o aumento do piso ficasse abaixo da inflação de 2019.
Em 31 de dezembro, Bolsonaro editou uma medida provisória fixando o salário mínimo em R$ 1.039,00, um reajuste de 4,1% em relação aos R$ 998,00 do ano passado. O aumento foi calculado com base na projeção para o INPC, que acabou fechando o ano mais alto, em 4,48%.
O reajuste extra deve custar R$ 2,13 bilhões aos cofres públicos em 2020. Isso ocorrerá porque benefícios como os pagos a idosos carentes, abono salarial e a maior parte das aposentadorias são indexadas ao mínimo.
Como o Orçamento já está fechado, a equipe econômica terá que incluir a despesa extra no próximo relatório de avaliação de receitas e despesas. O instrumento é usado pela equipe econômica para ajustar o Orçamento ao longo do ano.
Fonte: Jornal EXTRA.