quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cerâmica Tavares e Canarinho farão a grande final da 5ª Copa Regional de Futebol Veteranos!

Quarta feira, 30 de setembro de 2015.
Time da Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro, município de Parelhas-RN 
Equipe do Canarinho Futebol Clube de Picuí/PB.
É grande a expectativa do torcedor da Região do Curimataú paraibano, com vista a decisão final da 5ª Copa Regional de Futebol Veteranos, que acontecerá neste domingo dia 04 de outubro às 15h30, no Estádio Jeremias Venâncio dos Santos em Cuité-PB, entre a Cerâmica Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN e Canarinho Futebol Clube de Picuí/PB.
Na oportunidade será prestada uma homenagem póstuma à Toinho Maravilha (in memória) e a Tatá que ainda está na ativa, considerado o ídolo do futebol do Curimataú e Seridó paraibano.
Vale salientar que esse jogão de bola, será transmitido pela Rádio 89,1 FM de Cuité-PB e Rádio Rural AM Parelhas-RN, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Luiz Sátiro de Matos e reportagens de Toscano Neto, no oferecimento da Cerâmica Tavares, Construções Tavares e Pousada Tavares na cidade de Parelhas-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Permanência de Roberto Fernandes depende de adequação de salário!

Quarta feira, 30 de setembro de 2015.
Ainda de ressaca pela eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o América de Natal tenta reorganizar a casa de olho na temporada 2016. A permanência de Roberto Fernandes faz parte dos planos, mas a ausência de receitas dificulta o acordo. Segundo o diretor de futebol do Mecão, Eliel Tavares, a renovação passa por uma adequação à nova realidade do clube.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Roberto Fernandes tem futuro indefinido
no América-RN (Foto: Canindé Pereira) 
O custo da atual comissão técnica seria de R$ 60 mil. Uma reunião entre a direção e RF deve acontecer na próxima segunda-feira. Roberto Fernandes é um grande treinador e eu acredito que ele esteja entre os dois melhores do Norte e Nordeste. Roberto está ganhando o que ganha no América por merecimento. É um treinador que conhece de futebol, já mostrou sua competência e não tem mais o que provar para ninguém. Roberto, hoje, para os padrões do América, está fora do mercado. É alto o salário dele. Claro que Roberto tem uma identificação com o América, que ele mora em Natal, e vamos conversar. Ele é um cara sensato e vamos fazer as ponderações. Nós temos interesse em permanecer com o máximo possível para não mexer muito neste elenco. Mas, para isso, todos têm que se adequar à realidade do América-RN - declarou. Do atual grupo de jogadores, apenas cinco têm vínculos estendidos até 2016: o zagueiro Zé Antônio Potiguar (setembro), os atacantes Reis e Max (maio), e o meia Cascata e o atacante Luiz Eduardo (novembro). A diretoria vai se reunir com os outros atletas a partir de segunda-feira para definir quem fica e quem sai. A folha do clube gira em torno de R$ 500 mil e precisa sofrer cortes. Esta redução ainda não foi definida.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol do RN: FNF admite provável mudança no Estadual do próximo ano!

Quarta feira, 30 de setembro de 2015.
(Foto: Welesson Almeida / Blog Futassu)
O presidente da FNF José Vanildo admitiu na última segunda feira, dia 28/09 a noite em entrevista ao programa “Tocando a Bola” da Rádio 98 FM de Natal, que o Campeonato Estadual poderá sofrer mudança na próxima temporada e isso passa pelo insucesso do América de Natal na Série C e um possível insucesso na permanência do ABC na série B.

“Lógico que a gente ainda tem esperanças de que o ABC possa conseguir os resultados possíveis na Série B e permaneça na competição. Isso minimiza a situação. Mas. Vamos conversar com os filiados e buscar uma solução para cada caso”. Disse o presidente.

Zé Vanildo falou ainda de possível adiantamento de cotas da Copa do Nordeste. “Estamos ao lado de nossos clubes e faremos tudo para minimizar os problemas. Deveremos até pelo ranking ter quem sabe mais um represente na Copa do Brasil”.


O Campeonato ganha no próximo ano a volta do ASSU que ganhou o título da Segundona este ano. O Camaleão foi rebaixado ano passado. Para próxima temporada poderemos ter datas sobrando e isso evita as proximidades dos jogos como vem acontecendo.
PARCEIROS

Futebol do RN: Com novidade na zaga, ABC trabalha forte para quebrar jejum contra Macaé!

Quarta feira, 30 de setembro de 2015.
Pouco papo e muito trabalho. É dessa forma que Hélio dos Anjos comanda o ABC para quebrar um jejum que já dura 17 jogos sem vitórias na Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, os jogadores participaram de um trabalho com bola no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e o grupo considerado titular, que vestiu coletes pretos, contou com a presença do zagueiro Leonardo Luiz, que entra na vaga de Luizão, suspenso.
Treino do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Jogadores do ABC foram divididos em várias equipes para
o trabalho com bola (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

 O meia Ronaldo Mendes sofreu uma pancada no pé esquerdo, ainda no início da atividade, e acabou saindo do trabalho. De longe, ficou observando o restante do treinamento com uma bolsa de gelo. Outra ausência foi o lateral-esquerdo Marcílio, que sentiu dores no ombro esquerdo após o jogo contra o Náutico, no último sábado, e não esteve em campo. Michel Benhami ocupou a vaga. No ataque, o treinador alvinegro escalou a dupla Edno e Romarinho, que ganhou muitos elogios do comandante durante o treinamento. Quanto ao departamento médico, o Alvinegro tem quatro preocupações: o zagueiro Suéliton, que sofreu um acidente doméstico e queimou o pé esquerdo; o volante Jackson, com uma contratura na coxa direita; o meia Rafinha, com um estiramento muscular, na coxa esquerda; e o atacante Bismark, com dores na coxa direita. No entanto, os meias Cleyton e Erivélton, e o atacante Rafael Silva foram liberados para os treinos com bola. Nesta quarta-feira, o ABC realizou mais um treinamento. Desta vez, o trabalho foi realizado no Estádio Frasqueirão, às 15h30, no qual Hélio dos Anjos deve comandar o primeiro coletivo antes da partida contra o Macaé, no próximo sábado.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol amador: Cuité Esporte Clube é Tri-Campeão da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano!

Terça feira, 29 de setembro de 2015.
Cuité Esporte Clube.
Limeirão de Picuí.
Na manhã do último domingo dia 27/09, aconteceu no Estádio Municipal “O Florestão” na cidade de Nova Floresta-PB, a decisão final da 5ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano, entre a equipe do Cuité Esporte Clube da cidade de Cuité e a equipe do Limeirão da cidade de Picuí, onde no tempo normal o placar foi 0 x 0, e nos pênaltis o Cuité venceu por 4 x 3, consagrou-se Tri-Campeão da competição.
O Árbitro da partida foi Ubirajara auxiliado por Luizinho, Canindé e Franiclécio.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Cuité Esporte Clube jogou com: Alberto, Álison, Carlos, Claudemir e Fabio; Glydson, Jaquinan, James e Junior; Jonathan e Maciel. Jogando ainda: Cícero, Erivaldo, Kleydson, Randerson, Wallinton, Valdemir, Alberto e Albério. Técnico: Gilvani.
O Limeirão jogou com: Afrânio, Állison, Damião, Deguimar e Galdino; Gilmar, Adriano, Flaison e Jamilson; Manoel e Joadson. Jogando ainda: Marcos, Rodrigo, Valter e João Batista. Técnico: João de Deus.

Fonte: Blog Frei Martinho Esporte.

Futsal do Seridó do RN: 5ª Copa Intermunicipal Cidade das Flores 2015!

Terça feira, 29 de setembro de 2015.

Após os jogos no último final de semana, ficaram assim definidas as quartas de final da 5ª Copa Intermunicipal de Futsal das Flores que está sendo realizada na cidade de Florânia/RN. O Centenário de Caicó jogará diante do Tenço de Santana do Matos, já a boa equipe do Palmeiras de Tenente Laurentino enfrentará o São Caetano também da cidade de  Santana do Matos. Nas duas outras partidas da noite jogam ACEF de Florânia diante do JK/Currais Novos e o AAFF de Florânia contra a outra equipe Curraisnovense, o Novo Stylo/Currais Novos. Todos os jogos acontecerão no próximo sábado 03, no ginásio poliesportivo da cidade de Florânia/RN.
A Copa Intermunicipal de Futsal é uma competição realizada pela Coordenadoria de Esporte da Cidade de Florânia/RN.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

PARCEIROS

Futsal: Taça RN, União é campeão da etapa de Goianinha!

Terça feira, 29 de setembro de 2015.

A Federação Norte Rio Grande de Futsal conheceu mais um classificado para a etapa final da 8ª Taça RN de Futsal, que vai acontecer na cidade de Macau, no mês que vem. Trata-se do União de Goianinha, que de tanto "bater na trave", finalmente conseguiu o seu objetivo: sagrou-se campeão justamente da etapa de sua cidade.
A façanha ocorreu na noite de sábado, 26, no ginásio Osmundo Farias, ao bater a URV de São Gonçalo do Amarante por 6 a 3. O quinteto do União fez valer a sua força e o fator casa, despachando a boa equipe  de São Gonçalo, que havia vencido três adversários durante a competição.

Por Manoel Cirilo – Esporte Amador RN.

PARCEIROS


Futebol do RN: Técnico Reginaldo Sousa dificilmente fica no ASSU para 2016!

Terça feira, 29 de setembro de 2015.
O Técnico Reginaldo Sousa, que comandou a vitoriosa campanha do ASSU com a conquista do título e a volta para a primeira divisão do RN, dificilmente ficará no clube para a temporada de 2016. 
Técnico Reginaldo Sousa não sabe se fica no Camaleão para 2016
Participando do Programa Princesa Esportiva na Super Rádio Princesa do Vale, o treinador, que é natural da Paraíba, disse que já tem propostas de pelo menos quatro clubes, dois da Paraíba, um de Sergipe e outro de Pernambuco, só não disse nomes. Mas segundo o treinador por sua vontade gostaria muito de ficar em Assu, pois se adaptou bem na cidade e obteve rapidamente o respeito e a identificação com a torcida do Camaleão; Mas a indefinição na direção do clube com relação a vários assuntos e principalmente esse de treinador, pode dificultar a permanecia do técnico aqui na cidade. Uma coisa é certa, acho que a direção do clube tem que urgentemente buscar uma alternativa de viabilizar a permanência deste profissional que foi muito útil além de suas atribuições a beira do gramado. Além de montar um time muito equilibrado em todos os setores e conquistando o titulo com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o ASSU teve o melhor ataque, a melhor defesa e foi a equipe mais disciplinada da competição e a equipe que mais levou torcedor ao Estádio. Não é a toa que no final do jogo decisivo a torcida ecoou o nome do treinador do Estádio Edgarzão.

Texto e Imagem: L. Filho