sábado, 3 de janeiro de 2015

Moradores registraram impressionante momento em que raio atingiu prédio na Aldeota, em Fortaleza!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Credito da foto: Cristiano Pantanta. 
Durante toda manhã desse sábado, 03, a capital do estado do Ceará passa por sérios transtornos devido a fortes chuvas que tem caído. Para se ter uma ideia, choveu nas última sete horas na capital cearense, a quantidade de chuva superior à média histórica pra todo o mês de janeiro.

Há notícias que pluviômetros já havia registrados 148 milímetros. Até por volta do meio dia, havia ruas alagadas, causando sérios problemas para os fortalezenses.

De acordo com a FUNCEME, a previsão é de que continue chovendo inclusive no domingo (4). Na foto ao lado, o incrível momento que um raio atinge em cheio um prédio na aldeota. Não há registro de vítima em virtude da queda desse raio em cima do prédio.


 Via: Blog o Comunicador. 

Campeonato Potiguar 2015: Jussandro, ex-Chapecoense, é o oitavo reforço do ABC para 2015!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
(Foto: Laion Espíndula)
O ABC anunciou nesta sexta-feira mais um reforço para 2015. O lateral-esquerdo Jussandro, ex-Chapecoense, chega ao Mais Querido para a disputa do Campeonato Potiguar.
Jussandro Pimenta Matos tem 22 anos e é formado nas categorias de base do Bahia. O jogador ainda tem passagem pela Portuguesa, durante a Série B, em 2014. Depois, se transferiu para a Chapecoense e participou da campanha da equipe catarinense na Série A do Brasileirão.
Jussandro é o oitavo reforço apresentando pelo ABC. Antes, o clube havia anunciado uma primeira lista de atletas, com as presenças do lateral-direito Reginaldo, ex-Coritiba; os zagueiros Raul, ex-Figueirense e Leandro Amaro, ex-Chapecoense; os meias Clebinho, ex-CRB, Sandro, ex-Bragantino e Júlio César, ex-Paraná; e o atacante Fabinho Alves, ex-Chapecoense. Contudo, o Mais Querido ainda sonha com a contratação do atacante Wallyson e os dirigentes chegaram a ir à praia de Ponta Negra, em Natal, para entregar o contrato ao jogador.
Fonte: GloboEsporte.com/RN

Futebol do RN: Leandro Sena relaciona 22 jogadores para o segundo amistoso contra o Botafogo/PB!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
O técnico Leandro Sena, do Globo F.C divulgou a lista dos 22 jogadores para o segundo amistoso diante do Botafogo/PB, que acontecerá neste domingo (04/01) às 16h00 no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN.
Foto: Kaline Rodrigues.
Jogadores relacionados!
Goleiros: Messi e Rafael;
Laterais: Joel, Glaubinho, Itto Cruz e Nininho;
Zagueiros: Jamerson, Marcelo e Mercinho;
Volantes: Alemão, Jozicley, Leomir e Ramon;
Meias: Índio Oliveira, Marcel, Miller, Renatinho, Rivaldo e Romarinho;
Atacantes: André, Erick e Fábio Silva.

No primeiro amistoso realizado em João Pessoa,  nessa pré-temporada, terminou empatado em 2 a 2, com gols de Renatinho Potiguar e Miller para o Globo. Jeorge e Fábio Gama marcaram para o Botafogo/PB.
Fonte: Site Oficial do Globo Futebol Clube.

Potiguar Renan Barão voltará a disputar o cinturão em revanche contra TJ Dilashaw!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Renan Barão e Dillashaw UFC 173 (Foto: Getty Images)
Apesar de ainda não está confirmado à data e o local do confronto que marcará a disputa de cinturão dos Pesos-Galos entre o Potiguar Renan Barão e o Americano TJ Dilashaw o Combate.com confirmou a revanche.

Barão e Dillashaw se enfrentaram pela primeira vez em maio passado, e o americano chocou o mundo ao vencer o duelo com um nocaute técnico no quinto round. Desde então, a rivalidade entre as academias de ambos (Nova União e Team Alpha Male) só aumentou e os lutadores passaram a trocar farpas pela imprensa. A animosidade ficou ainda maior depois que o Ultimate marcou um segundo duelo entre eles, que deveria ter acontecido no dia 30 de agosto, mas que não se consolidou porque o atleta potiguar teve problemas no corte de peso e precisou ser substituído na véspera do evento. Dillashaw enfrentou Joe Soto e fez a sua primeira defesa de título bem-sucedida. Já Barão voltou para a fila da divisão dos pesos-galos (até 61 kg) e, em dezembro, derrotou Mitch Gagnon na última edição do UFC em 2014, em Barueri-SP.

ABC é goleado pelo Cruzeiro na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Na busca de seu segundo título da Copa São Paulo de Júnior, o Cruzeiro - campeão em 2007 - estreou com vitória e sem sustos na 46ª edição do torneio que abre o calendário brasileiro em 2015. Com dois gols marcados ainda no primeiro tempo, a Raposa fez 3 a 0 diante do ABC, neste sábado, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, sede do Grupo O. O zagueiro Fabrício, o meia Gabriel Moura e o atacante Gabriel Louzada, esse último no segundo tempo, garantiram os três pontos aos mineiros, que estão na liderança da chave.

No outro jogo da chave, o Araguaína venceu o Primavera, por 2 a 1, e é o vice-líder por ter dois gols a menos no saldo positivo. Na próxima terça-feira, às 16h, Raposa e Tourão do Norte se enfrentam pela liderança isolada do Grupo O. Ainda sem pontuar, o ABC é o lanterna, pois tem pior saldo de gols em relação aos paulistas. Os times, aliás, abrem a segunda rodada também na terça-feira, mas em confronto agendado para as 14h.
Gabriel Moura gol Cruzeiro x ABC Copa São Paulo de Júnior (Foto: Luciano Claudino / Agêndia Estado)
Gabriel Moura comemora o segundo gol do Cruzeiro: mineiros
lideram o Grupo O (Foto: Luciano Claudino / Agência Estado)
O Cruzeiro abriu o placar nos primeiros minutos com Fabrício. O zagueiro aproveitou o cruzamento na segunda trave e com estilo dominou para chutar forte: 1 a 0. A Raposa quase ampliou com Igor, mas o chute colocado da entrada da área parou na defesa de Pedrinho. O camisa 7 do time mineiro, porém, originou a jogada do segundo gol. Após receber dentro da área, ele girou e cruzou. O volante Higor, do Mais Querido, afastou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabriel Moura bateu no canto direito e o arqueiro abecedista acertou o canto, mas não evitou o gol: 2 a 0. Com apenas mais 45 minutos pela frente, o ABC teve postura mais ofensiva no segundo tempo e deu trabalho ao goleiro Alencar. Na primeira chance, Ítalo chutou com curva e o cruzeirense espalmou para a linha de fundo. Em novo duelo entre eles, o arremate foi por cima do gol. Outro que teve chance para diminuir o placar foi Leozinho, mas o atacante parou no camisa 1 mineiro após bater de dentro da área. A Raposa respondeu com Hugo Ragelli, que recebeu de Joilson e chutou em cima do goleiro Pedrinho, e com Denner, que bateu cruzado e viu o arqueiro abecedista salvar com a perna esquerda. No rebote, Joilson ainda isolou por cima do gol potiguar. Mas o terceiro gol foi nos acréscimos, quando Gabriel Louzada contou com desvio na zaga para vencer Pedrinho e fechar o placar.
Por GloboEsporte.com – Indaiatuba/SP

2015 vai ser uma maravilha para não trabalhar!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.

São 10 feriados nacionais em dias de semana, contra apenas 7 em 2014, quando algumas datas caíram em domingos, fora os feriados municipais e estaduais. Com isso, fica muito mais fácil programar-se para um final de semana prolongado na praia ou em outro lugar.

Contudo, tanta folga atrapalha (e muito) a produtividade do trabalhador brasileiro. Embora o bom senso aponte o Brasil como um dos países com o maior número de feriados no mundo, isso não é verdade - há lugares com mais de 20 dias de folga no ano.

Porém, é inegável que cada um deles gera um prejuízo para a nação.

Veja abaixo a relação completa dos feriados nacionais de 2015:

1° de Janeiro – Confraternização Universal (quinta-feira)

17 de Fevereiro – Carnaval (terça-feira)

3 de Abril – Sexta-feira Santa (sexta-feira)

21 de Abril – Tiradentes (terça-feira)

1° de Maio – Dia do Trabalho (sexta-feira)

4 de Junho – Corpus Christi (quinta-feira)

7 de Setembro – Independência do Brasil (segunda-feira)

12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora de Aparecida (segunda-feira)

2 de Novembro – Finados (segunda-feira)


25 de Dezembro – Natal (sexta-feira).
PARCEIROS

Atleta carnaubense, Ayrton Lucas, encontra-se de férias em sua terra natal!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Ayrton Lucas e o repórter Toscano Neto.
O atleta carnaubense Ayrton Lucas, está passando as férias na casa de seus pais em Carnaúba dos Dantas-RN. O mesmo retornará para o Rio de Janeiro no final deste mês, onde se reapresentará no Fluminense, para iniciar a pré-temporada no tricolor carioca.
Ayrton Lucas mesmo de férias, continua treinando fisicamente todos os dias, para manter a forma. E além da preparação física, treina com bola juntamente com os seus ex-companheiros da Escolinha de Futebol Moleque Bom de Bola do professor Hugo.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol do RN: Ex-presidente do ABC teme o futuro!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
O ex-presidente do ABC, Judas Tadeu (Foto) foi o responsável por uma das maiores negociações envolvendo um clube de futebol e empresas privadas. A permuta de três áreas do Alvinegro, na Rota do Sol permitiu a construção do estádio Maria Lamas Farache e de um centro de treinamentos. “Foi o melhor negócio que o ABC já fez na história”, sentencia Judas Tadeu, argumentando que ao assumir como presidente à época, o terreno de 11 hectares valia algo em torno de R$ 8 milhões e hoje a área possui valor superior a R$ 250 milhões. No entanto, o entusiasmo do ex-dirigente repentinamente se transforma em preocupação ao ser questionado se o clube pode vender novas áreas para quitar dívidas. “Tenho muito receio que o clube precise vender para pagar dívida. Se o ABC continuar com a estratégia de protelar dívidas para pagar tudo na justiça do trabalho não garanto o futuro do patrimônio. Veja o que aconteceu com o Guarani de Campinas”, alerta. Judas Tadeu revela que o clube ainda possui nove terrenos de 20mx50m – voltados para a Rota do Sol. “Três destes terrenos foram locados a empresa SAT e a gente espera que outros sejam utilizados para gerar recursos para o clube, mas nunca para serem vendidos. Tínhamos da negociação anterior, 10 apartamentos que infelizmente, apesar de ter estudado muito com José Wílson e Ernani da Silveira não conseguimos colocar como patrimônio físico do clube e eles acabaram sendo vendidos para quitar dívidas”, revela. Para que algum negócio seja feito é necessária a aprovação prévia do Conselho Deliberativo do clube.  “Rogo a Deus que ilumine os dirigentes atuais para que não precise ser vendido nada por lá”, conclui. A Tribuna do Norte tentou contato com a direção de patrimônio abecedista, mas não obteve sucesso nas tentativas.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Potiguarde Mossoró recebe reforço para a zaga!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
O Potiguar recebeu na tarde de ontem mais um reforço visando à disputa do Campeonato Estadual. O zagueiro Márcio Paraíba (Foto), de 30 anos, se apresentou no trabalho físico realizado na academia TopFit. Natural da cidade de Itaporanga/PB, Marcio disputou a Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Treze/PB. Ele também já atuou pelo Campinense/PB, CRB/AL, Coruripe/AL, ASA/AL, Cuiabá/MT, Sousa-PB, Auto Esporte-PB e Guarany de Sobral/CE. Agora, o setor defensivo do Potiguar conta com seis jogadores: Márcio Paraíba, Alexandre, Dedé, Erivaldo Silva, Jean e Marinho.
 
FICHA TÉCNICA
Nome: Márcio Alves Barreiro Veriato.
Data de Nascimento: 14 de fevereiro de 1984 (30 anos)
Natural: Itaporanga – PB
Altura: 1,84cm
Posição: Zagueiro
Clubes: Campinense/PB, Treze/PB, CRB/AL, Coruripe/AL, ASA/AL, Cuiabá/MT, Sousa/PB, Auto Esporte/PB, Guarany de Sobral/CE.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Potiguar de Mossoró.

Definida a premiação da 6ª Corrida do Comércio de Jardim doo Seridó!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
A organização da 6ª corrida do comércio da cidade de Jardim do Seridó/RN, que fica localizada a 240 km da capital Potiguar, Natal, estará realizando no próximo dia 10, as 16h30, a 6ª Edição da Corrida do Comércio.
 
Estão sendo aguardados atletas de vários estados do Nordeste. Este ano, o certame promete ser o maior de todos os temos. Lembramos aos atletas que ainda não se inscreveram que as inscrições continuam abertas. Inscreva-se no link ou aqui através dos fones, (84) 9975-0900, falar com Brejeiro e (84) 9850-5980 falar com Marcélio.

A equipe organizadora do evento, que já é tradição, divulgou a premiação para as categorias, que vão do geral aos cadeirantes. Atingindo mais de R$ 5.000,00 entre a premiação e despesas.

Masculino Geral
1º Lugar R$ 250,00 Troféu e Medalha
2º Lugar R$ 200,00 Troféu e Medalha
3º Lugar R$ 150,00 Troféu e Medalha
4º Lugar R$ 100,00 Troféu e Medalha
5º Lugar R$ 100,00 Troféu e Medalha

Feminino Geral
1º Lugar R$ 250,00 Troféu e Medalha
2º Lugar R$ 200,00 Troféu e Medalha
3º Lugar R$ 150,00 Troféu e Medalha
4º Lugar R$ 100,00 Troféu e Medalha
5º Lugar R$ 100,00 Troféu e Medalha
6º Lugar R$ 100,00 Troféu e Medalha
7º Lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
8º Lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
9º Lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha

Todas as faixas etárias serão premiadas confira:

15 a 19 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
21 a 30 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
31 a 40 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
41 a 50 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
51 a 60 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
61 a 70 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha
71 acima
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha

Premiação local de 15 a 35 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha

Premiação acima de 35 anos
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha

Premiação Mirim
1º lugar Troféu e Medalha
2º lugar Troféu e Medalha
3º lugar Troféu e Medalha

Premiação Cadeirante
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha

Premiação de outras (P.N.E)
1º lugar R$ 50,00 Troféu e Medalha
2º lugar R$ 30,00 Troféu e Medalha
3º lugar R$ 20,00 Troféu e Medalha. 

Por Jarbas Fonseca - Blog Lancesportivo1

Futebol do RN: Temporada começa movimentada no Baraúnas!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Depois da tentativa de um dos seus jogadores em querer deixar o elenco, alegando haver recebido uma melhor proposta, iniciativa essa barrada pela força do contrato, a diretoria do Baraúnas resolveu tomar a iniciativa e promoveu uma dispensa. Não aprovado nos treinos, devido às suas características de jogo, o zagueiro Vagner não faz mais parte do grupo tricolor.

Considerado jogador de idade avançada e mostrando-se lento, de acordo com a comissão técnica, nos treinos, as partes chegaram a um entendimento e Vagner foi dispensado. A primeira informação diz que este era um jogador de muita força física, o que combinaria, por exemplo, com a função de outro zagueiro, Nildo, que é mais técnico. Como a postura dos dois pareceu idêntica, a opção foi por procurar um outro jogador, mantendo Nildo e dispensando Vagner.

Quanto aos jogadores que venham manifestar o desejo de sair, alegando haver recebido, financeiramente, uma proposta melhor, a diretoria do Baraúnas adotou a política de não atrapalhar a vida de ninguém. Quem quiser sair, no entanto, terá que pagar a multa pela rescisão de contrato. Seguindo essa exigência legal, o contrato poderá ou não ser suspenso, ficando a critério das partes interessadas, ou seja, jogador e o possível novo clube.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Futebol do RN: Sem Pimpão e Boaventura, reapresentação do América tem protesto!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
A torcida do América foi até o centro de treinamento Abílio de Medeiros, na tarde desta sexta-feira (2), para fazer uma "cobrança" aos jogadores do elenco que estiveram na reapresentação. O principal alvo era o zagueiro Flávio Boaventura, ex-jogador do ABC e recentemente contratado pelo América. Contudo, o jogador não se apresentou. Outra ausência sentida foi do atacante Rodrigo Pimpão, que deve estar de saída do América. A apresentação do elenco estava programada para começar às 15h, com a palavra do técnico Roberto Fernandes em seguida. Porém, com a presença dos torcedores para realizar a manifestação, houve um breve encontro entre parte do elenco e um grupo de aproximadamente 20 torcedores. A cobrança foi por empenho na temporada de centenário.
Preparador físico, Rogério Juidecce, conversa com time em representação do América
Preparador físico, Rogério Juidecce, conversa
com time em representação do América.
Divulgação/Edmo Natan.
O técnico Roberto Fernandes, que também comandou o América na reta final de 2014, disse que o protesto foi encarado com naturalidade e era compreensível. Por outro lado, ponderou que os jogadores que estão chegando para esta temporada não têm culpa pelo rebaixamento. "Encaro com naturalidade porque é a reapresentação de um grupo que sofreu um revés. Precisamos encarar com equilíbrio. Aqueles jogadores que fizeram parte, é natural receber esse tipo de situação, mas quem chegou agora não tem nada com isso. Vamos manter o equilíbrio para que a gente não comece o trabalho sem a alegria que o grupo precisa", disse o treinador. Além de Flávio Boaventura, que só deve chegar na próxima semana, a ausência de Rodrigo Pimpão também foi comentada no dia da apresentação. O jogador foi destaque do América na temporada passada e, agora, tem propostas para jogar em equipes do eixo Rio-São Paulo neste ano. Roberto Fernandes não polemizou sobre o tema. "A ausência de Pimpão é encarada como a dos outros jogadores que não puderam vir por diversos problemas de voos, agendas e tudo mais. Mas é claro que não é novidade que ele tenha outras possibilidades. Tenho certeza de que a diretoria vai buscar o que for melhor para o América", disse Fernandes. Sobre a preparação, o treinador disse que ainda não pode avaliar o plantel. O objetivo, segundo o técnico, é preparar o elenco para boas estreias nas competições. "Falar sobre grupo agora é subjetivo. O que precisamos nesse momento é otimizar o tempo, já que temos equipes treinando há mais de um mês. Temos três semanas para deixar o grupo na condição mínima de uma boa estreia no estadual e na Copa do Nordeste. O grupo precisa agora é de paz", disse.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal

Futebol do RN: Carlos Gutemberg pode assumir o Corintians-RN para o estadual 2015!

SÁBADO, 03 DE JANEIRO DE 2015.
Carlos Gutemberg, técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Carlos Gutemberg era o diretor de futebol do Currais Novos.
 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação).
A incerteza quanto à participação no Campeonato Potiguar 2015 ainda é evidente no Corintians de Caicó. Contudo, uma reunião está marcada para a próxima segunda-feira, em Caicó, entre o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, um grupo de conselheiros e o treinador Carlos Gutemberg, que foi técnico do ASSU no estadual de 2014. O objetivo do encontro é definir uma possível parceria entre clube e treinador, que pode garantir a presença do Galo do Seridó no estadual. Após assumir o cargo de diretor de futebol do Currais Novos, clube que conquistou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual de 2014, Berguinho acertou um contrato com a equipe do Mesquita, que busca o acesso à elite do futebol carioca. Ao GloboEsporte.com, o treinador falou que a parceria com o Corintians levaria alguns jogadores que estiveram no Currais Novos para o Galo do Seridó, com todas as despesas custeadas pelo Azulão do Seridó. Teríamos dez jogadores do Currais Novos que disputaram a segunda divisão do estadual no Corintians de Caicó. Seria uma grande parceria para os dois clubes da região Seridó. Houve uma primeira conversa com o (Raimundo) Lobão e agora vamos nos reunir na próxima segunda, em Caicó - disse o treinador. Berguinho revelou ainda que o grupo de jogadores continua realizando trabalhos físicos numa entidade esportiva em Natal, mesmo após o término da competição. Coloquei-me à disposição de Lobão como treinador, levando alguns atletas em forma ideal para entrar em campo e jogar futebol. Esses jogadores têm contrato com o Currais Novos até o dia 28 de janeiro e estão treinando na sede da Asseplan, no bairro do Planalto, em Natal. Conforme a conversa, definiremos um outro acerto - contou.
 Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó.
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
O presidente do Corintians, Raimundo Inácio Lobão, explicou que a situação financeira do clube continua complicada e que apenas um empresário se comprometeu a patrocinar o clube, mas que ainda não totalizam as despesas para o campeonato. O dirigente afirmou que o clube está endividado e corre o risco de falência. Caso participe do estadual, o Galo terá os custos de arbitragem pagos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Apenas um empresário sinalizou com a possibilidade de nos dar R$ 5 mil. Ainda estamos correndo para conseguir mais recursos, mas está difícil. Na próxima semana, vamos informar definitivamente a nossa posição. O presidente da FNF, José Vanildo, disse que só poderá nos ajudar com os custos da arbitragem - explicou. O Corintians tem data de estreia no Campeonato Potiguar marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
Estadual pode ter nove clubes!
Se a ausência do Campeonato Potiguar for confirmada pelo Corintians, o estadual pode ter apenas nove clubes. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, admitiu que o problema financeiro envolvendo do clube pode inviabilizar a participação da equipe no estadual do ano que vem. De acordo com Vanildo, a participação de um 10º time não poderá ocorrer por conta dos critérios técnicos adotados pela FNF. O Corintians é um clube de tradição. Isso é triste. Se ocorrer a ausência do Corintians, nós teremos que fazer uma readequação na tabela. Não entrará ninguém porque a participação decorre de conquista técnica. Se isso ocorrer (ausência do Corintians), nós teremos nove clubes no campeonato de 2015 - afirma José Vanildo.
Por Jocaff Souza/Natal