quarta-feira, 19 de abril de 2023

Dorival surge como principal candidato para suceder Rogério Ceni no São Paulo!

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Da Redação da Gazeta Esportiva / São Paulo

Pouco depois de oficializar a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo olha para frente e espera encontrar um novo comandante em breve. A diretoria do clube avalia nomes e já definiu Dorival Júnior como o "plano A" para suceder o ídolo.

Dorival está desempregado desde que deixou o Flamengo, no fim de 2022, o que pode facilitar as negociações. Na Gávea, o treinador conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores do ano passado.

As conversas entre o São Paulo e o técnico devem se intensificar nos próximos dias para que as partes cheguem a um acordo. Em contato com a Gazeta Esportiva, o comandante afirmou que ainda não houve contato por parte da diretoria são-paulina.

Esta seria a segunda passagem de Dorival pelo Tricolor. Na primeira, em 2017, ele comandou o time na campanha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. O treinador deixou o Morumbi menos de um ano depois, em 2018, comandando a equipe em 40 jogos - 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento).

Nesta quarta-feira, quem dirige o São Paulo durante o treino da tarde, no CT da Barra Funda, é o auxiliar Milton Cruz. O time só volta aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o América-MG. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.

SUL-AMERICANA: Sem Marçal, Botafogo divulga lista de relacionados para partida contra o Cesar Vallejo.

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Por 

Redação Tupi

O Botafogo divulgou nesta quarta-feira (19) a lista de relacionados para a partida desta quinta (20) contra o Cesar Vallejo, pela Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

O atacante Júnior Santos foi incluído na relação da inscritos da competição. Já o atleta Matias Segovia não estará disponível para a disputa da fase de grupos da competição. Os jogadores Hugo e Marçal, em tratamento, não integram os relacionados. Victor Sá, recuperado, retorna.


Jogador da Seleção Master de Basquete fala da alegria de vestir camisa do Brasil morando em Caraúbas.

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Carioca radicado em Caraúbas vai disputar o Campeonato Master de Basquete em Mar del Plata, na Argentina.



Referência do basquete em Caraúbas/RN, o jogador Paulo Borges vai vestir a camisa da Seleção Brasileira de Basquete Master no Campeonato Mundial da categoria, que acontecerá no fim de agosto em Mar del Plata, na Argentina. Ele vive a expectativa da competição e vem se preparando.

Momento mágico, de sonho realizado, após um ano de 2022 muito bom, que eu joguei Norte-Nordeste, Brasileiro Master, tivemos resultados bons e veio esse presente, essa convocação para defender o Brasil no Mundial Master. Saindo daqui de Caraúbas, que para mim o mais importante é ser professor desse município, saber que isso é uma motivação para mim e para os alunos. É uma alegria surreal vestir a camisa do Brasil morando em Caraúbas”, disse Paulo Borges.

O Campeonato Mundial de Basquete Master 2023 reúne atletas com faixa etária acima dos 30 anos e será disputado na cidade de Mar del Plata, na Argentina, entre 25 de agosto e 3 de setembro.

Antes da competição internacional, Paulo Borges segue intensificando os treinos de olho no Campeonato Estadual de Basquete, que começa em julho. Fonte: https://tcmnoticia.com.br/

Márcio Mossoró anuncia aposentadoria e segue como gestor no Potiguar de Mossoró.

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Aos 39 anos, Márcio Mossoró informou que se aposentou como jogador profissional. Porém, seu vínculo com o Potiguar continua, agora apenas como CEO do clube, cargo na diretoria alvirrubra.

A coletiva de imprensa reuniu imprensa na tarde desta segunda-feira (17) e alguns torcedores na Arena MM8. O próximo desafio de Márcio é a manutenção do elenco e novas contratações para a disputa da Série D.

Márcio ainda deixou em aberto a possibilidade de se despedir oficialmente em algum jogo da Série D, citando o jogo com o Santa Cruz de Recife, no Estádio Nogueirão.

O desejo do CEO é ter Junior Câmara para a sequência da Série D. Márcio vai entrar em contato com o técnico para saber se ele segue ou não no clube. O primeiro jogo do Potiguar será dia 6 de maio, em Patos/PB, contra o Nacional. Enquanto isso, o atual elenco segue treinando, a reapresentação aconteceu na tarde desta segunda, no campo da UFERSA. Fonte: https://tcmnoticia.com.br/

Curso de Formação Paradesporto Escolar aconteceu em Currais Novos!

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Aconteceu durante todo dia desta terça-feira (18) em Currais Novos-RN, seguindo a formação continuada da SEMEC e SEL/SEEC-RN, o Curso de formação Paradesporto com profissionais de Educação Física e acompanhantes de pessoas com deficiências Físicas, Visual e Intelectual  de Currais Novos e região.

O evento aconteceu pela manhã no auditório da SEMEC e no período da tarde, no Ginásio Geraldão.

Os Palestrantes foram os seguintes Professores: 

Prof. M. e Joanilson Kelis (Coordenador do Projeto "Transformação da SEMEC)

Prof. Esp. Fábio Bezerra (Técnico da SEL/SEEC-RN) 

Prof. Esp. Pablo Costa (  Técnico da SEL/SEEC-RN).

Por: Terradaxelita

Rogério Ceni não resiste à pressão e deixa o comando do São Paulo!

Quarta feira, 19 de abril de 2023.

Rogério Ceni não é mais técnico do São Paulo. Nesta quarta-feira, a diretoria tricolor se reuniu com o treinador para definir o fim do trabalho que vinha sendo realizado desde outubro de 2021, após a saída do argentino Hernán Crespo.

A decisão foi comunicada pelo próprio clube, por meio de uma nota oficial. O São Paulo agradeceu a passagem do comandante e anunciou também a saída dos auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.

"O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento", escreveu o clube.

Rogério Ceni não resistiu à forte pressão dos últimos dias. Questionamentos mais fortes sobre seu trabalho começaram a surgir após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Após três semanas de intertemporada, a vitória sobre o Tigre, na Argentina, pela estreia na Copa Sul-Americana, trouxe uma trégua, mas o time voltou a oscilar.

Na última semana, em sua estreia na Copa do Brasil, o São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Ituano, tendo um desempenho aquém das expectativas. Dias depois, teve de amargar um resultado ainda pior: derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, o São Paulo sofreu para ir às redes, conseguindo marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 já na reta final, mais precisamente aos 41 minutos do segundo tempo. Os jogadores ainda fizeram questão de mostrar que estavam ao lado de Rogério Ceni, mas, nem mesmo o respaldo de grande parte do elenco evitou a queda do treinador.

Contratado em outubro de 2021 para substituir Crespo e livrar o time do risco de rebaixamento, Rogério Ceni acumulou bons momentos à frente do São Paulo na temporada passada. Ele conseguiu levar o clube às finais do Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana, mas foi derrotado em ambas as oportunidades. O Tricolor também chegou longe na Copa do Brasil, caindo na semifinal para o Flamengo, que viria a ser campeão do torneio.

Rogério Ceni encerra sua segunda passagem como técnico do São Paulo com 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas – aproveitamento de 55%. Houve também um triunfo no clássico contra o Santos, que contou com seu auxiliar, Charles Hembert, na beira do campo, já que cumpria suspensão.

Somando as duas passagens como treinador no São Paulo, Rogério Ceni soma 142 jogos, sendo 63 vitórias, 41 empates e 39 derrotas – aproveitamento de 53,9%. Fonte: Gazeta Esportiva / São Paulo

FUTEBOL DO RN: Escala de arbitragem para o último jogo da 6ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Estadual.

Quarta feira feira, 19 de abril de 2023.


A Comissão de Arbitragem de Futebol do RN divulgou a escala de árbitros para clássico ABC x América, último jogo da 6ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Potiguar 2023. 

DATA: 20/04/2023 - Hora: 20:00 

Jogo: ABC FC x AMERICA FC 

Local: Frasqueirão, em Natal. 

Árbitro.: ZANDICK GONDIM ALVES JUNIOR - CBF 

Assistente 1: EVERTON MULLER DA COSTA MAIA - CEAF 

Assistente 2: VALDECIR FAUSTINO - CEAF 

4º ábitro: LUCAS SILVA DE MEDEIROS CEAF