segunda-feira, 10 de abril de 2017

Currais-novenses brilharam na Meia Maratona de 100 anos de Chapecó/SC!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Nos 10 km, Maciel Totoró foi o grande Campeão, 
ganhando um prêmio gordo (na foto).
Maciel Totoró e Sílvio Agostinho
Os Currais-novenses Maciel Totoró e Sílvio Agostinho, mais uma vez representaram bem a Princesa do Seridó nas maratonas por este Brasil à fora. Neste domingo, 09/04, os mesmos disputaram a Meia Maratona em comemoração aos 100 de Chapecó/SC e fizeram bonito.  Nos 10 km o Maciel Totoró foi o grande Campeão e ganhando um prêmio gordo (na foto), já o Sílvio Agostinho ficou com o 4º lugar nos 5 km. Os Nordestinos que representam Os Guerreiros do Sertão de Currais Novos foram destaques entre os 1.500 atletas que participaram do evento esportivo na cidade de Chapecó/SC.

Do Blog Terradaxelita: Parabéns aos atletas pela determinação e superação e também ao professor Francisco Hipólito Bezerra pelo belo trabalho a frente da equipe Currais-novense.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita.

Vem aí 2ª Copa de Futsal Professor Alexandre Breno, em Parelhas!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Nesta segunda-feira (10/04) às 19 horas na Escola Municipal Arnaldo Bezerra (EMAB), em Parelhas, haverá uma importante reunião para serem discutidos assuntos sobre a 2ª Copa de Futsal Professor "Alexandre Breno".
O evento esportivo será realizado nas Categorias Master e Aberto; e acontecerá no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas em Parelhas-RN.

Informações: Suédson Souza

Futebol do RN: É delicada a situação do Alecrim...

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Resultado de imagem para logotipo do Alecrim F.C de Natal
Independente de ser rebaixado ou não – caminha rapidamente para a queda –  para a Segunda Divisão do Estadual, o futuro do Alecrim é preocupante. Sem apoio, o pequeno grupo de abnegados que vem carregando o Verdão nas “costas” cansou, não tem mais fôlego, tanto que o próprio presidente Oswaldo Trigueiro Filho admitiu a possibilidade de licenciamento. Um futuro incerto e preocupante para um clube centenário e com história no futebol

Jogos desta quarta! 

Última rodada da fase classificatória do segundo turno na próxima quarta-feira, com todos os jogos marcados para 19h45.  Na  Arena das Dunas, Santa Cruz x Potiguar; no Edgarzão tem ASSU x América; em Mossoró, no Nogueirão jogam Baraúnas x Globo, e no Frasqueirão jagam  ABC x Alecrim.
Por Marcos Lopes (Natal).

Futebol do RN: Com contrato próximo do fim, Flávio Araújo trabalha sob pressão no Mecão!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Treinador fez o sétimo jogo pelo América e trabalha para "última missão" nesta quarta-feira. Flávio aceita ficar para a Série D, mas com mudanças na equipe.

O América de Natal faz o último jogo pelo Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, em uma "decisão" contra o Assu, no Estádio Edgarzão. O Mecão precisa vencer o adversário para manter a esperança de ficar com a terceira posição na classificação geral e assegurar a vaga na Copa do Brasil de 2018. Em meio à pressão pela vitória, há uma incerteza quanto à permanência de Flávio Araújo no comando técnico para a Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador, firmado com a antiga presidência, tem validade até o fim do estadual. Desde que assumiu a equipe, foram sete jogos disputados entre estadual e Copa do Nordeste, sendo três derrotas, dois empates e duas vitórias.
América-RN - Flávio Araújo, técnico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
 Flávio Araújo aceita permanecer para a Série D, mas quer
 mudanças no Mecão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Com a renúncia de Beto Santos e José Medeiros do comando do clube, um grupo de futebol assumiu a responsabilidade pela condução da equipe e marcou para a próxima quinta-feira uma reunião para avaliar o atual elenco e o trabalho feito pela comissão técnica. Alheio às questões administrativas, Flávio Araújo reforça que mantém o foco no campo e planeja vencer o último no estadual.

- Meu acerto foi com a diretoria que não está mais presente. Então, vai depender agora de uma conversa com a diretoria que vai assumir o América-RN. Falo com toda a sinceridade que a minha cabeça está no estadual, que é para a gente encerrar nesta quarta-feira contra o Assu e se despedir com a vitória. Infelizmente, a gente não contava com a perda desses dois pontos (contra o Baraúnas). Tivemos um começo de jogo muito bom, depois nos desencontramos, mas não fomos competitivos para evitar que o adversário fizesse os gols. (Quanto à especulação sobre outros nomes para o comando do time) Eu tenho 19 anos na profissão e sempre procuro ficar blindado com tudo isso, sempre focar para fazer o meu melhor - disse Flávio Araújo.

Questionado se aceitaria um convite para permanecer no comando técnico para o Campeonato Brasileiro, competição tratada como essencial pelo América-RN neste ano, Flávio Araújo afirmou que topa o desafio, desde que haja uma mudança na política de futebol do clube.
- Sim (aceitaria), mas logicamente vamos ter que estabelecer uma política de futebol. Conversando com a diretoria e se me convidarem, agora vamos estabelecer uma política: 'vai ser assim, dessa maneira', para que a gente possa ter sucesso na Série D. A minha cabeça está totalmente voltada para o estadual. Essa questão se o Flávio continua ou não, quando chegar o exato momento nós vamos saber. Eu repito que a minha cabeça está focada no estadual. Logicamente que a gente foca nessa competição e tem que viver a tudo que acontece com relação à Série D, mas continuo dizendo que minha cabeça é o estadual - finalizou.
América-RN - reunião José Vasconcelos da Rocha - jogadores - Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Grupo de futebol do América-RN vai se reunir na quinta
para avaliar o elenco para a D (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Por GloboEsporte.com/Natal

Rally RN 1500 consagra campeões inéditos em todas as categorias!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Tunico Maciel (motos), Pedro Henrique (quadriciclos), Luiz Nacif e Filipe Bianchini (carros) e Francinei Costa (UTVs) garantem título após três etapas e 900 km de prova.

Tunico Maciel (motos), Pedro Henrique (quadriciclos), Luiz Nacif e Filipe Bianchini (carros) e Francinei Costa (UTVs) são os campeões da 19ª edição do Rally RN 1500, encerrado neste domingo, em Bom Jesus, a 46 km de Natal. Todos venceram a competição pela primeira vez. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, teve cerca de 900 quilômetros de percurso pelo Rio Grande do Norte, com quase 500 de especiais, com muita areia, pedra, riacho seco, dunas e serras.
 Luiz Nacif e Filipe Bianchini (carros) Rally RN 1500 2017 (Foto: Gustavo Epifânio/DFotos)
Luiz Nacif e Filipe Bianchini conquistam rally RN 1500
entre os carros (Foto: Gustavo Epifânio/DFotos)
- Fechamos mais uma edição do Rally RN 1500 com sucesso. Conseguimos proporcionar uma prova ao nosso estilo, com grande variedade de terreno e bastante exigente para pilotos, navegadores e equipamentos. Fico feliz que todos tenham gostado e agradeço a todos que ajudaram a fazer esse evento - destacou Kleber Tinoco, diretor geral da competição.

Na disputa de carros, válida pelas terceira e quartas da temporada no Brasileiro, o título ficou com Luiz Nacif e Filipe Bianchini. Eles venceram a primeira etapa e fizeram dois terceiros lugares, garantindo a primeira colocação no geral com o tempo de 7h15min58seg. A segunda colocação ficou com a dupla Michel Terpins/Maykel Justo, seguida por Marco Tulio Regadas/Andrews da Costa.

- As provas do RN 1500 são muito boas, são completas, com praia, duna, areia, trial, cascalho. Acho um tesão essa prova. Precisa de um equilíbrio, ter braço e cabeça. Nossa dupla tem isso e, assim, conseguimos chegar a esse título - afirmou Nacif.
 Francinei Costa (UTVs) Rally RN 1500 2017 (Foto: Doni Castilho/DFotos)
Francinei Costa vence entre UTVs após três dias
de prova (Foto: Doni Castilho/DFotos)
Nas motos, Tunico Maciel, da Honda Racing Rally Team, fechou o rali com o segundo lugar na terceira etapa, mas manteve a vantagem para Gregório Caselani, seu companheiro de equipe. Tunico totalizou 6h49min27seg, enquanto Gregório fechou com 6h50min28seg. O terceiro lugar foi de Jean Azevedo.

- Estou muito feliz. Dei sorte no primeiro dia, pois andei muito e consegui a liderança. Vim administrando nos duas últimas etapas e hoje (domingo) andei forte para não deixar o Gregório me pegar, conseguindo uma vantagem de um minuto. É muito importante ganhar o RN 1500, o segundo maior rali do país. O Campeonato Brasileiro está só começando e agora é me preparar para as demais etapas - destacou o campeão.

Por GloboEsporte/Natal.

Futebol Feminino do RN: Inscrições para V Copa da Mulher de Futebol de Campo começaram hoje dia 10/04!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL), vai realizar a quinta edição da Copa da Mulher de Futebol de Campo. As inscrições das seleções municipais começaram hoje, segunda-feira (10), e seguem até o dia 24 de abril. A competição é aberta para atletas com idade mínima de 16 anos.
Foto: Reprodução.
As inscrições da V Copa da Mulher de Futebol devem ser realizadas pelos órgãos gestores oficiais das prefeituras locais, preenchendo o Termo de Adesão no sistema online do site www.seel.rn.gov.br. Confirmado o recebimento do Termo de Adesão será gerado um login e senha para a inscrição online da equipe e comissão técnica. Cada município poderá inscrever no mínimo 13 e no máximo 22 atletas.

De acordo com o secretário da SEEL, Canindé de França, a Copa da Mulher tem por finalidade promover a integração desportiva entre as seleções municipais do Rio Grande do Norte e o desenvolvimento do futebol feminino. “A Copa da Mulher chega a sua quinta edição com o objetivo de integrar os municípios através do esporte e também de contribuir para o pleno exercício da cidadania da mulher, criando condições para a prática esportiva do futebol feminino no Rio Grande do Norte”, revela Canindè.

A primeira etapa da V Copa da Mulher será classificatória com as seleções divididas por regiões. As oito melhores equipes da fase se classificam para as quartas de final, definindo os semifinalistas e depois os finalistas. Em 2016, a seleção do município de São José de Mipibu sagrou-se campeã da IV Copa da Mulher de Futebol de Campo ao vencer o time de Brejinho pelo placar de 2 a 0.

Fonte: Portal No Ar

Campeonato Potiguar: América e Baraúnas empatam e desperdiçam a chance de classificação à final do returno!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Foto: GE/RN
América e Baraúnas fizeram um jogo muito emocionante, com seis gols, mas acabaram empatando em 3 a 3 na tarde deste domingo, 09/04, na Arena das Dunas, e não tem mais chances de classificação à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols do Mecão foram marcados por Daniel Morais, Richardson e Dija Baiano, enquanto o Leão do Oeste mostrou força com os gols de Gabriel Maia, Capacete e Ítalo. O resultado manteve o Alvirrubro na sexta colocação, com seis pontos. O Baru também permanece na sétima posição, com três pontos.

Próximos jogos!
Na última rodada do returno do Campeonato Potiguar, o América vai a cidade de Assú para enfrentar a equipe da casa, o Assu, no Estádio Edgarzão. O Baraúnas joga em Mossoró, diante do Globo F.C às 19h45.



Campeonato Potiguar: Assu vence Globo FC por 1 a 0 no Barretão e assume a segunda posição!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.

Gol do Camaleão do Vale foi marcado pelo atacante Dedé Macaíba, aos 22 minutos do segundo tempo. Time assuense briga contra o Potiguar por vaga na final do returno.
Globo FC x Assu, no Estádio Barretão - gol de Romeu (Foto: Francielle Manoel/Assu)
Foto: Francielle Manoel/Assu
Em um jogo muito disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Assu venceu o Globo FC por 1 a 0, com gol do atacante Dedé Macaíba, aos 22 minutos do segundo tempo, e o Camaleão do Vale assumiu a segunda posição do returno do Campeonato Potiguar. O volante Romeu chegou a tocar na bola, comemorou e foi festejado pelos companheiros, mas o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo validou o gol para o atacante do Assu.
A vitória deixou o Assu na briga pela segunda vaga na final do returno com o Globo. O outro candidato é o Potiguar de Mossoró, que venceu neste sábado o ABC por 3 a 2, no Estádio Nogueirão.

Próximos jogos!
Na última rodada do returno, o Globo FC vai a Mossoró e apenas cumpre tabela contra o Baraúnas, no Nogueirão. Em Assu, o Camaleão do Vale recebe o já eliminado América, no Estádio Edgarzão, e precisa vencer para chegar à final. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira, às 19h45. 
Fonte: GE/RN.


Potiguar de Mossoró vence ABC por 3 a 2 no Nogueirão e segue vivo no estadual!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Equipe da casa sai perdendo, vira no primeiro tempo com gols de Wellington e Márcio Tarrafas e decreta o resultado com um golaço de Jozicley. Potiguar chega aos 11 pontos e é vice-líder.

O POTIGUAR ESTÁ VIVO!
O Potiguar de Mossoró está vivo na luta pela última vaga na final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe venceu o ABC, invencível no turno até então, por 3 a 2 e chega aos 11 pontos na tabela de classificação, na vice-liderança. O placar do jogo foi aberto por Caio Mancha aos 15 do primeiro tempo, mas o time da casa mostrou poder de reação e empatou com Wellington, aos 28, e virou com Márcio Tarrafas, aos 36. No segundo tempo, o Mais Querido voltou a deixar tudo igual, com gol de Echeverría aos 11 minutos, mas o Potiguar persistiu e conseguiu a vitória com um golaço de Jozicley, aos 22. O time ainda pressionou e buscou ampliar o placar para não passar aperto, mas ficou nisso.

 O FIM DA INVENCIBILIDADE
O ABC estava imbatível no segundo turno do Campeonato Potiguar: era uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos. O time foi à Mossoró precisando de apenas um ponto para garantir o topo com antecedência, mas não conseguiu. Com muitos reservas, o Alvinegro até abriu o placar com Caio Mancha e conseguiu o empate com Echeverría no segundo tempo, mas não segurou o placar e não foi por pouco. A defesa reserva não deu conta do recado e Jardel e Jhonata não deram a qualidade necessária na saída de bola, dificultando muito a vida do time. O Potiguar de Mossoró teve muitas chances para ampliar o placar. O volante Anderson Pedra, que voltou de lesão muscular, saiu ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda.

DE OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
O Potiguar chega aos 11 pontos na tabela, na vice-liderança, mas pode perder o posto se o Assu, com nove pontos, vencer o Globo amanhã. Se o resultado for melhor para a equipe de Ceará-Mirim, os times se igualam com 11 pontos e o Potiguar vai para terceiro lugar por causa do saldo de gols. O melhor resultado para a equipe se manter em 2º lugar é o empate.

Do outro lado, o ABC segue líder mesmo com a derrota. O time tem 15 pontos e está garantido na final, mas corre o risco de perder a liderança caso o Assu vença as duas partidas restantes por goleadas para eliminar a diferença de oito gols no saldo. O time de Geninho precisa de um ponto para estar em primeiro.

A ÚLTIMA RODADA

A última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar acontece nesta quarta-feira. O ABC enfrenta o Alecrim no Frasqueirão, onde não perde há 29 jogos, e busca o ponto necessário para garantir a liderança do turno. O Potiguar de Mossoró joga contra o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas e precisa da vitória para estar mais perto da vaga. Os dois jogos tem início às 19h45.
GE/RN

Campeonato Potiguar: Santa Cruz de Natal vence Alecrim e fica mais perto de permanecer na elite estadual!

Segunda feira, 10 de abril de 2017.
Alecrim x Santa Cruz de Natal - Campeonato Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)
Jean Natal marca para o Santa Cruz de Natal e equipe
bate o Alecrim por 1 a 0 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Equipe Tricolor venceu o Verdão por 1 a 0, com gol de Jean Natal. Resultado deixa Santa Cruz com 10 pontos na Classificação Geral e afunda o Alecrim na lanterna.

O Santa Cruz de Natal venceu o Alecrim por 1 a 0 na tarde do último sábado, na Arena das Dunas, e fica mais perto de permanecer na primeira divisão do Campeonato Potiguar. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jean Natal, aos 44 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe Tricolor soma 10 pontos na Classificação Geral da competição, em penúltimo lugar, e afunda o Alecrim na lanterna, com sete pontos.
O placar não deixa o Santa livre do rebaixamento. O time precisa de um ponto para se garantir na elite.
Próximos jogos!
O próximo jogo, na última rodada do returno, é contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Caso perca, o Santinha precisa da vitória do ABC contra o Alecrim, no Frasqueirão. Os dois jogos acontecem às 19h45 desta quarta-feira. 

Por GloboEsporte.com/Natal